* Parcerias


Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393021 vezes)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3285 em: 22 de Fevereiro de 2015, 23:27:05 »
Lindo! [:wink01:] Esta versão branca trás base? [:confused59:]

Esta versão não traz base. Eu é que usei outra para as fotos, porque realçava o carro. É que o meu fundo das fotos é branco...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4409
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3286 em: 23 de Fevereiro de 2015, 11:14:39 »
Espetacular! Este é dos BMW M que mais gosto, em parte por ser "espiritualmente" o herdeiro do M3 e30  [:happy14:]

Pessoalmente gosto mais do laranja, mas este branquinho com as riscas Motorsport fica-lhe a matar  [:happy14:]  No trabalho da GT Spirit destaco as jantes (lindíssimas), os faróis, pintura, molde entre outros detalhes de valor! Um belo trabalho deste fabricante!

Gostei muito das fotos também  [:happy14:]  Bela posta, Rog!

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4622
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3287 em: 23 de Fevereiro de 2015, 21:32:04 »
Excelente máquina!
Confesso que gosto mais de vê-lo em laranja (embora ande curioso para ver melhor o cinza que aí vem), mas esta decoração Motorsport dá-lhe um look mais característico.
A GT Spirit continua a apresentar boas peças e apesar de não ser adepto dos selados admito que, face à qualidade destas peças, por vezes fico tentado em mandar-me de cabeça para uma delas.
Parabéns pela entrada Rogério! [:happy14:]

Offline BoxexasFerrari

  • Ferrari & Volkswagen
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1164
  • O meu Blog http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
    • http://boxexas-diecast.blogspot.pt/
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3288 em: 23 de Fevereiro de 2015, 21:34:29 »
Boas

Uma boa peça, concordo que o laranja fica bem mas este branquinho fica a matar!!

Abraço

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7417
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3289 em: 23 de Fevereiro de 2015, 22:17:59 »
Muito fixe,  também gosto mais de ver este carro com cor mais viva mas não este branquinho não lhe fica nada mal

Offline Cavallino Rampante

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1823
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3290 em: 24 de Fevereiro de 2015, 07:36:56 »
Parabems bela entrada  [:happy72:] [:happy72:]

Offline scuderia77

  • Marco Sequeira
  • Feedback: (+6)
  • Colecionador FDC
  • **
  • Mensagens: 1507
  • Coleccionador Ferrari
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3291 em: 24 de Fevereiro de 2015, 10:25:05 »
A miniatura está muito porreira!!  [:happy72:]

Mas como todos os GT Spirit, é selada....  [:whistle:]

Offline Nuno Rites

  • Feedback: (+13)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4014
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3292 em: 24 de Fevereiro de 2015, 12:15:51 »
Ja vi um igual em 1:1 é de facto lindo e com uma grande presença.  Ando a hesitar muito em comprar estes 1M da GTS. Até quando resistirei.

Parabens e lindo

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6472
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3293 em: 26 de Fevereiro de 2015, 13:51:30 »
Gosto do BMW mas o destaque todo vai para o Fiat Uno  [:happy72:]

Offline ClioWilliams

  • The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5991
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3294 em: 27 de Fevereiro de 2015, 23:48:26 »
Um dos poucos M que pouco ou nada me diz. Pode ser muito interessante em termos dinâmicos, e acredito que efectivamente o seja, mas o 1:1 tem muita largura para tão pouco tamanho. Parece um "tuning" à la GTA V, que me perdoem os puristas de tão distinta casa desportiva...  [:confused59:]

A miniatura está de facto muito catita, as listas são um complemento muito porreiro para uma peça que já de si tem presença, e é a GT Spirit a confirmar o que se tem dito sobre este fabricante: cada vez melhor, e a dar ouvidos a quem lhes dá dinheiro a ganhar. E isso é tão louvável neste hobby...  [:yap:]

Parabéns pela entrada!

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: BMW 1M (E82) decor Motorsport (2011) – GT Spirit
« Responder #3295 em: 01 de Março de 2015, 15:56:22 »
Bom, malta

Obrigado pelos posts. Em breve há mais...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Matra Murena S (1983) - Otto Models
« Responder #3296 em: 01 de Março de 2015, 16:02:03 »
Eu já tinha mostrado alguns Matra cá no Forum. Hoje segue mais este, o meu preferido, porque este é mesmo do meu tempo… É o Murena!


