* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393074 vezes)

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Esprit Type 79 (1976) - AutoArt
« Responder #2490 em: 04 de Dezembro de 2013, 11:33:28 »
Estou com o JP, muito porreiro, e a berrante cor de interiores até faz um estranho mas interessante contraste com a cor da carroçaria. É uma miniatura simples mas com molde correcto, um AutoArt antigo... Já do motor parece-me que a tampinha é removível... [:confused01:]

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2491 em: 04 de Dezembro de 2013, 11:34:56 »
Lindo .... Mas sou um bocadinho suspeito  [:lol02:]

Gostei da apresentação e das fotos, mas só tenho um reparo. Não mostras o motor destapado  [:whistle:]  [:happy72:]

Pois é ... Tens razão ... Assim parece que leva um caixão pequenino atras  [:confused59:]

Este amarelo deve ficar mto bem al lado do teu elan ... Já agora os amarelos sao = entre este e o elan ???

Q sempre preferi em branco ... Este amarelo n fica nada mal
Destaque para os interiores, estranhos mas mto setentas lindos ... molde, e claro a assinatura da lotus o chassis ... Mto bom o detalhe da parte inferior do carro

Grande entrada, excelente bom gosto  [:cheesy:], excelente foto report  [:happy14:] [:happy14:]
A intro ainda vou ler  [:cheesy:]
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2013, 11:37:05 por Johntag »

Offline Johntag

• Entusiasta do Diecast
« Responder #2492 em: 04 de Dezembro de 2013, 11:36:34 »
Estou com o JP, muito porreiro, e a berrante cor de interiores até faz um estranho mas interessante contraste com a cor da carroçaria. É uma miniatura simples mas com molde correcto, um AutoArt antigo... Já do motor parece-me que a tampinha é removível... [:confused01:]

Confirmo q a Tampinha do pequeno caixão sai  [:happy72:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #2493 em: 04 de Dezembro de 2013, 16:37:55 »
gosto deste Lotus... mas prefiro o Turbo!

mas as linhas, a agressividade e simplicidade do Esprit estão bem patentes nesta reprodução sem falhas da AUTOart. muito boa entrada  [:yap:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #2494 em: 05 de Dezembro de 2013, 23:15:51 »
É um carro que não me diz muito Rogério mas é uma boa peça é claro  [:happy72:] E quanto mais tivermos na Enciclopédia, melhor  [:cheesy:]

Offline Blaave

• Colecionador Silver
« Responder #2495 em: 05 de Dezembro de 2013, 23:28:36 »
Gosto deste Lotus [:happy72:] Gostei de apreciar as cores, exterior e interior!

Um belo clássico! [:wink01:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #2496 em: 06 de Dezembro de 2013, 02:51:28 »
Tive oportunidade de comprar um e deixei passar... Arrependo-me a cada dia que passa! É lindo e com linhas inconfundíveis, a reprodução da Aa tem qualidade apesar de se notar que não é um dos mais recentes. Adorei o interior, está soberbo!  [:happy72:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #2497 em: 08 de Dezembro de 2013, 17:45:16 »
Obrigado pelas palavras de apreço amigos.

É de facto, uma máquina inconfundível, apesar de muito de nós preferirmos o Turbo, mais modernaço! [:happy14:]

Quanto ao motor, a tampinha é removível, sim senhor, eu é que me esqueci de tirar fotos disso e agora já arrumei o popó.
Seguem fotos do motor... do Caldas  [:lol04:]

O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models
« Responder #2498 em: 14 de Dezembro de 2013, 15:17:02 »
Vocês já me conhecem por esta altura como um Citroenista. Ora, estava-se mesmo a ver que tendo aparecido mais um Citroen por aqui, eu tinha que o postar. Ainda mais, sendo uma contribuição para a Enciclopédia. Este é mais um carro para apreciadores, claro está.

Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997)

O Citroën Xantia, pronunciava-se "Zan -ti -a", embora em português nunca fosse dito assim, foi lançado no final de 1992, para substituir o anterior BX. A ideia era manter o alto nível de popularidade do BX, mas dar um passo em frente em termos de qualidade de construção e design. De certa forma, era também um regresso a um design mais típico dos Citroen.

O Xantia foi inicialmente lançado apenas como um hatchback (o típico na Citroen), tendo a versão carrinha surgido em 1995, construída pela Heuliez.

O Xantia montava os típicos motores do Grupo PSA de 1.6, 1.8 e 2.0 litros, tendo depois sido acrescentadas versões de 16v e turbo nalguns casos. Bem como os motores diesel e turbo-diesel da altura, tendo mais tarde (1998) surgido os HDi com 90 e 110 cv (o HDi com 110 era uma agradável surpresa, posso adiantar-vos porque já guiei um e aquilo anda muito mais do que se poderia esperar). Em 1997, surgiu como topo de gama o 3.0 V6, que é a versão que se mostra aqui (ou seja, o motor mais potente, mas ainda antes do restlying de 1998).

