* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393916 vezes)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1485 em: 13 de Novembro de 2012, 22:27:59 »
Gostei tanto do carro que não resisti a postá-lo já. Adicionalmente, é mais um menino para incluir na área dos desportivos ingleses. Vai fazer companhia ao Capri Mk3 que já lá está.


Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)

(abaixo segue a introdução, muito semelhante à que já postei para o Capri Mk3)

O primeiro Ford Capri foi lançado em janeiro de 1969 no Salão Automóvel de Bruxelas. A intenção era reproduzir na Europa o sucesso que a Ford tinha nos EUA com o Mustang. Foi baseado na mecânica do Cortina e construído na Europa em várias fábricas no Reino Unido, Bélgica e Alemanha. Uma curiosidade: o carro chamava-se Colt durante a fase de desenvolvimento, mas a Ford não conseguiu utilizar esse nome para o modelo, pois este já estava registado pela Mitsubishi.

Apesar de um coupé desportivo, a Ford queria que o Capri fosse acessível para um amplo espectro de potenciais compradores. Para ajudar a alcançar isso, foi disponibilizado com uma grande variedade de motores e versões, desde os 1.3 até aos 3 litros de cilindrada das versões mais desportivas, equipadas com um V6 de cerca de 130cv.

A recepção inicial ao carro foi muito boa, embora houvesse algumas críticas quanto ao comportamento, que devia ser mais “europeu” e menos americano. Curiosamente, o carro também foi vendido nos EUA pelos dealers Mercury (sem o emblema Ford) e com o mote: "the sexy European".

O carro teve uma vida desportiva ampla e foram desenvolvidas várias versões bem mais “picantes” como RS2600, e inclusivamente teve algum sucesso na competição. Em 1973, o RS2600 foi substituído pelo RS3100, mas mantendo os 150cv. Somente 250 RS3100 foram construídos e para fins de homologação. Mas foram desenvolvidas versões de competição que atingiam 435cv.

O Capri Mk I teve um grande sucesso e teve uma pequena revisão em 1972, criando-se o modelo que é conhecido pelos entusiastas como o Capri "Bis" (isto é, "segundo") ou no Reino Unido, o "Mk I facelift" Capri.  Em 1973, o Capri atingiu o pico de vendas de sempre com 233.000 unidades, tendo sido produzidas 1.2 milhões de unidades. Uma curiosidade: o Capri 1 Milhão foi um RS2600 produzido em 29 de Agosto de 1973.


Ford Capri MK2 (1974–1978)

A segunda gama do Capri (MkII) surgiu em 1974 com uma lógica algo diferente e procurando responder à crise do petróleo de 1973. A Ford tentou ajustar o Capri a uma utilização do dia-a-dia, com um capot mais curto, um habitáculo mais espaçoso e um portão na mala. Pelos padrões da altura, o Capri era um veículo evoluído e com uma grande fiabilidade. As potências reduziram-se, chegando a haver mesmo motores de 1.3 litros e 55cv.

Em Maio de 1976 e com as vendas a decrescer, surgiram os modelos 3.0 S e Ghia (este último é o que se vê reproduzido na miniatura). Ainda em 1976, a produção ficou limitada a uma só fábrica (Saaslouis). Em 1977, o modelo deixou de ser vendido nos EUA.

O Capri Mk III foi lançado em 1978, embora já com menos sucesso que as gamas anteriores. Na prática, o Capri cumpriu integralmente os objectivos da Ford de disponibilizar na Europa um desportivo com uma estética atractiva e acessível a muita gente e registou um sucesso assinalável ao longo de uma vida útil muito grande (de 1969 a 1986).








Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1500 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Para mim, esta mini está muito bem. Veja-se o trabalho nos faróis dianteiros e traseiros, por exemplo, ou na pintura. As jantes estão também muito bem. Idem para o interior, para a superfície vidrada, autocolantes, etc. Para mim, é um bom trabalho da Otto, mas que actualmente já não surpreende, pois começamos a ficar habituados. Só encontrei um pequeno  defeito. Na junção entre a cobertura do tejadilho e o resto da pintura há ali por vezes umas imperfeições. A esta distância e com macro notam-se, apesar de serem quase imperceptíveis a olho nu. Mas se estiverem com atenção, vêem. Em todo o caso, globalmente acho que está girissimo e o contraste de cores está fabuloso.

