* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393080 vezes)

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Lancia Fulvia 1.6 HF Fanalone (1968)
« Responder #2400 em: 01 de Novembro de 2013, 14:10:01 »
O Fulvia foi efectivamente o último daqueles grandes pequenos carros de outrora. O Stratos que veio depois já era mais "olhem para mim" mas tão menos prático e elegante... um carro diferente. Se entrarmos pelos anos 80 a dentro então... esquece. Devo dizer que aprendi um pouco mais com a tua introdução, um bem-haja pela partilha e dedicação à introdução.

Quanto à miniatura não há muito a dizer, é um excelente modelo, reproduzindo superiormente o Fulvia HF como merece. O motor está de babar, fossem todos assim! Hoje é só tupperware para aqui e marmita para ali... plástico e mais plástico. Hajam almas dignas de se ver (e com as cabeças amarelas, como era apanágio, ainda melhores!!

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #2401 em: 02 de Novembro de 2013, 01:05:36 »
Um dos meus clássicos favoritos, numa cor que só o favorece. Uma autêntica Monica Belucci sobre rodas.  [:babado:]

Grande trabalho da Aa. Motor muito bem detalhado, jantes no ponto e um interior simples mas com tudo no sítio são os pontos mais fortes a meu ver.  [:happy17:]

Excelente entrada Rogério, congrats.  [:wink01:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2402 em: 03 de Novembro de 2013, 12:04:16 »
Uma miniatura verdadeiramente impecável de um grande automóvel. Muito bom, Rogério  [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #2403 em: 03 de Novembro de 2013, 22:21:11 »

Depois de tantos comentários elogiosos, resta-me agradecer...  [:happy72:]

Se todas fossem como esta mini...  [:happy14:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elise 111S Series 2 (2002)
« Responder #2404 em: 04 de Novembro de 2013, 22:13:17 »
Desta vez, vamos para mais um Lotus. Já estava na altura de voltar a mostrar um inglês.

Afinal já lá vai muito tempo desde a última vez que se mostrou este menino aqui no Fórum, eu tenho que continuar a mostrar os meus Lotus e este até tem muitos fãs…

Lotus Elise 111S Series 2 (2002)

O Lotus Elise é um roadster de dois lugares, motor central e  tração traseira, concebido no início de 1994 e lançado em setembro de 1996 pela Lotus. O carro tem uma carroçaria de fibra de vidro montada num chassis de alumínio extrudido, o que lhe permite uma rigidez elevada mantendo os custos de produção e o peso em valores muito baixos. Como todos sabemos, o Elise distingue-se pelas performances elevadas, apesar da potência relativamente reduzida, que um peso muito baixo lhe permite, tendo um comportamento em curva absolutamente excepcional. Todos nós já vimos uns vídeos com o Elise a envergonhar carros muito mais potentes…

Diz-se que o nome Elise deriva da neta de Romano Artioli (Elisa), senhor que era presidente da Lotus e Bugatti na época do lançamento do carro.

Série 1

O Lotus Elise de 1996 pesava apenas 725 kg. Devido ao seu peso relativamente baixo, fazia dos 0-100km/h em 5,8 segundos, apesar de uma potência reduzida (118cv). A Série 1 foi desenhada por Julian Thomson, então chefe de design da Lotus e Richard Rackham, o engenheiro-chefe da Lotus da altura.

A edição mais performante era o 111S, que foi introduzido no início de 1999 e tinha um motor Rover K-Series com a cabeça modificada e tecnologia VVT e com uma potência de 143cv. Exteriormente, o 111S tinha também spoiler traseiro, discos de travões ventilados  e jantes de seis raios.

Além do 111S, a Lotus também lançou alguns modelos de edição limitada, como o Sport 135 (em 1998/9) com 145cv, o Sport 160 (em 2000) com 150-160 cv e o Sport 190, com 190cv. Houve também outras edições especiais, como o Anniversary Edition 50 (verde/ouro), comemorando os 50 anos da Lotus , o tipo 49 (“dourado, vermelho e branco) e o tipo 79 ( "JPS " em preto e dourado).

Série 2

A Série 1 não podia continuar a ser produzida depois do ano 2000, devido aos novos regulamentos europeus relativos à segurança do habitáculo em caso de acidente. Como a Lotus precisava de um parceiro para financiar o investimento necessário ao desenvolvimento do carro surgiu a General Motors que se oferecer para “ajudar” em troca de uma versão GM para as suas marcas europeias, Opel e Vauxhall.

