Autor Tópico: Competição Automóvel - Dakar / TT  (Lida 55879 vezes)

pjot

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #405 em: 22 de Março de 2018, 09:11:36 »
Eu entendo que o Dakar é mais mediático e tem mais cobertura. No entanto, é mais caro. As habituais grandes empresas portuguesas como a Galp, a PT, a CGD, etc e incluindo o turismo de Portugal deixaram de patrocinar. Posto isto, sinceramente não sei se não será mais fácil arranjar patrocínios para ganhar a Eco Race do que não ficar nos primeiros do Dakar. Acho que a Elizabete Jacinto está no caminho certo. E tenho a certeza que para alguns ganhar a Eco Race poderia ser uma boa rampa de lançamento ou de relançamento no caso do Carlos Sousa. Ele não está a ficar mais novo. Para além disso, o nosso povo dá mediatismo a qualquer competição em que haja um português vencedor, nem que seja num campeonato mundial de berlinde, sai nas notícias e dá-se valor. Casos que posso mencionar: Ténis de mesa, Canoagem, para-olimpicos, futsal e por aí fora. São só exemplos de modalidades que não dão no telejornal excepto se ganharmos e qdo ganhamos, há pessoas à espera no aeroporto e tudo.

Ponho as coisas só desta forma: se o Carlos Sousa ganhar a Eco Race, sairá no telejornal. Se ficar em 40° no Dakar, sairá em alguma notícia nos telejornais em horário nobre? Certamente que não.

É só de pensar na alegria que era dantes ver o Carlos Sousa nos da frente, gostava mesmo muito que ele descesse à terra e fosse ganhar para a Eco Race em vez de passar despercebido no meio de tantos outros que bem metade do palmarés dele têm.

Offline m3d

  • Feedback: (+2)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 443
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #406 em: 22 de Março de 2018, 09:54:58 »
Eu entendo que o Dakar é mais mediático e tem mais cobertura. No entanto, é mais caro. As habituais grandes empresas portuguesas como a Galp, a PT, a CGD, etc e incluindo o turismo de Portugal deixaram de patrocinar. Posto isto, sinceramente não sei se não será mais fácil arranjar patrocínios para ganhar a Eco Race do que não ficar nos primeiros do Dakar. Acho que a Elizabete Jacinto está no caminho certo. E tenho a certeza que para alguns ganhar a Eco Race poderia ser uma boa rampa de lançamento ou de relançamento no caso do Carlos Sousa. Ele não está a ficar mais novo. Para além disso, o nosso povo dá mediatismo a qualquer competição em que haja um português vencedor, nem que seja num campeonato mundial de berlinde, sai nas notícias e dá-se valor. Casos que posso mencionar: Ténis de mesa, Canoagem, para-olimpicos, futsal e por aí fora. São só exemplos de modalidades que não dão no telejornal excepto se ganharmos e qdo ganhamos, há pessoas à espera no aeroporto e tudo.

Ponho as coisas só desta forma: se o Carlos Sousa ganhar a Eco Race, sairá no telejornal. Se ficar em 40° no Dakar, sairá em alguma notícia nos telejornais em horário nobre? Certamente que não.

É só de pensar na alegria que era dantes ver o Carlos Sousa nos da frente, gostava mesmo muito que ele descesse à terra e fosse ganhar para a Eco Race em vez de passar despercebido no meio de tantos outros que bem metade do palmarés dele têm.

Boas

E temos logo o nosso presidente Marcelo na primeira fila já com a medalha ajeito.

Quanto ao Carlos Sousa esse já não precisa agora em vez de pagar ou tentar quem pague já é ele que é pago.

A Elizabete essa sim pouco ou nada faz mas pelo menos é falada e faz aquilo que gosta.

Cumprimentos

pjot

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #407 em: 22 de Março de 2018, 10:40:57 »
Ele é pago mas só ganha dinheiro, não ganha provas. Poderia relançar a carreira a ganhar uma ou duas Eco Race. O Carlos Sousa dantes estava em equipas de topo, embora fosse sempre o escolhido para ajudar os outros. Na Eco Race seria rei, teria mais facilmente patrocínios e destaque. O Schlesser chegou lá e limpou tudo uma vez. Faltam pilotos de topo na Eco Race. A prova assim nunca evoluirá!

Offline ZecaTT

  • Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1776
  • Diesel Power
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #408 em: 28 de Março de 2018, 01:24:46 »
Ele é pago mas só ganha dinheiro, não ganha provas. Poderia relançar a carreira a ganhar uma ou duas Eco Race. O Carlos Sousa dantes estava em equipas de topo, embora fosse sempre o escolhido para ajudar os outros. Na Eco Race seria rei, teria mais facilmente patrocínios e destaque. O Schlesser chegou lá e limpou tudo uma vez. Faltam pilotos de topo na Eco Race. A prova assim nunca evoluirá!

