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Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393087 vezes)

Offline Silvio

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3030 em: 27 de Maio de 2014, 18:41:16 »
 [:happy72:]
É um hypercar sem duvida como seu estilo cheio de estravagancia a transpirar agressividade e cheio de beleza em todos os angulos ...
Ainda hoje é um grande head turner , por possuir o estilo inconfundivél lamborghini.. A réplica para mim está perfeita ( também possuo um ) devo de dizer que em qualquer coleccao esta maquina se enquadra . O countach foi o primeiro carro a utilizar as scissor doors ..
Excelente Aquisicao .
Gostei da introducao e das respectivas fotos  [:clap:]

Offline pjmanso

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3031 em: 27 de Maio de 2014, 18:47:27 »
Não há nada neste carro que não seja belo...  [:babado:] [:babado:]

Offline RM_Correia

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3032 em: 27 de Maio de 2014, 22:04:51 »
Grande Lambo este Countach, uma peça excelente da Kyosho a todos os nives, e gosto mais de ver os Countach pela mão da Kyosho que pela AutoArt..não sei porquê...

Offline carlospira

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3033 em: 27 de Maio de 2014, 23:28:01 »
Muito fixe este  "bólide ".
Até a côr ajuda...

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3034 em: 28 de Maio de 2014, 09:58:52 »
 [:wow:]

Que miniatura mais brutal!!!  [:babado:] [:babado:] Só não gosto das bandeirinhas. eu sei que..... mas mesmo assim não gosto!  [:lol02:]

Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3035 em: 28 de Maio de 2014, 10:39:54 »
É um Countach em todo o seu esplendor, das coisas mais brutas que largaram na estrada! Gosto deste em particular pela combinação de cores e pela tonalidade das jantes, achei piada ao facto de venderem ao Walter Wolf um Miura fora de horas e de achar o carro pouco estável acima dos 300... Insane!  Por algum motivo também não simpatizo com as bandeiras mas se o homem quis assim, que seja...

Belas fotos!

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3036 em: 29 de Maio de 2014, 22:56:30 »
Obrigado pelos comentarios, companheiros.

Este carro inspira mesmo paixoes.... [:whistle:]
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Offline hmrc

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3037 em: 30 de Maio de 2014, 22:22:51 »
O countach gera em mim sentimentos ambíguos  [:lol02:] [:lol02:] Tem que ser numa versão mais exagerada para gostar mesmo, todo "despido" não me seduz!

Quanto ao Kyosho tá muito bom! Entre este e o AA, venha o diabo e escolha, são duas boas apostas!

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini Countach Walter Wolf (1976) - Kyosho
« Responder #3038 em: 31 de Maio de 2014, 00:21:41 »
Tanto o Sr. Wolf como os Countach que ele encomendou eram realmente... únicos. Deixa-me corrigir apenas que os V12 5,0 litros que foram construídos propositadamente para os 3 Walter Wolf Speciale não eram iguais aos que equiparam os LP5000 S passados 8 anos, embora tenham efectivamente servido de base para o desenvolvimento deste. Também os alargamentos dos guarda-lamas e pára-choques serviram como base para o tratamento estético do novo LP400 S. Eu sou maior fã do LP5000, é um facto, estes Walter Wolf Speciale, embora tecnicamente sejam fascinantes (só o sistema de travagem com 8 pinças parte-me o esquema todo), esteticamente parecem um trabalho inacabado, com os alargamentos a preto que parecem ter simplesmente ter sido acrescentados à carroçaria original (e foi isso precisamente que aconteceu... [:whistle:]).

Quanto à miniatura, é efectivamente uma peça excelente. Nota-se a idade nos pontos de fixação dos faróis mas fora isso é uma peça notável, gosto muito!!!!! [:wow:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari Dino 246GT (1969) - Anson
« Responder #3039 em: 02 de Junho de 2014, 23:19:20 »
Desta vez, vamos para mais um Ferrari com história. É O Dino 246 GT!

Ferrari Dino 246GT (1969)

O nome "Dino" homenageia o falecido filho do fundador, Alfredo "Dino" Ferrari, que faleceu com apenas 24 anos e que terá contribuído para o desenvolvimento do projeto do motor V6. Junto com o famoso engenheiro, Vittorio Jano, terão influenciado a decisão de Enzo Ferrari de começar a produzir uma nova gama com motores V6 e V8, em vez dos típicos V12.

Na época, a idéia de usar um motor central num carro de produção era bastante ousada, embora fosse habitual na competição. Enzo Ferrari não estava muito convencido de que fosse uma boa ideia, mas acabou por permitir a Pininfarina desenhar um novo carro de motor central e tração traseira que surgiu pela primeira vez no Salão de Paris de 1965 e mais tarde no Salão de Turim de 1966 (aqui já o 206S). O carro teve uma grande recetividade e Ferrari acabou por decidir lançar o carro em produção (afinal o carro era menos potente e isso evitaria grandes problemas nas mãos dos clientes…). O facto de o Miura ter sido lançado por esta altura é capaz de ter ajudado…

Quando os carros foram lançados, Enzo Ferrari decidiu que esta nova gama se havia de chamar “Dino”. Esta “marca” acabou por ficar associada a Ferrari desportivos de preço "acessível" para combater a Porsche e o 911 que tinha um preço muito mais baixo que os Ferrari V12. A primeira brochura descrevia o Dino como "quase uma Ferrari".

