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Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393917 vezes)

Offline Obsession

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 by Singer (2009) - GT Spirit
« Responder #3510 em: 17 de Agosto de 2016, 23:45:42 »
Viva Rogério!

Grande modelo esse Singer! Um colosso!! Que máquina!

A GT Spirit fez uma reprodução exemplar, como habitual! O modelo é lindo! Soberbo! A Singer conseguiu juntar o passado e o presente de uma forma exemplar!

Brutal!!

Grande abraço


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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 by Singer (2009) - GT Spirit
« Responder #3511 em: 17 de Agosto de 2016, 23:51:35 »
Eu sabia...

Não há como apresentar um Porsche (muito) bem reproduzido para chamar a atenção... [:whistle:]

Obrigado pelos comentários, malta.

A verdade é que o comprei mais pelo que representa o original que a mini, mas a GT Spirit não desilude... É uma maravilha!
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Offline cds

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 by Singer (2009) - GT Spirit
« Responder #3512 em: 18 de Agosto de 2016, 14:22:29 »
Sem duvida que a GT Spirit fez uma grande miniatura, ainda bem que não entram cá 1:18 [:happy72:]

Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 by Singer (2009) - GT Spirit
« Responder #3513 em: 21 de Agosto de 2016, 18:31:39 »
Viva, Rogério.

Não sendo o meu 911 de eleição, percebo o fascínio em torno do carro.
Quanto à miniatura, para mim está no ponto. Muito bom, o interior!

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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 by Singer (2009) - GT Spirit
« Responder #3514 em: 21 de Agosto de 2016, 20:23:25 »
Viva, Rogério.

Não sendo o meu 911 de eleição, percebo o fascínio em torno do carro.
Quanto à miniatura, para mim está no ponto. Muito bom, o interior!

Obrigado João, é um prazer ter-te a visitar a minha garagem...
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Re: A Garagem do Buckrog: Porsche 911 by Singer (2009) - GT Spirit
« Responder #3515 em: 22 de Agosto de 2016, 22:24:55 »
Bom, malta, agradeço os comentários, sempre elogiosos [:happy14:]

Amanhã, há mais!  [:clap:]
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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3516 em: 23 de Agosto de 2016, 23:13:54 »
Olá

Hoje vamos ampliar a enciclopédia! Eu já tinha mostrada a chegada dele, mas agora vamos ao post.


Lamborghini 350 GT (1964)

O Lamborghini 350 GT foi o primeiro veículo de produção produzido pela empresa de Ferruccio Lamborghini.

Como já sabemos, em 1963 o falecido Ferruccio fundou a sua construtora de automóveis depois de uma conversa azeda com Enzo Ferrari sobre o seu Ferrari... Como não gostou da resposta arrogante de Ferrari, Ferruccio iria mostrar ao mundo que poderia fazer um trabalho “muito melhor” (que a Ferrari) na construção de um Gran Turismo de alta performance, que fosse confortável e fiável, isto com as acelerações e velocidade de um motor V12 de grande nível.

A produção começou em maio de 1964 e o seu sucesso assegurou desde logo a sobrevivência da jovem empresa, de certa forma estabelecendo-a como uma concorrente viável com a mais estabelecida Ferrari.

Após a construção do 350 GTV (de Gran Turismo Veloce), que era apenas um protótipo, o Lamborghini 350 GT foi mostrado pela primeira vez em 1964 no salão de Genebra. O carro fez história pelo seu design elegante e foi uma inspiração para outros grandes carros da época.

Mas a conceção do carro tem toda uma história…

Começando pelo motor, depois de envolver outro engenheiro (Bizzarrini), Ferrucio contratou Gian Paolo Dallara, que com a ajuda de Paolo Stanzani e Bob Wallace ficaram com a tarefa de desenvolver uma versão de produção para o 350GT. O motor original Bizzarrini V12 de 3,5 litros era essencialmente um motor de competição, podendo desenvolver 400 cv às 11,000rpm. Mas não era adequado para uma utilização na estrada. Como Ferrucio queria um motor potente, mas suave, duradouro e com intervalos de manutenção longos (>40.000 kms), Dallara teve que modificar o motor original a nível dos carburadores, da admissão, da lubrificação, etc. O resultado deste motor “modificado” foi um motor capaz de produzir 270cv. Nada mau…!

