* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393002 vezes)

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 550-1500 RS Spyder (1953)
« Responder #2475 em: 27 de Novembro de 2013, 22:09:09 »
É natural que a diferença de preço é grande mas... a diferença de qualidade também! É mais ou menos como entre o Huayra da GTAutos e da AutoArt... [:whistle:]

Então se me seguir por essa comparação, obviamente o Shuco é a melhor compra...  [:tongue10:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #2476 em: 28 de Novembro de 2013, 22:57:16 »
Rogerio, tu partes isto tudo com as tuas entradas e importancia das apresentações, já hoje me tinhas "dado uma esquerda" com aquele Morris Minor e agora fazes-me este KO com esta maravilha, como carro, como historia e como mini, que está simplesmente fantastica, não apostaría ser um Maisto ... muito bom ... Parabens  [:happy14:]

Amigo, aqui não se parte nada…  [:whistle:]  queremos tudo em bom estado!  [:tongue10:]

boas. Adoro [:babado:],obrigatorio para quem gosta de Porsche, tenho cá um igual, é uma peça com muito valor na minha garagem de sttugart  [:excited:] excelente aquisicao,Rogerio qualquer dia já tens mais porsches que aqui o fanatico  [:whistle:]   [:wow:]

Tenho alguns, mas não me parece que seja possível bater-te… [:lol02:]

É uma bela entrada Rogério e está-se mesmo a ver que os Porsches vieram para ficar uns tempos por aqui...  [:whistle:] [:lol02:] [:lol02:]

Ah! Lá isso é verdade…  [:happy02:]

Agora um pormenor:

Este bicharoco que mostras é uma réplica e daquelas fáceis de identificar: a frente é 550 RS, as grelhas nos flancos são de 550A RS e o pára brisas de 356A Speedster, tudo misturado dá numa réplica de bom aspecto mas incorrecta.

João, tu és um gajo lixado...  [:dah:]  Topas tudo! Mas o que seria de nós sem ti... Viva a Enciclopédia algarvia. [:happy14:]

Tenho um igual há anos e gosto muito.

é dos melhores Maisto que já vi e tive

É mesmo! Vivam os bons Maisto!  [:happy72:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2477 em: 28 de Novembro de 2013, 23:51:56 »
Excelente excelente excelente

Comprei o meu, igualzinho a este, depois de ver a entrada na garagem do x-filer  [:yap:]
Concordo com vocês intro fantástica e carro a condizer. Simplicidade elegância e eficiência .... Lindo lindo lindo ... É fantastico ver q mtos de nós nao passamos sem este carro nas nossas prateleiras

É sem duvida um must have ... Grande excelentíssima entrada  [:happy14:] [:happy14:]

Um pequeno off topic
Nao sei é porque anda por aqui fotos do bypo a segurar um schuco... Late azul
Bypo és bem jeitosa .... Qual é a tua medida de cintura ?????
Tens fato de banho ???? E web cam ???? Tens ? Tens ?

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #2478 em: 29 de Novembro de 2013, 00:06:47 »
Porsche é sinal de bom gosto e o teu bom gosto por miniaturas já era deveras conhecido. Agora ainda mais  [:wink01:]
O 550 é de uma beleza inquestionável e a miniatura consegue-a transmitir de forma bastante eficaz.
Gostei bastante.  [:happy72:]

Offline Andreso

• Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "Não há substituto"
« Responder #2479 em: 29 de Novembro de 2013, 10:08:47 »
Esse Porsche é lindíssimo e prima pela simplicidade das linhas. A Maisto fez um bom trabalho e esmerou-se mesmo nalguns pormenores. Infelizmente, como fã da Porsche esse ainda não o tenho mas está na lista de compras...

A introdução está excelente, típico do nosso amigo X-Filer.  [:happy17:]

Boas fotos e grande entrada!  [:happy72:]
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #2480 em: 29 de Novembro de 2013, 11:07:44 »
é dos melhores Maisto que já vi

Pessoalmente acho o 500K Spezial Roadster ou o 300 SLR Coupé melhores Maistos que este mas concordo plenamente que é uma peça excelente!

Um pequeno off topic
Nao sei é porque anda por aqui fotos do bypo a segurar um schuco... Late azul
Bypo és bem jeitosa .... Qual é a tua medida de cintura ?????
Tens fato de banho ???? E web cam ???? Tens ? Tens ?

Fato de banho para quê??  [:lol04:]

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2481 em: 29 de Novembro de 2013, 11:09:37 »
Fato de banho para quê??  [:lol04:]

Espero q o Rogério não leve a mal ... Mas não resisto

[:lol04:] [:lol04:] [:lol04:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2482 em: 30 de Novembro de 2013, 12:35:14 »
Por motivos desses, não levo nada a mal... [:tongue10:]

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #2483 em: 30 de Novembro de 2013, 18:30:38 »
Não tenho mas tenho mesmo pena... Tal como o X, dos poucos mas mesmo poucos carochas.. perdão... Porsche que gosto  [:happy72:] [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Esprit Type 79 (1976) - AutoArt
« Responder #2484 em: 04 de Dezembro de 2013, 00:12:13 »
Desta vez, vamos para mais um Lotus e dos antigos. Este modelo já foi postado cá no Fórum, pelo Luis (F40Tuga) mas nos saudosos tempos de 2009, há muito tempo, por isso faz sentido recordá-lo, até porque tenho que ir completando a minha garagem de ingleses e por isso tinha que partilhar com vocês…

Lotus Esprit type 79 (1976)

O Lotus Esprit foi produzido pela Lotus entre 1976 e 2004, sucedendo ao Europa.

