* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393756 vezes)

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Chevrolet Corvair Monza (1969)
« Responder #1320 em: 13 de Setembro de 2012, 21:21:59 »
Queres ver um Ferrari, um Porsche? Um Lamborghini?
Tópico ERRADO.

Queres ver algo diferente, que mais ninguém se lembrou de comprar para a sua colecção?
Tópico CERTO

Mais um para juntar ao grande grupo de minoritários deste forum.
Só é pena é que os fabricantes de topo não invistam neste tipo de minis, e que muitas vezes tenhas que recorrer a reproduções de marcas do meio da tabela para ter ai na prateleira estes modelos fabulosos!!!

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1321 em: 13 de Setembro de 2012, 22:50:38 »
Mas é mesmo isso, ainda bem que ha os fabricantes "low-cost" para pegarem nestes modelos "unicos" para podermos ter mais variedade  [:happy72:]

Para o fabricante que é está bem representado e essa cor da logo uma pinta ao carro  [:happy72:]

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1322 em: 13 de Setembro de 2012, 23:08:12 »
Ora aí está uma miniatura que desconhecia por completo! Não sendo um primor, tem bastante piada, não acho o carro bonito, mas também não acho feio, acho-lhe graça, é meio esquisitinho, mas no bom sentido!

Parabéns pela originalidade!

Queres ver um Ferrari, um Porsche? Um Lamborghini?
Tópico ERRADO.

Queres ver algo diferente, que mais ninguém se lembrou de comprar para a sua colecção?
Tópico CERTO

Mais um para juntar ao grande grupo de minoritários deste forum.
Só é pena é que os fabricantes de topo não invistam neste tipo de minis, e que muitas vezes tenhas que recorrer a reproduções de marcas do meio da tabela para ter ai na prateleira estes modelos fabulosos!!!

Os fabricantes mais caros não podem investir neste tipo de miniaturas, há muito menos interessados, e perderiam dinheiro pela certa.

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1323 em: 13 de Setembro de 2012, 23:23:25 »
Efectivamente, o Corvair ficou marcado pelo episódio Nader.

A miniatura está muito digna, além de que é sempre bom ver estes modelos mais "esquecidos".

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #1324 em: 15 de Setembro de 2012, 01:31:47 »
Gostei muito do Corvair. A Road Signature escolheu uma cor muito engraçada e as jantes, na sua simplicidade, são muito giras.

É um carro mal-amado mas 18 vezes mais pequeno é um mimo! Parabéns pela aquisição.  [:happy17:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1325 em: 19 de Setembro de 2012, 00:04:20 »

Obrigado pelos comentários sempre amáveis a uma mini original, mas mediana...

Amanhã há mais!
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline RM_Correia

• Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1326 em: 19 de Setembro de 2012, 12:36:30 »
Desconhecia esta maquina e gostei de ler a história deste modelo...a miniatura está porreira, gostei da cor, assenta muito bem !

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Audi S3 (1999)
« Responder #1327 em: 19 de Setembro de 2012, 22:58:12 »

Vou continuar agora a minha garagem dos “Carros que eu já tive… ou lá muito perto!”.

Em alguns casos, não vou conseguir postar os carros no modelo ou na cor exata, mas a vida é mesmo assim. O meu A3 1.9 TDI era cinza mas infelizmente não um S3 como este… Mas esteticamente não estava longe. Faz-se o que se pode neste mundo das minis. Em todo o caso, espero que o apreciem, pois está um bom trabalho!

Audi S3 (1999)

Sobre o A3 não há muito a dizer. Todos o conhecem. O S3 saiu em 99, com motor de 210cv, mais tarde de 225cv. Tinha um grande aspecto e umas performances de eleição, mas por cá via-se pouco. A malta preferia o TDI que tinha um preço mais em conta e umas performances muito simpáticas, com um consumo muito baixo. Era o meu caso.