O controle de qualidade dos motores era muito rigoroso, uma obsessão de Ferrucio. Cada motor era testado por 24 horas e pelo menos 500 km antes de ser montado no carro.

A transmissão era assegurada inicialmente por uma caixa Manual ZF de 5 velocidades, e o carro tinha suspensão independente e travões de disco nas quatro rodas (não era assim tão normal na época…). Ao sair da fábrica os 350 GT eram originalmente equipados com pneus Pirelli Cinturato 205VR15.

A carroçaria do Lamborghini 350 GT foi construída pela empresa Carrosseria Touring, que usava a sua técnica registada “Superleggera”, que implicava soldar painéis de alumínio directamente sobre um chassis tubular leve mas resistente. Daí o logotipo "Superleggera"  qua aparecia nestes meninos. Sempre a aprender, não é ?  Assim, os chassis e carroçaria eram montados pela Touring em Milão, e depois entregues na fábrica Lamborghini, já com para-choques e tudo no sítio.

Com um peso de 1.450 kg, o 350 GT acelerava dos 0-100 km/h em 6,8 segundos e atingia 254 km/h de velocidade máxima.

Uma curiosidade, a primeira entrega a um cliente de um 350 GT foi o #104 (Touring #17004), em 31 de julho de 1964. A Lamborghini produziu 120 unidades do 350 GT, até o substituir pelo maiorzinho 400 GT em finais de 1966.

Umas fotos do real…












E uns vídeos…

Um amador
https://www.youtube.com/watch?v=pYlClYpk46s

O da Jay Leno garage
https://www.youtube.com/watch?v=UFxymrYj9FQ

Um com a historia do carro
https://www.youtube.com/watch?v=0AYsykjR-mQ

Um da miniatura…
https://www.youtube.com/watch?v=UqPzgNQf_Zw


Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars

A miniatura é uma Classic Model Replicars, é em resina e tem uma qualidade muito interessante no exterior, um pouco menos no interior. Andei muito tempo atrás do Ricko, como eu dizia, daquilo já não se fabrica, mas nunca aconteceu… Por isso, fiquei todo contente quando em 2015 a CMR apareceu com este carro. Mesmo sendo selado, tinha que o ter…

O carro tem uma grande apresentação à primeira vista e alguns detalhes muito bem conseguidos, de que se destacam a pintura e os faróis dianteiros e traseiros,a superfície vidrada. Gosto menos dos cromados que fazem o rebordo dos vidros, estão um bocadinho grosseiros, como é típico neste fabricante e noutros de resina, como os BoS, por exemplo.

Andei a pesquisar nem vários sites de diecast e pelos vistos há pelo menos um “especialista” que encontrou mais algumas pequenas incorrecções. Em primeiro lugar, não é possível que este seja um 350 GT de 67, só se fizeram entre 64 e 66. A partir de final de 66, começou a haver umas versões com um V12 de 4 litros de cilindrada em vez de 3,5 litros, apareceu o 400 GT, e em 1967 começou a ser feita uma versão mais alongada que com uma segunda fila de bancos atrás, passou a ser o 400 GT 2+2. Depois, o logo na frente não está totalmente correto, nesta altura o touro dourado era posto sobre um fundo com vermelho em baixo e branco em cima, aqui ficou preto em baixo e vermelho em cima. O limpa parabrisas e as entradas de ar em cima também deviam ser cromadas, mas enfim…

E depois, as jantes borrani. As originais tinham 72 raios, e as da mini parece que só devem ter 26 raios. Dito isto, quantas minis têm as jantes com menos raios?...
Por outro lado, quando mostrei o carro pela primeira vez houve alguns comentários quando ao tamanho das jantes que parecem um pouco exageradas. Por isso, andei a confirmar a fiabilidade das medidas do carro face ao original e segundo consegui apurar, está relativamente exato no geral. Quanto às rodas, as jantes estão mesmo um bocadinho aumentadas, mas o diâmetro do pneu está correto. Ou seja, para o mesmo tamanho de roda, os homens da CMR calçaram-lhe umas jantes maiores e pneus de perfil mais baixo.

