* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393775 vezes)

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7365
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #1995 em: 10 de Maio de 2013, 21:50:41 »
Quando se atinge a perfeição automóvel, dá nisto: um Ferrari que resulta impecável em qualquer cor que reproduza um 250 California real.

É uma miniatura de grande nível, sem dúvida alguma  [:happy14:]

Offline GTR74

  • Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13221
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #1996 em: 11 de Maio de 2013, 00:31:40 »
Muito bom, de facto! Incrível como o 250 Califórnia fica bem em qualquer cor. Gostei muito  [:happy72:]

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9696
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #1997 em: 11 de Maio de 2013, 12:37:50 »
Um dos meus clássicos preferidos! A HW fez um bom trabalho, mas depois de ver o CMC, fica dificil dar uma opinião 100% positiva sobre este...

Offline arrozatum

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 343
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #1998 em: 11 de Maio de 2013, 15:09:32 »
Boa fotos!

A pintura parece ter bastante profundidade, o interior está muito bom e o motor também.

Gostei muito desta mini. Acho que fica muitíssimo elegante nesta cor.

Parabéns pela entrada.

Offline Carreiras

  • Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
  • ****
  • Mensagens: 3610
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #1999 em: 11 de Maio de 2013, 15:37:54 »
O problema deste carro é ter saido o CMC

Ainda assim não podemos compara-los... este aparece a um preço excelente e vale o que custa.

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #2000 em: 11 de Maio de 2013, 21:27:07 »
Vejo que também apreciaram a máquina! Adoro-a, pelo carro e pela mini.

E pensar que a comprei por menos de 39 euros...
« Última modificação: 12 de Maio de 2013, 00:08:35 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline furoni

  • Feedback: (+2)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 481
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #2001 em: 13 de Maio de 2013, 16:33:41 »
O carro é defacto muito bom, e esta é talvez a melhor cor..o único senão é mesmo aquela grelha!!!

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8704
Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari 250 California Spider (1958)
« Responder #2002 em: 13 de Maio de 2013, 20:21:27 »
Acho o trabalho da HW justo, mas esta não é a minha cor preferida...em azul gosto mais, tirando a grelha (tiras largas) gostei de ver, contudo o da CMC está em outro patamar tal como o preço !

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2003 em: 14 de Maio de 2013, 22:30:29 »
Mais um americano e desta vez de fazer inveja ao nosso amigo Miguel, por ser um verdadeiro clássico. E é mais uma contribuição para a Enciclopédia…


Cadillac Coupé de Ville (1949)

Uma curiosidade: o nome “de Ville” da Cadillac era originalmente um nível de acabamento e só posteriormente se tornou um modelo. Ora a verdade é que o primeiro carro a ostentar o nome Coupé de Ville foi justamente o modelo de 1949, que era justamente o mais prestigiado nível de acabamento da Série de luxo 62. A série 62 foi uma gama de carros Cadillac que veio substituir a série 65 em 1940 e que foi produzido até 1964.

O modelo mostrado aqui é da terceira geração da série 62, que foi produzida entre 48 e 53. Na realidade, a série 62 era muito idêntica à série 61, usando o mesmo chassis, mas disponibilizando mais cromados, melhores acabamentos e equipamento, como por exemplo, vidros elétricos, tendo sido disponibilizado também um modelo cabrio ou convertível, como se dizia por esta altura.

A grande novidade para 1949 foi o motor OHV V8 que com 5,4 litros de cilindrada produzia 160cv, equipando o Sedan, o Coupé, o Coupé de Ville e o descapotável. Este motor tinha performances invejáveis para os modelos da época e perdurou durante muitos anos na Cadillac com alguns desenvolvimentos.

Um pedaço de história: em Novembro de 1949, a revista Motor Trend atribuiu pela primeira vez o prémio “Car of the Year”. Ganhou o Coupé DeVille na competição com o Ford e o Oldsmobile desse ano. Isto porque o Ford foi considerado demasiado convencional e pouco moderno e porque o motor do Cadillac, apesar de similar ao do Olds, era mais leve e tinha 18% mais potência, tornando-se uma referência na época.

Uma outra curiosidade: o Cadillac 1 Milhão foi justamente um Coupe DeVille de 1949, produzido a 25 de Novembro desse ano.






Cadillac Coupé de Ville (1949) – Road Signature

A miniatura é uma Road Signature e já se sabe com esta marca que vai ser uma reprodução simples e sem grande brilhantismo, mas se tudo correr bem, honesta.

Em todo o caso, desta vez, até me parece que as coisas correram relativamente bem, até porque o original ajuda. O molde não está nada mal, apesar de haver folgas significativas entre peças, mas a pintura e os faróis estão bastante bem. Depois, os cromados, que neste carro são muitos, estão bem, embora pudessem ser um pouco mais refinados. Jantes e pneus ok, embora algo “plastificados”. O interior é muito simples, volante muito simples, sem alcatifa, claro está, mas tem algo surpreendente, os bancos dianteiros são funcionais e em “couro”, ou seja têm uma napa com uma textura muito similar. Apenas o motor, é de facto, relativamente fraco nos detalhes.
Mas é o que se consegue por este nível de preço… é um bom compromisso, sem qualquer dúvida. E eu queria ter este carro, pois é um dos poucos americanos que me dá gozo!

Vamos às fotos…

























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2004 em: 14 de Maio de 2013, 22:32:09 »
Mais umas (II/III)…































Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2005 em: 14 de Maio de 2013, 22:33:07 »
Mais umas (III/III)…



















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline TJSN

  • Feedback: (+2)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4062
  • Tiago Nova
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2006 em: 14 de Maio de 2013, 22:57:10 »
Muito bom este americano  [:happy14:]

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7417
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2007 em: 14 de Maio de 2013, 23:31:56 »
A unica coisa que realmente me aflige nos modelos deste fabricante são mesmo as folgas ! nas portas então costumam parecer crateras  [:dah:]
 
Agora de resto .. gosto muito do carro , adorei a cor , e pode-se até dizer que a nivel geral está muito porreira essa mini .. o pormenor dos bancos em "pele" em vez do aspecto plastificado dá lhe logo outro ar  [:happy72:]

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7561
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2008 em: 15 de Maio de 2013, 00:34:26 »
 [:wow:] [:wow:]

Independentemente de ser fraquinho..... Que beleza de americano  [:excited:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10683
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2009 em: 15 de Maio de 2013, 01:30:20 »
Realmente a peça está bastante honesta e houve algum esforço em que saísse bem. E acho que o conseguiram pois não só a pintura tem um metalizado muito vistoso como o pormenor dos bancos em napa ajuda. Pena mesmo as folgas, especialmente na bagageira. Gostei!!! [:happy14:] [:happy14:]