Uma curiosidade: a denominação dos Dino dependia da cilindrada e do número de cilindros. Assim, o 206 era um 2.0 litros de 6 cilindros, o 246 era um 2.4 litros de 6 cilindros e o 308 era um 3.0 litros de 8 cilindros.


DINO 206 GT

Em 1968 surgiu o 206 GT, que desenhado por Pininfarina, era construído por Scaglietti.

O 206 GT usava um V6 de 2.0 litros em alumínio, com 160cv e tinha uma velocidade máxima de 235 km/h, graças também ao chassis leve em alumínio. Montava suspensão independente e travões de disco nas quatro rodas. Uma  curiosidade: o Dino 206 GT foi o primeiro Ferrari a usar uma ignição eletrónica, desenvolvida pela Magneti Marelli especificamente para o carro (chamava-se Dinoplex) e também o primeiro Ferrari a ter uma direção direta de pinhão e cremalheira. O mesmo motor 2.0L foi usado no Fiat Dino Coupé e Spider, produzido durante o mesmo período.

Foram apenas construídas 152 unidades entre 1968 e 1969.



DINO 246 GT

Os pedidos de maior potência foram respondidos com o 2.4 L (o 246 GT) em 1969. O motor produzia 195cv, e estava disponível como um coupé ou após 1971, como um Spyder aberto, o GTS. O carro continuava a ser leve, embora menos, pesava 1.080 kg, sendo a carroçaria agora em aço, para economizar custos.

O 246 tinha uma velocidade máxima de 235 km/h, usufruindo de prestações melhores que o Porsche 911S da época, com um preço apenas ligeiramente superior. Uma outra curiosidade: o motor 2.4 V6 acabou por ser usado noutros desportivos italianos da época, como o Lancia Stratos, por exemplo.

O Dino 246 foi o primeiro Ferrari produzido em quantidades mais elevadas. A produção do Dino ascendeu a 2.295 GTs e 1.274 Spyders a serem construídos a partir de 1972 e até 1974.

Foi um carro muito elogiado por uns pelas suas qualidades de condução e por outros pelo seu design espetacular. Percebe-se porque este carro tem uma linha única e particularmente bela e será sempre um dos Ferrari mais bonitos.

Depois do 246 GT ainda houve um 308 GT, mas isso fica para outra história…





E já agora uns videozitos…

Um vídeo americano delicioso, um pouco de viagem, um pouco de história…
http://youtu.be/1rsRi2IHJS4

Este tem fotografias belíssimas…
https://www.youtube.com/watch?v=XWX4z0tbZDA&feature=youtu.be

Este é capaz de ser o melhor dos 3…
http://youtu.be/N4oZ-6ciDgg



Ferrari Dino 246GT (1969) - Anson


No que respeita à miniatura, durante muitos anos penso que esta era a única miniatura 1:18 deste modelo, pelo que não havia outra opção (só mais recentemente apareceram os HW e os Elite. Acabei por comprá-lo porque me pareceu bem razoável (apesar de ser um Anson, fabricante de que não tenho grande impressão) e porque que eu saiba, disto já não se faz. É uma peça que vai tender para a raridade…

Algumas coisas podiam ser bem melhores, como as rodas (os pneus estão grandes demais e as jantes demasiado pequenas), depois o detalhe não abunda, embora o motor até nem esteja nada mau. Mas a pintura está ok, as folgas não são nada de mais…para o preço que paguei por ele que foi muito pouco…

Depois estas linhas são absolutamente espetaculares e acabei por me deixar levar…

Vamos às fotos…





















Continua…
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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari Dino 246GT (1969) - Anson
« Responder #3040 em: 02 de Junho de 2014, 23:21:21 »
Mais umas… (II/V)













 





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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari Dino 246GT (1969) - Anson
« Responder #3041 em: 02 de Junho de 2014, 23:21:47 »
Mais umas… (III/V)















 





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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari Dino 246GT (1969) - Anson
« Responder #3042 em: 02 de Junho de 2014, 23:22:20 »
Mais umas… (IV/V)





















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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari Dino 246GT (1969) - Anson
« Responder #3043 em: 02 de Junho de 2014, 23:23:03 »
Mais umas… (V/V)

















 




FIM!
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Offline Bypo

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Re: A Garagem do Buckrog: Ferrari Dino 246GT (1969) - Anson
« Responder #3044 em: 03 de Junho de 2014, 11:05:11 »
O Countach está muito porreiro e as diferenças para o AutoArt não são muitas... Penso que é só um ou outro pormenor! O AutoArt ganha por ser mais refinado penso eu...  [:wink01:] Mas gostava de ver os dois lado a lado!

Este Dino é que é um carro que adoro... Lindo mesmo! É pena que o HWE não seja grande espingarda e que já seja raro! Mas se algum dia alguém pegar nele e fizer um trabalho à maneira vou ter que comprar um! Adoro-o...  [:babado:]