Tudo somado, no exterior e apesar destas questões, continuo a achar que fizeram um trabalho muito interessante…

No interior, francamente a coisa complica-se um bocadinho mais, porque tem um aspeto mais plastificado do que eu gostaria. Não é tanto a cor, porque havia interiores mais ou menos desta cor, é mais o tom algo plastificado. E já agora, o volante devia ter os 3 aros cromados, como o original.

Em todo o caso e apesar de todos estes pequenos “detalhes”, adoro o carro, tem uma presença fabulosa e tinha que o ter… e quando comparamos com o Ricko, já agora, não fica nada mal. Acaba por ser um elogio ao trabalho da Ricko, que tendo em conta a idade, está bastante bem.

Tudo somado, a mini parece-me bem conseguida, e para mim que não consegui arranjar a Ricko, era obviamente obrigatória. Espero que gostem…

Posso dizer-vos que é muito dificil parar de tirar fotos deste carro. Parece que há sempre outro ângulo…
 
Bom, vamos às fotos…













Continua…
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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3517 em: 23 de Agosto de 2016, 23:15:25 »
Mais umas … (II/V)





















Continua…
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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3518 em: 23 de Agosto de 2016, 23:16:02 »
Mais umas … (III/V)





















Continua…
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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3519 em: 23 de Agosto de 2016, 23:16:46 »
Mais umas … (IV/V)





















Continua…
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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3520 em: 23 de Agosto de 2016, 23:17:57 »
Mais umas … (V/V)

Agora com uns companheiros especiais…



















Para fechar…




FIM!
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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3521 em: 23 de Agosto de 2016, 23:29:29 »
Viva Rogério!

Para começar, obrigado pela bela introdução! Aprende-se sempre algo que não sabíamos em relação a um modelo!

Quando à miniatura está um mimo! Perfeitinha! Excelentes acabamentos e as jantes  [:wow:] Pessoalmente gosto muito desse modelo, mais do 400 GT. No entanto é um clássico pouco falado, e é lindo!!! Molde e letterings com uma perfeição tremenda! As cores ficam mesmo bem!

Grande modelo e excelente miniatura!

Abraço


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Offline jpsantiago

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3522 em: 24 de Agosto de 2016, 11:31:27 »
Viva!

Mais um post muito interessante, gostei muito de ler o texto desconhecia muitos dos factos que apresentas (essa dos 40.000 KM entre manutenções espantou-me) e as fotos estão muito boas e mostram tudo o que vale a pena ver, como costume.

Quanto à miniatura, adoro a cor exterior, a interior nem tanto... As jantes não estão muito bem representadas, as do Ferrari que mostras, por exemplo, parecem bem melhores. Mas no geral, é uma bela peça, os faróis, a pintura e os escapes estão muito bons, assim como o sempre importante molde.

Parabéns por mais uma bela entrada na enciclopédia  [:happy14:]

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3523 em: 01 de Setembro de 2016, 16:54:54 »
Eu partilho o gosto que tens com este 350 GT e, em particular, o Ricko. Mas antes que me alargue em relação à miniatura, há 2 ou 3 coisas que gostava de acrescentar em relação à história deste modelo: antes de mais, ao que consta, Ferruccio Lamborghini, fabricante de máquinas agrícolas, era cliente da Ferrari mas quando um dia foi ao stand para comprar o novo 250 GT, terá feito reparos em relação à qualidade dos carros. Acontece que o mundialmente famoso mau-humor do comendador veio ao de cima e este terá insinuado que ele não percebia nada de carros e que devia continuar a dedicar-se aos tractores. Foi o empurrão que Ferruccio precisou para se lançar na indústria automóvel e inclusive o motor do primeiro protótipo 350 GTV foi concebido por Giotto Bizzarrini, engenheiro que também se tinha antagonizado com Enzo Ferrari e que foi o responsável por monumentos a alta velocidade como o 250 GTO. Foi mais uma acha à fogueira do rival de Modena... embora também não tenha perdurado em Sant'Agata Bolognese, já que se foi embora assim que o motor protótipo foi testado.

