* Parcerias

Autor Tópico: Turismos  (Lida 67339 vezes)

Manta

• Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Turismos
« Responder #30 em: 25 de Fevereiro de 2012, 19:57:06 »
a DTM... pah...os carros ja fogem muito do que se ve na estrada... parecem...algo extra-terrestre com todos os apendices aerodinamicos...

Infelizmente para o DTM é verdade!
Em 96 o DTM fez uma pausa, porque as marcas estavam a gastar balúrdios de dinheiro no desenvolvimento destes carros.
Nessa altura falava-se que um carro de DTM custava quase tanto que um Fórmula 1!
Isso fez com que a Alfa e a Opel abandona-se as corridas.

Voltaram em 2000, com algumas restrições mas cheira-me que vão no caminho de 96.
Este ano temos o regresso de uma marca histórica no DTM, a BMW falava-se no regresso da Opel e a Lexus já testou na tentativa de entrar no campeonato. Dúvido!!

Infelizmente já ñ acompanho o DTM como acompanhava, (ñ é por faltar a Opel  [:lol02:], é mesmo porque já ñ dá em canal aberto) e desconheço um pouco os regulamentos e notícias.

Contudo tenho saudades do DTM à antiga, onde andavam os 190, M3, Sierras, os Audi V8... e os Omegas que ñ andavam um chavo!  [:wink01:]

Offline Vovin Tharos

• Feedback: (+4)
  • Colecionador Gold
« Responder #31 em: 25 de Fevereiro de 2012, 20:45:49 »
basta comparar cm 2 campeonatos de turismos bastante competitivos e cheios de carros: BTCC, e o V8 da australia...

ja agora: onde se pode seguir minimamente o BTCC? nunca segui, mas sempre que vi imagens sao corridas extremamente competitivas, e interessantes.

Manta, acho que tens razao... sao demasiadamente prototipos...e obviamente caros...no entanto tem tido sucesso(aparentemente) para em tempos de crise a BMW se aventurar por esses caminhos

Online Paulo Ferreira

• Feedback: (+16)
  • Fanático do Diecast
    • Paulo Ferreira Diecast
« Responder #32 em: 25 de Fevereiro de 2012, 22:11:28 »

Dá para seguir na net, em directo:

http://www.btcc.net/html/tvtimetable.php

Offline pjot

• Feedback: (+25)
  • Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #33 em: 26 de Fevereiro de 2012, 22:39:56 »
Eu pago 5 euros por mês para ter a Sport TV 3. Passam lá os resumos de todas as corridas do BTCC e do campeonato inglês de ralis... e até do campeonato americano de Drift! Não temos directos, mas os resumos já não são maus.

O BTCC é muito mais animado que o DTM. DTM animado só realmente até 2000. Já o WTCC parece seguir um caminho semelhante em termos de animação, cada vez está menos animado. Espero que esta época não seja ao estilo da de 2011. Pena a Volvo ter abandonado um barco onde nunca esteve com os 2 pés e mesmo "ao pé coxinho" estava agora a começar a dar-se bem! Ainda por cima com essa bomba nova que lançaram, o S60... mesmo pena!!!!  [:thumbdown:]

Offline Vovin Tharos

• Colecionador Gold
« Responder #34 em: 26 de Fevereiro de 2012, 22:48:03 »
o wtcc nao foi "animado" pq so havia 1 equipa oficial, a Chevrollet. a Seat, sao carros semi-oficiais, e a BMW...basicamente nao tem carro para acompanhar...

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #35 em: 26 de Fevereiro de 2012, 22:51:19 »
Pois, mas resumindo: não foi animado, certo? O meu medo é que este ano se repita! Era um campeonato interessante e impróprio para cardíacos, batia um bom jogo de futebol! Este ano, parecia quase semelhante a ver um jogo de futebol daqueles horizontais onde de tempo a tempo até há 22 jogadores que estão de pé e a correr atrás da bola  [:thumbdown:]

Já o BTCC, que tenho seguido na Sport TV 3 há 2 épocas, tem sido sempre aguerrido e interessante! Quem tiver oportunidade, que veja a terceira corrida de Croft no ano passado. Não sei se apanhará isso no You Tube, mas se apanhar, vai concerteza perceber!

