Autor Tópico: História da Opel, em Miniaturas. (Requalificado)  (Lida 302844 vezes)

Offline iDark_Kidd

  • Paulo Silva
  • Feedback: (0)
  • Colecionador FDC
  • **
  • Mensagens: 1654
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #45 em: 07 de Outubro de 2008, 11:22:51 »
esse pequeno "aviao" é mesmo fixe [:babado:]

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23472
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #46 em: 07 de Outubro de 2008, 16:02:43 »
impecavel estes dois ultimos... o Rak 2 so conheci por teu merito, atraves do teu 1:43... thnks  [:happy14:]

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Manta

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #47 em: 12 de Outubro de 2008, 21:36:45 »

O Opel RAK.1 o primeiro avião foguete do mundo. Foi desenhado e construído por Julius Hatry sob a tutela de  Fritz von Opel que o pilotou no dia 30 de Setembro de 1929 em frente a uma larga centena de espectadores, perto de Frankfurt-am-Main.
Durante os finais da década de 1920s, Von Opel levou a cabo uma série de proezas envolvendo veículos propulsionados com foguetes para a Companhia Opel, com o intuito de publicitar a marca. Ele era assistido por pirotécnicos profissionais; Max Valier, bem como o fabricante dos mesmos, Friedrich Sander. Opel nunca chegou a ter a possibilidade de pilotar o avião visto que durante o Segundo ensaio de voou o avião ficou destruído por uma explosão no motor.
O RAK.1 tinha uma típica asa, que sustentava um pequeno “Casulo” para acomodar o piloto bem como o motor propulsionado pelos 16 foguetes. A asa traseira era montada em longarinas e bem afastada do caminho do exaustor do foguetes. O primeiro voo correu razoavelmente bem, percorreu 1.5 km em 75 segundos, mas a aterragem correu mal, danificando o avião sem recuperação possível. Opel ainda planeou construir um Segundo avião, mas a súbita falta de interesse no projecto fez com que nada se fizesse.
O avião é conhecido por diversas formas. Muitas vezes é referido como Opel-Hatry RAK.1 ou Opel-Sander RAK.1 em reconhecimento do seu construtor e fornecedor do motor. Outros ainda se referem como sendo RAK.3 para poder distingui-lo dos Opel’se RAK.1 e RAK.2 carros foguete. Por conseguinte, todos os três nomes, Opel, Sander, e  Hatry foram pintados no avião (com Opel em maior destaque, bem como a designação RAK1).

Opel Rak1 1929





Bem antes que a malta diga que está fora do local, coloquei aqui esta peça como sendo única para não estar a abrir um tópico novo.
Em relação à propria miniatura em si há pouco a dizer. Trata-se de uma miniatura artesanal, poduzida nas Filipinas, em madeira em que muitos dos promenores foram esquecidos.
Mesmo assim acho que valeu bem a compra da mesma, para melhorar um pouco da História da marca na minha colecção.
Agora já só me falta mesmo umas motas e uma máquina de costura. Sim, porque elas existem.  [:wink01:]














Offline Jorge Brás

  • Feedback: (+5)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4951
  • Coleccionador de miniaturas antigas
    • My Toy Car Collection
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #48 em: 12 de Outubro de 2008, 22:42:33 »
Uma peça muito importante para quem pretende contar a história da Opel, pois muitas vezes o inicio não passou logo pelo automóvel. Na Opel tal como citaste foram as máquinas de costura.

Offline dark_mind

  • Feedback: (+5)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2175
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #49 em: 12 de Outubro de 2008, 23:19:39 »
Bela peça.
Há miniaturas das motas Opel?  [:confused01:]

Offline tomawak

  • Eduardo Gomes
  • Feedback: (+11)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4066
    • My photos
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #50 em: 13 de Outubro de 2008, 11:51:01 »
Muito engraçado. Não sabia que a Opel tinha feito um avião

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7485
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #51 em: 13 de Outubro de 2008, 18:36:59 »
Desconhecia por completo a incursão da Opel nos céus... Obrigado por andares sempre a aumentar a minha cultura automobilísitca  [:happy14:]

Manta

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #52 em: 13 de Outubro de 2008, 23:59:16 »
Bela peça.
Há miniaturas das motas Opel?  [:confused01:]
Que eu saiba, ainda não!  [:confused01:]

Offline dark_mind

  • Feedback: (+5)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2175
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #53 em: 14 de Outubro de 2008, 18:18:22 »
Que eu saiba, ainda não!  [:confused01:]

Também não conheço.

Offline X_Treme

  • Rui Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9720
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #54 em: 16 de Outubro de 2008, 09:43:29 »
Que eu saiba, ainda não!  [:confused01:]

Fala lá com o filipino [:lol04:] Belíssima reprodução que encontramos aqui

Manta

  • Visitante
  • Feedback: (0)
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #55 em: 18 de Outubro de 2008, 16:37:10 »
Opel Admiral - O carro de luxo

O primeiro Admiral foi introduzido em 1937 na tentativa de "desafiar" as grandes marcas do seu tempo, tais como a Horch, Mercedes-Benz  a Maybach. Estava disponivél em carroceria de 4 portas (Sedan) e cabriolet. O carro estava equipado com um motor de 6 cilindros em linha de 3600cc e tinha uma velocidade máxima de 132 Km/h. A sua produção foi cancelada em 1939 quando a Opel foi obrigada a fabricar materail para a Segunda Guerra Munfial.

Opel Admiral 1937 - 1939
 - Motor 6 cilindros em linha de 3600cc
 - 75 cv às 3200rpm
 - 210Nm / 1700rpm
 - 132Km/h




Opel Admiral 1937 - 1939 Cabrio (Tin Wizard)





















Offline dark_mind

  • Feedback: (+5)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2175
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #56 em: 18 de Outubro de 2008, 18:29:32 »
Lindo  [:babado:]
Bela cor

Offline MD

  • Feedback: (0)
  • Simpatizante
  • *
  • Mensagens: 107
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #57 em: 18 de Outubro de 2008, 18:42:30 »
Muito bonita a miniatura. Tenho a dizer que este tópico está excelente pelo informação que é dada á cerca de cada carro e assim ficar a conhecer a história de uma marca. Os meus parabéns.

Offline tomawak

  • Eduardo Gomes
  • Feedback: (+11)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4066
    • My photos
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #58 em: 18 de Outubro de 2008, 21:25:05 »
Muito bonito esse Admiral.

Gosto da cor e os interiores tb estão bem engraçados

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7485
Re: História da Opel em Miniaturas. (Requalificado)
« Responder #59 em: 20 de Outubro de 2008, 12:30:34 »
Por acaso, não tinha ideia que o Admiral fosse elitista a ponto de rivalizar com Maybach e Horch. É, realmente, um lindo carro e uma bela miniatura  [:babado:]