* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393770 vezes)

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Stag Mk I (1971)
« Responder #1845 em: 17 de Março de 2013, 22:04:10 »
Mais umas (III/III)…

O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #1846 em: 18 de Março de 2013, 01:41:08 »
Olha que nem está assim tão mal! Simpatizo com o carro e a miniatura é um bom compromisso! Desconhecia que existia nesta côr, no geral está competente e tem bom pormenores! Tal como tu gostei do tablier, o motor podia ter um pouco mais de detalhe mas o essencial está lá. Também gostei das ópticas!

Back to Britain, finally|  [:happy14:]

Offline arrozatum

• Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
« Responder #1847 em: 19 de Março de 2013, 01:26:22 »
Belo clássico  [:happy72:]

Boa entrada. Parabéns pelo bom gosto!

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #1848 em: 19 de Março de 2013, 01:57:08 »
 [:wow:] um brit ..... Naquelas cores malucas q só os ingleses  [:whistle:]e a rainha isabel gostam  [:cheesy:] .... Bem, e eu também  [:cheesy:]

De facto a british leyland devia ser um case study de como acabar a produção automóvel de um país inteiro com uma excelente historia e industria automovel ..... É verdadeiramente impressionante o q british leyland conseguiu f......  [:dah:] destruir quero dizer  [:thumbdown:] [:thumbdown:] [:thumbdown:]

Quanto ao carro .... Excelente intro, cor, e fotos do 1/1 fica mto bem o comparativo, congrats  [:happy14:] [:happy14:]
Há qualquer coisa no molde q não me convence  [:confused01:] tb nao o estou a ver ao vivo mas nao sei .....

Em todo caso um triumph incontornável, um exótico, excelente gosto, nice color
Grande entrada,  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]
God shave the queen  [:cheesy:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #1849 em: 19 de Março de 2013, 09:23:18 »
Lindo! Não é um carro particularmente conhecido, mas é um britânico de respeito e que tem muito valor!

Acho o carro bonito e a miniatura não compromete, podia ter um pouco mais de detalhe no motor, é verdade, mas o interior a mim parece-me bastante bem! As ópticas são outro ponto positivo.

Parece é que tem o vidro da porta direita meio empenado e o farol de trás também do lado direito parece que está a querer sair... Enfim, é uma reprodução muito fiel da qualidade de construção da British Leyland dos anos 70  [:lol02:]

Quanto ao 1:1, é impressionante como a BL conseguia tomar tão más decisões... um caso de estudo do que NÃO se deve fazer mesmo. Não fazia ideia que o Stag tinha entrado na lista dos 50 piores carros da Time.

De qualquer maneira, boas fotos e excelente introdução! O modelo foi bem escolhido e é muito interessante, e ainda enriqueceu bastante a enciclopédia  [:happy14:]

Offline Johntag

• Entusiasta do Diecast
« Responder #1850 em: 19 de Março de 2013, 10:42:57 »

Parece é que tem o vidro da porta direita meio empenado e o farol de trás também do lado direito parece que está a querer sair... Enfim, é uma reprodução muito fiel da qualidade de construção da British Leyland dos anos 70  [:lol02:]

Sádico.....  [:lol02:] [:lol02:] [:lol02:]

Mas concordo ..... Só pela raridade vale bem telo a dormir na garagem  [:yap:]

Offline joaofo

• João Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Fanático do Diecast
« Responder #1851 em: 19 de Março de 2013, 21:10:09 »
Muito bom.
João Fonseca

Offline Petrelli

• Colecionador Platinum
« Responder #1852 em: 19 de Março de 2013, 21:34:52 »
Desconhecia esta peça e no geral parece-me bem conseguida (sou mais um a gostar da representação do tablier) e só não apreciei o motor da máquina.

