* Parcerias

Autor Tópico: Garagem do Buckrog: "NOVO" Lotus Exige S3 Roadster - GT Spirit (2013)  (Lida 393765 vezes)

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3600 em: 02 de Fevereiro de 2018, 14:18:28 »
o meu pai ensinou-me à muitos anos .... que quando entramos numa sala e 2 pessoas nos dirigem a palavra ... ou nos remetemos ao silencio ou respondemos às duas .... isto é com certeza falha minha ....

Offline Miguel_V40

• Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • Miguel Ferreira
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3601 em: 05 de Fevereiro de 2018, 02:11:32 »
Muito giro  [:happy14:]
Por acaso comprei um exactamente igual mas acabei por vender porque este é daqueles que para mim tem de vir, mas tem de ser branco!!!! ... Aguardemos que o fabriquem nessa cor!

Offline LandCarlos

• Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • The best 4x4xfar!!!!
« Responder #3602 em: 09 de Fevereiro de 2018, 23:32:25 »
Esta miniatura é daquelas coisas que só se vêem na tua garagem! Como dizes na introdução, sendo um Solido, não esperamos muito, mas... Também não esperava tão pouco! Nem a bagageira?! Seja como for, é uma entrada de salutar, até porque enriquece a enciclopédia!

[:happy72:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #3603 em: 23 de Agosto de 2018, 22:20:08 »
Mais um Citroen… como vocês sabem, este só mesmo eu é que o podia mostrar aqui no Forum

Em 1/18, meu caro. Em 1/18  [:wink01:]

Há muito tempo que não passava por aqui e, como não podia deixar de ser, gostei muito do que vi.

O 164 não me fascinava muito (preferia o seu sucessor 166), mas tem aquele encanto de entrar no território alemão que infelizmente se vê cada vez menos neste segmento. A miniatura, a meu ver, peca pelas jantes algo pequeninas.

Quanto aos Aston Martin, depois dos DB4/5/6 era complicado deslumbrar. Ainda assim, os modelos que mostraste marcaram o seu tempo e são muito interessantes. Boas miniaturas  [:happy14:]

Indo agora ao que me interessa mais, os Citroën: o Dyane acabou a não ser mais que um 2CV reestilizado vendido em paralelo com o modelo "original". Há um certo encanto na mania da Citroën de lançar carros aos quais não sabe bem o que fazer: só mesmo no double chevron é que podiam acreditar que a Dyane era superior ao 2CV, quando a única melhoria efetiva era ter a quinta porta, quando o 2CV só abria a tampa de mala na maioria das versões. Acaba a ser algo parecido ao que se passou recentemente, com muito menos charme: para um C4 que nunca se destacou comercialmente, e para um C4 Cactus que ficou aquém do esperado, acaba-se com o C4, e finge-se que o Cactus é um C4 por dizer que "agora não é um SUV, mas uma berlina"... Adiante!

A miniatura da Dyane tem um belo molde, com a Solido a caprichar mais nos detalhes em relação ao que me lembro nos 1/18 deles. Pena que pelos vistos continuem a insistir em só abrir as portas. Deixa-me que te diga, aquele Sauss-ente é que me chamou a atenção!!  [:happy72:]

Offline Skotch

• Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
    • Triângulo Laranja Studios
« Responder #3604 em: 24 de Agosto de 2018, 22:45:34 »
Epah, 2cv é daqueles que nem lembrava ao padre José... [:lol04:]

O 3xterior até está impecável, pena mesmo n ter motor nem bagageira... lol!

Mas Roger, é mesmo dos teus!!! [:happy14:]

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • Um apaixonado por automóveis...
« Responder #3605 em: 05 de Janeiro de 2019, 21:56:07 »
Olá a todos...

Apenas para dizer que o meu tópico está renascido. Bem mais de metade dos carros já estão visíveis - são os que estão com OK no índice...
 [:happy72:] [:lol04:]
Vou postar algo já um destes dias... para celebrar ! [:happy72:] [:happy14:]  [:lol02:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...

Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #3606 em: 05 de Janeiro de 2019, 22:03:23 »
Viva Rogério

Muito boa representação do Dyane, pela Sólido. Pela foto do 1:1 que colocaste para podermos comparar gostei muito do que na miniatura. Simples e eficaz. Impecável.

Um abraço Rogério
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 22:07:39 por Obsession »

If everything's under control, you're going to slow

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
Re: Garagem do Buckrog: "NOVO" Aston Martin V8 Vantage (1977) - GT Spirit
« Responder #3607 em: 06 de Janeiro de 2019, 17:22:08 »
Malta, estou de volta! E a tentar reavivar o Fórum!

Ora hoje segue mais um Aston de exceção na sequência do DBS há um tempo atrás… Este tinha mesmo que ser…

É emblemático! E ainda não tinha sido postado por cá…  Por isso vai enriquecer a nossa Enciclopédia!

Aston Martin V8 Vantage (1977)

O Aston Martin V8 Vantage foi lançado em 1977 e foi na altura saudado como o Primeiro Supercarro Inglês devido às suas performances, nomeadamente a sua velocidade máxima de 170 mph (270 km/h). O carro foi desenvolvido com base no AM V8 e partilhava o bloco do motor com o Lagonda, mas a cabeça de alto desempenho, o consequente aumento da taxa de compressão e os maiores carburadores asseguravam uma potência muito superior, cerca de 380cv. O carro acelerava dos  de 0-60 mph (97 km/h) em 5,3 segundos, um décimo de segundo mais rápido que o Ferrari Daytona.

O nome “Vantage” já tinha sido usado em várias versões de alto desempenho dos Aston Martin, mas este era mesmo um modelo “diferente”. Embora com base no Aston Martin V8, inúmeras detalhes na dinâmica e na estética levavam a uma experiência única de condução. Algumas curiosidades estéticas… a protuberância no capot era fechada ao contrário da do V8 normal, em que era aberta. Tinha faróis duplos e uma grelha fechada, com um spoiler mais proeminente, mais uma vez diferente do V8.

Em 1986-1989 foi feito um upgrade, a versão 580 'X-Pack' com melhorias no motor e 403 cv. Para além desta, houve ainda outras com cerca de 432cv, valor semelhante ao V8 Zagato de edição limitada.

As produções eram pequenas, tendo sido produzidos 304 coupés Vantage, incluindo 131 X-Packs e 192 Volantes, estes últimos entre 1986 e 1989. Uma curiosidade, em 1987, o Príncipe de Gales recebeu um Vantage Volante, mas a pedido dele, sem os guarda lamas mais largos, sem o spolier dianteiro tão agressivo e sem as saias laterais. Esta versão ficou conhecida como 'Prince of Wales Spec' (ou POW), tendo sido construídos 26 unidades adicionais e que acabaram por ser considerados os mais “desejáveis” de todos os modelos V8 dos anos 1970/80. Coisas da realeza…

Uma outra curiosidade, há uma versão que o James Bond guiou, tendo sido registada em 1985 como B549 WUU e que surgiu no filme de 1987 “The Living Daylights”.

Na realidade, no início do filme, o carro é um V8 Volante (descapotável), tendo sido usado nessas cenas o Volante cujo dono era o presidente da Aston Martin Lagonda, Victor Gauntlett. Mais tarde, o carro será supostamente equipado com um hardtop pelo “Q” mas nessas cenas o que aparece já é um Vantage V8, embora com a mesma matrícula do carro inicial. Coisas do cinema…

O carrito do Bond que está no museu…

E já agora uns videos…

Um que mostra várias fotos da máquina…
https://www.youtube.com/watch?v=ZGTg0kMDBNI

Um sobre a versão V580 de 1985
https://www.youtube.com/watch?v=MO61Cpy_pR8

Já agora, um excerto do 007 Living Day Lights…
https://www.youtube.com/watch?v=3SedgdXlr4A

Por último um vídeo da CK_modelcars que mostra bem a mini, mas é curto
https://www.youtube.com/watch?v=E8VBNqn7aMw

Aston Martin V8 Vantage (1977) – GT Spirit

Quanto à miniatura, é uma GT Spirit e isso já diz muito sobre a qualidade da reprodução, embora como todos sabemos, a mesma é em resina e selada. Esta é a unidade 332 de uma série limitada de 504 peças.

