* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 397062 vezes)

Offline RicardoR

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen DS 21 Break (1970) - Norev
« Responder #2610 em: 29 de Janeiro de 2014, 21:32:13 »
Gostei mesmo muito desta entrada. Sendo o carro conhecido como "boca de sapo" será esta a "boca de rã"! [:tongue2:]

O DS é um automóvel com imensa personalidade, esta carrinha é prova disso. Pessoalmente gosto imenso.

A mini parece-me muito bem, interiores inclusive, com destaque para os bancos. Se as portas traseiras fossem funcionais seria perfeita.
Bela peça [:happy14:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2611 em: 29 de Janeiro de 2014, 21:42:58 »
Pois é, Rogério - este já o tive na mão, pelo que o posso comentar em pleno!

Quanto à carrinha, não sendo um primor estético, confesso que há algo nela que me agrada. Era um automóvel excelente na sua época e é, sem dúvida, um dos exemplos mais cimeiros da grande linhagem de carrinhas Citroën - um tipo de carroçaria que, lamentavelmente, a Citroën renegou (por quanto tempo manterão a C5?). Isso tem sido atribuído à liderança da Peugeot, mas continuo a achar que não é rompendo com o que se fez de bom no passado que se cria um bom futuro...

Adiante: a miniatura. É um trabalho muito bom da Norev. O molde é impecável, os faróis da frente não são lineares de replicar, mas ficaram no ponto. A cor e o tejadilho só jogam a favor do trabalho da Norev. Quanto ao interior, é certo que podia ser ligeiramente mais "rico", mas as Breaks ID e DS serviam frequentemente de carro de trabalho, pelo que o seu requinte ficava, por vezes, um furo abaixo das berlindas.

Muito bom  [:happy72:]

Offline Andreso

• Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • "Não há substituto"
« Responder #2612 em: 30 de Janeiro de 2014, 22:11:07 »
O carro não me diz nada (até porque não é nenhuma obra de arte  [:whistle:]) mas como miniatura está excelente, com bastantes pormenores e bem fiel ao verdadeiro. As fotos também ajudam a mostrar a bela peça de coleção que é.

Parabéns pela entrada!  [:happy72:]
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline Cavallino Rampante

• Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
« Responder #2613 em: 31 de Janeiro de 2014, 06:12:47 »
Parabéns pela entrada!
mas tenho Pena que não são carros que gosto muito  [:sad01:]mas tenho respaito o gosto do meus colegas  [:happy14:] [:happy14:]
abraco

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
« Responder #2614 em: 31 de Janeiro de 2014, 06:37:58 »
Cá está a fantástica peça  [:happy72:] [:happy72:]

Acho que nas tuas fotos a vi que melhor do que olhei para a minha cá em casa e sinceramente cada vez aprecio mais o modelo!!! Os detalhes estão muito bons, principalmente a mala com as duas matriculas!! O capot abre bastante ao contrario do irmão pobre da Solido  [:happy14:]

em suma, adorei!!

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #2615 em: 31 de Janeiro de 2014, 14:55:20 »
Mais uma entrada francesa!  [:happy72:]

Não é carro (carrinha) que me desperte interesse mas admito que tem o seu encanto...  [:yap:]

Como miniatura, parece-me estar muito bem mesmo!  [:wink01:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #2616 em: 01 de Fevereiro de 2014, 11:03:22 »
Bom, resta-me agradecer os comentários.

De facto, não sendo o original de uma beleza inolvidável, a mini revela-se bem mais consensual. Se abrisse as portas traseiras e tivesse flock, ficava mesmo de loucura, porque tem uns pormenores fantásticos. É de facto um grande compromisso da Norev.

O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #2617 em: 01 de Fevereiro de 2014, 13:36:52 »
Realmente não é das criações mais felizes da Citroën... aquela parte de trás parece que foi simplesmente acrescentada à carroçaria original sem qualquer cuidado. E a forma do portão traseiro... [:dah:]

Independentemente da estética da carrinha, a miniatura não está má de todo mas esse interior desilude. Bastava que tivessem feito como o DS23 [:whistle:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2618 em: 02 de Fevereiro de 2014, 00:45:32 »
Independentemente da estética da carrinha, a miniatura não está má de todo mas esse interior desilude. Bastava que tivessem feito como o DS23 [:whistle:]

Estás a ser um bocadinho "duro" mas grosso modo, concordo. Bastava fazer como no ds23...

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XJS Cabrio (1988) - AutoArt
« Responder #2619 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:07:18 »
Desta vez, vamos para um Jaguar. Este modelo nunca foi postado cá no Fórum, por isso estamos a trabalhar para a Enciclopédia. É um Cabrio, como sabem gosto de cabrios, e parece-me uma bela peça…

Jaguar XJS Cabrio (1988)

O Jaguar XJ -S (mais tarde, XJS ) foi um GT de luxo produzido pela Jaguar entre 1975 e 1996. O XJ-S substituiu o E-Type (ou XK- E) em Setembro de 1975, e era baseado no sedan XJ. Embora nunca tivesse exatamente a mesma imagem desportiva, o XJ-S era um Jaguar bastante “competente”.

O primeiro XJ-S surgiu em 1975, apresentado como modelo de 1976. O carro foi desenhado no final de 1960 (o projeto XJ27) por Malcolm Sayer, mas após a sua morte, em 1970, foi concluído pela equipe de design da casa Jaguar dirigida por Doug Thorpe. O carro era propulsionado por um motor V12 a gasolina e uma transmissão manual ou automática (mais tarde, ficou apenas com a automática). Um motor V12 não era muito habitual na época, com poucas exceções em desportivos de luxo como os Lamborghini e Ferrari. O carro tinha performances razoáveis, embora não impressionantes, com acelerações dos 0-100 km/h em 7,6 segundos (versão automática) e uma velocidade máxima de cerca de 230 km/h.

O timing do modelo não foi nada bom, uma vez que o carro foi lançado durante a crise petrolífera dos anos 70, e um 5.3 litros V12 não era muito adequado para esses tempos. O estilo também foi alvo de críticas, o que por acaso até se compreende … um bocadinho, devido à sua beleza “especial”. Houve também alguns problemas com a visibilidade para trás, com os alemães, por exemplo, a restringirem a homologação do carro, durante muito tempo.
razoável, apenas com as bordas superiores do primeiro plano do contrafortes ser visível, quando se olha para trás.

Uma curiosidade: a Jaguar aproveitou várias oportunidades para promover o carro, nomeadamente, nas série de televisão “Os novos vingadores” e “O Regresso do Santo” (como se lembram já mostrei aqui na minha garagem o carro da primeira série do Santo que era um Volvo P1800, isto porque na altura a Jaguar não quis colaborar na primeira série com o Type E…). Mesmo assim, o sucesso do modelo não foi grande…depois do Type E, era difícil estar à altura dos pergaminhos…

A partir de julho de 1981, o XJ-S tornou-se o XJS-HE, recebendo o novo motor “High Efficiency”, mais económico e eficiente e com uma potência aumentada para 295cv (263cv nos EUA). Simultaneamente, o XJS-HE também teve um restyling no exterior e interior (nova pintura na traseira em vez do anterior preto, novas jantes de liga leve, detalhes cromados na parte superior dos pára-choques, inserções em madeira no painel de instrumentos e portas).

Em 1983 a Jaguar lançou uma versão de 6 cilindros de 3.6 litros e em 1986, a Jaguar lançou o SC (versão targa, com faróis duplos), que não era um verdadeiro cabrio, tinha algumas alterações estéticas e apenas 2 lugares, tendo sido retirados os lugares traseiros. O targa nunca foi um grande sucesso e só em 1988 (12 anos de pois do lançamento), surgiu um verdadeiro cabrio, que esse sim, teve muito melhor recetividade. É esta a versão que se mostra aqui no tópico.

O último XJS foi produzido em 4 de abril de 1996, tendo sido produzidas um total de 115.413 unidades durante a sua vida em produção, de 21 anos. O modelo foi substituído pelo XK8.

Este motor tinha um ar um bocado complicado…

Jaguar XJS Cabrio (1988) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt, e neste caso, como quase sempre, está quase tudo dito. A mim, parece-me uma excelente reprodução a todos os níveis.

Está bastante bem a nível de qualidade geral, no exterior, na pintura, nas ópticas, no interior, e por aí fora. Reparem bem no interior, no motor, nos frisos no detalhe da antena, dos lava-farois, dos puxadores, etc, etc. Está, de facto, mesmo muito bem…

Por último, é um cabrio de grande elegância e por isso não resisti quando o vi em saldos...

Vamos às fotos…

Continua…
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2014, 16:52:23 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2620 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:09:54 »
Mais umas (II/V)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2621 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:11:04 »
Mais umas (III/V)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2622 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:11:42 »
Mais umas (IV/V)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2623 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:12:29 »
Mais umas (V/V)…

FIM!

leonel

• Visitante
  • Feedback: (0)
« Responder #2624 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:14:48 »
Lindo carro  [:clap:]