* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 392994 vezes)

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 Carrera RS Club Sport (993)- GT Spirit
« Responder #2430 em: 12 de Novembro de 2013, 12:45:06 »
Uma miniatura fantástica! Um trabalho de muito bom nível da GT Spirit. Ainda estou à espera de ter uma miniatura desse fabricante, pois pelo que vi até aqui, não desilude.

Não é barato, mas aparenta estar uns furos acima dos Otto, o molde é irrepreensível, os faróis estão muito bons e as jantes idem!

Gosto muito da cor, o amarelo assenta muito bem, mas ainda não decidi se gosto mais dele nesta cor ou em azul... No interior, pessoalmente preferia que tivesse um pouco menos amarelo, mas isso é picuinhice  [:whistle:]   [:cheesy:]

Muito bom mesmo! E as fotos retratam-no muito bem  [:happy72:]  Parabéns pela bela peça!

Offline nunoracing

• Feedback: (0)
  • Entusiasta do Diecast
  • ''DEUS É FIEL''
« Responder #2431 em: 12 de Novembro de 2013, 15:10:06 »
uma maravilha esse Amarelinho.........parabéns  [:wow:] [:wow:] [:wow:]

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #2432 em: 13 de Novembro de 2013, 19:05:40 »
Que canário brutal!  [:cheesy:] Estou tão arrependido de não ter mandado vir um...  [:dah:] E agora já outros passaram à frente por isso, provavelmente, quanto chegar a oportunidade de o comprar, já não vão haver à venda... Enfim. Apanham-se uns e fogem outros. [:mad12:]

Está excelente Rogério e eu nem sequer consigo ligar ao facto de ser selado! Aquele amarelo todo no interior, para mim, é uma mais valia porque lhe dá vida! Um problema dos resinados é os interiores escuros e sem vida... Neste ninguém se pode queixar disso!  [:lol02: Volto a destacar as jantes e a pintura que para mim fazem o modelo! Está muito bonito mesmo  [:happy72:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #2433 em: 14 de Novembro de 2013, 01:01:55 »
so peca no cromado das jantes, que me parece excessivo... xeira-me que me vou arrepender de nao o ter comprado  [:thumbdown:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2434 em: 14 de Novembro de 2013, 01:46:06 »
do alemão nem vou dizer nada ... Estou cansado de tanta salsicha de estugarda ... E ainda por cima lembrei-me do schum... Qualquer coisa e por isso vou mas é tar caladinho 

Gosto mto do lotus mas estou convencido q a lotus cars enviam fotos dos modelos para a jadi, kyosho etc, a preto e branco ... O raio dos tipos "nunca" acertam na cor, no ral, no código, na dominante ....

É assim c o meu verde da kyosho é assim c este amarelo ... Ele no 1/1 é bem mais torrado .... Como as brasileiras aliás  [:babado:]

A jadi impressionou-me mto bem pela qualidade neste elise s2 ... Bons interiores, excelente molde c algumas folgas mas mto bom, mto bom acabamento nas plásticos, jantes, travões etc .

Tenho o igual a este mas o type 49 ou seja ... com as míticas cores da gold leaf e pessoalmente gosto mais ... Como vem com hard top à cor da carroçaria (vermelho)  tb gosto mais

Independentemente desta preferencia um dos melhores elise s2 no mercado
Grande grande entrada e excelente intro como v.exa já sabe  [:happy14:] [:happy14:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #2435 em: 16 de Novembro de 2013, 23:08:01 »
Bom, malta mais uma vez obrigado pelos comentários.

O amarelinho tem adeptos, apesar de alguns já começarem a estar algo saturados de porsches... Mas afinal sempre é a celebracao dos 50 anos do 911 certo?
« Última modificação: 18 de Novembro de 2013, 07:20:00 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Andreso

• Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "Não há substituto"
« Responder #2436 em: 19 de Novembro de 2013, 23:02:32 »
Saturado de Porsches?? Nunca!!!  [:cheesy:]

Essa cor é a minha favorita num Porsche e nesse modelo fica excelente! Boas fotos dos pormenores!  [:happy14:]

[:coolpics:]
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Esprit V8 (1996) - AutoArt
« Responder #2437 em: 19 de Novembro de 2013, 23:05:34 »
Desta vez, vamos para mais um Lotus. Este modelo já foi postado cá no Fórum, mas eu tenho que ir completando a minha garagem de ingleses (e de Lotus já agora) e por isso tinha que partilhar com vocês…

Lotus Esprit V8 (1996)

O Lotus Esprit foi produzido pela Lotus entre 1976 e 2004, sucedendo ao Europa.

O carro foi apresentado no Salão Automóvel de Turim, em 1972, como um concept, baseado num chassis alongado do Lotus Europa. Este foi também um dos primeiros projetos do designer Giorgetto Giugiaro da Ital Design. Uma curiosidade: aparentemente, no início foi proposto o nome Kiwi mas como na tradição Lotus todos os modelos começam com a letra "E”, o nome acabou por ser Esprit.

O Esprit foi lançado em outubro de 1975 no salão de Paris e entrou em produção em Junho de 1976, substituindo o anterior Europa. Este primeiro modelo ficou conhecido como o S1 (ou série 1). Com um chassis em aço e uma carroçaria em fibra de vidro, o Esprit era alimentado pelo motor Lotus 907 de 4 cilindros e 2,0 L com 160cv montado longitudinalmente atrás dos passageiros, tal como no Europa. A caixa de velocidades transaxle era uma unidade manual de 5 velocidades também usada no Citroën SM e Maserati Merak. Tal como todos os Lotus, o carro caracterizava-se pelo seu peso reduzido com menos de 1.000 kg.

