* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 397090 vezes)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2355 em: 21 de Outubro de 2013, 21:17:35 »

Desta vez, vamos para mais um Porsche. Parece-me que é o segundo “GT Spirit” postado cá no Fórum e por isso era importante mostrá-lo…


Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992)

O 964 é o código interno da Porsche para o 911 fabricado e vendido entre 1989 e 1994.

Desenhado por Benjamin Dimson em 1986, o carro tinha um estilo diferente em relação aos anteriores 911, com destaque para o mais proeminente pára-choques e guarda-lamas integrados na carroçaria. Foi a primeira geração de 911 a ser oferecido com transmissão automática opcional Tiptronic e tração integral.

O 964 era 85% novo em relação ao seu antecessor, o Carrera 3.2. Os primeiros 964 disponibilizados em 1989 foram todos "Carrera 4", sendo que os “Carrera 2” surgiram apenas em 1990. Ambas as variantes estavam disponíveis como Coupé, Targa ou Cabrio. O 964 usava um novo motor atmosférico (o M64), um 6 cilindros boxer de 3.6 litros. Também a suspensão foi substancialmente revista, substituindo as barras de torção traseira por molas e amortecedores. A direção assistida e os travões ABS foram introduzidos pela primeira vez no 911 como equipamento de série. O pára-choques e faróis de nevoeiro foram integrados na carroçaria, permitindo uma melhor aerodinâmica. Foi também lançado um novo spoiler traseiro elétrico que levantava a velocidades acima de 80 km/h. Uma curiosidade: o 964 foi a última geração vendida com o tradicional tejadilho removível dos Targa.

Em 1992, a Porsche produziu uma versão super-ligeira, de tração traseira do 964 apelidado “Carrera RS” no mercado europeu . Era baseado no 911 "Carrera Cup" de competição e relembrava os 2.7, 3.0 RS e os RSR de gerações anteriores. O carro tinha uma versão revista do motor standard, intitulado M64/03, com um aumento de potência para 260 cv, uma caixa de relações mais curtas, diferencial autoblocante e uma suspensão “track- oriented”. Para poupar peso, abdicava de assentos traseiros, ar condicionado e rádio, e tinha bacquets desportivas à frente e jantes de magnésio…

Foi ainda produzida uma versão ultra- limitada, o Carrera RS 3.8 com a carroçaria e os elementos mecânicos do Turbo e um motor de 3.8 litros do motor M64 com 300cv. Este modelo foi vendido apenas na Europa, tendo havido uma versão mais potente de competição chamada de 3.8 RSR. A versão que vos mostro aqui é precisamente o Carrera RS 3.8 na versão da GT Spirit.






Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) – GT Spirit

A miniatura é uma GT Spirit. É a terceira miniatura deste fabricante e faz parte de uma série limitada de 999 exemplares para os membros do clube. Esta é a número 227.

A mim, a mini parece-me francamente bem, mas vocês dirão. O molde parece bem, a pintura está impecável, as ópticas também. As grelhas, os espelhos estão lá e feitos de forma adequada. O fundo do carro é melhor que o típico dos Otto. Também gosto do interior que me parece muito bem, embora eu tenha tido alguma dificuldade nas fotos.

O compromisso preço-qualidade é capaz de não ser o mais fantástico, mas percebe-se pelo nível de exclusividade da miniatura. Isto porque tendo uma qualidade ligeiramente acima do melhor dos otto, também custa o dobro…

Eu até já tinha outro 964, um Turbo amarelinho da Welly (qualquer dia, mostro), mas gostei muito do aspeto deste e pela exclusividade achei que valia a pena. Vamos às fotos…





















Continua
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2356 em: 21 de Outubro de 2013, 21:20:03 »
Mais umas …(II/III)



























Continua
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2357 em: 21 de Outubro de 2013, 21:20:54 »
Mais umas …(III/III)

















E numas fotos de conjunto com o primo…





O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7417
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2358 em: 21 de Outubro de 2013, 21:27:48 »
bem , a cor não podia ser melhor escolhida .. a que mais gostei de ver neste carro até agora..
Quanto ao nivel dos detalhes , adorei a pintura que me parece impecavel ! as jantes e os discos tambem estão muito bons e os farois muito realistas ...
 
a dupla fica lindissima  [:happy72:] 

Offline Denver

  • Feedback: (+9)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2152
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2359 em: 21 de Outubro de 2013, 21:35:46 »
Excelente, ou melhor, excelentes!! Que "coisas" lindas!!! [:babado:] [:happy72:]

Offline Nuno Rites

  • Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4016
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2360 em: 21 de Outubro de 2013, 22:22:06 »
realmente muito brutos estes porsches, essas jantes  [:babado:]

Online zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9485
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2361 em: 21 de Outubro de 2013, 22:38:24 »
Para mim, está absolutamente fantástico. Quer este, quer o primo.

