* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393772 vezes)

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: De Tomaso Pantera (1971)
« Responder #1200 em: 31 de Julho de 2012, 18:54:20 »
Não me perguntem porquê mas o Pantera nunca me encantou. É daqueles "desamores" estranhos... De qualquer das formas, este HW tem em si a maior estranhesa no que respeita ao molde, já que para mim a frente parece demasiado comprida, para não falar nos excessos de cromados nas jantes e escapes e os farolins dianteiros seres apenas pintados. Mas uma coisa é certa: para quem quer este menino em 1:18 é a única alternativa... e até não está assim tão mal!

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #1201 em: 31 de Julho de 2012, 19:02:21 »
Este bólide é uma fusão de vários carros, parece-me ver linhas do M1, do Countach e até do Mustang... [:whistle:]

É uma peça razoavel, ou noutros termos: ANTIGA e isso nota-se nos detalhes (o motor então [:dah:])

No geral, cumpre e gostei de ver nesse azul!!!

[:happy72:]

Offline Petrelli

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1202 em: 31 de Julho de 2012, 21:23:59 »
Este modelo é qualquer coisa de fascinante... [:yap:]
Quanto à mini, tem umas características positivas (tais como molde e cor) e outras menos positivas (interiores no geral).

Vale acima de tudo pela representação!
Mais uma boa entrada por aqui! [:happy14:]

Offline hmrc

• Parceiro FDC
  • Feedback: (+28)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1203 em: 31 de Julho de 2012, 22:07:59 »
Um monstro este carro! è fascinante por toda a irreverencia e poder que tem nem sabia desta reprodução da Hot Wheels

Acho que não havendo melhor, chega para representar a miniatura, mas há muita coisa para melhorar ai, como a area do motor , jantes e até essa cor que não tem muito a ver com o carro.

Gostei do interior  [:cheesy:]

Offline Pvale

• Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1204 em: 31 de Julho de 2012, 22:14:41 »
Confesso que nao conhecia este carro ... A semelhança daquela traseira com o countach e notoria  [:yap:]

Em relaçao á mini , gostando do modelo em questao e nao havendo com mais qualidade , ha que leva la para casa  [:happy72:]

A cor esta brutal  [:wink01:]

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1205 em: 31 de Julho de 2012, 22:37:18 »
Xiça! Até o motor é azul!

Um bocadinho de menos cromados e não ficava mal, mas gostei.

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1206 em: 01 de Agosto de 2012, 17:34:47 »
   Ao contrário de alguns, já eu adoro este carro  [:yap:] [:happy72:]

A miniatura é realmente um ponto fraco da HW mas vale pelo facto de ser a única reprodução e eu não me importava minimamente de o ter, já não aparecem com frequência e quando aparecem os preços..... [:thumbdown:]

Excelente adição Rogério!! Destes eu gosto  [:happy72:]

Offline lord_lutz

• Feedback: (0)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
« Responder #1207 em: 03 de Agosto de 2012, 01:20:09 »
Não está mau de todo, o motor precisa uns poucos de tubos e fios e nos interiores os bancos até estão com um aspecto de estofos em pele interessante mas a manete das mudanças e as costuras devem estar à escala 1/12 [:confused01:]

Offline nunoracing

• Entusiasta do Diecast
  • ''DEUS É FIEL''
« Responder #1208 em: 04 de Agosto de 2012, 17:39:49 »
Essa miniatura ainda me falta na coleção....
perdi o leilão dum Amarelito no ano passado
e nunca + vi outro à venda no Brasil

[:happy14:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #1209 em: 04 de Agosto de 2012, 17:42:06 »
Lindissimo esse De Tomaso azulinho! É um carro que ainda hoje desperta paixão!!!

Brutal essa reprodução!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1210 em: 04 de Agosto de 2012, 18:34:04 »
É uma peça que tem de ser apreciada à luz da sua idade. Nesse contexto, é bem interessante, além de ser o único Pantera que conheço a esta escala  [:happy72:]

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #1211 em: 04 de Agosto de 2012, 19:20:44 »
Nem sabia que esta miniatura tinha sido produzida nos 1:18 ao mundo das nossas miniaturas!

Mas ainda bem que alguém o fez, gosto da cor e do molde muito competente, aliás esta miniatura até merecia uns "olhares" atentos da Kyosho ou Auto Art...

Gostei! [:happy72:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Colecionador Platinum
« Responder #1212 em: 05 de Agosto de 2012, 20:23:55 »
Sei bem quem tem o irmão desse  [:whistle:]

É um belo carro  [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1213 em: 06 de Agosto de 2012, 00:01:35 »

Obrigado pelos comentários, malta. [:happy72:]

Quando eu tiver o mangusta, posto...   [:happy17:]

Estava  a brincar...  [:whistle:] como eu gostava de o ter ...
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 33/2 Daytona (1968)
« Responder #1214 em: 07 de Agosto de 2012, 00:52:44 »

Desta vez, vamos voltar a um Alfa.