Anunciada em 9 de outubro de 2000, a Série 2 do Elise era um série 1 redesenhado usando uma versão ligeiramente modificada do chassis anterior para atender às novas regras, o mesmo motor Rover K-series com uma nova centralina desenvolvida pela Lotus. O carro mantinha um peso muito baixo de cerca de 860kg.

Tanto a Série 2 do Elise, como o Opel Speedster e o Vauxhall VX220 foram construídos na mesma linha de produção, numa instalação nova em Hethel. Os carros partilhavam muitos componentes, incluindo o chassis, embora com diferentes suspensões e motores.

Na Série 2 também estava disponível um modelo 111S, montando o motor VVC e produzindo 160cv. A partir do ano 2005, o Elise passou a montar um novo motor Toyota, por forma a respeitar as normas de emissões dos EUA e uma vez que a Lotus queria introduzir o carro nos EUA. Este é o carro que se mostra aqui no post.

Não resisto a um video que compara o Elise com o Esprit. Vale a pena ver…
https://www.youtube.com/watch?v=7foZaD5aRiU

Lotus Elise 111S Series 2 (2002) - Jadi

A miniatura é uma digna representante da Jadi. Isto quer dizer que tem um nível muito aceitável e é um bom compromisso preço-qualidade, sem ser perfeita. Ainda assim, parece-me que representa bem o original e foi até uma surpresa positiva. Genericamente, o exterior, molde e pintura e óticas parecem-me razoáveis. Depois o motor e o interior poderiam ser um pouco melhores mas não embaraçam. A mim, parece-me um excelente compromisso.

Por último, é bastante fotogénica e o amarelo fica-lhe bem. Fica bem de qualquer ângulo, e por isso acabei por ir tirando fotos atrás de fotos. Segue aqui uma pequena amostra. Vamos às fotos…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2405 em: 04 de Novembro de 2013, 22:15:03 »
Mais umas (II/IV)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2406 em: 04 de Novembro de 2013, 22:15:38 »
Mais umas (III/IV)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2407 em: 04 de Novembro de 2013, 22:16:17 »
Mais umas (IV/IV)…

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #2408 em: 05 de Novembro de 2013, 01:11:36 »
parece impossivel mas... não tenho um!

tenho mesmo de arranjar... molde competente, detalhes q. b. para uma faixa de preço muito interessante!

bela entrada!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #2409 em: 05 de Novembro de 2013, 01:21:05 »
Tenho o Type 49 e acabo de orientar o laranja da Aa... Agora falta-me este! Bela côr, excelente molde, gosto da capota, das jantes, o interior está simples e no entanto, competente e fiel ao original! Grande aquisição!  [:happy72:]

Offline Paulo Ferrari

• Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
« Responder #2410 em: 05 de Novembro de 2013, 01:43:16 »
Muito engraçado esse Elise  [:happy72:] Não conheço essa marca, mas no geral tem pormenores bem equilibrados [:wink01:]. Pena não teres mostrado melhor a tampa da gasolina, mas parece-me estar muito bem acabada, gosto particularmente das jantes e da traseira.

[:happy14:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2411 em: 05 de Novembro de 2013, 10:32:58 »
Muito bonito este Elise  [:happy72:]

Conheço bem o fabricante, tenho o TVR Tuscan deles e aprecio-o bastante.

Assim de repente, verifico os mesmos atributos neste Lotus... Um bom molde, um bom nível de detalhes tendo em conta o escalão de preço e o modelo 1:1 simples (ou até espartano) que representa.

Nota de destaque para a cor também, que fica excelente e as jantes e capota, que estão bastante bem feitos  [:happy72:]

Este Lotus é um dos que fazem cá falta para se juntar aos irmãos...

Muito boas fotos, e gostei de ler a introdução  [:happy72:]  A miniatura é como tu dizes, fica bem de qualquer ângulo!

Boa aquisição!

Offline Pvale

• Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2412 em: 05 de Novembro de 2013, 11:03:06 »
nem sou grande fã destes carros , mas a miniatura em si está impecável .. a JADI apresenta por norma peças bastante equilibradas  [:yap:]

Belo canário que mostras  [:happy72:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #2413 em: 05 de Novembro de 2013, 11:04:39 »
Viva!

Excelente o modelo! Simples como o 1:1! E com detalhes a combinar!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline MuscleCar94

• João Martins
  • Feedback: (+21)
  • Apaixonado do Diecast
  • Old peugeot's never die, they just get faster!
« Responder #2414 em: 05 de Novembro de 2013, 14:01:53 »
A miniatura foi muito bem conseguida e essa cor é a indicada para ela.

Gosto particularmente da capota e do motor que apesar de simples está muito bem conseguido.

Abraço!