* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 397080 vezes)

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX 4TC (1986)
« Responder #1590 em: 20 de Dezembro de 2012, 21:41:58 »
Uma miniatura globalmente muito interessante.

O 4TC foi um fracasso na competição e a versão de estrada sempre me pareceu mais desequilibrada esteticamente que o BX normal. No entanto, sempre adorei aquele "Citroën x Citroën".

Em suma: foi uma boa aquisição, que me relembra que algures aí para a frente receberás uma certa miniatura pintada de rouge Lucifer que irei adorar...  [:whistle:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1591 em: 21 de Dezembro de 2012, 22:09:46 »
    Sinceramente não gosto desta BX... Acho que é a única versão dele que não gosto... Mas se eu fosse coleccionador de Citroen não hesitava em comprar.
Tal como a maioria dos OTTO, é magnifico!! Super bem acabado e com um brilho fenomenal  [:yap:] [:happy72:] [:happy72:]

Offline arrozatum

• Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
« Responder #1592 em: 22 de Dezembro de 2012, 01:33:14 »
Está tudo dito. Mais uma bela entrada nesta garagem.

Parabéns pelo bom gosto  [:happy72:]

Offline RicardoR

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
« Responder #1593 em: 24 de Dezembro de 2012, 17:07:18 »
Há uma coisa que adoro na Otto, são as surpresas! Esperava lá ver esta estranha máquina aqui reproduzida! Sim, isto pormete...

Offline Silvio

• Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #1594 em: 24 de Dezembro de 2012, 17:31:43 »
È uma excelente peça , este Otto , peca por ser selado . Tenho um enorme respeito por selados porque o fabricante concentra se nos detalhes exteriores , mas tambem esquece se de equilibrar o preço na hora da venda  [:yap:]   Este Bx já o conhecia , é uma versao musculado pelo o qual gosto e nao me importava nada de ter um , nao vá os meus lambos se importarem  [:lol02:] parabens pela aquisicao

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1595 em: 27 de Dezembro de 2012, 00:09:45 »

Bom, quero dizer que apreciei muito os comentários. Já se sabe que este carro é uma coisa diferente, mas também por isso tinha que estar na minha garagem.

Abraço
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes Unimog
« Responder #1596 em: 27 de Dezembro de 2012, 00:11:08 »
Desta vez, mais uma surpresa, é que eu continuo a trabalhar para a Enciclopédia. Pela primeira vez, apresento um 4 x 4 que, para mim, é muito especial.

Este é o único 4x4 que eu tenho... o motivo é sentimental. Quando eu era miúdo fartei-me de ver filmes do meu pai sobre África e a guerra em Angola, onde estas magníficas máquinas eram conhecidos pelas suas capacidades  e robustez, sendo usadas pelo exército nas mais variadas utilizações, chamavam-lhes “cabras de mato”, se não me engano. Ficaram-me na memória… e quando vi este, vestido de “Pai Natal”, não resisti. Cá está ele!

Mercedes Unimog 401 (1951)

O nome é um acrónimo para o alemão "Universal-Motor-Gerät", sendo Gerät a palavra alemã para a máquina ou dispositivo.

Os primeiros Unimog foram desenvolvidos no pós-guerra na Alemanha para ser utilizados como equipamentos agrícolas. O Unimog foi concebido com tração 4x4 permanente com rodas de igual dimensão para poder ser conduzido em estrada com velocidades mais altas do que os “tratores” normais. Tinha um guincho na parte dianteira, um engate na parte traseira, e um espaço de carga no centro. A ideia era criar um veículo multi-propósito que os agricultores poderiam utilizar no campo e na estrada. Com a sua distância ao solo muito elevada e uma estrutura muito flexível na suspensão, os Unimogs tinham um comportamento fora de estrada muito bom, podendo ultrapassar obstáculos muito difíceis, mas não eram concebidos para levar muita carga como outros camiões, por exemplo. Daí, não se estranhar o nome “cabras de mato”.

Albert Friedrich projetou o primeiro modelo e entrou num acordo de produção com a Erhard und Söhne (Erhard and Sons). O desenvolvimento começou em janeiro de 1946. O primeiro protótipo ficou pronto até o final de 1946. O protótipo foi equipado com um motor a gasolina, porque o desenvolvimento do motor diesel OM636 não tinha sido concluido. O protótipo já era quase igual aos Unimog que foram construídos mais tarde. A largura de original das rodas de 1,270 milímetros equivalia a duas filas de batatas...

O motor OM636 de 25cv da Daimler Benz tornou-se equipamento standard nos Unimog de primeira produção no final de 1947. O símbolo original para o Unimog era um par de chifres de boi na forma de uma letra U. Os primeiros 600 "70200" Unimogs de série foram construídos pela Boehringer, porque a Erhard und Soehne não tinha a capacidade necessária para produzir os Unimog e a Mercedes Benz não tinha autorização para construir veículos de tracção integral nessa época.

