Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 398392 vezes)

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XJS Coupé (1976)
« Responder #2670 em: 18 de Fevereiro de 2014, 22:38:05 »
Mais umas (IV/IV)…

FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Cavallino Rampante

• Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
« Responder #2671 em: 19 de Fevereiro de 2014, 14:40:23 »
parabems pelo jaguar muito lindo [:happy72:] [:happy72:]
Abraco

Offline RicardoR

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
« Responder #2672 em: 19 de Fevereiro de 2014, 22:45:24 »
Depois do XJS da AA... foi há tão poucas páginas atrás buck ... ainda não o consegui esquecer.
É impossível dissociar um do outro e claro, este RS leva tareia. Contudo, como muito bem disseste, a peça não envergonha e representa bem o carro.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2673 em: 19 de Fevereiro de 2014, 23:17:37 »
Depois do XJS da AA... foi há tão poucas páginas atrás buck ... ainda não o consegui esquecer.
É impossível dissociar um do outro e claro, este RS leva tareia. Contudo, como muito bem disseste, a peça não envergonha e representa bem o carro.

Pois é, assim percebe-se a diferença...  [:yap:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2674 em: 20 de Fevereiro de 2014, 10:30:28 »
É notória a diferença de qualidade e atenção ao detalhe para o Aa, ainda para mais quando está tão "fresco" neste tópico...

Mas serve bem para representar o carro, e certamente este coupé fica ao lado do Aa e não envergonha nem compromete. Ficam os dois representados!  [:happy14:]

Parabéns pela peça e já agora, pelo conjunto!

Offline Petrelli

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
« Responder #2675 em: 20 de Fevereiro de 2014, 12:18:04 »
Se já tinha gostado do cabrio, deste então... Upa upa! [:excited:]

É uma belíssima peça da Aa que se encontra a valores apetecíveis e numa cor que já me caiu em tentação. Não posso é desviar-me (ainda) mais da luz... [:cheesy:]

Grande aquisição, no entanto, tenho uma valente critica... Onde é que anda a foto com o cabrio, hum??? [:confused59:]

[:happy14:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #2676 em: 20 de Fevereiro de 2014, 12:21:54 »
Viva!

Apesar deste Jaguar ter sido muito criticado em relação ao design da traseira nomeadamente o vidro traseira e a sua forma, eu sempre achei este modelo lindissimo!!!

A miniatura está soberba!!! Completamente fiel ao modelo 1:1. Nada como o verde inglês nos jaguares, mas em branco fica brutal!

Abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #2677 em: 20 de Fevereiro de 2014, 16:46:05 »
O XJS é e sempre foi o mal-amado. Como dizes e muito bem, depois do E-Type (mesmo que o "patinho feio" do Mk III) acho que quase tudo vai parecer feio em comparação. Eu mesmo tenho uma relação amor-ódio com o carro.

Quanto à miniatura, tendo em conta o que normalmente se costuma ver nos Road Signature, esse realmente parece-me uma peça bem decente. As jantes são feiinhas mas o original também era (podiam ter escolhido umas mas bonitas, como a AA no Cabriolet) e o interior está até bem catita, pena mesmo os bancos serem de tonalidade diferente do resto. [:dah:] Quanto à salganhada que era aquele V12 injectado, era difícil ter-se melhor que o que fizeram (para esse nível de preço, claro), está aí uma base de trabalho (para quem se der ao trabalho... [:whistle:]).  Por fim, tenho que louvar o trabalho feito nos exteriores, com um molde muito certinho e sem folgas nos painéis, apenas aqueles chatos pontos de fixação dos faróis...

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #2678 em: 22 de Fevereiro de 2014, 19:18:51 »
Adoro o carro e, não o podendo comparar ao Aa em termos de qualidade, parece-me uma miniatura bem decente. Dou destaque aos vidros nas portas e à ausência de doglegs, molde sem folgas entre paineis e bem pintado. Ficou a faltar uma foto com o cabrio, se bem que isso ia acentuar ainda mais as diferenças!

Bela entrada, três british seguidos... God bless the Queen!  [:happy14:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2679 em: 23 de Fevereiro de 2014, 23:31:33 »

Obrigado pelos comentários, malta. Não é igual ao Aa, nem poderia ser, mas é decente!

