* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 392995 vezes)

Offline Silvio

• Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Pagani Zonda F (2005) - MM
« Responder #3165 em: 08 de Outubro de 2014, 20:19:43 »
Sendo um zonda , já impoe imenso respeito . Apesar de ser MM este ate parece nao ter muitos defeitos a nivel de pintura , a simplicidade ja se conhece .. as fotos estão muito boas  [:clap:]
Parabens pela maquina que parece me bem executada pela MM para mim tem nota positiva .
 [:clap:] [:clap:]

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #3166 em: 11 de Outubro de 2014, 16:36:24 »
Tenho por cá o estupidamente chato de encontrar laranja e, não trocando-o por nada, este tem uma combinação de cores bem mais equilibrada, com destaque para o interior, que no meu não tem vida nenhuma.  [:thumbdown:]

É pena que a Mondo ainda não se tenha esforçado em atribuir um pouco mais de solidez às miniaturas que vai lançando. Este Zonda é estupidamente leve, montado "às três pancadas" e só o facto de ser um fanático deste italo-argentino de coração germânico é que contribuiu para que tenha tanto este como o Cinque cá por casa, ainda me faltando o S 7.3. Para além disso, o motor é fraquíssimo, com o pormenor absolutamente horroroso de os escapes não terem qualquer ligação ao motor. Estaremos na presença do primeiro sistema de escape Bluetooth? É uma hipótese...  [:lol02:]

Adorei as fotos com o Huayra, outro Pagani que ainda vai faltando cá por casa.  [:clap:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #3167 em: 12 de Outubro de 2014, 00:06:40 »
De facto, este menino já está muito visto.

A diferença acaba por ser pelo facto de ser branco, numa combinação que lhe fica muito bem, quando a maior parte da malta aqui do Fórum tem o laranja...

Obrigado pelos comentários, malta!
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt
« Responder #3168 em: 13 de Outubro de 2014, 23:18:09 »
Continuo com mais um alemão já clássico, de uma geração que não estamos habituados a ver. Em primeiro lugar, o carro já é antigo e por outro, foi postado cá no fórum em 2009… Estão a ver ao tempo que foi?

No outro dia, estive frente a um no Cascais Classic Motorshow e resolvi recuperá-lo aqui no Fórum…

BMW 3.0 CSi (E9) (1971)

O BMW CS (código interno E9) foi um coupé de duas portas construído para a BMW pela Karmann entre 1968 e 1975, tendo sido desenvolvido a partir do coupé 2000CS, que foi ampliado para alojar o motor M30 de 6 cilindros em linha utilizado no sedan E3.

A plataforma E9, especialmente a homologação 3.0CSL, foi muito bem sucedida na competição, especialmente na European Touring Car Championship e no Campeonato Alemão. Estes sucessos foram importantes na criação da imagem desportiva da BMW no final dos anos 60 e início dos 70.

Começando pelo princípio, os BMW 2000C e 2000CS, de onde derivou a plataforma E9 foram lançados em 1965, sendo produzidos pela Karmann. Montavam motores de 2000cc com 100cv (o C) e de 120cv no caso do CS que montava um carburador duplo.

BMW 2800CS e 3.0CS e CSi
O primeiro dos coupés E9, o 2800CS, substituiu o 2000C e 2000CS em 1968. O carro teve que ser modificado para acomodar o motor M30. O 2800CS usava a versão de 2.788cc com 170cv. Em 1971, o 2800CS foi substituído pelo 3.0CS e 3.0Csi, com motores de 180cv no 3.0CS e de 200cv no 3.0Csi. Este último é o carro que se mostra aqui no tópico.

BMW 3.0CSL
Lançado em maio de 1972, o 3.0CSL foi uma versão especial de homologação construída para competir no Campeonato Europeu de Turismo. O "L" na designação significava Leicht (leve). Para além de ser mais leve, o CSL tinha um motor modificado e numerosos apêndices aerodinâmicos, como podem ver mais à frente, nomeadamente um enorme “aileron” traseiro. Uma curiosidade: como esta “asa” era ilegal na Alemanha, esta não era montada de fábrica, mas deixada na mala para ser montada posteriormente. Graças a esta parafernália aerodinâmica, o CLS ficou conhecido como “Batmobile”.

Uma outra curiosidade: os dois primeiros BMW Art Cars foram exactamente 3.0CSLs; o primeiro foi pintado por Alexander Calder e o segundo por Frank Stella.

