* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393015 vezes)

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
Re: A Garagem do Buckrog: Opel GT (1968) - Minichamps
« Responder #2835 em: 03 de Abril de 2014, 00:10:12 »
Gosto muito deste Opel GT e a miniatura, não deslumbrando, está muito porreira  [:happy14:]

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
« Responder #2836 em: 03 de Abril de 2014, 14:12:19 »
Nunca fui grande fã do carro e muito menos da miniatura, em que parece-me que o branco ajuda a acentuar as estranhas proporções do carro e os enormes espaços do molde entre nos faróis.

...  tendo uma configuração motor frontal e tração traseira, mas o motor estava montado bem atrás das rodas traseiras com um centro de gravidade mais baixo

Certamente quizeste dizer "atrás das rodas dianteiras"... [:whistle:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2837 em: 03 de Abril de 2014, 14:21:34 »
Gosto! Um Opel "diferente"  [:happy14:] A Minichamps não se portou mal, os faróis escamoteáveis são uma óptima adição!

Um belo registo e gostei muito de ver a foto do Paulo!

[:happy14:]
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 14:56:36 por jpsantiago »

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #2838 em: 03 de Abril de 2014, 14:34:42 »
Tomara que a Opel fizesse alguns carros a relembrar este por exemplo! O Opel GT de 2006 já foi um passo bom nessa direção mas parece que se ficaram por ai...  [:thumbdown:] O antigo é um carro muito bonito, muito mais bonito ao vivo do que nas fotos...

A miniatura em si é boa! Há umas coisinhas que podiam/deviam de estar melhor mas não é nada de grave que chateie!  [:happy14:]

E é claro, é mais uma peça diferente numa coleção tão diversificada!  [:happy72:] Já pensaste em mostrar a coleção no seu todo Rogério?  [:whistle:] [:tongue2:]

Offline Legolas

• Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
« Responder #2839 em: 03 de Abril de 2014, 18:02:51 »
quem me dera ter sido puto a conviver com um destes GT!

lindo carro... belissma peça, embora nao seja dos melhores trabalhos da Minichamps...  [:happy14:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #2840 em: 03 de Abril de 2014, 22:18:04 »
Nunca fui grande fã do carro e muito menos da miniatura, em que parece-me que o branco ajuda a acentuar as estranhas proporções do carro e os enormes espaços do molde entre nos faróis.

Certamente quizeste dizer "atrás das rodas dianteiras"... [:whistle:]

É mesmo. Tens toda a razão. Ainda bem que alguém lê as minhas introduções com toda a atenção. [:whistle:]

Vou corrigir...
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2841 em: 06 de Abril de 2014, 21:39:52 »

A acabar o fim de semana, agradeço aos meus companheiros os comentários...  [:happy14:]

Offline Nuel

• Auto-Otaku
  • Feedback: (+3)
  • Entusiasta do Diecast
    • Emanuel Oliveira Photography
« Responder #2842 em: 06 de Abril de 2014, 21:46:11 »
so à pouco tempo é que tenho conhecido mais sobre a historia da opel e cada vez gosto mais das perolas da sua historia. esta é outra delas. No motorclassico vimos la umas quantas destas miniaturas mas nao me lembro de ver nenhum 1:1. design bonito que gostava que a opel ressuscitasse um dia para os tempos modernos. a miniatura tem detalhes muito fixes como é o caso dos farois e os interiores bem feitinhos  [:happy72:] parabens pela aquisiçao!

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #2843 em: 06 de Abril de 2014, 22:58:16 »
Ora aqui está um carro de que sempre gostei. Entre este e o primeiro Manta, sinceramente não sei dizer qual dos dois gosto mais em termos de design.  [:babado:]

A Minichamps não se portou nada mal neste modelo. Gosto bastante da combinação de cores, as jantes são pequeninas mas fiéis ao 1:1, o motor não parece nada mal trabalhado e o interior idem. Apenas não gostei de ver os pontos de fixação dos farolins, aparte isso, bela peça!

Parabéns pela entrada!  [:wink01:]

Offline Cavallino Rampante

• Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
« Responder #2844 em: 07 de Abril de 2014, 06:47:09 »
quando esta de sol um aqui em senden anda com o opel gt tambem em vermelho um carro muito lindo  [:happy72:] [:happy72:]

Offline Pvale

• Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2845 em: 07 de Abril de 2014, 10:05:20 »
Gosto muito do carro e a miniatura também não está nada mal  [:yap:]

Paulo , bela foto , isso é que são recordações   [:happy72:]  mas deixa me que te diga que nessa altura tinhas muito melhor aspecto do que agora  [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:] [:lol04:]

Offline NunoVinagre

• Feedback: (+6)
  • Membro Iniciante
  • *
« Responder #2846 em: 07 de Abril de 2014, 13:42:17 »
Nao acho muita piada ao carro, mas a mini está muito fixe... [:happy14:]
Esta mini deve ficar engraçada ao lado de um Elan...  [:whistle:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera S type II (1978) - Otto Models
« Responder #2847 em: 07 de Abril de 2014, 23:17:04 »
Eu já tinha mostrado este Matra cá no Forum, mas em preto. Hoje segue em laranja, uma cor em que eu acho que fica melhor e por isso não resisti a comprá-lo. E entretanto continuo à espera que eles façam o Murena…

Matra Bagheera S (1973)

O Matra Bagheera foi um desportivo criado pelos franceses do grupo de engenharia Matra em cooperação com a Simca e com o design do grego Antonis Volanis. O carro foi inicialmente comercializado como Matra-Simca Bagheera para realçar esta ligação, excepto no último ano de produção (1980), em que já foi vendido como Talbot-Matra depois da saída da Chrysler da Europa e da aquisição da Simca pelo Grupo PSA. O nome do modelo deriva, aparentemente, do nome da pantera do Livro da Selva.

