* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 392990 vezes)

Offline X-Filer

• João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+17)
  • Génio das Miniaturas
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Saab 900 Turbo 16 (1987) – Otto Models
« Responder #3555 em: 15 de Outubro de 2016, 00:15:15 »
Os carros suecos sempre foram um "caso à parte". Tanto a Volvo como a Saab são sem dúvida interpretações muito próprias, muitonórdicas de como um automóvel deve ser. Tanto num como noutro, segurança e solidez são sempre primordiais e a forma pragmática como sempre construíram os seus modelos é notória: quem é que, além dos suecos, se lembraria de pôr os comandos por número médio de utilizações?? Se fosse feito por um fabricante sul-europeu era simplesmente como ficasse mais bonito... ou mais simples de construir! Sempre achei o 900 um "patinho feio", com o tal pára-brisas muito vertical mas abaulado parece mais saído dos anos 60 do que 80 e aquela traseira descendente com o spoiler preto ali no meio (pelo menos, ao contrário de outras marcas que se importam mais com a estética que com o facto de traseiras descendentes serem potencialmente assassinas para os seus clientes) fazem um contraste quase irreal, dando a ideia que quem desenhou a dianteira nunca se encontrou com quem fez a traseira. Mas o certo é que o carro não parece assim tão desconchavado e, duma estranha forma, até resulta!

A miniatura é excelente (fora o facto de ser selada) e as escovas dos faróis também são o detalhe que acho mais delicioso. Agora a OttO já apostava numa alcatifa nos seus modelos, não? [:whistle:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
Re: A Garagem do Buckrog: BMW M3 (E36) (1995) – Otto Models
« Responder #3556 em: 16 de Outubro de 2016, 10:45:47 »
Já não vinha aqui há algum tempo, e vou ter que resumir o comentário aos dois últimos modelos.

Para o BMW:

Não nutro o maior amor do mundo por BMWs (em particular os mais recentes) mas como todas as regras há excepções e não sei porquê 50% das minhas excepções nos BMs provêm dos anos 90, como é o caso do 850 CSi e deste M3. Talvez a sua faceta discreta mas ao mesmo tempo desportiva sem ser demasiado "olhem para mim" é o que me atrai nas suas linhas, limpas e elegantes. A mecânica era notável, sendo ainda utilizada no M3 E46 e Z3 M e o comportamento era uma referência no segmento. A miniatura é um Otto competente dentro das suas limitações inerentes (selado...), numa opção cromática louvável.

Concordo tanto, mas tanto! E a miniatura está um esmero.

No que diz respeito ao Saab, é um carro que me dá mixed feelings. Por um lado, nunca foi um carro que achasse bonito, ou sequer que me atraísse. Mas, por outro, é diferente de tudo, à boa maneira nórdica, e tem um charme especial por isso.

A miniatura está, tal como no M3, muito bem conseguida.

Offline ClioWilliams

• The baguette aficionado.
  • Feedback: (+29)
  • Colecionador Platinum
  • Vendo ou troco rins por miniaturas AUTOart.
« Responder #3557 em: 23 de Outubro de 2016, 19:50:58 »
Um "tijolo" à boa moda da Suécia. O 900 está bem longe de ser o meu Saab favorito (provavelmente é o 9000 Aero a ocupar essa posição), mas tem um charme muito próprio, de facto. Dá-me tanta pena que a marca já não exista...  [:sad01:]

Não é, de todo, uma peça que queira ter por cá, mas saúdo a Otto por ter feito uma miniatura que não lembra ao diabo, até porque de facto são pouquíssimos os Saab que existem nesta escala. Gosto da cor, o interior parece-me muito certinho, as jantes aparentam ser muito correctas em dimensões e... calculo que isto seja um pequeno monstro na vitrine, certo?  [:smile:]

Muitos parabéns por uma entrada tão sui generis!  [:wink01:]

Offline RicardoR

• Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
« Responder #3558 em: 29 de Outubro de 2016, 11:57:30 »
A minha paixão era mesmo o cabrio, não sei porquê gostava de ter tido uma coisa dessas.

Este é sem dúvida um clássico da minha juventude, uma referência da qual me lembro bem.

A mini está impecável, mais um bom trabalho da Otto

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #3559 em: 11 de Novembro de 2016, 06:41:28 »
Ainda o e36: o patinho feio dos M3 aqui muito bem representado!  Escolha feliz do set de jantes e na melhor cor! Lindo e uma excelente alternativa aos velhinhos UT!

Agora o Saab! Por algum motivo sempre gostei deles! Andei muito tempo à pendura com um amigo que conduzia um soberbo 9000 a gasolina e aquilo era para lá de bom! A miniatura é aquilo que a Otto faz de melhor: bom molde, pintura exemplar e bons detalhes onde também, e como já mencionado, destaco as escovas dos faróis!  Detalhe delicioso!