Mais uma vez, esta é, por enquanto, a única forma de ter este modelo em 1:18 e cá fica a mini.

Vamos às fotos…



























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1486 em: 13 de Novembro de 2012, 22:29:48 »
Mais umas …




















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9481
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1487 em: 13 de Novembro de 2012, 22:40:33 »
Gostei tanto do carro que não resisti a postá-lo já.

E fizeste muito bem para comemorar 100 páginas de muita qualidade e bom gosto!! Estava curioso em ver isso.

Tem 2 defeitos.

1. É fechado.
Ah, mas os OTTO são sempre fechados.... então não é defeito, é feitio.

2. Não é meu.
Ah, mas eu também só coleciono os "pequeninos".....


Agora vou voltar a ver as fotos novamente... Estou encantado!
« Última modificação: 13 de Novembro de 2012, 22:46:14 por zwaenepoel »

Offline Vovin Tharos

  • Feedback: (+4)
  • Colecionador Gold
  • ****
  • Mensagens: 3629
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1488 em: 13 de Novembro de 2012, 23:57:06 »
divinal! porra!!!! [:babado:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5610
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1489 em: 14 de Novembro de 2012, 00:02:28 »
Cada vez gosto mais de selados e a culpa é tua! Este Capri está soberbo, por dentro e por fora! A Otto está de parabéns!  [:happy72:]

Rod

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1490 em: 14 de Novembro de 2012, 00:22:50 »
Venha um para aqui, já cá faz falta [:yap:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10683
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1491 em: 14 de Novembro de 2012, 11:27:26 »
Sem dúvida um modelo de excelente efeito, muito bem acabado... pena é ser um pisa-papéis! [:dah:]

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7417
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1492 em: 14 de Novembro de 2012, 12:13:44 »
está lindo nessa  cor , os pormenores exteriores parecem estar perfeitos e os interiores estão simplesmente fantasticos !! 
 
Uma exelente aquisição , parabens  [:happy72:]
 

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13109
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1493 em: 14 de Novembro de 2012, 12:16:55 »
Olá!

Para este Capri, penso que fantástico seja a palavra indicada para caracterizar a miniatura!

Parabens por maisn um belissimo modelo!

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline arrozatum

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 343
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1494 em: 14 de Novembro de 2012, 12:42:46 »
Nas 8ª, 9ª e 11ª fotos vê-se um "alto" na pintura do painel traseiro esquerdo. É defeito de pintura? [:sad01:]

Excelente o pormenor destes Otto.
Parabéns pela aquisição. [:happy72:]
Cumprimentos

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1495 em: 14 de Novembro de 2012, 19:18:23 »
Grande clássico [:eusa_clap:] Este é daqueles automóveis que ficaram na memória de muitos como um espectacular desportivo.
O trabalho da Otto está ao melhor nível da marca, pena alguns detalhes de pintura reflectirem o seu cariz artesanal.
Obrigado pelas excelentes introduções, tanto ao 1:1 como 1:18.

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1496 em: 14 de Novembro de 2012, 19:53:32 »
Nas 8ª, 9ª e 11ª fotos vê-se um "alto" na pintura do painel traseiro esquerdo. É defeito de pintura? [:sad01:]

Excelente o pormenor destes Otto.
Parabéns pela aquisição. [:happy72:]
Cumprimentos

Se percebi o que referes, o alto na pintura é apenas um resíduo de esferovite que ás vezes fica porque os Otto vêem em caixas de esferovite.

« Última modificação: 14 de Novembro de 2012, 22:31:58 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline arrozatum

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 343
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1497 em: 15 de Novembro de 2012, 01:20:03 »
Se percebi o que referes, o alto na pintura é apenas um resíduo de esferovite que ás vezes fica porque os Otto vêem em caixas de esferovite.

Ainda bem que é só isso.

Parabéns por toda a coleção. [:happy72:]

Cumprimentos

Offline vitor santos

  • Feedback: (+3)
  • Simpatizante
  • *
  • Mensagens: 116
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1498 em: 15 de Novembro de 2012, 02:21:46 »
Bonita colecçao  [:happy14:] [:happy14:] [:happy14:]

Offline joaofo

  • João Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4445
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri Mk2 3.0 Ghia (1976)
« Responder #1499 em: 15 de Novembro de 2012, 13:45:40 »
Muito boa aquisição lindissimo.
Ja agora Parabéns pelas 100 Paginas  [:happy14:]
João Fonseca