Como habitualmente, a pintura está muito bem, as óticas e os emblemas parecem-me impecáveis. No interior, as coisas também não estão nada mal, embora as minhas fotos não captem o detalhe que tem (falta de jeito…). Apenas os frisos cromados das portas e das janelas laterais poderia estar melhor, ficam um bocado “artificiais”. De resto, não lhe encontro defeitos… muito pelo contrário.

Globalmente, esta mini parece-me um grande compromisso e tinha que a ter na minha história da Aston Martin…

Vamos às fotos…

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3608 em: 06 de Janeiro de 2019, 17:23:28 »
Mais umas … (II/V)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3609 em: 06 de Janeiro de 2019, 17:24:31 »
Mais umas … (III/V)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3610 em: 06 de Janeiro de 2019, 17:25:23 »
Mais umas … (IV/V)

Continua…

Offline buckrog

• Rogério Henriques
  • Colecionador Silver
« Responder #3611 em: 06 de Janeiro de 2019, 17:27:12 »
Mais umas … (V/V)

Com o irmãozinho mais velho… acho que fica o máximo…!

Com um piloto muito especial…

Para fechar…

FIM!

Offline Johntag

• Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
« Responder #3612 em: 06 de Janeiro de 2019, 18:27:00 »
yes yes yes .......... mto bom
welcome back  [:happy72:]

.... tem qualquer coisa de tipo duro trabalhador nas docas de Londres bebedor de gin puro ..... que enriquece e compra uma mansão da nobreza britânica num condado rural escondendo a sua proveniência de estivador mas sem dissimular a brutalidade e a voz gutural de um v8 movido a Gin, ....

na década de 80 este foi um dos meus carros preferidos, a brutalidade do v8, a herança aston martin, a industria automovel inglesa, a raridade exclusividade e exuberância comedida (à inglesa) deste modelo foram mto bem explorados

desconhecia de todo a versao POW e a versao X-pack .... excelente trazeres essa revistação historica

tenho pena que seja um selado mas fico contente que seja um selado bom
excelente cor
excelente molde
excelente frente capot e jantes
excelente foto de família com o irmão amarelo
excelente fotos de stand virtual ..... algumas se puseres no site ainda vendes um 1/18 a pensarem que é um 1/1  [:cheesy:]

Grande grande grande estivador inglês de passado duvidoso e com ares de Sir, mas com muitas libras, com muito gin, com muitos hectares para a caça do faisão  [:cheesy:] 

welcome back roger  [:happy14:]

e desta vez prometo que nao faço uma birra por causa das respostas  [:lol02:] [:lol02:] [:lol02:]

Offline m3d

• Feedback: (+2)
  • Membro FDC
  • *
« Responder #3613 em: 06 de Janeiro de 2019, 18:30:16 »
Boas

Bonito carro e tive que voltar acima para confirmar a grelha ou falta dela, fica esquexito mas era mesmo asim.

Se tivesse espaço era outra das marcas automóvel que colecionava.

Cumprimentos

Offline Obsession

• Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
« Responder #3614 em: 06 de Janeiro de 2019, 19:06:09 »
Viva Rogério

O nome Vantage é sinónimo de desportividade e claro beleza e elegância. E cá está comprovado. Lindíssimo este Vantage da GT Spirit. É selado mas está muito bem produzido. A cor chamou à atenção visto que o modelo 1:1 usa uma praticamente igual.

Tirando exactamente os frisos, toda a miniatura está repleta de qualidade e pormenor.

Muito bonito este Aston.

Abraço

If everything's under control, you're going to slow