* Parcerias

Autor Tópico: Colecção Commendatore - 1/43  (Lida 275655 vezes)

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
Re: Colecção Commendatore - 1/43
« Responder #2970 em: 23 de Março de 2018, 19:41:20 »
Só é pena não ser azul... porque de resto para um UH está muito bem "amanhado".

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2971 em: 08 de Abril de 2018, 22:31:37 »
Obrigado a todos pelos comentários.

Lançada em 1990, a segunda geração do Nissan 300ZX pretendia-se uma evolução refinada do modelo conhecido desde 1983. De facto, as linhas-chave do desenho da carroçaria eram apenas atualizadas ao gosto do momento, mantendo-se também o motor 2960cm3 V6.

Ainda assim, a segunda geração marcava uma evolução maior do que se poderia pensar à primeira vista: os interiores eram mais refinados e o carro era mais bem equipado; as rodas traseiras eram direcionais, e o motor aparecia dotado de um twin Turbo. Com 283cv, o novo 300ZX era capaz de atingir 250km/h e de acelerar dos 0 aos 100km/h em 5,9s. O consumo médio era de 11,2l/100km, o que significava que a Nissan tinha criado um carro que entrava perigosamente no território dos Porsche 911 e Ferrari Mondial, que tinham performances equivalentes e eram mais gastadores.

Embora a produção se tenha mantido até ao ano 2000, em muitos mercados (donde, o importante mercado americano) o 300ZX saía de cena em 1996. Este modelo da Nissan passou à posteridade como um bom desportivo, com bastante potencial para trabalho.

Esta miniatura da Détail Cars é uma pequena jóia. Não falo apenas do bonito e original estojo que faz as vezes de caixa. Na realidade, para uma miniatura que já foi produzida há uns valentes anos, o trabalho está num nível muito bom, com um molde bom e bem pintado, e portas funcionais sem folgas preocupantes. Como pontos menos bons, as letras nos pneus estão algo exageradas.

Fonte: "AutoHoje Catálogo 1992"

Nissan 300ZX (1990)
Détail Cars

Offline Obsession

• Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
    • Garagem 43
« Responder #2972 em: 11 de Abril de 2018, 12:40:36 »
Viva João

Ora aqui nos deixas um carro, que por acaso já conduzi e deve ter sido uma das melhores experiência que tive, de condução. Os dois turbos fazem milagres. Carro fantástico, simplesmente, acompanhado por uma estética que ainda hoje é apreciada. Gosto muito do modelo. Ainda hoje o acho muito bonito, mesmo.

A miniatura, também a conheço pois mora cá uma igual mas de outra cor. A abertura de portas dá-nos a mais valia de podermos ver os interiores. A miniatura, muito bem conseguida pela Detail Cars, é simples mas muito competente mesmo para os standards de hoje em dia para essa gama de minis.

Muito bom este 300 ZX. Bem saudoso para mim!

Grande abraço João.

If everything's under control, you're going to slow

A minha colecção - http://www.gar

Offline cds

• Feedback: (+14)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2973 em: 11 de Abril de 2018, 12:49:49 »
Realmente este 300ZX era uma maquina, a miniatura cumpre bem. Confesso que nem sei se há alternativas [:happy14:]

Offline Jorge Mota

• Feedback: (+11)
  • Conquistador das Miniaturas
« Responder #2974 em: 11 de Abril de 2018, 15:51:12 »
Viva João,

Gosto muito do 300ZX, não tanto desta miniatura... Para mim está muito mal acabada..A Detail Cars tem peças muito boas, mas acho que esta não é uma deles...
Podiam-se ter esforçado um pouco mais, o que quero salientar é o facto de ser um pouco funcional, gosto disso [:wink01:]

Confesso que nem sei se há alternativas [:happy14:]

Existem sim meu caro, da Kyosho e Kato, alias ando atrás delas [:lol02:] Só na versão aberta é que a Detail ganhou a exclusividade.. Mas está no mesmo patamar deste..