O Schlesser ganhou uma corrida... organizada por ele...   [:lol02:]

Bom, realmente faltam Pilotos de renome à AER, mas segundo percebi, a ideia deles não é rivalizar com o Dakar, nem é ter lá as equipas de fábrica, pois isso acabaria com o espírito que a corrida tem actualmente, a prova é vocacionada para os amadores, por isso é que quando aparece lá alguém com mais meios ganha aquilo com uma perna às costas. Acho que é mais o público que quer que aquilo evolua do que eles próprios!

Quanto ao Sousa, está tudo dito, não está para se chatear, não tem nada a provar, o seu palmarés fala por si próprio. Se aparecer alguém que lhe pague "uma voltinha", fixe, senão, continua na vidinha dele a vender barcos.
Talvez seja mais mediático (e mais difícil) ganhar um ou dois troços no dakar do que ganhar a AER.
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

Offline ZecaTT

  • Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1776
  • Diesel Power
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #409 em: 02 de Abril de 2018, 01:51:07 »
Terceira prova da Taça do Mundo de TT, o Abu Dhabi Desert Challenge, teve um vencedor inesperado, o piloto checo Martin Prokop, confirmou a evolução que tem vindo a ter no TT e venceu esta prova ao volante da Ford F-150 EVO, também ela cada vez mais evoluída, mais um Piloto do WRC que vinga no Todo-Terreno.
Em segundo lugar ficou o polaco Jakub Przygonski, que agora lidera a tabela classificativa, o terceiro foi o Russo Vladimir Vasilyev e o quarto foi o ex-Peugeot Cyril Despres que tripulou uma Ford igual à do vencedor. Em quinto ficou Stephan Schott navegado por Paulo Fiuza. Destaque ainda para Luc Alphand que regressou às corridas após o seu grave acidente, o Francês levou o Mini 2WD à vitória em duas etapas, tendo terminado em 15º à geral.

Nas motos, Paulo Gonçalves fez quinto, Pablo Quintanilla foi o vencedor.

A próxima prova será o Qatar Cross-Country Rally de 17 a 22 de Abril.
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

pjot

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #410 em: 03 de Abril de 2018, 14:35:36 »
Nem dei por nada. O Eurosport não cobria a Taça?

Offline ZecaTT

  • Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1776
  • Diesel Power
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #411 em: 04 de Abril de 2018, 00:16:08 »
Nem dei por nada. O Eurosport não cobria a Taça?

Pelo menos este ano não, quem está a emitir uns resumos é o MotorsportsTV.
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

pjot

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #412 em: 04 de Abril de 2018, 12:30:04 »
O Eurosport anda a perder qualidades (para o meu gosto. claro!)  [:thumbdown:]

Offline ZecaTT

  • Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1776
  • Diesel Power
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #413 em: 04 de Abril de 2018, 23:51:37 »
O Eurosport anda a perder qualidades (para o meu gosto. claro!)  [:thumbdown:]

Infelizmente (para mim claro!), tirando o Dakar não é modalidade que dê muitas audiências, Portugal deve ser o País da Europa onde o TT terá mais importância e mesmo assim não tão relevante como os Rallys ou até mesmo a velocidade.
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

pjot

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #414 em: 05 de Abril de 2018, 12:47:21 »
Acho que te esqueceste da Espanha e da França... No mínimo eles dominam o Dakar e nós vemos na TV  [:thumbdown:]

Offline ZecaTT

  • Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1776
  • Diesel Power
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #415 em: 10 de Abril de 2018, 00:10:59 »
Acho que te esqueceste da Espanha e da França... No mínimo eles dominam o Dakar e nós vemos na TV  [:thumbdown:]

O campeonato TT de Espanha está a anos luz do nosso, em França têm um conceito completamente diferente, apesar das corridas e dos carros serem espectaculares, como podemos constatar quando vêm às 24 horas de TT de Fronteira, daí dizer que Portugal terá um TT verdadeiramente de Raiz, Pilotos que fizeram campeonatos cá e foram-se exportando...
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

Offline ZecaTT

  • Feedback: (+10)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1776
  • Diesel Power
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #416 em: 23 de Maio de 2018, 14:35:40 »
Pela primeira vez na sua história, o rali Dakar será disputado num único país, após a confirmação de que apenas o Peru será o anfitrião da edição de 2019.