Bela entrada, três british seguidos... God bless the Queen!  [:happy14:]

E vem aí um quarto... [:whistle:]

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #2680 em: 24 de Fevereiro de 2014, 14:18:23 »
Como disse no cabrio, este Jaguar XJS é um carro subestimado e do qual gosto muito... É pena que tenham a reputação(merecida em maior parte dos casos) que têm.  [:sad01:]

Adoro o episodio de TOP GEAR em que eles usam um, tudo depenado com nitro e fazem umas brincadeiras com ele...  [:lol02:]

Venha o próximo britânico!  [:happy72:]

Offline Caldas

• Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
« Responder #2681 em: 24 de Fevereiro de 2014, 18:06:13 »
Não podendo ser comparado com o AutoArt é claro, não está assim muito mau e não envergonha na vitrine

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Europa S (2006) - AutoArt
« Responder #2682 em: 24 de Fevereiro de 2014, 22:24:26 »
Prometi mais um cavalheiro inglês… Hoje segue mais um Lotus dos tempos modernos. Tinha que o mostrar para ir completando a minha garagem de Lotus… Segue, portanto.

Lotus Europa S (2006)

O Lotus Europa S é um desportivo de dois lugares, concebido para complementar o sucesso do Lotus Elise e do Exige e cujo nome deriva do Europa da década de 1960 e 1970.

Tal como os outros Lotus, o Europa S é um carro muito leve com chassis de alumínio extrudado e cerca de 995 kg e 200cv às 5400rpm retirados de um motor GM Ecotec de 2.0 litros turbo e com uma transmissão de 6 velocidades, o que lhe permite acelerar dos 0-100 km/h em cerca de 5,5 segundos e dos 0-160 km/h em cerca de 13,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 230 km/h.

Na prática, o carro acaba por ser um carro mais "relaxado" e “aburguesado” do que o Elise/Exige, tendo uma mala maior, melhor isolamento acústico e um acesso ao habitáculo bem mais fácil. Também inclui alguns “luxos” como o ar condicionado, sistema de som “como deve ser”, interiores em couro como os típicos GT Europeus.

Quando o Europa surgiu, as críticas não foram fantásticas, até porque com este motor e um peso maior, o carro tinha performances inferiores ao Elise, não tendo por outro lado o conforto que um GT deve ter…

Como o Europa S não estava a ser exatamente um grande sucesso, a Lotus decidiu criar uma variante “vitaminada” do Europa chamada SE. Com um motor revisto e melhorias no binário e na potência (225cv), melhorias nos pneus, nas jantes, nos travões e na suspensão, o carro melhorou bastante no comportamento e na performance, mantendo níveis similares de conforto. Por outro lado, o SE tinha também um interior melhorado, montando o Luxury Touring Pack, que era opcional no S.

Na prática, e segundo pude apurar apenas foram construídas 456 unidades do Europa, sendo 48 na variante SE, isto até 2010, quando foi interrompida a produção. Não sendo dos Lotus mais excitantes, acaba por ser uma máquina apetecível…

E não resisto a um video que explica bem o espírito do novo Europa. Embora não seja muito elogioso…

http://www.youtube.com/watch?v=JWsYGDtwAZY

Lotus Europa S (2006) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt, o que nos dá desde logo uma garantia de qualidade. Neste caso, não sendo das melhores criações, está razoável para os standards e para o preço que custou (em saldos, claro está).

Do ponto de vista do molde parece-me muito bem, os faróis estão ok, embora a montagem pudesse ser mais perfeita aqui ou ali, vê-se nas fotos mas a olho nu, nem por isso. As grelhas (frontal, laterais) são perfuradas, as jantes parecem-me muito bem. Depois há uma série de detalhes no exterior que são muito interessantes, como o tampão de gasolina, que ficaram também bem. O motor está ok, como se pode ver.

O interior parece-me bem conseguido, embora sem exageros. Globalmente, está bastante bem. Nas fotos não consigo evitar que se vejam umas pequenas partículas tipicamente de sujidade. É o que dá ser branco… No conjunto gosto bastante dele.E o raio do carro é muito fotogénico, tal como o Elise. Não sendo de uma beleza inolvidável, tem um certo “ar” que fica bem de qualquer ângulo. Por isso, fartei-me de tirar fotos. O difícil é escolher!

Vamos às fotos…

Continua…
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 23:18:34 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2683 em: 24 de Fevereiro de 2014, 22:26:16 »
Mais umas (II/IV)…

Continua…
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2019, 00:38:05 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2684 em: 24 de Fevereiro de 2014, 22:27:24 »
Mais umas (III/IV)…

Continua…