O 350 GT é significativamente diferente do 350 GTV pois, ao que consta, Ferruccio não terá ficado particularmente impressionado com o trabalho de Sergio Scaglione no primeiro protótipo e entregou o design do modelo de produção à Carrozzeria Touring de Milão enquanto o motor foi "desafinado" para uso mais civilizado, às mãos de outros dois gurus da mecânica: Gian Paolo Dallara e Bob Wallace!

Em relação à miniatura, tinha feito um comentário na altura em que apresentaste a miniatura nas compras e essa sensação persiste: as jantes são grandes demais e o perfil muito baixo, fazem lembrar as recriações que se fazem hoje em dia em hot rods ou "retromods", sendo que apenas têm uma fila de raios, o que apenas vinca mais a ideia que são grandes e têm poucos raios. Outro detalhe que referes é o emblema. É um facto que já vi imagens de 350 GT com emblemas de duas cores mas pelo que apurei isso só aconteceu nas primeiras unidades de 1964. O que acontece é que no início Ferruccio sub-contratou uma empresa que lhe fizesse os emblemas mas, ou por falta de definição por parte da Lamborghini ou por proactividade do fornecedor, este apresentou variações que iam do totalmente preto ao vermelho e branco na diagonal ou até mesmo azul e branco. Acontece que ao fim de algumas unidades Ferruccio decidiu que o preto seria a cor oficial e chegaram a oferecer aos donos com emblemas de 2 cores a opção de trocar pelos novos emblemas oficiais... a maioria aceitou mas 3 donos (dos chassis #0102, 0106 e 0107) decidiram manter os emblemas originais, o que os torna ainda mais valiosos hoje em dia! O interior é efectivamente uma (grande) desilusão: o volante todo castanho não lembra a ninguém, o tablier é liso e só tem os manómetros e comandos pintados, a manete da caixa é gigantesca... [:dah:] A carroçaria parece-me representar fielmente as proporções do modelo original embora as entradas de ventilação estejam efectivamente incorrectas mas é minha impressão ou o friso cromado do pára-brisas está ondulado no lado superior direito?? O limpa pára-brisas todo preto também não está correcto, devia ser cromado até à escova.

Eu consegui convencer por fim a que o Pvale me vendesse o seu Ricko (sim, eu sei como é difícil encontrar um destes!!!) e o seu maior calcanhar de Aquiles são mesmo as rodas... acho que tenho que perder o amor a mais umas notas e comprar mais umas Borrani da BBR para o bicho ficar calçado "como deve ser"!

Agora com uns companheiros especiais…



Vendo assim... o Enzo tinha razão, o 350 GT é um patinho feio ao lado do lindíssimo 250 GT Berlinetta Lusso. [:whistle:]
« Última modificação: 01 de Setembro de 2016, 18:15:06 por X-Filer »

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Lamborghini 350GT (1964) – Classic Model Replicars
« Responder #3524 em: 01 de Setembro de 2016, 23:05:10 »

Vendo assim... o Enzo tinha razão, o 350 GT é um patinho feio ao lado do lindíssimo 250 GT Berlinetta Lusso. [:whistle:]

Olá João e obrigado pelos teus comentários. São exatos como sempre...

Quanto ao patinho feio, deste ângulo não há mesmo dúvida de qual é o mais bonito. Dito isto, já outros Ângulos em que a coisa fica mais equilibrada [:whistle:]
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