O conceito era o de um hatchback elegante, com um grande “portão” na traseira, que permitia o acesso ao motor central, montado atrás do habitáculo. O carro tinha uma grande particularidade: havia apenas uma fila de bancos, mas com uma combinação invulgar de três lugares lado a lado, algo de que a Matra sempre gostou. Aparentemente, a Matra chegou a considerar o condutor na posição central (como o McLaren F1) mas abandonou a ideia devido aos elevados custos da solução, porque dificultava o aproveitamento de componentes standard de outros carros. Ainda hoje, o Bagheera se distingue, entre outros factores, por ser um dos poucos carros desportivos de sempre com três lugares. O Murena, que foi o seu sucessor, também tinha essa característica.

O Bagheera foi concebido com componentes dos Simca 1100 e 1307, nomeadamente, os motores, a caixa de velocidades e alguns elementos da suspensão, mas ao contrário destes, era um carro de motor central e tracção traseira. A carroçaria do Bagheera era feita de poliéster montada numa estrutura de aço.

Sendo um carro leve e aerodinâmico com um motor bem razoável, o carro era de facto relativamente rápido e tinha um comportamento muito bom, tendo sido muito bem recebido no mercado pelos entusiastas. O carro chegou a ganhar um prémio pelo seu design, simultaneamente bonito e funcional, competindo com carros como o Ferrari 308 ou o Lancia Beta. Não é qualquer carro que vence alguma coisa a um Ferrari…

Quando foi lançado em 1973, o Bagheera estava disponível apenas com o motor 1.3 L da família Simca (o motor Type 315). No início de 1974, a revista alemã Motor und Sport testou um Bagheera 1.3, comparando-o com os concorrentes e o carro não envergonhou, em grande medida devido ao seu baixo peso. Registou, por exemplo, uma velocidade máxima de 186 km/h vs. 176 km/h do Alfa Romeo GT 1300 Junior (que era uma referência da época) e acelerações melhores (12,2s dos 0-100 km/h vs. 13,5 do Alfa), isto apesar de o Alfa Romeo ser mais potente (mais 3 cv). Em 1976, foi ainda lançado o Bagheera S, com um motor 1.5 de 90 cv, também de origem Simca, reposicionando o Matra novamente face à concorrência, que entretanto também tinha evoluído. Nesta altura os seus 11,6 segundos dos 0-100km/h eram suficientes para se sobrepor aos concorrentes directos.

Uma curiosidade: A fábrica fez ainda algumas experiências para ter performances melhores, modificando os motores existentes. A abordagem mais radical foi quando produziu o que deve ser único motor U8 do mundo, usando dois blocos de quatro cilindros lado a lado. Este motor daria ao Bagheera uns respeitáveis 160-170cv, o que com um peso de cerca de 1.200 kg, tornaria o Bagheera U8 uma máquina de outro calibre (foram produzidas apenas 3 unidades). No entanto, este projecto experimental nunca foi levado para a produção em série, o que pode ter sido explicado pela situação que se vivia em meados dos anos 70, com o choque petrolífero.

Em 1976 o Bagheera sofreu um restyling importante (Bagheera tipo II), em que praticamente apenas a traseira ficou inalterada. Outra mudança menor voltou a ocorrer em 1978, quando o painel de instrumentos foi substituído e depois em 1979 (Bagheera tipo III), em que as portas passaram a ter puxadores convencionais em vez dos anteriores que ficavam escondidos.

A produção do Bagheera terminou em 1980, quando foi substituído pelo Matra Murena, tendo sido construídas 47.802 unidades.

Actualmente, é muito raro encontrar um Bagheera, o que é natural tendo em conta os seus problemas de ferrugem e de qualidade de fabrico (o Bagheera ganhou mesmo o “Limão de Prata” ADAC em 1975, para o carro de pior qualidade daquele ano).  Embora os painéis de poliéster não enferrujassem, o chassis de aço não tinha quase nenhuma protecção. A Matra aprendeu com isso e galvanizou totalmente o sucessor do Bagheera, o Matra Murena, de que muitos rapazes da minha idade ainda se lembram. Esse também eu gostava de ter…

A pub do lançamento

Uma foto do tipo I

Os típicos 3 lugares à frente da Matra

E um videozito num salão

https://www.youtube.com/watch?v=5QUkdUw6Vzk

Matra Bagheera S Type II (1978) - Otto

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 999 exemplares; este é a unidade 250) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real. Também acho que as jantes podiam ser um pouco melhores. E neste aspecto, a Otto já fez melhor, embora as originais também não dêem muita margem.

Mas, por exemplo, faróis frontais e traseiros parecem-me muito bem. Nota-se apenas nas fotos macro algum resíduo de cola junto das óticas frontais, mas algo que a olho nu nem se nota.

Mais uma vez, este é daqueles modelos que só se consegue ter na Otto. Eu já tinha o preto, que entretanto dispensei a um amigo e fiquei com este em laranja. Aqui para nós, também estou à espera do Murena, que era um dos meus desportivos preferidos quando eu era mais miúdo.

Vamos às fotos…

Continua...

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2848 em: 07 de Abril de 2014, 23:19:12 »
Mais umas … (II/IV)

Continua...

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2849 em: 07 de Abril de 2014, 23:19:48 »
Mais umas … (III/IV)

Continua...