* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393001 vezes)

Offline Petrelli

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
Re: A Garagem do Buckrog: Lancia 037 Rally Presentation (1982)
« Responder #1800 em: 24 de Fevereiro de 2013, 16:10:03 »
Bruto até mais não!
Uma peça repleta de bons apontamentos, não parece que a KY tenha deixado alguma coisa ao acaso!

Bela entrada! [:happy14:]

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
« Responder #1801 em: 25 de Fevereiro de 2013, 08:24:34 »
Também tenho um destes e acho um carro excelente.

Gosto em particular do interior.

O molde também saiu muito bom.

Esta acompanhado de um fulvia Hf, e de um delta integralle Martini 6 estando ainda a aguardar a chegada do stratos vermelho [:tongue10:] [:tongue10:]

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1802 em: 25 de Fevereiro de 2013, 09:53:38 »
Apesar das fotos um pouco desfocadas, acho que o interior, o motor, no geral está magnifico.

Mas para mim, para ficar para além de magnifico, era mesmo em branco com as listas da Martini e sem pub.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen XM V6 Multimedia (1994)
« Responder #1803 em: 27 de Fevereiro de 2013, 00:00:20 »
Ora, estava-se mesmo a ver que tendo aparecido mais um Citroen por aqui, eu tinha que o postar. Ainda mais, sendo uma contribuição para a Enciclopédia. Este é mais um carro para apreciadores, claro está. Em todo o caso, houve quem dissesse, que este era o último verdadeiro Citroen…

Citroen XM V6 (1994)

O Citroën XM era um executivo do segmento alto produzido entre 1989 e 2000. Lançado em 23 de maio de 1989, o XM era a versão moderna do Grande Citroën, um substituto para o CX. Pretendia competir com o Audi 100, o BMW série 5 e o Mercedes Classe E, num segmento que respondia por 14% do mercado europeu.

O carro tinha um design particular, tendo por base o BX de Gandini, da casa Bertone, mas com uma série de alterações introduzidas pelos designers Citroen, com um capot mergulhante, uma linha de cintura relativamente baixa e uma enorme superfície vidrada, mantendo sempre o conceito de um dois volumes (e meio), o que não era normal em carros deste segmento. Daqui resultou um design muito distintivo e uma forma pouco habitual (um Citroen, portanto…).

A recepção inicial ao carro foi muito positiva. O XM ganhou o prestigiado troféu Carro Europeu do Ano de 1990, com quase o dobro dos votos do segundo, o Mercedes SL, e fartou-se de ganhar prémios naquele ano (14 prémios). Nos testes comparativos realizados em 1989 e 1990, o carro figurava sempre nos primeiros lugares e com grandes elogios.

Algumas revistas da especialidade disseram mesmo que o XM era "the best riding car in the world” e que os alemães teriam que tratar este carro com um grande respeito…
Graças à sua suspensão avançada chamada “Hidractiva”, o XM tanto ultrapassava os obstáculos mais difíceis com grande conforto, como tinha um comportamento firme e preciso quando era preciso (“The new big Citroen has the finest suspension of any car yet made, as well as the most advanced” – Car Magazine). Não resisto a colocar mais esta citação: "in soft mode, the car rides just as deftly as a Rolls-Royce, probably better: the suspension feels more compliant than the CX's. In sports setting the XM handles beautifully, far less body roll and pitch than that which betrayed the CX. Only the car's bulk prevents you from staying with the GTis”.

O XM tinha muitos avanços face ao seu antecessor e era um muito melhor carro. O CX inclinava-se nas curvas, logo o XM tinha gestão activa eletrónica da suspensão. O CX enferrujava como muitos carros da sua época, logo o XM tinha a carroçaria parcialmente galvanizada. O CX era criticado pela sua fraca potência, logo o XM tinha também um motor V6 de 3.0L, o primeiro de um Citroen desde o SM com motor Maserati de 1970. Do lado dos motores, destacava-se, de facto, o V6 de 3.0L e 179cv, que não tendo a performance de um BMW ou Mercedes equivalente se destacava nos regimes baixos e médios, resultando numa resposta e experiência de condução formidável para um executivo de topo. Naturalmente, havia também motores de 2.0L, díesel e turbodiesel.

