* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 397035 vezes)

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Peugeot 106 XSi (1992)
« Responder #1755 em: 07 de Fevereiro de 2013, 10:39:47 »
Engraçado! Não é dos Otto que mais me impressiona, mas está com boa pinta!

Offline Pvale

• Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1756 em: 07 de Fevereiro de 2013, 10:43:53 »
É bem verdade. com as fotos torna-se evidente, na vitrine nem se reparava. MAs por acaso, sendo um residuo de cola, acho que consigo retirar... Com estes Otto dos primeiros, isto acontecia mais...

é bem verdade que as fotos têm esse efeito ... evidenciam muitas vezes detalhes que a olho nu sao quase  imperceptiveis  [:happy72:]

Offline marcio

• MUSEU STUTTGART(PORSCHE)
  • Feedback: (+35)
  • Colecionador Silver
    • http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5585.0
« Responder #1757 em: 07 de Fevereiro de 2013, 11:34:16 »
boas. vem mesmo a calhar este 106 xsi tive um 1.1 em branco, grande maquina aiii saudades  [:whistle:] gosto do trabalho da Otto a cor ficou perfeita, algumas falhas no resultado final, excesso de cola, mas na vitrine nem se nota, só falta a piece de resistance,abrir as portas,capot,bagageira  [:yap:]

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #1758 em: 07 de Fevereiro de 2013, 13:49:00 »
Sem duvida uma bela peça para se ter, pois estes são daqueles que olhamos e lembramo-nos de os ver na rua (e continuam) e não aqueles super desportivos que nunca os vimos ao vivo.

Irrita-me haver tantos fabricantes de miniaturas e ninguem olha para estas empresas de pisa-papeis para tirar ideias  [:bang:]
E depois ha 4/5 empresas a fazer o mesmo modelo  [:thumbdown:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #1759 em: 07 de Fevereiro de 2013, 16:30:54 »
gostei imenso deste XSi... serio!

tenho de arranjar um! nao me recordava que a Otto o tinha feito... adorei tudo, menos o tal defeito que julgo ser tratavel facilmente...

boas fotos!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #1760 em: 08 de Fevereiro de 2013, 19:25:29 »
O XSI... um dos pocket-rockets dos anos 90, e felizmente ainda se vão vendo uns quantos. Mora perto de mim um azul praticamente igual a este.

É um Otto bastante bom, gosto bastante do padrão do habitáculo, jantes e cor.

Parabéns pela compra!  [:happy17:]

Offline RicardoR

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
« Responder #1761 em: 08 de Fevereiro de 2013, 20:28:26 »
Este é mais um que nos apela à nostalgia...
A Otto realmente está sempre a acertar naqueles modelos que tanto significado têm e que fazem parte do nosso quotidiano.
De resto, realmente há trabalhos mais competentes da Otto, por exemplo a nível dos faróis. O interior está muito bom [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1762 em: 09 de Fevereiro de 2013, 20:32:12 »
Este é mais um que nos apela à nostalgia...
A Otto realmente está sempre a acertar naqueles modelos que tanto significado têm e que fazem parte do nosso quotidiano.

É exatamente isso, Ricardo. São minis como esta que apelam às minhas memórias e emoções... Por isso é que eu acabo por me deixar encantar tanto pelos otto. Fazem muitas minis de carros que representam uma parte da minha história e dos meus desejos (teoricamente alcançáveis...) de miudo...

Ah! E obrigado, caros companheiros de vício, pelos comentários, sempre simpáticos.... [:happy14:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Silvio

• Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #1763 em: 09 de Fevereiro de 2013, 22:05:14 »
È um otto , é selado é um pequeno problema que os selados teem , mas em compensaçao o exterior é fabuloso . gosto da cor aplicada neste molde , este xsi ficava muito bem ao lado de um GTI  [:wink01:] é uma boa aquisiçao sem duvida

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #1764 em: 10 de Fevereiro de 2013, 00:38:32 »
Este diz-me mesmo mesmo pouco mas é mais um trabalho fenomenal da OTTO, estes gajos compensa a brutal qualidade á falta de aberturas  [:wink01:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1765 em: 12 de Fevereiro de 2013, 17:42:57 »
Gosto que haja marcas como a Otto, que corajosamente editam coisas fora dos eternos clássicos ou estonteantes super-desportivos.