O carro foi apresentado no Salão Automóvel de Turim, em 1972, como um concept, baseado num chassis alongado do Lotus Europa. Este foi também um dos primeiros projetos do designer Giorgetto Giugiaro da Ital Design. Uma curiosidade: aparentemente, no início foi proposto o nome Kiwi mas como na tradição Lotus todos os modelos começam com a letra "E”, o nome acabou por ser Esprit.

O Esprit foi lançado em outubro de 1975 no salão de Paris e entrou em produção em Junho de 1976, substituindo o anterior Europa. Este primeiro modelo ficou conhecido como o S1 (ou série 1). Com um chassis em aço e uma carroçaria em fibra de vidro, o Esprit era alimentado pelo motor Lotus 907 de 4 cilindros e 2,0 L com 160cv montado longitudinalmente atrás dos passageiros, tal como no Europa. A caixa de velocidades transaxle era uma unidade manual de 5 velocidades também usada no Citroën SM e Maserati Merak. Tal como todos os Lotus, o carro caracterizava-se pelo seu peso reduzido com menos de 1.000 kg.

O Esprit original foi muito elogiado pelo seu comportamento e diz-se que tinha a melhor direção de qualquer Esprit. No entanto, o carro foi considerado como algo sub-motorizado, especialmente em mercados como os Estados Unidos, onde o motor tinha uma potência menor devido às restrições das emissões. Em todo o caso, segundo a Lotus, o Esprit fazia dos 0-100km/h em 6,8 segundos e conseguia uma velocidade máxima de 222 km/h. Diz-se que na prática, era um pouco mais lento…

O carro ganhou fama e notoriedade com a sua aparição no filme do James Bond de 1977em que era guiado pelo Roger Moore (The Spy Who Loved Me), onde aparecia numa perseguição automóvel e depois se transformava em submarino. Alguns membros aqui do Fórum têm esse modelo e já foi mostrado por cá.

Podem ver o vídeo com as aparições do Esprit nos filmes do James Bond no link abaixo. Aparece em 2 filmes e em 2 versões diferentes do Esprit. Vejam que não se arrependem…

http://www.youtube.com/watch?v=_p272EvG_U8

Apresento-vos então o Esprit original…

E não resisto a um video que mostra a evolução do Esprit num evento de clássicos

http://www.youtube.com/watch?v=ZXxCyS12hNA

Lotus Esprit type 79 (1976) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e como seria de esperar está bastante razoável, embora não espectacular, como seria de esperar! Para mais, o amarelo fica-lhe particularmente bem. Este carro foi lançado quando eu era muito miúdo, por isso fui fã mais das suas evoluções do que do modelo original. Em todo o caso, o carrito era um dos carros de sonho dos meus tempos de juventude, claro está.

Quanto à qualidade, vê-se que tem uma boa base, mas não tem o detalhe dos AA mais recentes. Não tem grandes defeitos, é uma boa reprodução, mas também não prima pelo grande detalhe. O interior (apesar dos tapetes vermelhos que lhe dão outra vida) e o motor (que está inicialmente tapado) podiam estar bem melhores. As jantes estão um bocadinho cromadas/brilhantes de mais, face ao original. Por último, os faróis não são escamoteáveis como em reproduções posteriores da AutoArt, o que é uma pena.

Por outro lado, tem um autocolante delicioso na traseira a enaltecer as vitórias da Lutus na F1.Depois, o carro representa uma época, e é muito fotogénico, como quase todos os Lotus e fica muito bem de qualquer ângulo. Gosto muito dele globalmente, apesar de tudo o que apontei. E foi difícil seleccionar as fotos…

Vamos a elas…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2485 em: 04 de Dezembro de 2013, 00:14:33 »
Mais umas (II/IV)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2486 em: 04 de Dezembro de 2013, 00:15:08 »
Mais umas (III/IV)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2487 em: 04 de Dezembro de 2013, 00:15:48 »
Mais umas (IV/IV)…

FIM!

Offline Paulo Ferrari

• Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
« Responder #2488 em: 04 de Dezembro de 2013, 00:22:00 »
Muito bom  [:happy14:]. Grande espírito  [:lol02:].
Mais uma boa entrada.

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2489 em: 04 de Dezembro de 2013, 11:16:06 »
Que belo Lotus! Muito bem feito pela Aa e sem nada deixado ao acaso! Isto apesar dos aninhos que a miniatura já tem.

Gostei muito dos interiores, o vermelho fica muito bem em conjunto com o amarelo de fora [:happy72:]

Até o fundo está detalhado e bem representado! As jantes estão excelentes, apesar de serem algo cromadas e as rodas atrás parecerem ter um ligeiro camber positivo.

Gostei da apresentação e das fotos, mas só tenho um reparo. Não mostras o motor destapado  [:whistle:]  [:happy72:]

Parabéns!