Por outro lado, o interior era particularmente espaçoso, bem equipado e construído e muito confortável. Por outro lado, a ampla superfície vidrada dava-lhe uma enorme luminosidade interior e grande visibilidade para o exterior, com uma sensação de espaço inultrapassável.

O XM herdou uma base de clientes leal na classe executiva e uma imagem de marca clara, mas não conseguiu materializar os seus activos num sucesso comercial claro, nem mesmo atingir o status de ícone dos seus antecessores, o DS e mesmo o CX. A Citroen antecipava vendas na ordem de 150 mil unidades/ano na Europa, mas que nunca foram atingidas, devido à mudança do mercado e às acções de concorrência. Só em França, as coisas correram melhor. O mercado optava por ofertas de marcas mais prestigiadas como a BMW e a Mercedes-Benz. Este “problema” afectava todas as marcas generalistas e não apenas a Citroen, claro está… Adicionalmente, o facto de o XM mais barato ser quase 50% mais caro que o CX correspondente não era bom e o carro também teve alguns problemas de juventude na parte eléctrica, que tiveram grande cobertura no meio. Ora isso não sendo a principal causa das vendas aquém das expectativas, não ajudou…

Por isso, no início de 1993, o XM já era, de certa forma, visto como um fracasso comercial. As vendas no Reino Unido, por exemplo, eram de apenas 3.500 unidades por ano, logo totalmente residuais.

Em meados de 1994, o XM foi revisto, a fim de melhorar a competitividade. Todos os modelos foram equipados com airbag para o condutor (ditando o fim do volante de braço único), mais equipamento de segurança e um painel de instrumentos redesenhado. Os motores também foram melhorados em potência e binário, mas sem um efeito substancial nas vendas, sobretudo fora de França, que se mantiveram reduzidas.

Com vendas totais durante sua vida útil de apenas 330 mil unidades em mais de 10 anos de vida útil, o XM pode ser considerado um fracasso, tendo em conta as expectativas que a Citroen tinha para o carro e o sucesso dos seus antecessores. A frustração da Citroen neste segmento foi tal que levou mais de 5 anos a apresentar um sucessor para o XM.O C6 surgiu apenas em 2005… (isto, digo eu…). Dito isto, o XM acaba por ser um carro desejável para os apreciadores pelo seu estatuto de Grande Citroen, tal como o DS e CX.

A Citroën vendeu 333.775 unidades durante os 11 anos de produção. O XM era geralmente visto como "o último verdadeiro Citroen". Mas depois veio o C6 e acabou com essa teoria…digo eu.

Citroen XM V6 Multimedia (1994) - Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1250 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e muito boa no exterior e no interior, mas selada. É muito fiel aos detalhes do carro real, nomeadamente no exterior.

A miniatura está irrepreensível. Começando pela pintura muito bem conseguida, com um brilho muito especial e por um interior que me parece também excecional…

Adicionalmente, o carro está carregadinho de detalhes impecáveis, de que se destacam os faróis dianteiros e traseiros, os puxadores das portas, os emblemas e a resistência no vidro traseiro. Tudo somado, provavelmente das melhores Otto e para mim, já se sabe, era obrigatória. Espero que gostem…

Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #1804 em: 27 de Fevereiro de 2013, 00:01:43 »
Mais umas …

O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #1805 em: 27 de Fevereiro de 2013, 10:56:47 »
Lembro-me tão bem de quando o XM foi lançado... era eu miúdo, e o aspecto nada convencional do carro fazia-me sempre olhar 2 ou 3 vezes!

Lembro-me também de, mais tarde, ter apanhado uma grande desilusão quando me informei que tinham imensos problemas eléctricos e que não tinha tido grande sucesso...