E sim, só tu para teres um destes!

Offline Carreiras

• Feedback: (+1)
  • Colecionador Gold
« Responder #3560 em: 11 de Novembro de 2016, 08:42:59 »
Este escapou-me infelizmente...

Para mim é um expoente da tecnologia e segurança.

A miniatura está muito fiel.

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #3561 em: 17 de Dezembro de 2017, 01:36:02 »
Olá Malta

Apenas para dizer que depois de uma ausência grande e de um regresso cheio de desilusões (aquela palhaçada do Photobucket deu mesmo cabo de mim...e da minha vontade de postar)... estou de volta.

E para repostar a coleção para que se vejam as fotos. Para já, meti o Saab 900 Turbo da Otto, uma obra-prima e um dos últimos que eu tinha postado. O resto vai ter que ser com muita calma, porque a quantidade não ajuda...

Estou agora a preparar os próximos para ampliar a enciclopédia. Pelo que vi, parece que entretanto ninguém postou carros que para mim têm história e merecem estar aqui como o Alfa 164 Turbo, o Giulietta, o pequenino Fiat 127 ou os Aston Martin DBS ou V8 Vantage, entre outros.

Ah! E claro também mais uns Citroen...

Bom... Tratarei disso! Abraço a todos!
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2017, 01:51:44 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3562 em: 17 de Dezembro de 2017, 12:40:37 »
Apenas para dizer que depois de uma ausência grande e de um regresso cheio de desilusões (aquela palhaçada do Photobucket deu mesmo cabo de mim...e da minha vontade de postar)... estou de volta.

Bem vindo ao clube dos que tem os tópicos das suas miniaturas todo estragado.

Venham de lá as miniaturas "diferentes" que tanta falta aqui fazem.

Offline lima.S

• Feedback: (+19)
  • Apaixonado do Diecast
« Responder #3563 em: 17 de Dezembro de 2017, 12:57:16 »
Carro maravilhoso... fantástico mesmo, o 900 turbo quer seja o mk1 ou 2 é divinal "para quem gosta"! E eu gosto, sempre gostei de suecos "e suecas  [:whistle:]" e não tendo um saab, tenho um Volvo com 5 cilindros... ou seja, um carro também muito escandinavo  [:lol02:]

Concluíndo, a miniatura está bem conseguida e as fotos estão ainda melhor.

Agora... venha um desses e um 240 turbo e a festa está feita, em preto os dois.  [:happy14:]

Vá e uma 850R também era bem vinda...  [:lol02:]

*nota, a foto do interior que colocaste é de um saab vectra  [:tongue2:]

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #3564 em: 17 de Dezembro de 2017, 14:58:21 »
Viva

Venham as máquinas!! Não deixes aqui o fórum!!

Um abraço

If everything's under control, you're going to slow

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #3565 em: 18 de Dezembro de 2017, 14:31:09 »
Bem vindo ao clube dos que tem os tópicos das suas miniaturas todo estragado.

Eu sou mais um membro desse maldito clube!  [:sad01:] [:sad01:]

Força nisso Rogério! pode ser que me motives a mim e  aoutros a realojar as imagens todas... Só de pensar nesse trabalhão até fico cansado!

Offline RM_Correia

• Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3566 em: 18 de Dezembro de 2017, 17:14:41 »
Bonita peça e a OTTO esteve à altura, confesso que cor saltou-me logo à vista, boa reprodução e boas fotos  [:happy14:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3567 em: 19 de Dezembro de 2017, 00:15:01 »
Eu sou mais um membro desse maldito clube!  [:sad01:] [:sad01:]

Força nisso Rogério! pode ser que me motives a mim e  aoutros a realojar as imagens todas... Só de pensar nesse trabalhão até fico cansado!

Estou aqui a pensar num revamping do meu tópico.... [:lol02:]

De cada vez que postar um novo, vou fazer reviver um mais antigo e fazer publicidade disso. Vai ser uma nova vida para posts mais antigos... [:happy72:] [:happy72:]

Offline jpsantiago

• João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
« Responder #3568 em: 19 de Dezembro de 2017, 09:41:35 »
Estou aqui a pensar num revamping do meu tópico.... [:lol02:]

De cada vez que postar um novo, vou fazer reviver um mais antigo e fazer publicidade disso. Vai ser uma nova vida para posts mais antigos... [:happy72:] [:happy72:]

Parece-me uma excelente estratégia, e acho que vou imitar-te  [:happy14:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: A Garagem do Buckrog: Alfa Romeo 164 Q4 (1993) - LaudoRacing
« Responder #3569 em: 28 de Dezembro de 2017, 23:46:18 »
Bom, desde o início do meu tópico que eu prometo Alfas…

Por isso, segue mais um dos raros e mais uma vez em vermelho...este é mesmo só para apreciadores!... vamos ampliar a enciclopédia!

