* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393013 vezes)

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4409
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3195 em: 21 de Outubro de 2014, 09:27:30 »
Muito bom, o Sierra! Apesar de (por motivos que me nem eu entendo) eu ter uma ligeira preferência pelo Sierra da primeira geração, gosto também muito deste, ou não fosse um desportivo algo "improvável"... Apesar de originar num simples sedan, a Ford soube aplicar uma dose de desportividade e agressividade quanto baste e o resultado final foi muito bom  [:happy14:]

A miniatura é mais um bom exemplo das qualidades a que a Otto nos tem habituado, os faróis estão bem conseguidos, assim como a pintura e a cor. O tecto de abrir é um pormenor pouco comum e muito bem vindo, como referes.

No geral, uma bela miniatura, representa um carro interessante e está bem conseguida! Parabéns  [:happy14:]

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6472
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3196 em: 21 de Outubro de 2014, 13:24:24 »
Peça bastante interessante e com um bom molde  [:happy72:]

Offline MuscleCar94

  • João Martins
  • Feedback: (+21)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2205
  • Old peugeot's never die, they just get faster!
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3197 em: 21 de Outubro de 2014, 22:23:50 »
Muito bom Rogério. Sempre gostei bastante deste carro mas não sei porquê a miniatura não me puxa muito para a comprar.

Como tu dizes e bem é mais um trabalho habitual da OTTO e que eu gostei muito. Apesar de não gostar muito da cor da carroçaria a miniatura está muito interessante. Tens é já ai uma arranhadela no para choques traseiro  [:thumbdown:]



Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5991
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3198 em: 22 de Outubro de 2014, 22:17:26 »
O grande (também literalmente) Sapphire Cosworth.  [:babado:]

Apesar de simpatizar com o 1:1, nunca ponderei ter um na minha colecção, não só porque apesar de tudo simpatizo bem mais com o "all mighty" Escort, como este e os Focus chegar-me-ão assim que estejam todos presentes. No entanto, olhei com bastante atenção para o exemplar do Legolas no passado meet, e do ponto de vista de qualidade, nada a apontar! Não só o molde é correctíssimo e muito bem proporcionado, como em termos de detalhes não falha nada. Simpatizo particularmente com a cor, faz-me lembrar os lenços de papel com cheiro a lavanda.  [:lol02:]

Tens que deixar o carro num pintor no entanto, bateste ou bateram-te? É que aquela falha de tinta no pára-choques...  [:confused59:]

Excelente entrada, e adorei a intro, pesquisa muito bem feita! Congrats!  [:wink01:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3199 em: 22 de Outubro de 2014, 23:15:04 »

Tens que deixar o carro num pintor no entanto, bateste ou bateram-te? É que aquela falha de tinta no pára-choques...  [:confused59:]


Amigo, isto é um Otto, teve um acidente no caminho...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5991
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3200 em: 22 de Outubro de 2014, 23:47:37 »
Amigo, isto é um Otto, teve um acidente no caminho...

Malditos chinoicos...  [:nop:]

Offline Nuno Rites

  • Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4014
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3201 em: 23 de Outubro de 2014, 14:50:10 »
Este Sierra fez sucesso, o preço disparou que nem foi bom.
A miniatura é mais um Otto que embora seja selado (coisa que não me incomoda muito), está cheio de bons detalhes como a própria já nos habituou.

Parabens pela peça

Offline marcio

  • MUSEU STUTTGART(PORSCHE)
  • Feedback: (+35)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3188
    • http://www.forum-diecast.com.pt/index.php?topic=5585.0
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3202 em: 23 de Outubro de 2014, 23:05:38 »
Boas.excelente peça era para ser o meu primeiro carro 1.1 quando fiz 18anos, mas devido a muita cavalagem não foi muito bem aceite aqui por casa, a miniatura é um Otto excelentes detalhes  [:happy72:]

Offline Paulo Ferrari

  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5697
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3203 em: 24 de Outubro de 2014, 02:31:14 »
Parabéns Rogério  [:clap:], este carro é sem duvidas um marco importante desta década.

A próxima vez vê se tens cuidado a sair com ele da garagem  [:lol02:] [:lol02:]

Abraço

Offline Andreso

  • Feedback: (+68)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1290
  • "Não há substituto"
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3204 em: 24 de Outubro de 2014, 09:30:48 »
Embora goste da Ford (e sou dono de um), sou fã das versões vitaminadas do Escort e do Focus.
Tirando alguns "borrões" de tinta e dos restos de cola, parece-me um bom trabalho da OTTO, muito fiel ao verdadeiro e com pormenores muito bem conseguidos.