A versão desportiva do “bicho”…

E cá em Portugal no Cascais Classic Motorshow deste ano (2014). Era um dos carros seleccionados para o concurso de elegância…

E uns videozitos…

Um só de fotos está belíssimo…
http://www.youtube.com/watch?v=KL5M_AfDJ20

Um vídeo simples e sem palavras para andar no “bicho”
http://www.youtube.com/watch?v=NF-cJZ8DVD4

Um desfile deles aqui num evento de BMs…
http://www.youtube.com/watch?v=1WF4tgtCudM

BMW 3.0 CSi (E9) (1971) - AutoArt

A miniatura é uma AutoArt e quase tudo me parece muito bem. Nota-se a idade dela, na pintura e nos cromados, mas gosto do molde, da pintura, das ópticas, da grelha, das jantes, etc. Depois o motor e o interior estão também muito bem.

Não sei que mais dizer. Este é o paizinho do 6.35 Csi e portanto eu tinha que o ter. O que tendo em conta a qualidade da mini, não é um grande sacrifício.

Bom, vamos às fotos…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3169 em: 13 de Outubro de 2014, 23:19:02 »
Mais umas … (II/V)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3170 em: 13 de Outubro de 2014, 23:19:48 »
Mais umas … (III/V)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3171 em: 13 de Outubro de 2014, 23:20:37 »
Mais umas … (IV/V)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3172 em: 13 de Outubro de 2014, 23:21:12 »
Mais umas … (V/V)

FIM!

Offline Nuno Rites

• Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
« Responder #3173 em: 13 de Outubro de 2014, 23:45:24 »
Bem. Esta aqui apresentado um carro que gosto muito e que via todos fins de semana durante a minha juventude. Este carro espalha charme e agressividade. A peça esta, para mim excelente.  Não fossem os preços e ja tinha um.
Parabens pela bela peça.

Offline TeeJay

• Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3174 em: 13 de Outubro de 2014, 23:51:11 »
Fantástico! Adoro esta miniatura! Também tenho e nessa cor, gosto mais do azul, mas não encontro a preços decentes e aportei no branco.

É uma miniatura com muito glamour! Excelente peça  [:happy72:]

Offline mp4senna

• Feedback: (+13)
  • Colecionador Iniciante
  • **
« Responder #3175 em: 13 de Outubro de 2014, 23:53:55 »
Adoro este carro, que para mim está no pódio dos bmw mais belos, e a miniatura faz-lhe justiça! [:clap:] [:clap:] [:clap:]

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #3176 em: 13 de Outubro de 2014, 23:56:50 »
Curiosamente ainda um destes dias falei nesta miniatura ao TeeJay... A par do CSL é dos Bimmers que tem mesmo de entrar na minha colecção! Ainda não percebia grande coisa de carros (ainda hoje não percebo mas pronto...) e já este carro me roubava horas de contemplação, quando um ilustre lá da minha terra resolvia tirá-lo da garagem... Não sei se pelo jeito alongado, se pelas duas portas, enfim... A miniatura tem uma idade, acusa-a em alguns aspectos mas não há nada mal feito aí! A cor, o molde, o motor e o interior, em particular o tablier...

Sem dúvida, uma grande entrada!  [:happy14:]

Offline GTR74

• Administrador
  • Feedback: (+70)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #3177 em: 14 de Outubro de 2014, 00:00:41 »
Um carro de beleza eterna. Muita classe e muito charme. A AUTOart conseguiu "apanhar" todas estas características do CSL. Fabuloso. Um dos meus BMW preferidos na vertente competição.
Parabéns Rogério, bom gosto  [:happy14:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #3178 em: 14 de Outubro de 2014, 09:38:26 »
Aqui está um BMW de uma grande elegância e beleza! Muito bem feito pela Autoart, e apesar dos anos com que já conta no ativo, não se envergonha nada ao lado de criações mais recentes, bem pelo contrário. Esse motor, as óticas, a grelha, etc estão muito bem conseguidos, e tomara muitas miniaturas lançadas agora poder contar com um interior desses  [:babado:]

Mesmo que não fosse bem feito, vale a pena ter um 3.0 CSi em 1.18 apenas pela beleza do carro. Se ainda por cima estiver numa reprodução do nível deste Aa, é ouro sobre azul  [:happy14:]

Pessoalmente não tenho um desses porque estão bastante caros, mas gostava muito de juntar um destes ao 635 CSi, tal como tu fizeste.

Parabéns pela bela peça  [:happy14:]

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3179 em: 14 de Outubro de 2014, 12:24:44 »
Mais um que adora este modelo, então na competição [:babado:] [:babado:]