All and all, a very nice piece! [:happy72:]

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #1853 em: 19 de Março de 2013, 22:23:16 »
Está porreirinho...  [:wink01:] vale para mim por ser mais um mitico desastre da British Leyland, uma 'história' que adoro!  [:cheesy:]

Boas fotos e texto como sempre  [:happy72:]

Offline Pvale

• Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1854 em: 20 de Março de 2013, 18:38:29 »
nem conhecia a miniatura ... e estou a ver que a marca tem muitos fãs por estes lados  [:lol02:]

Gostei , tanto a nivel de detalhe que nao compromete, como a nivel da cor escolhida que lhe fica muito bem  [:happy72:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #1855 em: 20 de Março de 2013, 21:10:34 »
Este é mais um que não se encontra em qualquer colecção. Gosto do modelo e acho a miniatura bem conseguida  [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #1856 em: 22 de Março de 2013, 18:48:15 »
Obrigado malta pelos comentarios.  [:happy72:]

Vejo que apreciaram. Este é mais um daqueles exemplos que explica porque já não há industria automovel britânica...

Offline RicardoR

• Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
« Responder #1857 em: 23 de Março de 2013, 11:04:31 »
Obrigado malta pelos comentarios.  [:happy72:]

Vejo que apreciaram. Este é mais um daqueles exemplos que explica porque já não há industria automovel britânica...

Yep [:yap:] é realmente uma borrada histórica ... meu querido e lindo Spitfire... [:whistle:]

A mini tem coisas boas e pontos que poderiam ser bem melhores, no geral acaba por representar bem o modelo.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 2002 Baur Cabrio (1971)
« Responder #1858 em: 26 de Março de 2013, 22:16:45 »
Olá

Volto aos cabrios mais clássicos. Vai ser um BMW 2002 Baur que já foi mostrado aqui no Fórum pelo Caldas nos tempos idos de 2008 e noutra cor. Por isso, achei que valia a pena voltar a mostrá-lo e numa cor mais “apelativa” (são opiniões, claro). Espero que gostem…

BMW 2002 Baur Cabrio (1971)

Quando surgiu o 1600-2, desginado"série 02”, também devido às 2 portas pela BMW era o BMW de nível de entrada, sendo mais pequeno, mais barato e menos equipado que o sedan de quatro portas em que se baseava. O 1600-2 fez a sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra em março de 1966, tendo mudado o seu nome para 1602 em 1971.

O carro surgiu inicialmente com um motor de 85cv, tendo surgido a versão mais desportiva 1600TI em Setembro de 1967, com um motor de 105cv. Também em 1967, surgiu o 1600-2 Cabrio que foi produzido pela Baur até 1971.

Há uma curiosidade interessante sobre o surgimento do 2002: aparentemente quer o director de produto da BMW, quer o engenheiro que desenhou o motor M10 (que o 1602 usava) fizeram uma modificação ao carro e instalaram um bloco de 2litros no seu carro pessoal. Quando perceberam que ambos tinham feito a mesma modificação nos seus próprios carros, prepararam uma proposta conjunta para o conselho da BMW no sentido de produzirem uma versão de dois litros do 1600-2. Simultaneamente, o importador americano da BMW também estava a pedir uma versão mais desportiva da série 02 para ser vendido nos Estados Unidos. O motor de 1990cc foi disponibilizado em 1968 com duas afinações: a versão base de carburador simples com 100 cv, usado nas versões normais e a versão de carburador duplo com 120cv usado nas versões 2000TI e 2000CS

Por sua vez, em 1971, o cabrio Baur trocou de motor (do 1600 para o 2 litros), tornando-se o cabrio 2002, que é o carro que se mostra de seguida.

A partir de 1971, surgiram também versões mais desportivas do 2002, como o 2002 tii e mesmo o 2002 Turbo, já mostrado cá no Fórum. Não me vou alongar mais sobre esta série que como sabemos marcou esta época e teve grande sucesso comercial e algum sucesso desportivo. O carro foi produzido até 1975 e muitos de nós ainda nos lembramos dele nas nossas ruas…

BMW 2002 Baur Cabrio (1971) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e com isso está quase tudo dito. Aproxima-se da perfeição em quase todos os detalhes.

Em primeiro lugar, parece-me que o molde é exemplar e a pintura e a cor assentam-lhe muito bem. Depois tudo o resto é um mimo: grelha, faróis, motor, interior, tablier, mala, etc. Os bancos têm um padrão de gosto discutível, mas isso é outro tema. Mesmo a parte de baixo de carro está impecável. Espero que gostem, porque é uma das minhas obras-primas.

Vamos às fotos…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 2002 Baur Cabrio (1971)
« Responder #1859 em: 26 de Março de 2013, 22:18:30 »
Mais umas (II/III)…

Continua…