* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393812 vezes)

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 33 Stradale (1967)
« Responder #1440 em: 24 de Outubro de 2012, 20:45:10 »
Più bella cosa  [:babado:] [:babado:]

É um automóvel com linhas extraordinárias, plenas de sensualidade e a AutoArt fez um belíssimo trabalho ao reproduzi-lo. Os meus parabéns pela compra  [:happy14:]

Offline 3sixty

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Experiente
« Responder #1441 em: 24 de Outubro de 2012, 21:13:24 »
Que peça mais linda!!!  [:babado:] [:babado:]

sem palavras!  [:happy14:]

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1442 em: 24 de Outubro de 2012, 21:58:36 »
Uma bela peça que ai tens, e concordo com o que já disseram.

Mas para este preço e com aquele interior que não me convence ... não sei não  [:confused01:]

Offline hmrc

• Parceiro FDC
  • Feedback: (+28)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1443 em: 24 de Outubro de 2012, 23:50:41 »
Sem duvida uma boa miniatura de um super elegante automóvel! Não é da minha geração, mas não dá para ficar indiferente   [:cheesy:]

Offline Blaave

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
« Responder #1444 em: 25 de Outubro de 2012, 09:04:51 »
Esta peça é lindíssima... [:babado:]

Ando-me a conter nos Alfa, mas nesta...não sei se vou conseguir...

Belo em todos os aspectos! [:happy72:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline Carlos Bernardo

• Simpatizante
  • *
« Responder #1445 em: 26 de Outubro de 2012, 14:28:35 »
Esse Alfa é sim um obra de arte, e a mini é maravilhosa. Está a altura do 1:1.

Ainda quero essa mini para a minha coleção para ficar ao lado do meu Jaguar XJ13 AUTOart.

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
« Responder #1446 em: 26 de Outubro de 2012, 14:31:09 »
acabei de receber o meu e ao vivo é ainda mais impressionante [:babado:]

graças ao Rogério, o meu nem vai por as rodas fora da caixa para tirar fotos[:tongue10:]

Offline lord_lutz

• Colecionador Iniciante
  • **
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
« Responder #1447 em: 27 de Outubro de 2012, 00:26:50 »
Realmente, está muito fixe [:happy72:]

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1448 em: 27 de Outubro de 2012, 16:05:29 »
Acabei de colocar o meu na vitrine! É fabuloso! Ao vivo ainda consegue ser mais bonito do que nas fotos. Só o recebi ontem e já é uma das minhas miniaturas preferidas!

Offline 2.0 Hdi

• Colecionador Platinum
  • V12 960Hp Limited 449...
« Responder #1449 em: 29 de Outubro de 2012, 15:25:32 »
Tão lindo este carro.

È dificil resistir a uma beldade destas, ainda não esqueçi do que vi na Exponor ha 2 anos  [:happy14:]

Brutal  [:happy72:]

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
« Responder #1450 em: 29 de Outubro de 2012, 21:35:16 »
Tão lindo este carro.

È dificil resistir a uma beldade destas, ainda não esqueçi do que vi na Exponor ha 2 anos  [:happy14:]

Brutal  [:happy72:]

penso que o viste em 2009 [:confused01:]

Offline dario

• Feedback: (+23)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
« Responder #1451 em: 29 de Outubro de 2012, 22:22:40 »
Pois eu tb vi esse carro ao vivo! Coisa mais linda! Esta mini tem fotos que parece o real até! abraco e parabens pela mini!

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elan Coupé (1965)
« Responder #1452 em: 30 de Outubro de 2012, 23:38:36 »

Hoje segue mais um desportivo inglês que marcou os anos 60…

Esta mini já foi postada cá no Fórum (noutra cor) e eu próprio já postei o Cabrio branco, mas agora arranjei o Coupé da AA e como sou fã do carro, não podia deixar de o postar na minha área de ingleses e de Lotus.

Perdoem-me a repetição, mas os posts anteriores do Elan Coupé são em vermelho… ora este
é amarelinho, como eu gosto!

Lotus Elan S/E Coupé (1965)

(esta introdução é quase igual à do meu post anterior sobre o cabrio)

O Lotus Elan original (type 26) foi lançado em 1962 como um roadster de 2 lugares, tendo surgido depois uma capota rígida opcional em 1963 e uma versão coupé em 1965. O Elan substituiu o elegante, mas menos fiável e caro de produzir Lotus Elite, que já mostrámos cá no Fórum. Foi o primeiro automóvel da Lotus a usar o depois famoso chassis de aço sobre o qual era montada uma carroçaria de fibra de vidro. Com cerca de 680 kg, o Elan personificava a filosofia de design de peso reduzido de Colin Chapman. As versões iniciais do Elan foram também disponibilizadas em kit para ser montado pelo cliente. O Elan era tecnologicamente avançado, com um motor twin-cam de 1558cc, travões de disco nos 2 eixos e suspensão independente nas 4 rodas. O motor usado (Lotus-Ford) era baseado num motor Ford de 4 cilindros e 1500cc, com uma cabeça twin-cam Cosworth. Este motor passaria a ser usado posteriormente num sem número de Lotus de produção e competição.

