* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393761 vezes)

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5610
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2010 em: 15 de Maio de 2013, 02:18:44 »
Gosto do ar deste Cadillac! Bela côr e bem aplicada, cromados com bom aspecto e o pormenor da napa nos bancos, 5 estrelas! É uma miniatura bem competente, no geral parece-me uma excelente aquisição!  [:happy72:]

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4409
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2011 em: 15 de Maio de 2013, 09:39:19 »
Este tipo de automóveis não é muito "a minha praia". Mas este está bem engraçado, gosto muito da cor, dos cromados e do aspecto dos bancos! E pneus de parede branca são sempre bons de se ver!

Como já foi referido, é pena ter tantas folgas e tão grandes (o que aliás não é novidade na Road Signature)

Desconhecia o facto de o Cadillac nº 1 milhão ter sido um Coupé deVille.

Parabéns pela peça  [:happy72:]

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2772
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2012 em: 15 de Maio de 2013, 18:40:02 »
 [:wow:] q coisa diferente ...... Muito fixe  [:happy72:] [:happy72:]

Boa intro gostei de ver o sr milhão, e o sr. Carro do ano ...... Fordistas encham-se de inveja  [:happy14:]
Depois é um caddy um sonho americano o rolls de detroit  [:happy72:]

Outra coisa da intro q adorei é o anuncio de revista.... Muito muito .... Mad men  a criarem campanhas publicitarias no meio de whiskey e marlboros .... Lindo lindo  [:happy72:]

Fotos fixes, excelente cor do modelo  [:happy14:]

Este carro lembra-me 2 coisas .... Donas de casa desesperadas dos anos 50, sem nada para fazer, e a namorarem com o jardineiro no banco de trás .... Como foi bom ser jardineiro  [:babado:] [:babado:] [:babado:]

E a outra imagino os mafiosos da cosa nostra passearem-se com coisas destas nos funerais de amigos e rivais .... Por isso entre ser jardineiro ou gangster .... Bem .... escolham vocês   [:whistle:] [:whistle:]

O carro está mto bom .... Apesar de que gostaria de ver outros interiores e um bocadinho mais perfeitinhos .... Aquele volante .... Nann
E q pena. Juntas sao de facto um bocadinho enormes .... Mas nao tira a vontade de ter um bicho destes  [:happy14:]
A cor fantástica, os cromados (tirando as juntas) mto bons, as rodas mto fixes .... Um excelente rival para o ford cabrio dos anos 50 da maisto

Gosto de ver os tio sam a crescer nesta garagem.... Um vicio terrivel
Grande entrada  [:happy14:] [:happy14:]

« Última modificação: 15 de Maio de 2013, 18:42:35 por Johntag »

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7365
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2013 em: 15 de Maio de 2013, 19:50:36 »
Uma peça honesta que dá gosto ver.  [:happy72:]

Offline dario

  • Feedback: (+23)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 952
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2014 em: 15 de Maio de 2013, 20:36:52 »
Mais um classico de respeito aqui bem representado pela Road signatures! Parabens!

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4905
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2015 em: 15 de Maio de 2013, 21:30:39 »
Mais uma 'daquelas' peças da tua coleção!  [:wink01:] já posso dizer que vi toda a tua galeria e realmente mostras a parte da coleção mais diferente do habitual!  [:eusa_clap:]

Quanto á mini, está bonita e só é pena as folgas! Mas algo que já aprendi é que as fotos tem a mania de aumentar tudo e ao vivo de certeza que não se notam assim tanto..  [:wink01:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2016 em: 16 de Maio de 2013, 00:47:41 »
Mais uma 'daquelas' peças da tua coleção!  [:wink01:] já posso dizer que vi toda a tua galeria e realmente mostras a parte da coleção mais diferente do habitual!  [:eusa_clap:]

Quanto á mini, está bonita e só é pena as folgas! Mas algo que já aprendi é que as fotos tem a mania de aumentar tudo e ao vivo de certeza que não se notam assim tanto..  [:wink01:]

É verdade, ao vivo passa muito melhor...
Quanto à coleção, obrigado pelo teu comentário. A verdade é que mostro tipicamente aquilo que é mais "diferente" e pode enriquecer mais o fórum, seja pelo modelo em si, pela cor ou pelo tema. Mas qualquer dia, acaba-se o "diferente"...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4622
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2017 em: 16 de Maio de 2013, 10:58:48 »
Para o que é habitual ver deste fabricante, eu diria que este deVille está muito bem representado.
A pintura é o ponto forte da miniatura, não desgostei dos interiores e tirando o motor e uma folga ou outra acho que este clássico está muito bem!!! [:happy72:]


Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2018 em: 16 de Maio de 2013, 13:49:33 »
Sem dúvida fora do comum. Gostei particularmente da cor, está muito bem conseguida. Uma boa entrada devidamente documentada.