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4905
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2362 em: 22 de Outubro de 2013, 00:07:18 »
Muito bom Rogério!  [:yap:] A pintura parece ser MUITO boa mesmo, um dos melhores pontos da miniatura e a cor é perfeita!  [:wink01:] Outras 2 coisas que me parecem muito realistas, perfeitas até, são as jantes e o molde da miniatura.  [:wink01:] Os farois, o interior (aquilo que se vê) tudo parece estar muito bem feito!

O único ponto negativo que vejo é o raio dos 100€... Mas a exclusividade dos modelos que lançam assim o exige e se formos a ver nem é assim tanto comparado com MR's Frontiarts etc etc etc...  [:confused01:] Só espero que mudem um pouco da onda dos Porsches e que façam algo mais do que isso. Ah e que não demorem muito tempo a começar  [:lol02:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5620
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2363 em: 22 de Outubro de 2013, 00:26:19 »
O ponto chave nesta mini é, para mim, a côr! Soberba! Depois há as jantes, em particular a traseira, bem funda, como tem de ser, discos em bom plano, aquele spoiler enorme, faróis perfeitos, aquele interior espartano, aquele aspecto racing que lhe está no ADN e que GT captou com brilhantismo! Gosto!

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4409
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2364 em: 22 de Outubro de 2013, 09:53:44 »
Como a maioria dos que já cá comentaram, concordo que a cor é sem dúvida a que melhor assenta, sendo um dos pontos fortes da miniatura.

Acho que também os faróis (mais os da frente do que os de trás) estão muito realistas e bem feitinhos! O interior parece acompanhar o exterior e as jantes/disco estão excelentes! O spoiler "prateleira" dá-lhe um ar mesmo de racer!

Em termos gerais, adorei a miniatura, e o conjunto com o "primo" então... lindos!  [:excited:]

Nas fotos é visível a diferença para os Otto, nota-se maior atenção ao detalhe e maior controlo de qualidade, alem de ser mais exclusivo. Mas, tal como já se referiu, não diria que justifica o dobro do preço.

Dito tudo isto, esse par que apresentas é algo que eu adorava ter, e pensei seriamente em comprar um de cada...

Mas achei melhor poupar-me para as outras miniaturas deles, quando acabarem com a onda dos Porsche e fizerem miniaturas de outras marcas  [:happy72:]

Parabéns pelas belas aquisições  [:happy72:]  Gostei de ler o teu texto também!

Offline GTR74

  • Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13252
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2365 em: 22 de Outubro de 2013, 11:39:32 »
O ponto chave nesta mini é, para mim, a côr! Soberba! Depois há as jantes, em particular a traseira, bem funda, como tem de ser, discos em bom plano, aquele spoiler enorme, faróis perfeitos, aquele interior espartano, aquele aspecto racing que lhe está no ADN e que GT captou com brilhantismo! Gosto!

Acho que o amigo Carlos disse tudo. Só num ponto é que penso de maneira diferente: eu não gosto, eu ADORO!  [:happy72:]

Parabéns Rogério!

 [:babado:] Esse azul....

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4622
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2366 em: 22 de Outubro de 2013, 12:17:31 »
Tenho muita curiosidade em ver uma destas peças da GT Spirit ao vivo, têm muito bom aspecto! [:yap:]
A cor é excelente e a mini apresenta um impacto visual brutal!
Boa dupla com o amarelinho!

Parabéns por mais uma excelente entrada Rogério! [:happy14:]

Offline JM Design

  • Feedback: (+2)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2352
  • Maquetuner
    • JM Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2367 em: 22 de Outubro de 2013, 12:39:25 »
Brutal! Ignorando o facto de ser selada, não vejo nada a apontar. Parece que fizeram um excelente trabalho.  [:yap:]

Offline LM

  • Moderador Global
  • Feedback: (+16)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5203
  • 1:18 Transporters / Porsche Service & Plain Body
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2368 em: 22 de Outubro de 2013, 14:46:25 »
Pornográfico....  [:excited:]


"...we have been working hand in hand with the engineers on this project to ensure FORD FOCUS RS will be a pure driver's car.."

COLIN MCRAE

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23972
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 (964) Carrera RS 3.8 (1992) - GT Spirit
« Responder #2369 em: 22 de Outubro de 2013, 17:39:49 »
o meu está algures noutra garagem mas espero que ainda esta semana lhe meta a mao... é magnifico, mto bem feito, com um molde irrepreensivel! [:happy14:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT