* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393024 vezes)

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6472
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XJS Cabrio (1988) - AutoArt
« Responder #2640 em: 06 de Fevereiro de 2014, 09:47:38 »
Uma bela peça, e a combinação de cores também lhe assenta muito bem. E então se tens o Coupé para por ao lado melhor ainda  [:happy72:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XJS Cabrio (1988) - AutoArt
« Responder #2641 em: 08 de Fevereiro de 2014, 09:09:24 »
Bem... vou ter de te imitar e mandar vir um igualzinho.
O trabalho da AA cumpre os seu padrões de qualidade. Do melhor que há [:happy14:]
O motor está uma maravilha!

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7363
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XJS Cabrio (1988) - AutoArt
« Responder #2642 em: 08 de Fevereiro de 2014, 10:04:31 »
belas adds neste topico... o Citroen DS é fantastico, enorme, e de uma elegancia estranha... so nao entendo o pk das duas matriculas atras!


A segunda matrícula era para se fosse preciso circular com a mala aberta devido a uma carga mais volumosa ou comprida. Assim, haveria sempre uma matrícula visível.

Quanto ao Jaguar, é um daqueles carros pelos quais tenho mixed feelings... sempre achei os XJ-S demasiado banheiras para um Jaguar "GT" mas, por outro lado, têm uma certa elegância e encanto. A miniatura é de insuspeita qualidade  [:yap:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XJS Cabrio (1988) - AutoArt
« Responder #2643 em: 10 de Fevereiro de 2014, 22:28:00 »
Antes de mais, obrigado Commendatore pelo esclarecimento. É sempre bom acrescentar alguma sabedoria aos nossos tópicos.

Quanto aos restantes comentários, obrigado desde já. O carro tinha os seus encantos e também os seus problemas, mas a mini é, de facto, consensual...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite Frogeye (1958) - Revell
« Responder #2644 em: 11 de Fevereiro de 2014, 21:35:55 »
Continuando a saga dos pequenos desportivos ingleses, apresento-vos o Austin Healey Sprite “FrogEye”!


Austin Healey Sprite Mark I “FrogEye” (1958)

O Austin Healey Sprite foi um pequeno desportivo descapotável da British Motor Corporation (BMC), anunciado à imprensa em Monte Carlo em 20 de Maio de 1958, pouco antes do Grande Prémio do Mônaco daquele ano.  Destinava-se a ser um modelo de baixo custo para suceder às versões desportivas de antes da 2ª Guerra, o Austin Seven. O Sprite foi desenhado pela Donald Healey Motor Company, que recebeu depois royalties da BMC. O carro começou a ser vendido a por 669 libras, usando uma versão revista do motor do Austin A e muitos outros componentes de carros já existentes, tudo para manter os custos baixos.

O Sprite era feito na fábrica da MG em Abingdon. O sucesso do carro levou a uma inevitável versão para a MG, o Midget, revivendo um modelo popular do período pré-guerra. Por isso, muitas vezes os entusiastas referem-se aos “Sprites” e aos “Midgets” como os "Spridgets ".

A versão que vamos mostrar aqui é o Mark I, também conhecido como o FrogEye. Olhando para ele, percebe-se bem porquê... Os projetistas do carro tinham a intenção de que os faróis poderiam ser retrácteis, com os faróis a apontar para cima quando não estivessem a ser usados, algo parecido com o sistema que depois foi usado no Porsche 928 . Mas a poupança de custos falou mais alto e o mecanismo flip-up acabou por ser “evitado”, deixando os faróis simplesmente fixos e permanente na vertical, o que acabou por dar ao carro a sua característica mais distintiva.

O carro montava um motor de apenas 948cc, com 43cv às 5200rpm. Tinha uma velocidade máxima de 133 km/h e acelerava dos 0-100 km/h em 20 segundos.

O Departamento de Competição BMC utilizou Austin Healey Sprites nas principais corridas e ralis internacionais, tendo o seu primeiro grande sucesso quando John Sprinzel e Willy Caverna ganhou a sua classe no Alpine Rally de 1958. Pilotos privados também competiram com sucesso em Sprites. Devido ao seu preço acessível e simplicidade, o Austin Healey Sprite acabou por ser desenvolvido num carro de competição formidável na época, com múltiplas variantes desenvolvidas por John Sprinzel, Speedwell e WSM . O Sebring Sprite tornou-se a mais emblemática versão de competição e curiosamente muitos proprietários de Sprites ainda os usam em competições de clássicos atualmente, 50 anos após a sua introdução.