Do ponto de vista de engenharia, o maior avanço do Xantia era a suspensão. Desde o lançamento, os modelos mais caros apenas estavam aliás disponíveis com uma versão melhorada da suspensão do XM Hydractive , Hydractive II ou H2, que era uma versão controlada por computador da suspensão hidropneumática autonivelante típica da Citroen. Esta suspensão além de permitir o típico conforto da Citroen estava programada para evitar o adornar da carroçaria nas curvas ou o inclinar típico das acelerações e o “afundar” das travagens, o que lhe permitia um comportamento em curva absolutamente excepcional. Para ajudar, o eixo traseiro era autodireccional, o que melhorava ainda mais o comportamento do carro.

Isto significava que o Xantia V6 dava um bigode a outros carros teoricamente mais rápidos e ditos “desportivos”…

O carro teve um sucesso comercial moderado (em Portugal nem tanto e de forma algo injusta porque o carro tinha um nível de qualidade elevado, isto já digo eu…) e foi produzido entre 1993 e 2001, com um facelift em 1998. O Xantia vendeu mais de 1,2 milhões de unidades durante os seus 8 anos de produção.

Já agora, uns videos de um carro único e mal compreendido… (acho que exagerei um bocadinho no número, desculpem, mas são todos diferentes…)

A publicidade

http://www.youtube.com/watch?v=j8iy8CxGmhU

http://www.youtube.com/watch?v=Jpsd9BW1aQ0

Sobre a suspensão e para mostrar como funciona…
http://www.youtube.com/watch?v=3pMG55QjmAw

Para quem duvida, o carro pode andar mesmo só com 3 rodas
http://www.youtube.com/watch?v=VKC5d4Ytcq0

A dar um bigode a um alemão… e nem era a curvar…
http://www.youtube.com/watch?v=YGIP7otmkbY

E finalmente a mostrar como "se faz" numa pista
http://www.youtube.com/watch?v=JVc-HVAGSmc

Citroen Xantia V6 3.0 Activa (1997) - Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 999 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e muito boa no exterior e no interior, mas selada. É muito fiel aos detalhes do carro real, nomeadamente no exterior.

A miniatura está irrepreensível. Começando pela pintura muito bem conseguida, com um brilho muito especial e por um interior que me parece também excecional…

Adicionalmente, o carro está carregadinho de detalhes impecáveis, de que se destacam os faróis dianteiros e traseiros, os puxadores das portas, os emblemas e a resistência no vidro traseiro ou os selos no pára-brisas. Tudo somado, um grande Otto e para mim, já se sabe, era obrigatória. Espero que gostem…

Continua…
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2013, 15:20:04 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2499 em: 14 de Dezembro de 2013, 15:17:53 »
Mais umas …

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #2500 em: 14 de Dezembro de 2013, 15:23:44 »
Viva caro Rogério!

Bem esse Xantia está qualquer coisa de soberbo! A meu ver perfeito. Nada de negativo a apontar!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline MuscleCar94

• João Martins
  • Feedback: (+21)
  • Apaixonado do Diecast
  • Old peugeot's never die, they just get faster!
« Responder #2501 em: 14 de Dezembro de 2013, 15:35:35 »
Está muito porreiro o Xantia, um grande sucessor do BX!

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #2502 em: 14 de Dezembro de 2013, 18:45:46 »
modelo realmente indispensavel na tua colecçao... e os detalhes estão aí todos... a unica coisa que desgosto é o pneu, que parece plasticifcado... de resto, ta fantastico!

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #2503 em: 14 de Dezembro de 2013, 21:20:40 »
Mais um belissimo OTTO!!! Esta marca deixa-nos sempre excelentes trabalhos  [:happy72:] [:happy72:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2504 em: 14 de Dezembro de 2013, 23:33:05 »
Já não passava por aqui há muito tempo... de facto, os 550 Spyder e Lotus Esprit são duas belas peças para qualquer colecção.

Quanto ao Xantia, agrada-me por motivos diversos:

i) sempre adorei Xantias e, quando os Activa apareceram, em 1995, eram espectaculares. A suspensão que filtrava imenso o adornar da carroçaria permitia ao carro curvar a velocidades assombrosas (notemos que um Xantia normal já curva bem), tornando-o num carro até perigoso para mãos mais inaptas: era extremamente seguro mas, passado aquele limite dos pneus a chiar que se ouve no vídeo, perder o controlo era quase certo... as leis da física acabavam por vencer sempre!

ii) com os Activa, apareceram essas belíssimas jantes em liga leve e, cá em Portugal, o Activa foi aproveitado para fazer as vezes de Xantia topo de gama (em França, já havia um 3.0V6 170cv com suspensão Hydractive 2 e equipamento "Exclusive", mas que nunca chegou a terras lusas - que eu saiba).

iii) Finalmente, a miniatura! É um trabalho muito bom da Otto, com pormenores de tremendo realismo. Teria gostado de ver o relevo das jantes mais bem definido mas, caramba, é um daqueles 1/18 que ainda me mete muita cobiça, tal como o XM Multimedia que aí tens... e, meu caro, acredita: isso não é dizer pouco  [:wink01:]