Parabéns pela entrada.  [:happy14:]
Pedro Andreso
    - Apresentação
    - Garagem Andreso
    - Miniaturas para venda

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3405
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3205 em: 26 de Outubro de 2014, 09:31:26 »
Este escort é apenas um modelo domesticado visualmente no seu body... deveria ter um bodykit mais a condizer com a sua reputacao ...
Gosto de ford´s e possuo dois ford´s .. mas este parece me que deveria ter melhor tratamento por parte da ford ... enfim é so a minha opiniao ...
Gosto destas maquinas com cheiro a gasolina e carburadores em alta  [:lol02:]
A Otto fez um bom trabalho na minha modesta opiniao ..
As fotos estão muito boas  [:happy72:]
Mais uma belissima entrada  [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Ford Sierra RS Cosworth 4x4 (1990) - Otto
« Responder #3206 em: 26 de Outubro de 2014, 11:41:44 »
Obrigado pelos comentários, pessoal. A ver se qualquer posto o primeiro sierra cosworth em branquinho... Como vocês gostam... [:tongue2:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) Lightweight (1995) - Otto Models
« Responder #3207 em: 27 de Outubro de 2014, 22:39:15 »
Como eu mostro poucos M3, tinha que mostrar este…


BMW M3 (E36) Lightweight (1995)

O M3 E36 estreou-se em fevereiro de 1992 e foi o primeiro M3 alimentado por um motor de seis cilindros em linha. Neste caso, o motor utilizado era um 2.990cc que produzia 282cv.

Em setembro e novembro de 1995, o coupé e o sedan M3 (que se começou a produzir com o E36), respectivamente, viram o motor actualizado pata 316cv, a partir do novo motor de 3.2 litros. Foi também com esta revisão que o carro passou a ter caixa de 6 velocidades e piscas transparentes, que uns gostam e outros menos…

O M3 E36 tinja um excelente chassis e foi apontado como tendo um dos melhores comportamentos na década de 1990. Conhecido pelo seu equilíbrio, o carro era popular entre os pilotos e entusiastas de competição da época.

O carro foi bem sucedido comercialmente e no total foram produzidos 46.525 coupés, 12.114 descapotáveis e 12.603 sedans. Uma curiosidade: o sedan foi descontinuado em dezembro de 1997, o coupé no final de 1998, e o descapotável apenas em dezembro de 1999.

A versão Lightweight do M3 E36

A verdade é que depois da apresentação do M3 E36, os entusiastas da competição e as equipas privadas foram pressionando a BMW para desenvolver uma versão homologada para competição, por forma a competir, por exemplo, com os Porsche 911 na corridas de turismo. A vantagem da versão de homologação é que sendo um carro com modificações especiais de fábrica pode competir como carro de “produção".

Em 1995, a BMW cedeu e ofereceu o M3 LTW. As principais alterações tinham por objectivo diminuir o peso. Os carros vinham sem rádio, ar condicionado, bancos de couro ou um teto de abrir. As portas eram de alumínio e não havia isolamento no capot e na mala. Até a o revestimento do chão do carro era mais fino, tudo para poupar peso… globalmente, o varro tinha menos 91 kg que um M3 normal.

Os motores foram especialmente selecionados na linha de montagem para terem maior potência e foi-lhes retirado o limitador de velocidade electrónico. Foram também equipados com uma suspensão desportiva com molas e amortecedores mais rígidos.

Esteticamente o M3 LTW foi apenas produzido em Branco Alpino com os decalques Motorsports na parte frontal esquerda e traseira direita. Também tem uma enorme asa traseira…

Embora a BMW tenha prometido construir cerca de 100 unidades, nunca divulgou o número de M3 LTWs efetivamente construído. No entanto, os entusiastas acreditam que foram produzidos cerca de 125, tendo 116 sido vendidos ao público.











E já agora uns videozitos…

Há poucos vídeos, porque o carro é mesmo raro…
http://www.youtube.com/watch?v=P0QA7EPDusM

Uma crítica à miniatura da Otto por um brasileiro. É o nosso Altino, que também posta cá no Fórum… Vale a pena ouvir, para ver como ele olha para a questão…
http://www.youtube.com/watch?v=Q4lJJ-Tlx9o



BMW M3 (E36) Lightweight (1995) - Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1.750 exemplares, esta é a unidade 795) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

Este Otto tem uma presença bem razoável, mas para ser franco, este Otto não está mesmo ao nível dos melhores trabalhos da marca e a que já nos habituámos. Na vitrine está muito bom, mas nas fotos macro a gente percebe que nas junções e em alguns detalhes dos frisos, o acabamento poderia estar um pouco melhor. Depois, sendo branco, topa-se tudo…

Dito isto, é um Otto com tudo o que isso implica, e não é por isso que estou descontente com ele. Continua a ser um compromisso bem razoável… Eu é que estou mal habituado…

Já agora, este Otto comparado com as versões que eu conheço da UT, é mesmo uma maravilha, devo dizer.

Vamos às fotos… Espero que gostem…














Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) Lightweight (1995) - Otto Models
« Responder #3208 em: 27 de Outubro de 2014, 22:41:21 »
Mais umas … (II/IV)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) Lightweight (1995) - Otto Models
« Responder #3209 em: 27 de Outubro de 2014, 22:42:10 »
Mais umas … (III/IV)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0