A rota da 41ª edição do Dakar foi revelada hoje pelo ASO. Com 10 etapas e um dia de descanso, todas dentro do Peru, o Dakar 2019 começará no dia 6 de janeiro e terminará em 17 de janeiro, com largada e chegada na capital peruana, Lima.

Inicialmente, a ASO esperava uma rota começando no Chile e terminando no Equador, mas não conseguiu chegar a um acordo com nenhum dos dois países sul-americanos para se juntar ao Peru.

Conversas também foram realizadas com a Bolívia antes de também anunciar sua decisão de se retirar. A Argentina também virou as costas à prova e o Brasil nunca se deixou convencer.

70% do percurso será feito no deserto.

Etienne Lavigne, o homem forte do ASO, também confirmou à imprensa que um substituto para o ex-diretor desportivo Marc Coma ainda não foi encontrado.

Novidade para o Dakar de 2019 é que os concorrentes dos carros e camiões poderão voltar à ação na segunda semana se abandonarem o rali logo na primeira semana, mas terão uma classificação própria para não interferir na ordem de largada.

As inscrições para a prova sul-americana vão abrir oficialmente à meia-noite de domingo para segunda-feira (hora francesa).

Portugal será o primeiro país a receber o Dakar World Tour, apresentação esta que terá lugar na sexta-feira, 25 de Maio de 2018 pelas 19.00 horas no Auditório Municipal Av. António José de Almeida em Reguengos de Monsaraz (No mesmo local e imediatamente a seguir ao briefing de concorrentes da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal).

in sportmotores.com


Parece que o Dakar tem os dias contados na América do Sul, vamos aguardar pelos próximos episódeos.
CumprimenTTos

Na dúvida.... é a FUNDO!!!

pjot

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #417 em: 17 de Junho de 2018, 19:52:22 »
Eu gosto muito da prova na América do Sul, mas acho que nunca devia ter saído do local que lhe deu o nome e a fama. Se queriam fazer uma prova semelhante na América do Sul, excelente, mas não transferiam uma coisa chamada Dakar para o Perú! O verdadeiro Dakar agora é uma amostra do antigo Dakar, é a Eco Race e pouco ligam àquilo. Pode ser que um dia volte a ser tudo como era. O que eu acho é que não teremos tão cedo nada que seja muito emocionante. Agora apresentam-se sempre uma armada qq de uma marca qq com 4 ou 5 carros e domina tudo. Nem dá gosto!  [:thumbdown:]

Offline richa

  • Feedback: (+3)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2115
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #418 em: 14 de Agosto de 2018, 16:55:29 »
A pedido do @pjot aqui estou eu para dar novidades  [:wink01:]

Pois bem, profissionalmente tenho andado desde há 1 ano e meio com novos projectos a titulo profissional, e o tempo tem sido pouco. Hoje fui levar o carro à oficina e vi o M3 DTM do Félix da Costa 2014 que comprei, e lembrei-me de passar por aqui para ver como andam as coisas.

Fico contente que o @pjot tenha sentido saudades minhas  [:wink01:] e dos debates de TT com o @ZecaTT

Offline richa

  • Feedback: (+3)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2115
Re: Competição Automóvel - Dakar / TT
« Responder #419 em: 14 de Agosto de 2018, 16:58:32 »
Terceira prova da Taça do Mundo de TT, o Abu Dhabi Desert Challenge, teve um vencedor inesperado, o piloto checo Martin Prokop, confirmou a evolução que tem vindo a ter no TT e venceu esta prova ao volante da Ford F-150 EVO, também ela cada vez mais evoluída, mais um Piloto do WRC que vinga no Todo-Terreno.
Em segundo lugar ficou o polaco Jakub Przygonski, que agora lidera a tabela classificativa, o terceiro foi o Russo Vladimir Vasilyev e o quarto foi o ex-Peugeot Cyril Despres que tripulou uma Ford igual à do vencedor. Em quinto ficou Stephan Schott navegado por Paulo Fiuza. Destaque ainda para Luc Alphand que regressou às corridas após o seu grave acidente, o Francês levou o Mini 2WD à vitória em duas etapas, tendo terminado em 15º à geral.

Nas motos, Paulo Gonçalves fez quinto, Pablo Quintanilla foi o vencedor.

A próxima prova será o Qatar Cross-Country Rally de 17 a 22 de Abril.

Correcção, o Depres fez o ADDC no buggy do Team 2Wheel Drive, o ex SMG que o Atmos levou ao Dakar e andou muito tempo no TOP 10, apesar de dizerem que é Ford, é o mesmo Chevrolet 7.0L com que o Sainz correu.