Alfa Romeo 164 Q4 (1993)

O carro tem uma história… em outubro de 1978, Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Saab concordaram em desenvolver conjuntamente um carro executivo baseado na plataforma compartilhada Type Four, para competir com os série 5 da BMW e os Mercedes-Benz E-Class.

O Alfa Romeo 164 foi a versão da Alfa do Tipo 4 e era saloon executivo de quatro portas que foi fabricado pela Alfa Romeo entre 1987 e 1998 e foi originalmente projetado pela Pininfarina. O carro substituiu o Alfetta e foi substituído pelo 166 em 1998, tendo sido construídas cerca de 274.000 unidades ao longo da sua história.

O carro foi o último modelo a ser desenvolvido enquanto o Alfa Romeo ainda era uma empresa totalmente independente e foi formalmente lançado alguns meses depois da aquisição pela Fiat. Para além de um design muito apelativo, o carro beneficiava de uma qualidade de construção superior aos dos anteriores Alfa, com uma carroçaria quase integralmente em aço galvanizado, pela primeira na história da marca.

No mercado italiano, o 164 original lançado em 1987 incluía os seguintes modelos:
2.0i Twin Spark; 3.0i V6 12-válvulas e o 2.5 Turbodiesel.

Em 1990, a gama foi expandida com o 4 cilindros 2.0i Turbo e o mais desportivo 3.0i V6 Quadrifoglio Verde, nomeado "QV".  O 164 QV ou Quadrifoglio Verde esteve disponível entre 1990 e 1992 como modelo de topo da gama. O carro tinha uma aerodinâmica mais desenvolvida, com um spoiler dianteiro, saias laterais e avental traseiro mais mais pronunciadas. No interior, o QV tinha bancos desportivos e mecanicamente foi equipado com uma versão revista do motor V6 de 12 válvulas de 3 litros e suspensão ajustável. A partir de 1992, este modelo passou a ter o novo motor V6 de 24 válvulas, que aparece também depois no Q4.

Alfa Romeo 164 (segunda série)

Além das pequenas atualizações, a gama foi renovada em 1993 e tornou-se entaõ conhecida como 164 Super. As principais diferenças no exterior consistiam nas guarnições cromadas adicionadas na zona superior dos pára-choques e faróis com um perfil mais fino. No interior, também houve pequenas mudanças no painel de instrumentos e na consola central.

A gama foi também expandida e passou a incluir os: 3.0i V6 24V com uma cabeça de 24 válvulas e o 3.0i V6 Quadrifoglio 4 (nomeado "Q4"), que foi a variante mais potente e a única com 4 rodas motrizes alguma vez construída.

Alfa Romeo 164 Q4

Em 1993, a Alfa apresentou uma variante de quatro rodas motrizes chamada Q4 (de Quadrifoglio 4), que estava equipada com o mais poderoso motor V6 de 3 litros instalado no 164, com 24 válvulas. O Q4 tinha um V6 de 2.959 cc e 232 CV e um binário de 276 Nm às 5000 rpm, o que permitia uma aceleração de 7,7 segundos dos 0-100 Km/h e uma velocidade máxima de 240 km/h.

O sistema de tração às quatro rodas do Q4 ("Viscomatic") foi co-desenvolvido com a empresa austríaca Steyr-Puch e era bastante avançado para a época, podendo variar a potência nas rodas traseiras entre0-100% de acordo com as condições da estrada e da condução.

E uns vídeos… Não há muita coisa desta versão, mas lá arranjei um em que se vê bem a máquina…

https://www.youtube.com/watch?v=jo52IyOqrp4

e outro na AutoBahn…

https://www.youtube.com/watch?v=7bRGDpkTwvc

Alfa Romeo 164 Turbo Q4 (1993) – LaudoRacing

A miniatura é uma LaudoRacing (edição limitada a 500 exemplares, esta é a unidade nº 50) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e com uma qualidade bem razoável no exterior e no interior, mas selada. É bastante fiel aos detalhes do carro real, nomeadamente no exterior. Para mim, estas minis estão ao nível dos Otto mas infelizmente custam um pouco mais.

Dito isto, o carro está carregadinho de detalhes bem conseguidos, de que se destacam os faróis dianteiros e traseiros ou a resistência no vidro traseiro. Como defeito apontaria apenas o facto de as jantes terem um ar um pouco “plástico”. O interior parece-me bem, como habitualmente na Otto…embora eu não tenha conseguido captar isto bem nas fotos.

Tudo somado, parece-me bem conseguida, e para mim, já se sabe, era obrigatória. Espero que gostem…

Vamos às fotos…

Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:23:35 por buckrog »