E o TDI estava na moda nesta altura. Estive meses à espera do meu Cinzentinho nos tempos idos de 1998…

Audi S3 (1999) - Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1.750 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Para mim, esta mini está bem, mas acabou por se revelar uma pequena desilusão. E porquê perguntam vocês? Por causa da pintura. Francamente, esperava um pouco melhor, tendo em conta os últimos trabalhos da Otto. Este metalizado não me convence, porque tem pouco brilho e é pena, porque o resto do carro, até me parece bem.

Veja-se o trabalho nos faróis dianteiros e traseiros, por exemplo, que estão ok. Igual para a superfície vidrada e para os limpa pára-brisas. As jantes também estão ok e o interior está mesmo muito bem. A grelha tem uma ligeira falha, mas que nem se vê bem a olho nu. Não gosto muito dos puxadores das portas, mas é quase só isso de que não gosto. Assim, globalmente está ok, é apenas pena que a pintura não tenha a pinta que merecia…

Como eu tive um Audi A3 1.9 TDi dos primeiros e que foi o segundo carro que comprei com o meu dinheiro, tinha que ter este menino. E como esta é, por enquanto, a única forma de ter este modelo em 1:18, cá fica a mini.

Vamos às fotos…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1328 em: 19 de Setembro de 2012, 22:59:43 »

Mais umas …

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #1329 em: 19 de Setembro de 2012, 23:07:00 »
Sempre gostei do primeiro S3, e sendo o Otto a única opção para possuir uma miniatura deste modelo, parece-me bem bonito.

De facto, a cor é que tem ali qualquer coisa a menos em termos de brilho, mas de certeza que cumpre na vitrine.

Parabéns pela aquisição!  [:happy72:]

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1330 em: 20 de Setembro de 2012, 02:55:28 »
Honestamente, sempre foi carro que nunca me disse muito, apesar de reconhecer a excelente máquina que isto é! A mini em si, de facto já se viram Otto mais bem conseguidos, aqui destaco o interior e os pormenores que já referiste, em particular as escovas, muito realistas! Se tiveste um A3 e sendo este S3 o mais aproximado que existe em 1:18, só tinhas de o ter!

Bela aquisição, parabéns!  [:happy72:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1331 em: 20 de Setembro de 2012, 03:47:31 »
   Por acaso é o pior OTTO que já vi na tua garagem... A pintura estraga mesmo tudo... Mas é a quase representação do teu antigo bólide e vale por isso... Os detalhes como as escovas e pinças de travão estão muito bons!!  [:happy72:]

Offline 3sixty

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Experiente
« Responder #1332 em: 20 de Setembro de 2012, 12:55:27 »
Excelente miniatura Rogério! é mais que uma bela entrada, já tendo morado aí um identico á escala 1:1 então.. ainda mais a pena vale!

Pode não ser das melhores pinturas da otto, mas o modelo em si e restantes detalhes sem duvida compensam!  [:yap:]

[:happy72:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #1333 em: 20 de Setembro de 2012, 12:59:52 »
Olá!

Já é do conhecimento geral que a Otto faz miniaturas soberbas!!! Este Audi S3 é mais um exemplo disso. Eu considero a Otto em 1:18 como a NEO nos 1:43. A qualidade é muito acima e o detalhe também. É que nada falha. Só aponto a não abertura das portas, visto que é um 1:18, mas é normal nas miniaturas da Otto.

Este Audi está soberbo!!!!!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1334 em: 20 de Setembro de 2012, 14:31:51 »
Nunca delirei muito com o S3, para mim sempre foi "um Golf com esteróides e armado em fino". Aparte disso, também já vi muito melhores representações da Otto que esse S3, a pintura então desilude bastante, especialmente para o preço que normalmente é praticado com estes modelos. Parece que a pintura não é de um metalizado verdadeiro mas sim que é prateada cujo granulado foi disfarçado aplicando uma grossa camada de verniz transparente. [:thumbdown:]