* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393096 vezes)

Online dario

• Feedback: (+23)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1600 Cabrio (1967)
« Responder #2265 em: 14 de Setembro de 2013, 21:13:15 »
Mais um rico BMW!  puro charme da época! Parabens pela maquina!

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2266 em: 14 de Setembro de 2013, 22:36:20 »
Eu, q gosto tanto do fechado e tão pouco do aberto .... Esqueço-me sempre q antes do e30 cabrio existiu uma coisa destas ....

Adoro a cor, muito setentas, atrevida, mas com respeitinho  [:cheesy:]
Mini irrepreensível .... Motor, interiores (neste caso melhor por ser um tudo aberto) pintura ... Mto bom  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

Adeus coupe, olá laranja mecanica, toda descascada
Excelente foto reportagem (como sempre) Grande entrada para a historia Munique, mto bom  [:happy72:] [:happy72:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2267 em: 14 de Setembro de 2013, 23:39:31 »
Já não passava por aqui há algum tempo, mas gostei do que vi. O sempre honesto 911 Speedster e, sobretudo, este belo 1600 Cabrio que, tirando um ou outro pormenor, é uma belíssima miniatura  [:yap:]

Rogério: depois de carros alemães, para quando um regresso aos franceses?  [:wink01:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #2268 em: 16 de Setembro de 2013, 00:11:01 »

Rogério: depois de carros alemães, para quando um regresso aos franceses?  [:wink01:]

Bom, antes de mais, obrigado pelos comentários de todos. Sei que há aqui apreciadores das máquinas mais clássicas e por isso é sempre um gosto ter tanto elogio ... à mini, que bem merece.

Quanto a voltar aos franceses, João, eu até gostava, mas ultimamente a verdade é que as minhas fotos têm andado mais pelos alemães e italianos. Talvez com um Alpine e um Xantia que vêm a caminho, a coisa volte mais ao normal...
« Última modificação: 16 de Setembro de 2013, 00:20:21 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Online ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #2269 em: 16 de Setembro de 2013, 18:29:32 »
Um BMW muito fofinho, bem reproduzido pela Minichamps. A cor fica-lhe a matar, aposto que ao vivo tem charme a rodos e é uma entrada muito engraçada na tua colecção.  [:yap:]

Gostei mesmo muito, parabéns!  [:wink01:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911S Targa (1967) - GT Spirit
« Responder #2270 em: 17 de Setembro de 2013, 23:23:11 »
Desta vez, vamos para mais um Porsche clássico. Eu ando empenhado em começar a mostrar os meus, começando pelos que têm mais história.

Por outro lado, parece-me que é o primeiro GT Spirit postado cá no Fórum e por isso era importante mostrá-lo…

Porsche 911 S Targa (1967)

É mesmo muito difícil fazer a introdução de um carro mítico como o 911, mas vamos ver o que se consegue…

O 911 tem as suas raízes em esboços de Ferdinand "Butzi" Porsche, filho de Ferdinand "Ferry" Porsche, datados de 1959. Erwin Komenda, o responsável pela produção da Porsche, também esteve envolvido no projeto.

O 911 foi desenvolvido para ser o substituto do 356, o primeiro modelo da Porsche, sendo maior, mais potente e mais confortável. O novo carro fez sua estreia no Frankfurt Motor Show de 1963. O carro apresentado no salão tinha uma maquete não funcional do motor 901, recebendo posteriormente um motor já funcional em fevereiro de 1964.

O carro foi originalmente designado como o "Porsche 901" (901 sendo o seu número de projeto interno) e 82 carros foram mesmo construídos como 901S. No entanto, a Peugeot protestou, alegando que em França tinha direitos exclusivos sobre nomes de carros formados por três números com um zero no meio. Assim, em vez de vender o novo modelo com outro nome em França, a Porsche simplesmente mudou o nome para 911. A produção começou em setembro de 1964.

A primeira edição do 911 tinha um motor de 6 cilindros boxer de 1991cc e 130cv refrigerado a ar e montado na traseira, mais possante que o 356 que se ficava pelos quatro cilindros de 1600cc. O carro tinha quatro lugares, mas como os assentos traseiros eram muito pequenos, foi qualificado como um 2+2, tal como o 356.

O 356 chegou ao fim da produção em 1965, mas como ainda havia um mercado para um carro de 4 cilindros, principalmente nos EUA, surgiu o Porsche 912, lançado no mesmo ano e que servia como um substituto direto do 356, com o motor de 4 cilindros, 1600cc do 356 e 90 cv, com a carroçaria do 911.

Em 1966 a Porsche introduziu o mais potente 911S, com uma potência aumentada para 160cv e pela primeira vez as famosas jantes Fuchs. Na competição, este motor instalado no Porsche de motor central 904 (qualquer dia mostro esse) e Porsche 906, chegava aos 210cv.

Em 1967, foi lançada a versão Targa, com tinha uma roll-bar em aço, até porque a Porsche pensou a certa altura que a Highway Traffic Safety Administration Nacional dos EUA (NHTSA) iria proibir descapotáveis totalmente abertos por razões de segurança. A versão Targa era equipada com um painel de teto removível e uma janela traseira de plástico também removível (a partir de 68, uma versão de vidro fixo foi também oferecida.

O nome "Targa" veio da corrida “ de estrada” Targa Fiorio, que se corria na Sicília, e na qual a Porsche teve um sucesso notável, com sete vitórias desde 1956, e mais quatro depois até 1973. Esta última vitória na corrida, posteriormente descontinuada, é especialmente notável, uma vez que foi conseguida com um 911 Carrera RS contra protótipos da Ferrari e Alfa Romeo.

