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Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393791 vezes)

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2115 em: 28 de Junho de 2013, 23:44:21 »
Mais umas …

































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Offline Pvale

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2116 em: 29 de Junho de 2013, 00:04:00 »
É um automovel fantastico e a miniatura esta bem razoavel ! Grande presença !


O meu tem outra combo de cores , mas tambem gosto muito desta ... em boa verdade fica bem em qualquer cor


Parabens ! Grande aquisiçao  [:happy14:]

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2117 em: 29 de Junho de 2013, 00:33:12 »
 [:wow:] [:wow:]

Que coisa linda  [:babado:] [:babado:] Arranjei um, depois arrependi-me de ter gasto dinheiro a mais, coloquei-o é venda, desapareceu em 3 horas  [:dah:] [:dah:]

É uma peça magnifica  [:happy72:] Só peca mas não é a peça, é a falta das fotos a... Então e as portas traseiras?? Não abrem?? E o detalhe de levantar o vidro traseiro e a respectiva base para se entrar para trás?? E o acessório a simular capota aberta??  [:whistle:] [:whistle:]

Carlos_minis

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2118 em: 29 de Junho de 2013, 00:45:43 »
Bem, com a história toda que mostraste até fiquei baralhado, a miniatura está mesmo boa... [:happy72:] [:happy72:]

Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2119 em: 29 de Junho de 2013, 02:17:00 »
Se há americanos que me deixam perdido são os dos anos 20/30/40... Que máquinas! Desconheço o preço da mini mas era rapaz para comprar um! Na generalidade está bem conseguido, a combinação de cores resulta muito bem e sei que há detalhes que valem a compra deste Duesy!

Grande (literalmente!) entrada!  [:happy14:]

Offline jpsantiago

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2120 em: 29 de Junho de 2013, 14:43:51 »
Lindo! Um Duesenberg é sempre de valor!

Gostei muito da combinação de cores, não é muito comum e fica muito bem!

A miniatura estã bem razoável, e tem uma presença brutal na vitrina de certeza... Só o tamanho dá logo impacto.

Parabéns   [:happy72:]

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2121 em: 29 de Junho de 2013, 17:03:48 »
Um dia também quero um Duesenberg na minha colecção. O J Le Baron Dual Cowl Phaeton não é das melhores peças da Signature Models (até será das mais fraquitas...) mas ainda assim representa um automóvel imponente, um marco na história!

Em 1913, os irmãos Frederico e Augusto Duesenberg fundaram a Duesenberg Automobile & Motors Company, Inc.

Com certeza que quiseste dizer August Samuel Duesenberg e Frederick Samuel Duesenberg... [:whistle:] São germano-americanos, não brazucas...

O primeiro protótipo J, criado em fevereiro de 1927, foi o Modelo Y. Dois carros foram construídos com motores de 320 cubic inches (5,2L).

Ai ai... "cubic inches" é polegada cúbica...  [:whistle:] Esses estrangeirismos a martelo da Wikipedia brazuca... [:dah:]

Mais tarde, houve também uma versão turbo-comprimida chamada "SJ" que com 320cv podia atingir os 225 km/h e atingia os 97km/h em cerca de 8 segundos, o que era fabuloso para um carro que pesava 2,5 toneladas.

Não era um turbompressor mas um compressor centrífugo... [:whistle:] o "S" significa "Supercharged". [:wink01:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2122 em: 29 de Junho de 2013, 23:00:38 »
Um dia também quero um Duesenberg na minha colecção. O J Le Baron Dual Cowl Phaeton não é das melhores peças da Signature Models (até será das mais fraquitas...) mas ainda assim representa um automóvel imponente, um marco na história!

Com certeza que quiseste dizer August Samuel Duesenberg e Frederick Samuel Duesenberg... [:whistle:] São germano-americanos, não brazucas...

Ai ai... "cubic inches" é polegada cúbica...  [:whistle:] Esses estrangeirismos a martelo da Wikipedia brazuca... [:dah:]

Não era um turbompressor mas um compressor centrífugo... [:whistle:] o "S" significa "Supercharged". [:wink01:]

De facto, tens razão em todos os pontos. Mas nem outra coisa seria de esperar... Vou corrigir...
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Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2123 em: 29 de Junho de 2013, 23:08:50 »
De facto, tens razão em todos os pontos. Mas nem outra coisa seria de esperar... Vou corrigir...

Quem tem uma Wiki X-Filer, tem tudo!  [:happy14:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2124 em: 30 de Junho de 2013, 12:12:27 »
[:wow:] [:wow:]

É uma peça magnifica  [:happy72:] Só peca mas não é a peça, é a falta das fotos a... Então e as portas traseiras?? Não abrem?? E o detalhe de levantar o vidro traseiro e a respectiva base para se entrar para trás?? E o acessório a simular capota aberta??  [:whistle:] [:whistle:]

Tens toda a razão, companheiro. Faltam essas... Quando tirei as fotos, não estava muito inspirado, confesso e depois houve ali umas partes em que até tive algum receio de partir alguma coisa... por isso fiquei-me pelo básico...
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Offline RM_Correia

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2125 em: 02 de Julho de 2013, 10:21:12 »
Uma maquina que ainda não tinha visto e de facto desconhecia em 1:18, mas tem uma grande presença e no geral achei que tem detalhes interessantes !

