* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393930 vezes)

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Europa S (2006) - AutoArt
« Responder #2700 em: 01 de Março de 2014, 00:11:24 »
Malta, obrigado pelos comentários.

É mais um gentleman bem representado! [:happy14:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #2701 em: 01 de Março de 2014, 23:43:02 »
Um excelente e por enquanto ainda acessível Autoart, que muita falta faz no meu por enquanto mini mini mini mini tema dos Lotus. Tem que vir, espero que brevemente.

Tive o prazer de fotografar o do MuscleCar94 como te deves lembrar, e o interior, motor, jantes e travões são os pormenores que me parecem mais bem conseguidos, numa miniatura que me parece isenta de defeitos.

Parabéns pela entrada Rogério.  [:wink01:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2702 em: 02 de Março de 2014, 11:39:52 »
O Jaguar XJS é um compromisso interessante entre preço e qualidade. Pena o motor grosseiro e a não abertura da mala.

Quanto ao Lotus, é um carro que me passa ao lado, por algum motivo  [:confused59:] Ainda assim, a miniatura da AutoArt parece-me impecável.

Como sempre, Rogério, duas entradas muito agradáveis  [:happy72:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #2703 em: 02 de Março de 2014, 14:52:18 »
Estou com o meu caro homónimo, o Europa é um carro que não me diz nada, embora a peça me pareça porreira.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Pagani Huayra (2012) - Welly GT
« Responder #2704 em: 03 de Março de 2014, 10:34:54 »
Este carro nem precisa de apresentações. Somos (quase) todos doidos por ele!

Por isso vou abrir uma exceção e postar um supercarro mais recente, a trabalhar para a enciclopédia e respondendo aos desejos de muitos…

Pagani Huayra (2012)

O Pagani Huayra é um desportivo de motor central produzido pelo italiano Horacio Pagani, sucedendo ao supercarro anterior da empresa, o Zonda. Esta pequena joia deverá custar à volta de 1 milhão de euros… O nome Huayra significa "Deus dos ventos" em quíchua, a língua oficial do Império Inca. O Huayra é uma máquina impressionante e foi “batizado” como o “Hipercarro do Ano 2012" pela revista Top Gear, sendo atualmente o carro de estrada mais rápido de sempre a dar a volta na Test Track do Top Gear, estabelecendo um tempo de 1:13.8, batendo o recorde anterior de 1:15.1 obtido pelo Ariel Atom V8 em janeiro de 2011. Mais à frente podem ver o teste feito pelo Richard Hammond.

O Huayra utiliza um motor V12 twin-turbo Mercedes AMG com 6,0 litros, produzindo 730cv e 1.000 Nm de binário. O motor tem uma configuração especialmente desenvolvida por Pagani, com turbos menores para reduzir o lag e melhorar a resposta da Pagani para reduzir o lag do turbo e melhorar a resposta, bem como uma configuração diferente do intercooler e da centralina. O carro atinge 372 km/h e acelera dos 0-100 km/h em 3,3 segundos e, embora eu tenha lido algures que pode fazê-lo em apenas 2,5 segundos. Isto tudo com um carro de tração traseira, usando pneus Pirelli, especialmente desenvolvidos, claro está.

O Pagani Huayra utiliza uma caixa sequencial de sete velocidades e um único disco de embraiagem. Isto porque usar uma dupla embraiagem levava a mais 70 kg de peso, o que foi considerado demasiado... Por isso o carro tem apenas 1350 kg de peso...

Vale a pena referir o chassis que é um monocoque em carbotitânio, uma liga especial, que foi usada pela primeira vez no Zonda R, bem como a aerodinâmica ativa que é executada pelos flaps de que já falámos. Segundo Pagani, o Cx do carro varia entre os 0,31 e os 0,37 consoante as situações. Os flaps são geridos eletronicamente por uma centralina especial e atuam como travões ou como ailerons, dando apoio ao carro, nas várias situações, nomeadamente em curva e dependendo do rolamento da carroçaria, por exemplo. Ou seja o apoio varia também entre a esquerda e a direita consoante a curva em causa e o comportamento do carro em cada momento.

De resto o carro, todo ele é uma peça de coleção, com peças e equipamentos especialmente desenvolvidos. Aquele interior parece uma peça de relojoaria. Vou abster-me de continuar a detalhar, porque ficava cansativo…

E um videozito com a opinião do Richard Hammond do Top Gear

https://www.youtube.com/watch?v=-_bakHYcD9o

e já agora do Chris Harris. É mais longo, mas com uma perspetiva diferente e também vale a pena…

https://www.youtube.com/watch?v=YIcGHY_Al_I

Pagani Huayra (2012) – Welly GT

A miniatura é uma Welly GT e é a minha primeira. Vamos ter que diferenciar a miniatura do carro, claro está. O carro é uma loucura, a mini está razoável/boa para esta nível de preço e é claramente do melhor que a Welly já fez. Mas também tem outro custo (o dobro de um Welly normal…)