O Esprit original foi muito elogiado pelo seu comportamento e diz-se que tinha a melhor direção de qualquer Esprit . No entanto, o carro foi considerado como algo sub-motorizado, especialmente em mercados como os Estados Unidos, onde o motor tinha uma potência menor devido às restrições das emissões. Em todo o caso, segundo a Lotus, o Esprit fazia dos 0-100km/h em 6,8 segundos e conseguia uma velocidade máxima de 222 km/h). Diz-se que na prática, era um pouco mais lento…

O carro teve uma série de evoluções, de estética e performance, de que não vamos falar hoje, até chegar à quarta geração (S4), que é aquela que aqui se apresenta.

Serie 4 (S4)

Em 1993, foi lançada a nova geração do Esprit (S4) com evoluções tanto ao nível do exterior como do interior. Este foi o primeiro modelo a incluir direcção assistida. O redesenho exterior foi obra de Julian Thompson, que incluía um novo spoiler traseiro colocado a meio do capot traseiro, pára-choques dianteiro e traseiro e saias laterais mais envolventes, bem como novas jantes de liga leve de 5 raios. O S4 manteve a mesma potência que o anterior SE com 264cv.

Em 1994, surgiu o S4s (S4 Sport), com uma potência aumentada para 300cv. A velocidade máxima subiu para 270 km/h) e as acelerações 0-100 km/h baixaram para 4,6 segundos. Isto com base no anterior bloco de 2.2L, mas com muitas modificações ao nível da ignição, injecção e turbocompressor.

O V8

Em 1996, surge então o Esprit V8, que é o que se mostra aqui. O motor foi apelidado de type 918, com um bloco V8 em alumínio, um duplo turbo (Garrett T3). Foi introduzida também uma nova caixa, resolvendo muitos dos problemas anteriores, mas o carro manteve a mesma transmissão Renault, que é um dos seus pontos fracos… O motor type 918 teve que ser “desafinado” de um potencial de 500cv para “apenas” 350cv, para evitar danos na caixa de velocidades e devido à fragilidade da transmissão Renault. Ele há coisas… Ainda assim, o carro fazia dos 0-100 km/h em 4,4 segundos e atingia uma velocidade máxima de 282 km/h.

Em 1998, a gama V8 foi dividida nas especificações SE e GT, com performances similares mas uma configuração interior muito modificada, sendo o SE o mais luxuoso dos dois.

A encarnação definitiva do Esprit chegou em 1999 com o Sport 350. Foram produzidas apenas 50 unidades. O modelo oferece 350 cavalos de potência , mas com múltiplas modificações no chassis, suspensão e travões.

A produção do Esprit V8 temporariamente cessou em 2004. O carro foi produzido durante 28 anos num total de 10.675 unidades..

E não resisto a um video que explica bem o espirito do Esprit e o Elise. Dois coelhos com uma cajadada…

https://www.youtube.com/watch?v=7foZaD5aRiU

Lotus Esprit V8 (1996) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e como seria de esperar é um espanto! Para mais, o vermelho fica-lhe particularmente bem. Este era um dos carros de sonho dos meus tempos de juventude, claro está.

Quanto à qualidade, é quase tudo fantástico. É difícil apontar defeitos, uma vez que é só coisas boas. Veja-se o molde, a pintura, a grelha, as ópticas, o interior, o motor, enfim tudo…

Os faróis escamoteáveis são um detalhe interessante, mas o resto é também quase tudo muito bom. Depois, o carro é muito fotogénico, como quase todos os Lotus e fica muito bem de qualquer ângulo. Foi difícil seleccionar as fotos…

Vamos a elas…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2438 em: 19 de Novembro de 2013, 23:07:06 »
Mais umas (II/IV)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2439 em: 19 de Novembro de 2013, 23:07:58 »
Mais umas (III/IV)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2440 em: 19 de Novembro de 2013, 23:08:44 »
Mais umas (IV/IV)…

Offline Paulo Ferrari

• Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
« Responder #2441 em: 20 de Novembro de 2013, 00:24:26 »
 [:wow:] [:wow:] [:wow:]

Muito bom, que pormenores de excelencia  [:happy14:]. Pena esse motor tão tapado, mas é capaz de estar fiel ao original  [:whistle:]. A parte de baixo está muito boa, aqueles cabos, suspensão, ventoinhas e escapes.

Parabéns Rogerio  [:wink01:]

Offline Desmo

• Feedback: (+63)
  • Colecionador Experiente
  • Porsche Renndienst
« Responder #2442 em: 20 de Novembro de 2013, 00:47:42 »

Gostei bastante  [:happy14:]

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #2443 em: 20 de Novembro de 2013, 01:06:23 »
Gostei muito de ver este Esprit! Pode ser que um dia arranje um para mim... São muito dificeis de se encontrar?  [:confused01:]

É uma peça excelente e o fundo do carro tem muitos pormenores porreiros! Os farois também estão muito bons, assim como as jantes e o interior... A pintura/cor... As jantes.. Tudo  [:lol02:] [:happy72:]

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #2444 em: 20 de Novembro de 2013, 02:53:40 »
Já não se encontram com muita facilidade, mas vão aparecendo... Sei é que hei-de arranjar um, isso é garantido!  [:happy72:] Acho-o lindo e sendo eu um fã de britânicos não posso deixar escapar! Enquanto miniatura é do melhor, adoro os faróis e o interior! A côr cai-lhe mais que bem! Grande entrada!  [:happy72:]