O 106 XSi era o típico hot hatch que animou a minha geração, sendo pena que muitos deles se tenham convertido em XSi com alterações duvidosas.

A miniatura está bastante boa, embora eu ache que as jantes poderiam estar melhores.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Peugeot RCZ (2010) - Norev
« Responder #1766 em: 12 de Fevereiro de 2013, 19:03:37 »
Lembrei-me de postar este menino, contribuindo para a Enciclopédia, uma vez que ainda não tinha sido postado por estas bandas…Uma distracção, por certo. Segue agora…

Peugeot RCZ (2010)

O Peugeot RCZ é um compacto desportivo fabricado pela Peugeot desde maio de 2010. O carro foi oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2009.

O carro tinha sido inicialmente anunciado como o concept 308 RCZ no Salão de Frankfurt de 2007. O carro foi aclamado pela crítica, pelo público e pelos profissionais. Por isso, a Peugeot decidiu dar o salto para a produção em série. As linhas e o estilo do carro permaneceram muito similares ao conceito original de modo a não decepcionar a opinião pública. Uma das marcas do RCZ mantem-se. É o tejadilho em dupla-bolha desenhado por Zagato.

O RCZ foi bem recebido, ganhando vários prémios, como o prémio Coupé do Ano do Top Gear em 2010 e vários outros prémios de design pelo mundo fora, sendo celebrado como o regresso da Peugeot aos coupés de linhas desportivas…

No RCZ foram montados motores de 1.6L a gasolina de 150 e 200cv com velocidades máximas de 235 km/h e diesel de 2.0L com 163 cv e uma velocidade máxima de 225 km/h. Mais recentemente, também foi equipado com o motor Hybrid4 do Grupo PSA, que para além do motor Diesel de 163cv é equipado com um motor elétrico nas rodas traseiras de 37cv, logo fica com um total de 200cv.

Até à data já foram produzidos mais de 30.000 unidades, o que até nem é mau para um carro tão particular… Já em 2012, o RCZ sofreu um restyling, ficando mais alinhado com a nova estética Peugeot…

Peugeot RCZ (2010) - Norev

A miniatura é uma Norev e não sendo das coisas mais perfeitas ou detalhadas que vimos recentemente na Norev, está bemzinho.

Em todo o caso, parece-me um compromisso razoável e pelo que sei não há produção de outra marca. Tem uma boa qualidade geral, sobretudo no molde. A pintura está apenas ok, sendo branco falta-lhe algum brilho. (devo estar a ficar mal habituado pelos Otto…). O tejadilho do RCZ que é uma das suas particularidades também ficou muito bem. As ópticas estão ok... O interior está simples e não deslumbra mas acaba por ser das melhores partes, embora falte a alcatifa. Quando ao motor parece-me demasiado simples, mas estes motores modernos…

Globalmente, gosto bastante dela mais pelo carro que reproduz, que pelo enorme detalhe que tem… Mais uma vez, esta é, por enquanto, a única forma de ter este modelo em 1:18, por isso, vamos às fotos…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1767 em: 12 de Fevereiro de 2013, 19:04:55 »
Mais umas … (II/III)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1768 em: 12 de Fevereiro de 2013, 19:07:42 »
Mais umas … (III/III)

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1769 em: 12 de Fevereiro de 2013, 20:10:07 »
Não está mal... mas podia estar melhor! O 1:1 tem presença, costuma circular por aqui um e não é indiferente. A Norev captou muito bem as linhas deste RCZ e vai daí conseguiu um molde muito bem, o motor merecia um pouco mais de côr e o interior parece-me bem, faltando apenas o flock... A pintura e as jantes mereciam pelo menos um pouco mais de brilho, dar-lhe-ia logo outro ar. Ainda assim está bom e faz todo o sentido numa garagem onde reinam os franceses!  [:happy72:]