Depois de a Daimler Benz assumir o fabrico do Unimog em 1951 na fábrica de Gaggenau, em Baden-Württemberg, a estrela de três pontas da Mercedes começou a aparecer na pate frontal do veículo, substituindo o símbolo anterior. O novo modelo ficou conhecido como o 401. A série 404 começou a ser produzida em 1955 e foi uma das séries mais populares, só cessando a produção em 1980. Os portugueses em África usaram muito as séries 404 e 411, segundo pude apurar. O Unimog número 100.000 foi construído em 1966 e o número 200.000 em 1977.

Devido às suas capacidades off-road, os Unimog podem ser utilizados e são frequentemente encontrados em florestas, montanhas e desertos, como veículos militares, bombeiros, veículos de exploração e até mesmo em competições 4X4 como o Dakar e similares. Na Europa Ocidental, eles são normalmente usados como limpa-neves, equipamentos municipais, veículos de suporte à actividade agrícola e florestal.

O Unimog é produzido com modificações e novas séries ainda hoje na fábrica de camiões da Mercedes de Wörth am Rhein, na Alemanha e montados também numa fábrica da Turquia.

Alguns modelos à civil e com trajes militares…

Mercedes Unimog 401 (1951) - Schuco

A miniatura é uma Schuco e como é habitual nas criações da marca, tem muita qualidade e atenção aos detalhes. Mas neste modelo, há algumas diferenças face ao normal. É que o elhor está mesmo por baixo, ou seja é a mecânica. O exterior da mini é simples como o original, apesar de haver muitos detalhes como os espelhos, o interior, etc. Mas na mecânica é que As coisas ficam soberbas, sendo quase tudo fantástico, desde os detalhes da suspensão, aos guinchos, às jantes, etc. Acho que está mesmo fantástica, mas vocês dirão…

Vamos às fotos…

Continua…
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 06:59:04 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1597 em: 27 de Dezembro de 2012, 00:12:19 »
Mais algumas…

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1598 em: 27 de Dezembro de 2012, 02:57:29 »
Sim senhor, excelente modelo! Não é de admirar num Schuco, obviamente!

A largura de original das rodas de 1,270 milímetros equivalia a duas filas de batatas...

Queres se calhar dizer "A largura original das vias de 1.270 milímetros equivalia a dois regos de batatas..." [:whistle:]

O meu pai esteve na Guiné e, se a memória não me falha, para além de "cabras do mato" também eram alcunhados de "burrinhos"... [:wink01:]

Offline LandCarlos

• Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1599 em: 27 de Dezembro de 2012, 03:05:09 »
E quando se pensa que já se viu de tudo na tua colecção, eis que aparece um... Unimog!! A miniatura está excelente, dentro da simplicidade que caracteriza o original, dando destaque a todos os elementos da mecânica que a Schuco tão bem reproduziu! Gosto dos pneus e até o pormenor do esquema no interior da porta lá está! Bruto!  [:happy72:]

Offline Silvio

• Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #1600 em: 27 de Dezembro de 2012, 08:39:48 »
espectacular esta mini , gostei de ver os pormenores a que o fabricante se dedicou a mecanica , apesar de nao ser  o meu tema , é muito bom poder apreciar estes carros , os pneus estao muito bons a capota neste carro da um ar engraçado, o motor ta recheado  [:yap:] Parabens pela aquisiçao !! [:happy14:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1601 em: 27 de Dezembro de 2012, 23:56:48 »

Esqueci-me de acrescentar uma coisa ao post: as fotos que o nosso MiguelV40 não faria com este menino... [:happy02:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #1602 em: 28 de Dezembro de 2012, 00:56:45 »
Eu só acrescento duas palavras: ME-DO!!! [:confused59:]

Offline LandCarlos

• Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1603 em: 28 de Dezembro de 2012, 04:42:52 »
Esqueci-me de acrescentar uma coisa ao post: as fotos que o nosso MiguelV40 não faria com este menino... [:happy02:]

A esta hora estava com ele nos Himalayas, ou com lama pelas portas, ou algo assim..  [:whistle:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1604 em: 28 de Dezembro de 2012, 06:46:22 »
 [:lol04:] [:lol04:]

Ora finalmente consigo ver as fotos do bicho  [:whistle:] há dois dias que não vinha a casa e tenho acompanhado o forum pelo telemóvel mas poupando no tráfego desactivei as imagens e apenas tinha lido a história deste tractor agrícola xpto...

Em primeiro lugar os meus parabéns pela belíssima história bem composta e bem contada, longa e não enjoativa  [:happy72:] [:happy72:]

A miniatura, é um primor!!! Fiquei com uma vontade enorme de ter uma e encharca-la na lama até aos pintrafolhos dos espelhos  [:excited:] ai esse rasto de pneus pede mesmo  [:whistle:] [:whistle:] Adorei tudo sem excepção  [:happy72:] [:happy72:]

[:excited:] [:excited:] se me o quiseres emprestar eu faço-o passar onde nem um verdadeiro passava  [:lol02:] [:lol02:] Depois ficas encarregue da higienização do artigo  [:lol02:]