Grande abraço

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2975 em: 29 de Abril de 2018, 12:05:50 »

O Isabella foi o derradeiro modelo a ser produzido pela marca alemã Borgward. Lançado em 1954, tratava-se de uma evolução do Hansa 1500, que a imprensa e técnicos da marca alcunhavam de "Isabella" - um nome que ganhou popularidade suficiente para ser oficializado na marca.

Com um motor 1493cm3 capaz de debitar 60cv, alcançar 130km/h e consumos médios de 8,4l/100km, o Isabella com estrutura monocoque era um automóvel equilibrado: era mais refinado que a concorrência da Opel e Ford, mas era substancialmente mais barato que um Mercedes-Benz 180.

Em 1955, surgiram as variantes Coupé e TS (75cv), com o Coupé a ostentar uma carroçaria muito elegante. Ainda assim, as diversas qualidades dos Borgward não foram suficientes para salvar a empresa da bancarrota, em 1961. A produção viria a terminar um ano depois, com mais de 200 mil exemplares produzidos.

Esta miniatura da Minichamps reproduz com muita perfeição o Isabella Coupé numa cor simples mas eficaz para o conjunto. O molde e cromados levam nota positiva, tal como o conjunto jante-pneu.

Fonte: "The Encyclopedia of Classic Cars", general editor: David Lillywhite, Silverdale Books.

Borgward Isabella Coupé (1955)
Minichamps

Offline Jorge Mota

« Responder #2976 em: 29 de Abril de 2018, 14:00:59 »
Viva João,

Olha a marca renascida... Hoje em dia andam a produzir SUV´s... Mas ainda não se percebeu bem onde é que vãos ser comercializados e quando... Uma "salganhada"...
Estes eram fantásticos, sempre gostei dos Borgward Isabella, linhas muito clássicas e elegantes...  A minitura da Minichamps está exímia, ADORO aquelas "ópticas" traseiras [:babado:] [:babado:]

Já estive para arranjar uns da Norev, os cabrios trazem a capota e tal.. Mas os Minichamps estão sem dúvida na lista [:cheesy:]

Grande abraço

Offline Obsession

• Curador de Museu
    • Garagem 43
« Responder #2977 em: 29 de Abril de 2018, 22:17:16 »
Viva João

Belo modelo! Não é dos clássicos que mais aprecio mas não deixa de ser bonito e elegante! Curvas suaves e detalhes num belo coupé!

A miniatura está impecável. Tudo perfeito como se quer. Não vejo qualquer desajuste!! A Minichamps esteve muito bem, e a cor assenta que nem luva. Nota especial para o molde e todos os detalhes que a carroçaria tem!

Grande abraço

Offline GTR74

• Moderador Global
  • Feedback: (+68)
  • Curador de Museu
  • GaragemGTR @ Instagram
« Responder #2978 em: 30 de Abril de 2018, 12:07:53 »
Um Minichamps que reproduz com muita perfeição o belo Isabella Coupé. A cor simples torna mais eficaz o conjunto, tal como disseste. Excelente peça!

[:clap:]

Offline cds

• Génio das Miniaturas
« Responder #2979 em: 30 de Abril de 2018, 18:07:57 »
Fantastico modelo da Minichamps, adoro os cromados e a cor que lhe assenta muito bem [:clap:] [:babado:]

Offline Commendatore

• João Duarte
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2980 em: 13 de Maio de 2018, 22:52:23 »

Sediada numa pequena cidade homónima no estado do Indiana, a Auburn tinha origens na Eckart, uma fábrica de charretes do século XIX. Com a viragem para o novo século, os irmãos Frank, Morris e William constituíram uma sociedade destinada a produzir automóveis, primeiro com o nome da família, mas com o nome Auburn desde 1903.

Tal como muitos dos fabricantes do início de século, os Auburn utilizavam componentes com diversas proveniências. E, também tal como outros fabricantes, a Auburn viu as suas vendas cair a pique com a primeira guerra mundial. Assim, a marca foi vendida a William Wrigley Jr, o pioneiro das pastilhas elásticas.

Contudo, a nova gerência não conseguiu animar os negócios da Auburn: os carros acumulavam-se no armazém à saída da fábrica. Eram bons automóveis, mas a estética era algo desinspirada e não atraía muitos compradores.