Offline ZB

• Simpatizante
  • *
« Responder #36 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:49:43 »
Infelizmente para o DTM é verdade!
Em 96 o DTM fez uma pausa, porque as marcas estavam a gastar balúrdios de dinheiro no desenvolvimento destes carros.
Nessa altura falava-se que um carro de DTM custava quase tanto que um Fórmula 1!
Isso fez com que a Alfa e a Opel abandona-se as corridas.

Voltaram em 2000, com algumas restrições mas cheira-me que vão no caminho de 96.
Este ano temos o regresso de uma marca histórica no DTM, a BMW falava-se no regresso da Opel e a Lexus já testou na tentativa de entrar no campeonato. Dúvido!!

Infelizmente já ñ acompanho o DTM como acompanhava, (ñ é por faltar a Opel  [:lol02:], é mesmo porque já ñ dá em canal aberto) e desconheço um pouco os regulamentos e notícias.

Contudo tenho saudades do DTM à antiga, onde andavam os 190, M3, Sierras, os Audi V8... e os Omegas que ñ andavam um chavo!  [:wink01:]

O DTM de agora não tem nada a ver com o de 96. Os carros podem estar ainda mais apetrechados aerodinamicamente mas em termos de custos não tem nada a ver. Só para exemplo, nos últimos 2 ou 3 anos não foram feitos desenvolvimentos. Os carros foram passando de ano para ano "iguais". Agora com novos modelos é que se investiu mas os valores não têm nada a ver. Há muita coisa partilhada e o caminho é manter o investimento baixo para captar a atenção de mais construtores. Passa também pelos regulamentos que tencionam equiparar a outras competições, nomeadamente os GT do Japão. Naqueles anos de 95-96 é que foi a loucura, eram realmente protótipos com carroçarias de carros de estrada. Mas isso serviu de lição.

Offline ZB

• Simpatizante
  • *
« Responder #37 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:58:27 »
basta comparar cm 2 campeonatos de turismos bastante competitivos e cheios de carros: BTCC, e o V8 da australia...

ja agora: onde se pode seguir minimamente o BTCC? nunca segui, mas sempre que vi imagens sao corridas extremamente competitivas, e interessantes.

Manta, acho que tens razao... sao demasiadamente prototipos...e obviamente caros...no entanto tem tido sucesso(aparentemente) para em tempos de crise a BMW se aventurar por esses caminhos

O BTCC também já teve melhores dias. O síndroma  do desenvolvimento e respectivos custos começou a afugentar construtores. Quem se lembra de quantos carros / marcas havia na década de 90? E agora?
Os turismos para terem sucesso com o público devem ter carros pouco desenvolvidos. O que interessa é luta de posições, não interessa se é a 100 ou a 250Km/h.

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #38 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:00:22 »
Tens acompanhado o BTCC????? Achas que não tem disputa de lugares? Não te terás enganado e trocado um W por um B??!?!?  [:confused59:]

Offline ZB

• Simpatizante
  • *
« Responder #39 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:23:36 »
Não, estava a referir-me mesmo ao BTCC mas não disse que agora não havia luta de posições. Até porque não tenho acompanhado as corridas nestes últimos tempos. Vou lendo mais ou menos o que se passa. O que quero dizer e reafirmo é que, a fórmula que estavam a seguir levou a que o campeonato se tornasse menos interessante e comparando com a década de 90, está pobre. O que não quer dizer que por vezes não haja corridas animadas. A F1 também é uma sombra do que já foi mas também tem tido algumas corridas animadas. Mas agora com a norma NGTC pode ser que comece a tornar-se um campeonato mais apelativo novamente.

Offline pjot

• Colecionador Platinum
  • Racing fan
« Responder #40 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:27:44 »
Bom, eu só posso discordar em tudo. Acho que as corridas de F1 desde que se confirmou a supremacia Red Bull se tornaram uma valente seca. Eu não consigo achar interessante uma corrida ganha 13 ou 14x pelo mesmo piloto no mesmo ano... a não ser que ele tenha partido da última posição da grelha em todas elas  [:tongue10:]

Já o BTCC, devias ver melhor porque não só os custos são muito mais baixos que noutros campeonatos de turismo, como também tens corridas disputadas tanto na frente como nos restantes lugares e os vencedores variam. A 3ra corrida de Croft teve um piloto a sair do fundo da grelha com pneus slick no molhado e a acabar a corrida em 2ndo lugar a cheirar o escape do primeiro. Isto na F1 deve ser preciso pesquisar muito para encontrar na F1 moderna!