O carro teve outras series posteriormente até à série IV, cuja produção finalizou em 1971. Mas nenhuma tão carismática como a primeira, que é a que se mostra aqui…

Foto da época














E um videos para dar contexto…

http://www.youtube.com/watch?v=H7L_KCowLoU

http://www.youtube.com/watch?v=ywAfbisHw5w

Este está ótimo, pena ser em alemão, mesmo assim, pode valer a pena ver…

http://www.youtube.com/watch?v=rnjrZkpd7zY


Austin Healey Sprite Mark I “FrogEye” (1958)[- Revell

A miniatura é uma Revell e é relativamente recente. Está mais ou menos dentro dos padrões da Revell, tem um nível apenas razoável e não abre a mala. A pintura está bem, as óticas também, tem capota e uma mala de viagem, o capot tem uma abertura bem interessante, mas depois mais nos detalhes as coisas complicam-se um bocadinho. As jantes raiadas estão muito simples, o interior passa bem porque o original também era, mas o motor deixa algo a desejar.

Na prática, este é um daqueles modelos que comprei mais pelo carro e não tanto pela mini, que é apenas razoável, mas que eu saiba não há outro fabricante a fazê-la. Está simples, mas tem presença na vitrine e não envergonha. É um compromisso….

Vamos às fotos…
















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite Frogeye (1958) - Revell
« Responder #2645 em: 11 de Fevereiro de 2014, 21:37:29 »
Mais umas … (II/IV)



















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite Frogeye (1958) - Revell
« Responder #2646 em: 11 de Fevereiro de 2014, 21:38:11 »
Mais umas … (III/IV)























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2647 em: 11 de Fevereiro de 2014, 21:40:00 »
Mais umas … (IV/IV)




























FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5697
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2648 em: 11 de Fevereiro de 2014, 22:40:10 »
 [:lol02:] Não sei bem porquê, mas dá-me imensa vontade de sorrir este Austin  [:lol02:], muito giro. Como carro não ia co  ele a uma despedida de solteiro mas ia na boa a um baile de máscaras e eramos os dois muito bem recebidos  [:lol02:] [:whistle:].
Está muito porreira a mini, gostei do pormenor da capota saír e também a mala.
Parabéns pela entrada Rogério.

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7417
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2649 em: 12 de Fevereiro de 2014, 02:25:24 »
Vi á pouco tempo um programa televisivo no qual restauraram um destes ... o raio do carro é feio que doí mas ao mesmo tempo tem o seu charme ! Vá se lá perceber  [:lol02:]

A nivel de detalhes até me parece uma peça muito interessante sendo o principal defeito as jantes que mais parecem umas copias dos Bb s antigos

No geral , é mais um classico com pinta na tua coleçao  [:happy14:]

Offline Cavallino Rampante

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1823
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2650 em: 12 de Fevereiro de 2014, 07:19:17 »
Ola amigo
Grande entradas  o Jaguar  da Auto art muito bom  [:happy72:] [:happy72:]
e o olhos da ra (Austin Healey sprite) tambem esta muito bem ,ah um carro ingeles com a matricula alema  [:cheesy:]e venh  de COE -COESFELD  [:whistle:] [:whistle
Abraco

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4409
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2651 em: 12 de Fevereiro de 2014, 09:24:21 »
É um carro que de bonito tem muito pouco, mas isso não interessa porque está repleto de charme  [:happy72:]  Pessoalmente gosto bastante!

Gostei da representação da Revell, é simples mas honesta e não compromete. E o FrogEye é uma miniatura que faz todo o sentido na tua coleção  [:happy14:]

Gostei muito do pormenor da capota sair, e a mala é um belo toque. O vermelho fica-lhe muito bem  [:happy14:]

Parabéns pela peça!

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6472
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2652 em: 12 de Fevereiro de 2014, 20:07:54 »
Está uma peça razoável, a capota é uma mais valia e a mala é um extra sempre engraçado  [:happy14:]

Offline Bypo

  • Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4905
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2653 em: 13 de Fevereiro de 2014, 03:05:41 »
Um carrinho interessante e com pinta para dar uns passeios ao domingo...   [:cheesy:]

A miniatura é razoável mas representa bem o carro! Nada a apontar principalmente pela relação preço e qualidade que tem.

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5610
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Austin Healey Sprite "FrogEye" (1958) - Revell
« Responder #2654 em: 14 de Fevereiro de 2014, 01:48:39 »
É um que tenho de ter! A capota e a mala acabam por compor o conjunto, os faróis até nem estão mal e o interior está simples, logo fiel. O  motor tem côr, pena as jantes, Ainda sssim, tenho de ter!  [:happy72:]