Então, entrou em cena Errett Lobban Cord, que tinha experiência com concessionários, e assumia o cargo de diretor. Tendo identificado o estilo como o principal problema da Auburn, Cord mandou pintar os diversos modelos acumulados com esquemas bicolores mais atrativos, o que animou grandemente as vendas da marca em meados da década de 1920.

Tendo ascendido a presidente da Auburn em 1926, Cord fundou também a Cord Corporation, que albergava as marcas Cord, Auburn, Duesenberg e Lycoming, que fornecia motores para todas. Ao grupo pertencia, também, a Columbia Axle, responsável pelo Dual-ratio, que permitia alterar a relação de transmissão final.

Os modelos lançados no início da década de 1930 eram motorizados pelo 8 cilindros em linha com 4.4 litros da Lycoming, que garantia 100cv e uma velocidade máxima de cerca de 160km/h. De facto, os Auburn seriam os primeiros modelos americanos de série a ultrapassar a simbólica marca das 100mph: estava consolidada a fama de serem automóveis rápidos e competentes, a um preço relativamente competitivo.

Porém, os resquícios da crise de 1929 ainda se faziam sentir em plena década de 1930: e era mais fácil vender Fords básicos que modelos de 8 ou 12 cilindros (estes com 160cv). Os modelos Boat-tail e, sobretudo, o Speedster de 1936, eram muito bonitos, mas isso já não seria suficiente para salvar a Auburn de cessar a sua atividade em 1937.

Esta miniatura representa um Boat-tail de 12 cilindros (eram os mais raros), e é uma reprodução das mais competentes da já clássica coleção "Carros Clássicos" da Altaya. Para uma miniatura com cerca de 10 anos, temos pneus com faixa branca, pintura e cromados de bom nível, e um interior que não envergonha face ao preço.

Fonte: fascículo da coleção "Carros Clássicos", Altaya.

Auburn 12/161 Boat-tail (1933)
IXO/Altaya

Offline cds

• Génio das Miniaturas
« Responder #2981 em: 14 de Maio de 2018, 12:11:09 »
Mais uma peça low cost com muito bom aspecto [:clap:]
Excelente adição à tua colecção [:happy72:]

Offline zwaenepoel

• Jorge Fonseca
  • Feedback: (+51)
  • Génio das Miniaturas
« Responder #2982 em: 16 de Maio de 2018, 12:51:48 »
Nota-se bem o que o whatsup! fez.
As minhas vindas ao forum são cada vez menos ao ponto de acumular 3 miniaturas sem comentários meus.

Nissan - Tenho-o na versão "não joia", e não fossem as letras garrafais nos pneus e não lhe criticava nada.

Isabella - é daqueles classicos que nada me diz. É um bocadinho pão sem sal, mas a miniatura da minichamps, está impecável.

E por ultimo o "barco" é daqueles que não lhe conhecia a história, e só mesmo tu para nos dar a conhecer a bela peça.

Offline Obsession

• Curador de Museu
    • Garagem 43
« Responder #2983 em: 18 de Maio de 2018, 20:26:03 »
Viva João!

Mais um clássico cheio de charme!

Conhecia a marca, mas não o modelo, nem a sua história! Como sempre uma excelente introdução a acompanhar uma miniatura muito bonita e muito em reproduzida a meu ver. Gosto do conjunto de cores, e não é por ser do SCP!!  [:cheesy:] [:wink01:]

Lindíssimo esse Auburn!!

Grande abraço

Offline Jorge Mota

« Responder #2984 em: 24 de Maio de 2018, 00:41:51 »
Viva João,

Mais uma peça invulgar... De facto também não conhecia a história e desse modo agradeço a introdução... [:happy14:]
Bem interessante e gostei da miniatura, um pequeno "barquito" com rodas [:cheesy:]
A qualidade é suficiente e de certeza que justifica o valor que deste por ela!! As ópticas dianteiras estão muito boas, já vi Norev´s e Minichamps a fazer pior...

Grande abraço