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6473
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2019 em: 17 de Maio de 2013, 13:58:32 »
Temos que olhar para esta peça e esqueçer o que há nos patamares acima. E fazendo isto não está má, mesmo o motor que dizes estar fraco, já vi piores, tem lá a forma e tem cor. As folgas na vitrine não se devem notar muito e as dog-legs ficam semi escondidas  [:lol02:]

Continua a enriquecer a Enciclopédia que vais bem  [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2020 em: 19 de Maio de 2013, 10:39:27 »
Mais uma vez, obrigado pelos comentários.  [:happy72:]

A peça é simples, mas honesta e vejo que apreciaram alguns pequenos detalhes que fazem a diferença... [:happy14:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Carreiras

  • Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
  • ****
  • Mensagens: 3610
Re: A Garagem do Buckrog: Cadillac Coupé deVille (1949)
« Responder #2021 em: 19 de Maio de 2013, 11:05:32 »
Que coisa mais linda!

Mais uma entrada directa para a enciclopédia

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 323i (E21) (1977)
« Responder #2022 em: 21 de Maio de 2013, 22:29:55 »
Estou de volta e desta vez para postar mais uma mini e melhorar a enciclopédia, o que é muito invulgar com um BMW, tendo em conta o grande número de fãs da marca que por aqui há.

Vai ser o 323i E21, de que todos nos lembramos, penso eu.

BMW 323i (E21) (1977)

O E21 é a designação do primeiro série 3 produzido pela BMW, entre 1975 e 1983. Esta série foi o sucessor imediato para o bem sucedido BMW 2002 e foi depois substituída pelo famoso E30, que faz furor cá no Fórum, muito por causa do M3.

O novo série 3 tinha pois uma pesada responsabilidade, pois era fundamental “alimentar” os anteriores clientes do 2002 com um bom produto, embora num chassis de familiar compacto. O carro foi apresentado pela primeira vez em julho de 1975 no Estádio Olímpico de Munique e tinha um estilo muito inspirado no BMW Série 5 (E12).
Exteriormente e para distinguir claramente o 320 dos restantes, este vinha com faróis duplos, enquanto que o 316 e 318 tinham faróis redondos individuais.

O design do cockpit do E21 marcou a introdução de um novo conceito, com a consola e painel central inclinados para o condutor e tornou-se parte da filosofia de design de interiores da BMW por muitos anos.

No lançamento do E21, estavam disponíveis 3 motores: o 316 (1,6 litros), o 318 (1,8 litros) e o 320 (2,0 litros), que eram versões do motor M10 de quatro cilindros da BMW. No final de 1975, foi introduzido o 320i, um motor equipado com injecção Bosch K Jetronic e que desenvolvia 125cv.

No salão de Frankfurt de 1977, a BMW revelou as variantes do E21 com os novos motores de seis cilindros (M20). O modelo 320 de quatro cilindros foi substituído pelo 320/6 e foi introduzido o modelo 323i, com 2,3 litros (143cv) e uma caixa desportiva de 5 velocidades, o que lhe permitia uma velocidade máxima de aproximadamente 190 km/h. O sistema de travagem também foi atualizado, com o 323i a apresentar travões de disco nas quatro rodas. Este modelo passou a ser o topo de gama da série 3 e é aquele que vamos ver aqui no post.

O E21 foi um digno sucessor do 2002 e registou bons resultados comerciais, marcando uma clara capacidade de ampliar mercado para a BMW. Em maio de 1981, seis anos após o início da produção, o milionésimo Série 3 saiu da linha de produção.

As vendas mundiais do E21 chegaram aos 1,36 milhões, tendo sido substituído pelo famoso E30 em 1983.

A versão normal




Uma versão esteticamente “melhorada”


O painel voltado para o conductor…


E o motor…



[ BMW 323i (E21) (1977) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e como é habitual nas criações da marca, está muitíssimo bem. Neste caso e sendo o modelo que é, até nem foi nada caro, custando o mesmo que um Norev…

Gosto muito de quase tudo e é muito difícil apontar-lhe defeitos, desde a pintura até às jantes, ópticas, interior, motor,etc. Ou seja, está muito bem. Neste caso, o branco não seria a cor que lhe ficaria melhor, mas foi a que eu arranjei… Faltava-me um modelo deste carro, que para mim é importante, na medida em que no final dos anos 70 fez a transição entre o 2002 e o E30, com grande sucesso, diga-se. Por outro lado, com o típico fundo branco que eu uso para as minhas fotos, a mini não sobressai tanto como ao vivo. Mas, vamos às fotos…

























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 323i (E21) (1977)
« Responder #2023 em: 21 de Maio de 2013, 22:31:49 »
Mais umas (II/III)…



























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 323i (E21) (1977)
« Responder #2024 em: 21 de Maio de 2013, 22:33:57 »
Mais umas (III/III)…

















 





O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0