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Duesenberg J LeBaron Dual Cowl Phaeton (1930)
« Responder #2126 em: 03 de Julho de 2013, 22:11:22 »
Bom, malta

Mais uma vez obrigado pelos comentários. Um destes dias há mais posts...
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SX (1977)
« Responder #2127 em: 04 de Julho de 2013, 23:34:05 »
Desta vez, vamos para mais um Alpine. Já faltava este menino na minha área dos carros franceses.

Este modelo já foi postado cá no Fórum, mas numa versão anterior e noutra cor. Este é o último modelo da A110 que saiu em 1977 e numa cor pouco habitual.

Alpine A110 1600 SX (1977)

O Alpine A110, também conhecido como o "Berlinette", foi produzido pela Alpine entre 1965-1977. O Alpine A110 foi apresentado como uma evolução do A108, um “bicho” nunca visto cá no Fórum, ao contrário do A110 que é praticamente um carro de culto.

Como outros Alpine de estrada, o A110 usava muitos componentes Renault, nomeadamente os motores, nomeadamente do R8. Tal como o A108, o A110 tinha um chassis de aço com carroçaria de fibra de vidro e que tinha uma traseira maior para acomodar motores maiores (que o A108, isto é).

O A110 foi inicialmente motorizado pelo 1,1 L do R8 com 66cv e a partir de 1965 pelos motores R8 Gordini, com 95cv às 6.500 rpm. O carro foi depois equipado também com motores de 1.300cc que iam até aos 120cv. Mais tarde, houve novos motores Renault de 1600cc com preparação que chegaram aos 125cv. A versão que estou a mostrar aqui é o 1600SX que saiu já em 1977 (depois da crise petrolífera), com uma potência de 93cv.

O A110 ficou famoso na década de 1970 como um carro de rali. Depois de vencer vários rallyes em França ainda na década de 1960 com o motor do R8 Gordini, o carro foi equipado com um motor mais potente (do Renault 16 TS). Com dois carburadores duplos Weber, o motor desenvolvia 125cv às 6.000 rpm, o que permitia ao 1600S de produção atingir uma velocidade máxima de 210 km/h.

O carro alcançou fama internacional durante as temporadas de 1970-1972, quando participou no recém-criado Campeonato Internacional de Construtores, ganhando vários rallyes por toda a Europa (nomeadamente, o Rally de Monte Carlo 1971) e sendo considerado um dos carros mais fortes da sua época. Entretanto, em 1973 a Alpine foi comprada pela Renault que decidiu usar o carro no novo WRC (World Rally Championship) de 73. O carro ganhou a maioria das provas (nomeadamente, Monte Carlo, que então tinha uma importância muito superior à de hoje), tornando-se o primeiro Campeão Mundial de Rally.

Em 1974, com a chegada do Lancia Stratos de motor central, o primeiro carro projetado a partir do zero para os rallyes, começou a ser mais claro que a época do A110 estava a chegar ao fim. Apesar de alguns desenvolvimentos a nível de motor e suspensão, a performance do carro não aumentou de forma relevante (o carro já estava no limite, se assim quiserem). Ou se quiserem olhar para a questão de outra forma, o Stratos tornou-o “obsoleto”.

A versão que estou a mostrar é o A110 1600SX e que se diferencia exteriormente do típico A110 que todos conhecemos, por exemplo na traseira: os faróis traseiros são diferentes, como podem verificar…


 

 

 

Com um A110 anterior e no azul tradicional






Alpine A110 1600SX (1977) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 2.000 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Para mim, esta mini está mesmo muito bem, devendo ser uma das melhores criações da Otto. Não lhe encontro defeitos e só vejo coisas boas, para ser franco. Veja-se o trabalho nos faróis dianteiros e traseiros, por exemplo, que estão muito bem. Igual para os cromados e a superfície vidrada e para os limpa pára-brisas. As jantes também estão ok e o interior está mesmo muito bem.

Depois o pormenor dos autocolantes nos vidros da frente (o selo) e atrás (da marca) está impecável. Globalmente, gostei muito e a miniatura está verdadeiramente fotogénica. Por isso, até foi difícil parar de tirar fotos e seleccionar as poucas que resolvi postar.

Por último, a mini tem esta cor muito pouco habitual e por isso já está num patamar de “raridade” muito simpático. E não sendo o azul Alpine de que todos gostamos, fica-lhe bem. Aliás, ao vivo fica melhor que nas fotos…

Bom, vamos às fotos… Espero que gostem.















Continua…
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Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SX (1977)
« Responder #2128 em: 04 de Julho de 2013, 23:35:40 »
Mais umas (II/III)…





















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Re: A Garagem do Buckrog: Alpine A110 1600 SX (1977)
« Responder #2129 em: 04 de Julho de 2013, 23:36:38 »
Mais umas (III/III)…























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