Matra Murena S (1983)

O Matra Murena era um três lugares desportivo produzido pela Matra entre 1980 e 1983. O carro substituiu o Bagheera, que já mostrei cá no Fórum, mas a Matra aprendeu bastante com os pontos fracos do Bagheera e fez bastante melhor…

Tal como o antecessor, o carro tinha um chassis “spaceframe” e carroçaria em fibra de vidro e poliéster, mas para combater os problemas de corrosão do Bagheera, o chassis foi totalmente galvanizado. Na prática, o Murena foi o primeiro carro de produção a usar aço galvanizado em todas as peças do chassis, tornando-se assim imune à ferrugem…

O Murena também herdou o layout de motor central do Bagheera e as formas elegantes de coupé desportivo, com acesso ao motor pela porta da mala, uma vez que o motor estava colocado atrás dos três bancos dianteiros. Uma curiosidade: o banco central dobrava-se para a frente e podia apoio de braços se o banco não estivesse a ser utilizado. O estilo do carro era novo e o carro tinha formas desportivas e aerodinâmicas (Cx de 0,32) para o seu tempo.

O carro foi construído com um motor 1.6 (92cv), 2.2 (118 cv) e mais tarde em 1983 (modelo S) com um 2,2 litros de 142cv e alimentado por 2 carburadores. Este é o carro que se mostra aqui. A Matra ainda chegou a fazer um protótipo com 180cv, o 4S, mas o carro nunca chegou à produção.

Com estes motores, o carro tinha um comportamento correto e performances adequadas, o 1.6 não era propriamente considerado uma grande máquina, com acelerações de 9,6 segundos dos 0-100km/h, mas o 2.2S já tinha mais piada, acelerando dos 0-100 km/h em 8 segundos.

Foram produzidas 10.680 unidades do Murena, 5640 do 1600cc, 4560 do 2200cc e 480 unidades do 2200S.

A produção foi interrompida em 1983, quando a linha de produção foi reconvertida para produzir a Espace. O último Murena terá sido um vermelhinho como este que se mostra aqui.

O carro era raro, mas na altura tinha muita pinta e eu gostaria muito de ter tido um, por isso tinha que o ter e postar, claro está.

A versão da publicidade era o creme…




Reparem no interior forrado a tecido “zebrado”


O vermelhinho…


O ângulo de traseira que mais gosto…


Os típicos 3 lugares à frente da Matra







O chassis tubular


O motor na traseira e a mala na frente (há outra na traseira atrás do motor)




E finalmente, uma versão “melhorada” para verem como pode ficar…



E uns videozitos…

O vídeo promocional que explica tudo…(desculpem a qualidade, mas o vídeo é antigo)
https://www.youtube.com/watch?v=t-CpT4G4J2o

O test drive da RTL (em francês)
https://www.youtube.com/watch?v=FU2jl56-lDM


Matra Murena S (1983) - Otto Models

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 999 exemplares; este é a unidade 907) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real.

A pintura está muito boa, o pormenor do selo está óptimo, a montagem está bem razoável, os faróis dianteiros e traseiros parecem-me muito bem. Nota-se apenas nas fotos macro algum resíduo de cola junto do painel traseiro, mas algo que a olho nu quase nem se nota. Tudo somado, está muito jeitoso, embora não dê para o qualificar como um dos melhores trabalhos da Otto. Falta-lhe um bocadinho de rigor no controlo de qualidade.

Mais uma vez, este é daqueles modelos que só se consegue ter na Otto. E tem melhor apresentação ao vivo que nas fotos. Vamos a elas…







Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Matra Murena S (1983) - Otto Models
« Responder #3297 em: 01 de Março de 2015, 16:03:43 »
Mais umas … (II/IV)



























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Matra Murena S (1983) - Otto Models
« Responder #3298 em: 01 de Março de 2015, 16:04:18 »
Mais umas … (III/IV)





















Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3184
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Matra Murena S (1983) - Otto Models
« Responder #3299 em: 01 de Março de 2015, 16:04:57 »
Mais umas … (IV/IV)





















FIM!
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0