Esta miniatura diferente do usual está muito engraçada, tendo os prós e contras já conhecidos da Otto. Adorei o facto de terem reproduzido a versão Multimedia, que adiciona excelentes detalhes, como o teclado nas costas do banco do condutor, os dois monitores entre os bancos e as duas antenas. A miniatura ganha muito com isso!

Acho que a cor do interior fica muito bem! A cor do exterior também, e fica melhor por ter os frisos pintados.

O fundo do carro revela um sistema de escape muito estranho  [:lol02:]

Parabéns pela miniatura!

Offline Francisco Carreira

• Francisco Carreira
  • Feedback: (+2)
  • Simpatizante
  • *
« Responder #1806 em: 27 de Fevereiro de 2013, 10:59:35 »
ando seriamente a pensar compralo tambem, so pela seguinte razao..... o meu sogro tem um xm em carrinha e gosto muito dela  [:cheesy:]

Offline 3sixty

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Experiente
« Responder #1807 em: 27 de Fevereiro de 2013, 14:34:21 »
Mais uma linda miniatura como já vem sendo costume aqui nesta excelente garagem, adorei!  [:happy14:]

Offline RicardoR

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
« Responder #1808 em: 27 de Fevereiro de 2013, 14:46:07 »
Uma barcaça ultra confortável com um look futurista. Não lhe conhecia problemas eléctricos ou mecânicos. Tinha era uma taxa de depreciação brutal...
A mini está de acordo com a globalidade dos trabalhos da Otto.

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #1809 em: 27 de Fevereiro de 2013, 18:08:52 »
boa miniatura sem duvida, bons detalhes, bons acabamentos!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline marcio

• MUSEU STUTTGART(PORSCHE)
  • Feedback: (+35)
  • Colecionador Silver
    • http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5585.0
« Responder #1810 em: 27 de Fevereiro de 2013, 18:26:54 »
boas. desconhecia por completo este citroen, gosto do contraste de cores interior/exterior, nao consigo perceber a logica das duas antenas [:whistle:] excelente aquisicao

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
« Responder #1811 em: 27 de Fevereiro de 2013, 19:45:21 »
estou a espera que a norev pegue neste carro fabuloso.

é pena ser selado...

sempre me fascinou.

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1812 em: 27 de Fevereiro de 2013, 20:01:25 »
Verdadeiramente glorioso, este XM  [:babado:] [:babado:] [:babado:] [:babado:]

Sempre foi um automóvel que me agradou imenso (a Break foi um dos meus carros de sonho na infância) e, embora seja uma cor pouco usual num topo de gama, acho que o vermelho "inferno" lhe cai tremendamente bem.

E este não é um XM qualquer. A série especial Multimedia, datada de 1998, tomava a base de um XM V6 Exclusive, acrescentando-lhe algumas especificidades: todos os modelos vinham pintados de "rouge d'enfer", os interiores eram revestidos a couro e alcantara padrão "Savane" (diferente do usado nos Exclusive) e, sobretudo, o carro montava toda uma panóplia tecnológica invejável: sistema GPS Magnetti-Marelli, computador no banco de trás com acesso a televisão, telefone e internet... entre outros detalhes bem interessantes. Curiosamente, da parte informática, à excepção do GPS tudo era desmontado do carro assim que este era vendido - no fundo, esta série especial era, também, experimental!

Resumindo (que eu perante um XM entusiasmo-me sempre!), a Otto fez um belíssimo trabalho a reproduzir um belíssimo automóvel que merecia ter tido mais sucesso - tal como, aliás, o seu sucessor ainda mais fracassado, o C6.

Parabéns pela compra e bom-gosto, Rogério  [:happy72:]
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 20:11:35 por Commendatore »

Offline Pvale

• Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1813 em: 27 de Fevereiro de 2013, 21:00:37 »
adorei os interiores , é sem duvida o que mais se destaca nesta miniatura. Não sou nenhum amante do modelo em si mas reconheço que um amante da marca tinha de ter esta peça  [:happy72:] 

Offline joaofo

• João Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Fanático do Diecast
« Responder #1814 em: 27 de Fevereiro de 2013, 21:08:27 »
Perfeito.
João Fonseca