Globalmente, parece-me bastante bem e tem uma série de detalhes interessantes como os flaps funcionais à frente e atrás, tal como o original. Do interior, gostei qb, bem como do motor. Para ser franco, estava à espera de um pouco mais, mas posso ser eu… Depois, o exterior está ok, as jantes, as óticas, a abertura das portas, as aplicações a imitar o carbono, mesmo a pintura, tudo isto me pareceu bem, embora sem aquele virtuosismo que veríamos num bom Aa. Aqui ou ali vemos que as folgas nos painéis podiam ser menores, por exemplo. Mas também seria outro preço, de certeza! Quase me esquecia. O carro tem suspensão funcional, embora o curso seja pequenino, quase não se nota…

Acabei por fazer umas fotos com o Zonda que cá tinha da MMotors e meus amigos é uma história que não tem mesmo comparação!

Depois com um carro destes, esta mini enche o olho à séria e desde que não haja grandes asneiras, como não há, faz bem a festa. Não irei ao Aa, com toda a certeza. Agora escolher fotos é de loucos, tirei montes delas, porque o carro é muito fotogénico e não se consegue parar…

Vamos às fotos… Espero que gostem.

Continua…
« Última modificação: 03 de Março de 2014, 10:38:47 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2705 em: 03 de Março de 2014, 10:39:43 »
Mais umas (II/VI)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2706 em: 03 de Março de 2014, 10:40:32 »
Mais umas (III/VI)

a suspensão funcional, embora com um curso muito pequeno…

Continua…
« Última modificação: 03 de Março de 2014, 10:43:30 por buckrog »

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2707 em: 03 de Março de 2014, 10:40:57 »
Mais umas (IV/VI)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2708 em: 03 de Março de 2014, 10:41:31 »
Mais umas (V/VI)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2709 em: 03 de Março de 2014, 10:42:27 »

E com umas fotos de conjunto inesperadas (VI/VI)

E com o irmãozinho mais velho… dá para ver o ar de família…

FIM! Espero que tenham gostado e que não tenha sido muito maçador... [:whistle:]

Offline chaparral999

• Feedback: (+8)
  • Membro FDC
  • *
« Responder #2710 em: 03 de Março de 2014, 11:07:54 »
maçador????
 [:babado:]
podes continuar  [:lol04:]
"Por que um Ferrari é como uma mulher; não se compra, deseja-se"
 Quando lhe perguntavam qual o Ferrari mais bonito, Dom Enzo respondia: “O Próximo”.

Offline mp4senna

• Feedback: (+13)
  • Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #2711 em: 03 de Março de 2014, 11:27:05 »
maçador? [:lol02:] [:lol02:] [:lol02:] [:lol02:]

boas fotos e bela mini. sempre me questionei se um welly valeria 70 euros e as tuas fotos responderam-me. [:happy14:]
no entanto há dois pormenores que me incomodam: sabendo nós que o sr. horacio é um perfeccionista a 110% cuja atenção pelo detalhe é "doentia" e faz questão de que todas as linhas da fibra se encaixem na perfeição, incomoda-me (e apenas isso) que a orientação das linhas da fibra de carbono não siga as do 1/1 (por exemplo na traseira as do teu modelo apontam para baixo quando no carro real apontam para cima). o segundo detalhe é mais importante porque este modelo não tem "buraco" para os pés do condutor e do passageiro. este detalhe faz-me não comprar esta mini... mas quando sair o vermelho (liiindo) sou gajo para rever esta posição! [:lol02:]
« Última modificação: 03 de Março de 2014, 12:12:10 por mp4senna »

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2712 em: 03 de Março de 2014, 11:36:55 »
Uma bela miniatura! Sem dúvida um bom compromisso qualidade/preço [:happy14:]

Pessoalmente optei por outra cor, se bem que este champanhe é muito bonito também!

Não foste nada "maçador"  [:cheesy:]  Aliás, eu diria que deverias ter sido ainda mais "maçador", já que te faltaram fotos da abertura dos compartimentos de bagagem ao lado do motor  [:whistle:]

Não leves a mal salientar isso, mas é um pormenor que acho muito interessante  [:happy72:]

Parabéns pela bela peça!  [:happy14:]

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2713 em: 03 de Março de 2014, 12:43:25 »
De facto. Um deus do mundo dos carros. Talvez um dia venha. Em vermelho provavelmente.
Parabens pela miniatura

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2714 em: 03 de Março de 2014, 13:55:34 »
Aliás, eu diria que deverias ter sido ainda mais "maçador", já que te faltaram fotos da abertura dos compartimentos de bagagem ao lado do motor  [:whistle:]

Não leves a mal salientar isso, mas é um pormenor que acho muito interessante  [:happy72:]

Parabéns pela bela peça!  [:happy14:]

Não levo nada a mal, como sabes, mas como já o arrumei, não vou tirar fotos outra vez...  [:whistle:] é mais um foco de interesse no próximo post do Huayra... [:tongue10:]