Também foi lançado em 1967, o 911T, com um motor de 110cv e que efetivamente veio substituir o anterior 912. A versão com 130cv foi então rebatizada de 911L. Houve também um 911R com uma produção muito limitada (20 ao todo), uma versão de “corrida” mais leve, com portas finas de alumínio, um cárter de magnésio, cabeça do motor twin spark e uma potência de 210 cv.

O carro que se mostra aqui é justamente o 911S Targa com vidro traseiro removível. Espero que gostem…

Porsche 911 S Targa (1967) – GT Spirit

A miniatura é uma GT Spirit. É a primeira miniatura deste fabricante e faz parte de uma série limitada de 500 exemplares para os membros do clube. Esta é a número 342.

A mim, a mini parece-me francamente bem, mas vocês dirão. O molde parece muito bem, a pintura está impecável, as ópticas também. As grelhas, os espelhos estão lá e feitos de forma adequada. O fundo do carro é melhor que o típico dos Otto. Depois sendo um cabrio/targa, o facto de não abrir nada, ajuda muito. Também gosto do interior que me parece bem.

O compromisso preço-qualidade é capaz de não ser o mais fantástico, mas percebe-se pelo nível de exclusividade da miniatura. Isto porque tendo uma qualidade ligeiramente acima do melhor dos otto, também custa o dobro…

Dito isto, não conhecia outro Targa de 67 em 1/18 e por isso tinha que o ter. Estou bastante contente com ele. Também me agradou a ideia de ter o primeiro GT Spirit de sempre. Se a marca tiver sucesso, vai valorizar, como os verdadeiros 911…

Este meu 911 tem outra particularidade. Tem um defeito único! Se virem bem a traseira, não está lá o emblema 911S, mas sim 9_1S. Claramente, alguém se enganou no decalque. Entretanto, a GT Spirit enviou-me um novo decalque, mas eu guardei-o para o futuro. Para já, fica como o 9_1S. Achei piada, o que é que querem…

Vamos às fotos…

Continua

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2271 em: 17 de Setembro de 2013, 23:24:34 »
Mais umas …(II/III)

Continua

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2272 em: 17 de Setembro de 2013, 23:25:27 »
Mais umas …(III/III)

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2273 em: 17 de Setembro de 2013, 23:27:47 »

Espero que gostem... [:whistle:]

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2274 em: 17 de Setembro de 2013, 23:39:43 »
Acho simplesmente fantástico, e sendo a 1ª mini a ser editada por uma marca, se a coisa correr bem daqui a 2/3 anos já esta a valorizar!

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #2275 em: 18 de Setembro de 2013, 00:49:41 »
Este Porsche é simplesmente espectacular, em particular nesta versão Targa! Ópticas perfeitas, a melhor côr e um interior muito correcto fazem deste 911S uma excelente aquisição, mais a mais sendo numerada a apenas 500 unidades!

Belíssima aquisição!  [:happy14:]

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #2276 em: 18 de Setembro de 2013, 00:56:51 »
S O B E R B O !

[:wow:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #2277 em: 18 de Setembro de 2013, 00:59:57 »
Como porker fan que sou, tenho de te dar os parabéns pela peça.  Pode ser cara mas é linda.

Não sabia que os gtspitit viriam alcatifados,  altamente.

E o defeito é curioso e engraçado

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2278 em: 18 de Setembro de 2013, 10:30:38 »
Pelo que vejo, a GT Spirit começou muito bem  [:happy72:]

Assim de repente, parece-me que a diferença de preço para os Otto se nota em pormenores como o maior controlo de qualidade (os restos de cola e sujidade/dedadas nos vidros que se vêm em alguns Otto não acontecem), na alcatifa (não fazia ideia que tinham, e gostei de saber!), no fundo do carro que também está (muito) mais trabalhado e nas grelhas.

Tem melhorias significativas relativamente aos Otto, mas como dizes, a diferença de preço "obrigava" a isso.

De resto, é uma miniatura muito bonita, a cor fica muito bem e o molde, faróis, pintura, grelhas, etc estão em excelente plano  [:happy72:]

Nota de destaque para o interior, que tem tudo no sitio, ficando com muito bom aspecto. Adorei o pormenor do espelhinho na pala do pendura  [:yap:]

Parabéns pela aquisição [:happy72:]

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2279 em: 18 de Setembro de 2013, 17:00:55 »
 [:wow:]  [:wow:] [:wow:]

De rajada .... Grande côr ... Lindo ... Mostarda .... Ainda estou meio  [:confused59:] [:confused59:] com essa côr fantastica tão estranha e hipnótica ... Tao diferente dos cinzas pretos brancos etc etc...

Lindo

Nao sendo grande fã dos selados Concordo em absoluto ctg q os cabrios ficam logo c outra alma

Adorei a historia q + / - conhecia ... Ja nao me lembrava da targa fiorio ... Q grande herança de estugarda

Os interiores estão brutais ... Com pelo de cao  [:cheesy:] mto mto bom na espessura certíssima
Os bancos volante tabllier ... Divinos na perfeicao e escala
Carrocaria ...  [:wow:] nem se fala fabulastica ... Frisos de janelas e o roll bar targa ... Lindo ... Engraçado erro de estampa de modelo ... Dá-lhe o ar único

Fantástico ser uma peça de primeira edição e numerada ... Como dizes a tendência é de valorização mto bom

Grande entrada, e ainda por cima, uma estreia, mto bom, parabéns  [:happy14:]

Q côr, q côr, q côr .... Estou viciado