Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 10
1
Road Cars / Re: Colecção Commendatore - 1/43
« Última mensagem por Commendatore em 31 de Maio de 2020, 22:24:39 »
Obrigado a todos pelos comentários!
_______________________________________________

Quando o Grupo Volkswagen comprou os direitos do nome Bugatti ao empresário Romano Artioli em 1998, a estratégia de Ferdinand Piech estava perfeitamente delineada: a Bugatti seria a marca do Grupo VAG dedicada aos superlativos, à produção de automóveis tecnologicamente avançados e capazes de performances de um nível elevadíssimo.

A visão para o futuro foi mostrada através de quatro protótipos, mostrados entre o outono de 1998 e 1999. Enquanto o primeiro, EB118 (salão de Paris 1998), era uma versão atualizada do protótipo EB112 mas convertido para coupé; o segundo (EB218, salão de Genebra, 1999) era uma berlina de luxo. Porém, para o salão de Frankfurt de 1999, a Bugatti tinha pronto um novo protótipo com uma conceção mais específica. Sim, a base continuava a ser a do Lamborghini Diablo VT, e o motor continuava a ser o 6.3 W18 capaz de debitar 555cv - mas aqui o motor aparecia em posição central traseira, e a estética, mantendo a colaboração com a ItalDesign de Giugiaro, tinha já a cooperação de Hartmut Warkuss, do Grupo Volkswagen. Assim, este protótipo funcional demonstrava que o futuro da Bugatti manteria o luxo, mas claramente mais focado numa aceção desportiva - a que, de resto, o nome 18.3 Chiron aludia: 18 cilindros, divididos em 3 bancadas de seis, e Chiron o piloto monegasco que mais vitórias dera à Bugatti.

Embora o 18.3 Chiron tenha sido muito bem recebido, um mês depois seria mostrado outro protótipo no salão de Tóquio - o 16.4 Veyron, já bastante próximo do que viriam a ser as linhas do Veyron, totalmente desenhado no Grupo VAG.


A AutoArt, fiel à sua tradição de fabricar miniaturas com grande qualidade, reproduziu de forma muito eficaz o 18.3 Chiron. Os detalhes estão muito corretos, tal como a excelente pintura e o molde. O único pormenor em que noto uma incongruência face ao protótipo de 1999 é a matrícula fictícia atrás, em que aparece "18 3 EB67", quando no protótipo era "18/3 EB67" - nada que ensombre um trabalho de grande nível da AutoArt.


Fonte: https://supercarnostalgia.com/blog/bugatti-18/3-chiron (consultado a 31/5/2020).


Bugatti 18.3 Chiron concept car (1999)
AutoArt















2
Off-Topic / Re: JM Reviews By Jorge Mota
« Última mensagem por Jorge Mota em 31 de Maio de 2020, 18:21:51 »
Pessoal,
No episódio de hoje, trago um BMW X1 na versão Plug-in com tracção integral e 220cv de potência!
Este "novo" X1 25e utliza um bloco 1.5 de três cilindros a gasolina com cerca de 120cv e em adição, uma unidade eléctrica com 95cv de potência.. tudo isto acompanhado por baterias de 10kwh o que dá um total de 220cv e 385nm de binário máximo... será suficiente??
A BMW reclama ainda cerca de 54 a 57kms em modo 100% eléctrico.. com preços a começar um pouco acima dos 49 mil euros, este X1 25e acaba por ser uma boa alternativa para quem procura um híbrido plug-in no mercado dos crossovers compactos!!
Fiquem a conhecer um pouco melhor esta proposta e aproveitem para comparar a alguns concorrentes já ensaiados por mim, aqui no canal, nomeadamente o Volvo XC40 T5 Plug-in ou o Lexus UX250h!!

GRANDES LIKES, PARTILHAS, COMENTÁRIOS e subscrevam o canal pessoal!!!
Activem também o sininho das notificações de forma a estarem sempre alerta das minhas publicações!!

Sigam também:

JM Reviews Instagram:
https://www.instagram.com/jmreviews.pt/

Facebook:
https://www.facebook.com/JMReviews271/

Website/VLOG:
https://www.jmreviews.pt

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=cKesXHylz7E" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=cKesXHylz7E</a>

Até breve!!
3
Conversas Gerais / Re: O que Comprou, Trocou ou Recebeu Hoje!!?
« Última mensagem por Legolas em 31 de Maio de 2020, 12:43:06 »
esse GTO anda para que preços?
4
Road Cars / Kashiwazaki's Garage
« Última mensagem por Kashiwazaki em 30 de Maio de 2020, 22:42:26 »
Desde que nao venho aqui que pude finalmente aumentar no numero de miniaturas na vitrine.

Para instancia, dois modelos BMW produzidos pela NOREV que se tornam assim os mais 'premium' que tenho, de momento.

...E sim, de facto sou um enorme entusiasta de BMW da linha Competition e Hommage, e um valente 'sacana' de um orgulhoso condutor BMW (X1 de 2011, cor Krystallweiss). xD
5
Resistência / Re: OAK Pescarolo-Judd LMP1 - #15 24h LeMans 2011 - Tiago Monteiro [Spark]
« Última mensagem por Caldas em 30 de Maio de 2020, 17:11:20 »








6
Resistência / Re: OAK Pescarolo-Judd LMP1 - #15 24h LeMans 2011 - Tiago Monteiro [Spark]
« Última mensagem por Caldas em 30 de Maio de 2020, 17:11:08 »










7
Resistência / Re: OAK Pescarolo-Judd LMP1 - #15 24h LeMans 2011 - Tiago Monteiro [Spark]
« Última mensagem por Caldas em 30 de Maio de 2020, 17:10:55 »










8
Resistência / OAK Pescarolo-Judd LMP1 - #15 24h LeMans 2011 - Tiago Monteiro [Spark]
« Última mensagem por Caldas em 30 de Maio de 2020, 17:10:41 »
Piloto: Tiago Monteiro

Modelo: OAK Pescarolo-Judd LMP1

Ano: 2011

Corrida: 24h LeMans

Classificação: Não terminou (80 voltas)

Fabricante: Spark












9
Resistência / Re: 24h de Le Mans - A coleção do Tiago - Panoz LMP-1 Roadster-S #23 (2000)
« Última mensagem por Bargs em 30 de Maio de 2020, 14:25:16 »
Muito giro, gosto da decoração.

Obrigado pela visita e comentário [:happy14:]

É, de facto, uma decoração bastante apelativa [:yap:]
10
Rally / Re: Peugeot 206 WRC - #62 Rally Monte-Carlo 2004 - M.Campos/N.Silva [SunStar]
« Última mensagem por X-Filer em 30 de Maio de 2020, 02:12:20 »
Tenho já 3 206 WRC na colecção... e esse não é um deles! Raios, tenho que procurar um desses (só me dás despesas [:tongue10:]). A miniatura está mediana, para ser sincero até esperava um pouquinho melhor da SunStar pelo que lhes conheço nos carros de estrada, os cintos com os decalques ainda lhes dão um ar mais deprimente (na minha opinião) e o tablier do Solido, por exemplo, até está melhor. Já o motor e o chassis / suspensões estão bem porreiros! [:happy72:]
Páginas: 1 2 3 ... 10