Este carrinho foi pouco visto cá no Fórum, foi postado uma vez pelo kaiaia, há uns 2 anos. Decidi voltar a postá-lo para completar a minha colecção de Alfas e para dar um aperitivo do que aí há-de vir: o 33 Stradale que é inspirado do Tipo 33 de competição. Está na minha lista e logo que esteja à venda, vem cá para a garagem…

Alfa Romeo 33/2 Daytona (1968)

O Alfa Romeo Tipo 33 foi um protótipo de competição usado pelas equipas oficiais da Alfa entre 1967 e 1977. Estes carros participaram em várias competições como por exemplo no Sport Cars World Championship, Nordic Challenge Cup, Interseries and CanAm Series. E agora vem a boa notícia: foi desenvolvido também um carro de estrada a partir deste protótipo, que foi lançado em 1967. Chamava-se Alfa Romeo 33 Stradale… E digo eu, é um dos carros mais belos de sempre!

A Alfa Romeo iniciou o desenvolvimento do Tipo 33 no início dos anos 1960, tendo o primeiro carro sido construído em 1965. Foi enviado à Autodelta, a divisão de competição, para ser concluído e acrescentar algumas mudanças finais. O carro utilizava inicialmente o motor de 4 cilindros em linha do Alfa Romeo TZ2, mas a Autodelta rapidamente produziu o seu 2.0 litros V8. O Tipo 33 2.0 de motor central estreou-se em 12 de março de 1967 na rampa belga de Fléron, com Teodoro Zeccoli a ganhar. A primeira versão foi apelidada como "periscópio" porque tinha uma entrada de ar muito característica e tinha um motor de 1995cc V8 com 270cv. No entanto, o T33 original acabou por não ser muito fiável e competitivo no Campeonato Mundial de Sportscar de 1967, atingindo como melhor resultado um quinto lugar nos 1000 kms de Nürburgring.

Em 1968, a Autodelta, criou uma evolução que foi nomeada 33/2, tendo sido também lançada a versão de estrada, o 33 Stradale. O primeiro sucesso do carro foi nas 24 Horas de Daytona, em que a Alfa ganhou na classe 2-litros. Depois disso, o carro foi nomeado como 33/2 "Daytona" O carro voltou a gnhar na Targa Florio com os três primeiros lugares. Voltou depois a vencer a categoria nos 1000kms de Nürburgring, onde a versão 2.5L terminou pela primeira vez, e ficou com o 4 º lugar na classe 3.0L. No entanto, na maioria das corridas, os pilotos da Alfa foram superados pelos seus rivais da Porsche conduzindo carros motores de maior cilindrada. Já em 1968, o carro foi usado principalmente por equipas privadas que ganharam a sua classe nos 1000kms de Monza, na Targa Florio e em Nürburgring. No final da temporada de 68, a Alfa Romeo terminou em terceiro lugar no Campeonato Internacional de marcas. Em 1968, foram construídos um total de 28 carros, permitindo que o 33/2 fosse homologado como carro de Grupo 4 para 1969.

O 33 teve assim sucessivas versões com motores maiores e com chassis diferentes (logo é discutivel chamar-lhes "versões") mas chamemos-lhe evoluções significativas. Estas evoluções permitiram ao Alfa 33 competir em outras classes, como o 33/3 (de 3 litros de cilindrada…). A partir de 1971, o 33/3 começou a ganhar corridas, conseguindo vencer os supostamente invencíveis Porsche 917 e a Alfa acabou em segundo no campeonato. Houve ainda uma versão de 4 litros (o 33/4) que competiu na CanAm Series, bem como evoluções com motores de 12 cilindros que ganharam o campeonato de marcas e pilotos em 1975 (33TT112) e 1977 (33SC12).

Em todo o caso, para mim e muito para além dos sucessos desportivos, a questão mais importante do 33/2 é que foi a partir dele que se construiu o 33 Stradale. Não me canso de falar neste carro. Seguem umas fotos do nosso 33/2.

Alfa Romeo 33/2 Daytona (1968) - Ricko

A miniatura é uma Ricko, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

A mim,a mini parece-me bem, dentro do compromisso. Está bastante bem a nível de qualidade geral, no exterior, tem um bom molde, boas ópticas, com alguns bons detalhes, como nos guarda-lamas, os parafusos nos vidros, etc. Depois há uns detalhes mais fracos, como os retrovisores, as entradas de ar traseiras, etc. As jantes estão ok, sem surpreender, e o interior, idem. Tem alguns bons detalhes, mas não deslumbra. O motor pretende ser melhor que é na realidade e é pena, porque prometia. À primeira parece melhor, depois quando vemos com mais detalhes, as coisas complicam-se um bocadinho. Dito isto, gosto muito do carro e na estante com aquelas ópticas dianteiras, é muito impressionante. Por isso, até tirei mesmo muitas fotos. Aqui ficou só uma selecção.

Adicionalmente, este carro tem história e um filho “célebre” como já se percebeu. Ora, sendo eu um amante dos carros italianos desta época, tinha que vos mostrar a máquina. Vamos às fotos…

Continua…
« Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 22:25:08 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0