* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 397072 vezes)

Offline pjmanso

  • Pedro Manso
  • Feedback: (+18)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 960
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2565 em: 15 de Janeiro de 2014, 15:05:18 »
Che bella macchina  [:happy72:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7385
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2566 em: 15 de Janeiro de 2014, 20:57:34 »
Enquanto miniaturas, tanto o Porsche como o Alfa Romeo estão a um nível muito elevado de qualidade.

Enquanto carro, venha o Alfa Romeo  [:happy72:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2567 em: 15 de Janeiro de 2014, 21:07:34 »
Um automóvel lindo, uma miniatura linda, estes automóveis têm curvas encantadoras. Muito bom gosto nesta aquisição [:happy72:]

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4409
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2568 em: 16 de Janeiro de 2014, 08:53:18 »
Excelente trabalho da Aa na representação de um automóvel de linhas intemporais... Uma obra prima do design, já se sabe  [:happy72:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4622
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2569 em: 16 de Janeiro de 2014, 12:21:09 »
Belíssima peça automobilística, que conta com um design deslumbrante.

A Aa esteve muito bem na sua reprodução! [:happy72:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12571
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2570 em: 16 de Janeiro de 2014, 12:54:26 »
É impressão minha ou fui i único que ficou com uma má impressão dos interiores desta miniatura??? [:confused01:]

Acho extraordinario o exterior, mas o interior deixou algo a desejar pela AA...

No entanto, não quero com isto dizer que dexe de gostar da peça em si!

Continuo a preferir o 33 stradale... [:lol04:]

 [:happy72:]

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5697
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2571 em: 16 de Janeiro de 2014, 19:46:35 »
Que pequena maravilha Rogério  [:happy72:], nota menos positiva para os interiores, porque de resto está lindíssima essa mini, deve ser uma peça que não fica bem representada em foto, ou seja, deve ser bem mais bonito ao vivo.

Parabéns  [:eusa_clap:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10680
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2572 em: 16 de Janeiro de 2014, 22:39:55 »
Não percebo em que medida achas os interiores fracos... se olhares para a foto de referência vês que até está bastante fiel!

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7417
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2573 em: 16 de Janeiro de 2014, 22:47:57 »
sao de facto lindos estes Alfas ... e este trabalho da Aa está a grande nivel !
 
é mais uma peça de valor que ai tens , parabens  [:happy72:]

Offline Cavallino Rampante

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1823
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2574 em: 17 de Janeiro de 2014, 05:53:22 »
Parabéns !!!!!
Um Alfa de maravilha  [:happy72:] [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo TZ2 (1965) - AutoArt
« Responder #2575 em: 17 de Janeiro de 2014, 13:01:36 »
Sem prejuízo de outro comentário mais detalhado mais à frente fico satisfeito que tenham gostado, quase tanto como eu... [:wink01:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Escort RS Turbo (1988) - Otto Models
« Responder #2576 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:42:55 »
Desta vez, vamos para mais um desportivo inglês dos anos 80. Já cá faltava mostrar um Escort na minha coleção de ingleses, certo?

E antes que venham para aí as fotos dos “novos” Focus RS que foram, entretanto, encomendados na Otto, segue a apresentação do “avozinho” dele…


Ford Escort RS Turbo (1988)

O Escort tem uma história tão longa que é impossível contá-la em tempo útil e num só post. Por isso, vou fazer apenas uma breve síntese do MK IV e do RS Turbo em particular. O Mk IV surgiu no início de 1986, no que foi apenas um pequeno revamping do MK III. Aliás, bastava olhar para ele para se perceber que era uma versão atualizada do modelo anterior, com ligeiras alterações nas
óticas frontais e traseiras. Em termos de equipamento, começou a oferecer o ABS (de série nos modelos RS Turbo) ou o computador de bordo nos modelos de injeção.

Pelo seu lado, o Ford Escort RS Turbo foi a resposta da Ford em meados dos anos 80 para o mercado dos desportivos médios baseados em carros “normais”, os ditos “hot hatch" dos ingleses, um segmento em crescimento e onde competiam carros como os Golf GTi, os Kadett GTE, os Peugeot 309 GTi, etc. Na prática, o RS Turbo foi lançado em 1984, ainda na geração Mk III e depois re-lançado a partir de 1986, com a geração Mk IV que referimos há pouco.

O RS Turbo montava um motor de 1.596cc com 132cv e que fazia dos 0-100 km/h em 8,3 segundos, atingindo 206 km/h de velocidade máxima (nada de muito espalhafatoso para os standards de hoje, mas que na altura até era interessante para este segmento).
Em todo o caso, o carro tinha algum potencial de desenvolvimento e ainda hoje é muito apreciado pelos aficionados dos carros desta época e dos track days com carros mais antigos…

O RS Turbo continuou em produção até 1991, tendo sido produzidas cerca de 22.000 unidades da série MK IV..

Em 1992, saiu o Escort RS Cosworth que todos conhecemos e com um nível de performance bem diferente… e pronto, esquecemos rapidamente este menino. Em todo o caso, é uma pena…





Um vídeo a mostrar as belezas do carro por um fã, claro está.

http://www.youtube.com/watch?v=vkmFFVvTKvs

E um videozito de bónus: “Fifth Gear” a comparar Escort RS Turbo com Kadett GTE

http://www.youtube.com/watch?v=gm5jJnHi6Mw


Ford Escort RS Turbo (1988) – Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1250 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Para mim, esta mini está muito bem. Veja-se o trabalho nos faróis dianteiros e traseiros, por exemplo, ou na pintura. As jantes estão também muito bem. Idem para o interior, para a superfície vidrada, a resistência do vidro traseiro, os autocolantes, etc. Para mim, é um bom trabalho da Otto, mas que actualmente já não surpreende, pois começamos a ficar habituados. Depois, tem um bónus: o tecto de abrir que não é nada comum na Otto e que eu saiba em quaisquer outras miniaturas, mas que me pareceu bem feitinho.

Em todo o caso, este é um daqueles exemplos que só ficou bem à segunda. O primeiro teve que ser devolvido, porque tinha um claro defeito no aileron traseiro. Mas a nova unidade, já me parece bastante bem do ponto de vista do controlo de qualidade.

Esta é uma das minis dos desportivos do meu tempo que eu gostava de ter. Mais uma vez, esta é, por enquanto, a única forma de ter este modelo em 1:18 e cá fica a mini, mesmo sendo um pisa-papeis…

Vamos às fotos…

























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Escort RS Turbo (1988) - Otto Models
« Responder #2577 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:43:36 »
Mais umas (II/III)…

















 









Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Escort RS Turbo (1988) - Otto Models
« Responder #2578 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:44:09 »
Mais umas (III/III)…























FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline pjmanso

  • Pedro Manso
  • Feedback: (+18)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 960
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Escort RS Turbo (1988) - Otto Models
« Responder #2579 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:55:14 »
Bela máquina sim sr! Grande clássico!  [:happy72:]