* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393810 vezes)

Offline Silvio

• Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z4M Coupé (2006) - Kyosho
« Responder #2910 em: 26 de Abril de 2014, 18:47:55 »
Esta réplica tem um design exotico sem duvida e agressivo também ,mereçia uma cor mais viva para lhe dar mais raça ..
É sem duvida uma boa réplica , gostei no seu geral , interiores muito bons o molde muito bem feito . [:happy72:]
As fotos muito boas  [:happy14:] Gostei do que vi e muito  [:happy72:]
Parabens pela aquisicao . [:clap:]

Offline BoxexasFerrari

• Ferrari & Volkswagen
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • O meu Blog http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
    • http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z4M Coupé (2006) - Kyosho
« Responder #2911 em: 26 de Abril de 2014, 20:37:23 »
Boas

[:happy14:] [:happy14:]

Uma excelente compra!

Como já foi referenciado, interiores impecáveis, detalhes  [:wow:], e também sou da opinião que a cor poderia ser outra, a BMW tem cores mais apelativas do que o cinza.

Abraço 

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt
« Responder #2912 em: 29 de Abril de 2014, 23:26:13 »
Desta vez, vamos para mais um Lotus. Já estava na altura de mostrar um dos meus últimos Lotus…

Afinal já lá vai algum tempo desde a última vez que se mostrou este menino aqui no Fórum, eu tenho que continuar a mostrar os meus Lotus e este até tem muitos fãs…

Lotus Exige Series 2 (2004)

Como o Lotus Exige é essencialmente a versão coupé do Elise, que se começou a construir a partir de 2000. Para referência podem ver também o meu post anterior do Elise.

Como todos sabemos, o Exige distingue-se pelas performances elevadas, apesar da potência relativamente reduzida, que um peso muito baixo lhe permite, tendo um comportamento em curva absolutamente excepcional. Todos nós já vimos uns vídeos com o Exige a envergonhar carros muito mais potentes…

O Exige original (série 1) foi lançado em 2000 e tinha um motor 1.8L Rover K Series com uma afinação especial de alta performance produzindo 177cv às 7.800 rpm na versão catalizada e 192cv.na versão sem catalizador. O carro tinha uma caixa manual de cinco velocidades e atingia uma velocidade máxima de 219 km/h e fazia dos 0-100 km/h em 4,9 segundos.

Série 2

Em 2004, foi lançada a Série 2, desta vez com um motor aspirado Toyota de 1.8L e 16 válvulas com 190cv. Comparado com a série 2 do Elise e para além do tejadilho o Exige tinha também uma série de alterações aerodinâmicas de que se destacam o spoiler traseiro, que acrescentam mais downforce ao carro a alta velocidade. Esta é a versão que se mostra aqui.

Em fevereiro de 2005, a Lotus anunciou uma série limitada de 50 unidades, usando o motor Toyota mas com um compressor aumentando a potência para 243cv. Está série só estava disponível em amarelo ou preto, representando as cores da Lotus Sport e foi rotulada 240R. Fazia dos 0-100 km/h em 3,9 segundos e atingia uma velocidade máxima de 249 km/h.

Mais tarde, em 2006, a Lotus lança o Exige S, com cerca de 220cv, com base no motor Toyota e pesando 933 kg. O carro era ligeiramente menos rápido que o 240R, fazendo 0-100 km/h em 4,1 segundos e fazendo 238 km/h de velocidade máxima.

Em 2008, houve um upgrade do Exige S, o Exige S 240 e depois em 2009 surge o S 260 com 260cv e apenas 920 kg. Para além destes meninos, ao longo dos anos foram sendo produzidas várias séries especiais, como o Union Jack, o Scura/Stealth (2009, 35 unidades), Exige S RGB Special Edition (2010) ou o Matte Black Final Edition (2011)

No Salão de Frankfurt de 2011 surgiu a versão de 2012 do Exige S, desta vez com um V6 de 3,5L com 345cv. Uau!
Este menino já faz 3,7 segundos dos 0-100 km/h e atinge os 270 km/h. Para acomodar este motor o Exige teve que ser aumentado em tamanho, ganhando em comprimento e largura, mas ainda assim, pesa apenas 1.080 kgs. Um maquinão ainda maior e igualmente leve. Que loucura!

