* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393792 vezes)

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen SM PROTO Michelin (1971)
« Responder #1410 em: 18 de Outubro de 2012, 10:09:31 »
Acho muita piada a este carro! A miniatura captou bem a esSência e por isso fizeste uma excelente aquisição  [:happy72:]

Offline marcio

• MUSEU STUTTGART(PORSCHE)
  • Feedback: (+35)
  • Colecionador Silver
    • http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5585.0
« Responder #1411 em: 18 de Outubro de 2012, 10:28:29 »
boas. desconhecia por completo este citroen, mas é de louvar o trabalho da otto, muito original  [:wow:]

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #1412 em: 18 de Outubro de 2012, 10:54:55 »
Que bruto! Adoro as jantes, o interior, e os escapes, parecem duas caçadeiras a apontar para cada lado.

Parabéns por esta aquisição diferente!  [:happy17:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1413 em: 18 de Outubro de 2012, 12:08:46 »
Tinha que ser um carro "a la Citroën"! Esses gajos eram completamente doidos e então os protótipos da Michelin...  [:kicking:] Sou sincero, não conhecia este SM e efectivamente a parte que mais chama à atenção é a frente, larga e agressiva, a bossa no capot e o spoiler que mais parece saído dum Challenger que dum SM! A traseira é menos feliz, alta e com uma combinação de cores que parece que foi escolhida por uma criança de 6 anos... [:dah:]

Mas o conteito é brutal e a miniatura bem executada (excepto o defeito do costume...). Tinhas que ser tu...! [:happy14:]

Já agora uma palavrinha para o Floride: a miniatura está muito porreira, com um molde bastante competente, interiores decentes e, ao contrário do que dizes, o motor até está bem porreiro! A parte menos boa são os cromados, que apresentam todos marca do corte do molde. [:dah:] Quanto à "madrinha", é pena não ter um molde tão fiel quanto a miniatura, embora dê um charme extra à peça!

Epá, isto foi mais que uma palavra... foram praí 9... [:lol04:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1414 em: 18 de Outubro de 2012, 17:17:12 »
   Para ser sincero estava desejoso que postasses esta peça, fiquei com imensa pena, que ainda hoje não me larga de não ter conseguido comprar na tua compra conjunto á OTTO... Se conseguires mais um, ainda sou comprador  [:whistle:]

Tal como eu esperava da OTTO, é mais uma reprodução bastante bonita e bem acabada, é selado mas está tão bem feito que por mais que se olhe para as delimitações dos painéis perece-nos sempre que aquilo abre  [:babado:] O caro é estranho... Nao lhe consigo chamar feio de forma alguma, até o acho uma máquina fantástica que chama á ideia um Ford Falcon artilhado e a OTTO mais uma vez conseguiu reproduzir a ideia muito bem  [:happy72:]

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1415 em: 18 de Outubro de 2012, 20:25:57 »
Mais uma peça bastante original  [:happy72:] daqui a pouco ainda lançam a versão comprida  [:whistle:]

Só uma questão.
Pelo que percebi a 1ª foto é do real e as outras 2 da replica. Como é que eles tem a mesma matricula?  [:confused01:]
E se apenas existe um exemplar que raio de invenção de matricula foi a Otto fazer  [:thumbdown:]

Offline Miguel_V40

• Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1416 em: 18 de Outubro de 2012, 20:39:18 »
Segundo entendi do texto do Rogério, todas as fotos do real são da réplica! Digamos que do original não há foto nenhuma.

Agora a versão que chamas comprida o PLR, já é outra história... mas aí gostav que não fosse a OTTO, aquilo tem um detalhe por dentro que merecia ser agarrado pela Norev... E seria uma bisarma na vitrina  [:whistle:]

Agora a matricula do OTTO é que n entendi  [:confused01:]

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1417 em: 18 de Outubro de 2012, 20:46:09 »
Então ok. Então a OTTO deve ter a matricula do original  [:happy72:]

Offline Miguel_V40

• Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1418 em: 18 de Outubro de 2012, 20:56:50 »
Não, a matricula do original é 3697 W 92  [:whistle:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1419 em: 18 de Outubro de 2012, 22:07:46 »
Eu acho que todas as fotos São da replica. Não percebi a matricula da Otto também...
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1420 em: 19 de Outubro de 2012, 19:06:13 »
Agora a versão que chamas comprida o PLR, já é outra história... mas aí gostav que não fosse a OTTO, aquilo tem um detalhe por dentro que merecia ser agarrado pela Norev... E seria uma bisarma na vitrina  [:whistle:]

Ui, isso é que era de valor! Lá ia para o lado do DS23 Pallas... e seria um camião!!!

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1421 em: 21 de Outubro de 2012, 15:27:26 »
Quando vi o título, nem me ocorreu que este tópico é de carros de estrada, e pensei no famoso SM de ralis, que a Otto também reproduziu (e que apareceu no artigo de miniaturas da última Motorclássico).

Foi, pois, com surpresa que constarei tratar-se deste Proto, que já tinha visto fotografias em algumas revistas citroënistas, mas do qual ainda não sabia grande coisa. Assim, resta-me felicitar-te pela belíssima compra, tanto em termos de qualidade como de originalidade  [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1422 em: 24 de Outubro de 2012, 00:12:09 »

Bom, obrigado pelos comentários, sempre elogiosos...