Offline Vovin Tharos

• Colecionador Gold
« Responder #41 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:30:06 »
maioria de nos, que viu\viveu nos 90, estamos mal habituados... pois nessa altura, dinheiro nao faltava. dai que existiam muitos fabricantes a competir em varias competições diferentes, grandes multinacionais patrocinavam provas, e equipas, com grandes somas de dinheiro, o que ajudava... eram outros tempos...

actualmente...ja nao é bem assim. ja sao poucos que compram o carro X ou Y, por ser o derivado do carro que compete na prova A,B ou C.

Offline ZB

• Simpatizante
  • *
« Responder #42 em: 28 de Fevereiro de 2012, 21:43:12 »
Bom, eu só posso discordar em tudo. Acho que as corridas de F1 desde que se confirmou a supremacia Red Bull se tornaram uma valente seca. Eu não consigo achar interessante uma corrida ganha 13 ou 14x pelo mesmo piloto no mesmo ano... a não ser que ele tenha partido da última posição da grelha em todas elas  [:tongue10:]

Já o BTCC, devias ver melhor porque não só os custos são muito mais baixos que noutros campeonatos de turismo, como também tens corridas disputadas tanto na frente como nos restantes lugares e os vencedores variam. A 3ra corrida de Croft teve um piloto a sair do fundo da grelha com pneus slick no molhado e a acabar a corrida em 2ndo lugar a cheirar o escape do primeiro. Isto na F1 deve ser preciso pesquisar muito para encontrar na F1 moderna!

Tudo é relativo. Fazendo novamente comparações, a F1 já esteve muito pior do que nos últimos 2 ou 3 anos. Há corridas onde não se passa nada mas também tem havido corridas onde há alguma luta. Só o Hamilton e as suas manobras mais ou menos kamikaze já fazem a festa.  [:lol02:]

Já li que essa corrida de Croft foi animada e gostava de vê-la. Não me interpretes mal. Volto a dizer que não disse que o BTCC está uma pasmaceira.
Por fim, comparar F1 e turismos é comparar alhos com bogalhos. São competições completamente diferentes em termos de luta por posição.

Offline ZB

• Simpatizante
  • *
« Responder #43 em: 28 de Fevereiro de 2012, 21:54:43 »
maioria de nos, que viu\viveu nos 90, estamos mal habituados... pois nessa altura, dinheiro nao faltava. dai que existiam muitos fabricantes a competir em varias competições diferentes, grandes multinacionais patrocinavam provas, e equipas, com grandes somas de dinheiro, o que ajudava... eram outros tempos...

actualmente...ja nao é bem assim. ja sao poucos que compram o carro X ou Y, por ser o derivado do carro que compete na prova A,B ou C.

Esse é um aspecto muito importante. Não só havia muitos fabricantes como os carros eram mais bonitos (opinião minha) e próximos dos de série. Eu olho para os carros de agora e só de olhar para eles, fico logo sem grande vontade de assistir. Se depois as corridas não forem disputadas, ainda pior.
Talvez o melhor exemplo do que falo em relação aos carros sejam os ralis. Saudosas máquinas pré-WRC! Mesmo assim, os primeiros WRC ainda se papavam (primeiro Impreza e os EVO). Novamente a minha opinião a falar. É um facto que a mim dá-me mais gozo ver uma máquina "dura" e indomável, sem grande aerodinâmica do que os "ovos" computorizados da actualidade.

Offline Vovin Tharos

• Colecionador Gold
« Responder #44 em: 28 de Fevereiro de 2012, 23:42:30 »
sim, foi um dos topicos que falamos, faz lembrar os trofeus monomarca tambem dessa altura, em que esteticamente, poucas diferenças havia do de pista, para o carro de estrada