Não resisto a um video que mostra o Exige “S” no Top Gear a humilhar um Mustang muito mais potente e depois a típica volta do Stig. Vale a pena ver…

http://www.youtube.com/watch?v=qVNroy0p5tU

Lotus Exige Series 2 (2004) - AutoArt

A miniatura é AutoArt e isso quer dizer que está logo a um muito bom nível. Parece-me que está muito bem em quase tudo, não tenho grandes críticas, gostei de quase tudo. Claro que o facto de o original também não ser muito “complexo” ajuda, mas ainda assim, não há muito a dizer. Bom, não abre o capot da frente, mas tem todas as grelhas perfuradas…

Dito isto, eu também já mostrei um Elise da Jadi cá no Fórum e também estava impecável. Espero que gostem.

Por último, é bastante fotogénica e o laranja fica-lhe bem. O raio da mini fica bem de qualquer ângulo, e por isso acabei por ir tirando fotos atrás de fotos. Segue aqui uma pequena amostra. Vamos às fotos…

Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2913 em: 29 de Abril de 2014, 23:27:14 »
Mais umas (II/V)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2914 em: 29 de Abril de 2014, 23:27:51 »
Mais umas (III/V)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2915 em: 29 de Abril de 2014, 23:28:36 »
Mais umas (IV/V)…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #2916 em: 29 de Abril de 2014, 23:29:24 »
Mais umas (V/V)…

Agora com um irmãozinho e um piloto muito especial… É uma desculpa para mais fotos!

FIM!

Offline LandCarlos

• Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #2917 em: 30 de Abril de 2014, 00:47:35 »
Tenho um exactamente igual e foi das minis que mais gozo me deu conseguir comprar! Primeiro porque o laranja não aparece todos os dias e depois porque este little bastard é uma máquina dos diabos! Enquanto mini, só é pena não abrir o capot dianteiro, de resto parece-me perfeito! O 1:1 é por si um carro espartano o que simplificou a tarefa à Aa, que foi eficaz! A combinação do laranja com as jantes escuras é excelente!  [:happy14:]

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #2918 em: 30 de Abril de 2014, 01:42:56 »
Muito bonito e bem reproduzido pela AA. Adorei a cor. Excelente peça Rogério  [:happy14:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2919 em: 30 de Abril de 2014, 11:11:16 »
Espetacular! A Autoart fez aqui um belo trabalho, e apesar de o Exige ser um carro relativamente simples, isso não tira mérito nenhum à qualidade da miniatura  [:happy14:]

Esta cor é sem dúvida a melhor! Tenho um preto porque o laranja é difícil de arranjar atualmente, mas não é a mesma coisa...

Parabéns  [:happy72:]

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
« Responder #2920 em: 30 de Abril de 2014, 18:24:22 »
Absolutamente fantastico, detalhes, cor, tudo.
Parabens pela peça

Offline MuscleCar94

• João Martins
  • Feedback: (+21)
  • Apaixonado do Diecast
  • Old peugeot's never die, they just get faster!
« Responder #2921 em: 30 de Abril de 2014, 18:27:40 »
Que miniatura espectacular! Também um dia gostava de arranjar um para fazer companhia ao meu Europa.

Adoro a cor, essas jantes pretas estão um espetáculo e um interior que apesar de "despido" penso que seja igual ao 1:1

Grande entrada Rogério

Offline Silvio

• Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
« Responder #2922 em: 01 de Maio de 2014, 09:08:48 »
É uma miniatura bem bonita / agressiva .
Gostei do seu interior a racing .
A cor é no meu a ver a indicada para este molde , gostei de ver as fotos com o irmao  [:happy72:]
Adorei esta apresentaçao . parabens  [:happy72:]

Offline Bypo

• Feedback: (+36)
  • Colecionador Platinum
  • AMG Black Series & AMG Petronas F1 Team & 2'WC #44
« Responder #2923 em: 01 de Maio de 2014, 14:32:30 »
Lindo  [:happy14:] Tenho o preto e é confirmo que é uma miniatura muito boa e completa principalmente tendo em conta o 1:1... Mas esta cor é sem duvida a melhor para ele das 3 que a AA lançou seguida pelo preto que lhe dá um ar stealth agressivo! [:babado:]

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #2924 em: 01 de Maio de 2014, 16:31:26 »
lindo...  esta vespa  [:happy72:]

excelente cor e neste modelo gosto tanto do preto como do laranja 50 / 50 .... os laranjas lembram-me sempre os mac dos anos 70

grande entrada  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]