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 33 Stradale (1967)
« Responder #1423 em: 24 de Outubro de 2012, 00:15:38 »
Não era para postar já, mas como vou estar fora, vai mesmo...

Desta vez, vamos ao muito desejado Alfa 33 Stradale. Eu já tinha prometido…

Para mim, este carro está claramente na liga dos carros mais bonitos de sempre, ou melhor das obras de arte, pura e simplesmente! Por isso, tinha que o postar logo que possível!

Alfa Romeo 33 Stradale (1967)

O Alfa Romeo 33 Stradale é um desportivo de motor central que surgiu em 1967, sendo “derivado” do 33/2, que eu já postei cá no Fórum. Para quem não sabe, o "Stradale" é uma “expressão” usada pelos italianos, claro está, para indicar uma versão de estrada de um carro de competição. O carro foi desenhado por Franco Scaglione e apresentado no Salão de Monza em setembro de 1967.

O carro era uma montra de tecnologia da Alfa para o “público” e foi mesmo o automóvel mais caro à venda nos EUA em 1968 ($17.000). Em Itália, o carro era 25% mais caro que um Miura, por exemplo.

O carro tinha uma carroçaria em alumínio montada num chassis tubular também de alumínio. Sendo construído à mão, cada modelo diferia dos restantes em alguns detalhes, como por exemplo, os faróis, os limpa pára-brisas, etc (a posição dos limpa pára-brisas, e mesmo o número deles, é outra coisa que diferencia cada exemplar dos restantes). Os primeiros modelos tinham faróis duplos, sobrepostos (como o que vai ser postado), que foram substituídos nos últimos por faróis individuais. Os últimos modelos “ganharam” também ventiladores atrás das rodas dianteiras e traseiras para permitir que a saída do ar quente dos travões.

O carro é lindo e tem umas formas “especiais” como se pode ver, umas curvas lindas, muitas e boas! Vejam por exemplo que o carro tem janelas curvas em direcção ao “tecto” do carro. Tem também umas portas muito particulares, aliás, o Stradale 33 foi o primeiro veículo de produção a apresentar portas de borboleta.

O motor derivado da competição não tinha grande relação com as unidades de produção em massa da Alfa. O motor era um V8 em alumínio com 1995cc, com injecção SPICA e 16 velas!!!, podendo ser utilizado até às 10.000 rpm. Produzia “à volta” de 230cv às 8.800 rpm na versão estradista (escape estrada) e 270cv na de “competição” (escape livre). “À volta” porque havia variações entre os carros, sendo que cada um era diferente do outro.

Fazendo outra ruptura com as convenções, a Alfa usou uma caixa de seis velocidades transaxle “desenhada” por Valerio Colotti. O carro tinha jantes de 13 polegadas Campagnolo feitas em magnésio e travões de disco Girling nas quatro rodas. Apesar do diâmetro das jantes ser de apenas 13 polegadas os pneus eram muito largos, com uma largura de oito e nove polegadas à frente e atrás respectivamente.

O carro levava 5,5 segundos a atingir 96 km/h e uma velocidade máxima de 260 km/h. Em 1968 era o carro mais rápido a percorrer a distância de 0-1000m com um tempo de 24 segundos, medidos pela revista alemã Motor und Sport. Na altura carros com este tipo de performance como o Miura, o Daytona e o Maserati Ghibli tinham motores com o dobro da cilindrada…

Embora o Stradale fosse supostamente um carro de estrada, tinha algumas limitações que tornavam o carro impróprio para um uso “normal”, como sejam o facto de não ter fechaduras nas portas ou uma altura ao solo muito reduzida…

Também não faz muita diferença, porque como só fizeram 18 unidades, é uma peça de museu, uma obra de arte rara mais que um carro para se utilizar… Sim, foram produzidas apenas 18 unidades do carro, o que o torna um dos carros mais raros e desejados de sempre. Ainda mais, porque uma série de unidades são propriedade do Museu Alfa Romeo.

Dito isto, é mesmo lindo! Por isso, eu não resisto a postar muitas fotos e começo pelo real|

Os primeiros…

Os últimos…

Alfa Romeo 33 Stradale (1967) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e neste caso, está tudo dito.

A mim,a mini parece-me fantástica, mas vocês dirão. Está excelente a nível de qualidade geral, no exterior, no interior, e por aí fora. Gosto, por exemplo, muito do motor e das jantes. O pormenor da abertura das portas está muitíssimo bem reproduzido e não era nada fácil. Por isso, fiquei “babado” e fui tirando fotos atrás de fotos…

Adicionalmente, este carro tem história, como já se percebeu. Ora, sendo eu um amante dos carros italianos desta época, e deste Alfa em especial, tinha que vos mostrar a máquina.

Vamos às fotos…

Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:19:34 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 33 Stradale (1967)
« Responder #1424 em: 24 de Outubro de 2012, 00:17:12 »
Mais umas (II/III)…

Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:20:43 por buckrog »