Como curiosidade, diga-se que a versão original do carro foi desenhada por Ron Hickman, que também projetou o primeiro Lotus Europa como parte do concurso Lotus "projeto GT40” e que fez fortuna por ter projetado a famosa mesa de trabalho Black&Decker.

A versão coupé que é que eu mostro aqui foi lançada em 1965 e também é uma beleza.

Em 1967, foi lançado o Elan +2 com uma maior distância entre eixos e mais dois lugares. O Elan +2 encarnava também muito bem o espírito Lotus: era um coupé desportivo rápido e ágil, com linhas muito elegantes. Combinava as performances e a fiabilidade do Elan Coupé com o espaço e o conforto necessário para alojar mais +2 passageiros. O +2 tinha uma potência entre 108 e 126cv (dependendo do modelo) e permitia uma velocidade máxima de 190 km/h e uma aceleração de 0-96km/h em 7,9 segundos e de 0-160 km/h em 21,8 segundos. Nada mau…

O Elan de dois lugares ganhou ainda mais notoriedade porque foi conduzido pela personagem Emma Peel na série de televisão britânica The Avengers (Os Vingadores, em Portugal). Em 2004, a Sports Car Internacional nomeou o Elan como o sexto carro na lista dos Top Sports Cars dos anos 1960.

A produção do Elan cessou em 1973 e o Elan +2 em 1975. Foram produzidos cerca de 12.000 unidades do Elan original e cerca de 5.200 unidades do 2+2. Devido ao seu design e sofisticação tecnológica, o Elan tornou-se o primeiro sucesso comercial da Lotus, depois da experiência não tão bem sucedida com o Elite, que era mais exótico... Este sucesso foi muito importante para a Lotus, permitindo o financiamento do esforço de competição da marca, com grande sucesso durante mais de uma década.

Dos Elan +2 sobram menos de 1.200 actualmente. A sua raridade, as suas linhas elegantes e o bom desempenho, bem como a sua utilização mais prática são os principais fatores que explicam um interesse crescente por parte dos coleccionadores.

Para finalizar, vale e pena dizer que o Elan original é ainda normalmente referido como tendo sido a inspiração do projeto Mazda MX-5 de 1989 (Miata nos EUA). Segundo parece, ao longo do projecto, a Mazda avaliou constantemente o novo projecto por oposição ao Elan para ter a certeza que o conceito não se afastava muito (isto é especulação, claro). Isto é que é ser marcante na história do automóvel, mesmo quase três décadas depois do lançamento.

Agora fotos do real…

Lotus Elan S/E Coupé (1965) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e já foi mostrada aqui no Fórum, mas em vermelho, como eu disse antes. Ora esta é amarela…

Sendo uma AA, está quase tudo dito. Do ponto de vista do molde parece-me muito bem, bem como a nível dos faróis frontais e traseiros. O tampão da gasolina e os tampões parecem-me muito bem reproduzidos bem como as jantes, os emblemas e mesmo os limpa pára-brisas. E depois tem os faróis escamoteáveis, que são funcionais, o que tem sempre outra graça. Ou seja, no exterior, francamente bem. O interior está também muito jeitosinho, com o painel a imitar a madeira e os manómetros estão também ok. Depois do volante, gosto muito!

No motor, é onde me parece que poderia estar um pouco melhor. Parece que falta ali alguma coisa e nomeadamente alguma cor.

O meu pai passa a vida a falar deste carro, porque marcou a juventude dele e eu ainda andei num quando era mais miúdo. Tinha que constar na minha área de desportivos ingleses, claro está. Espero que gostem.

Vamos às fotos…

Continua…

O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1453 em: 30 de Outubro de 2012, 23:40:06 »

Mais umas …

O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Rodas22

• Colecionador Experiente
« Responder #1454 em: 30 de Outubro de 2012, 23:45:37 »
É uma bela mini... tenho um a venda em vermelho, e pelo preço que eles andavam valia a pena...

O meu pai tb fala muito deste carro, pq ele chegou a ter um na altura  [:happy72:] [:happy72:] Tinha um escape quase livre [:whistle:] [:whistle:] como se quer num lotus
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 23:48:27 por Rodas22 »
Há quem diga que não existe um carro desportivo perfeito. Se assim fosse o Porsche 911 não existia há mais de 50 anos.

[IMG]http://i1064.photobucket.com/albums/u368/Rodolf