Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403888 vezes)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3585 em: 06 de Janeiro de 2018, 19:13:08 »
Tal como tinha dito no outro dia, vou pondo máquinas novas e repondo outras... Espero que dê uma nova vida ao Post.

Desta vez, vai ser o Aston Martin DBS V8 da GT Spirit (novo e a ampliar a Enciclopédia) - podem ver no link ou já acima na página 239...

...e o Aston Martin DB4 GT Zagatto (1960) (reposto).  Este último está no link já aqui ou na página 204.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2018, 23:14:38 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3586 em: 06 de Janeiro de 2018, 22:33:21 »

Uma curiosidade…  a recente esposa é atingida e morta enquanto está sentada no carro, ali para os lados de Sesimbra...


é por essa razao que muito dificilmente me apanharao com o meu aston em sesimbra  [:cheesy:]

gosto do amarelo mostarda funky dos 70
gosto destes monstros pesados bebedores de gasolina e sem grandes prestacoes
gosto especialmente do irmao cinza, mal disposto e com ainda mais sêde
2 grandes jogadores rugby atirar para os 50 anos mas que gostam ainda de armar confusao num pub ingles .....

grande entrada  [:happy72:]

ps ... gostei de revisitar o zagato

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3587 em: 08 de Janeiro de 2018, 10:25:10 »
Isto é mesmo a minha cena!Voltando ao activo, tenho de ter os dois!  [:excited:]

Quanto ao Aston em causa, parece-me um excelente compromisso, gosto das jantes e principalmente da cor. Sendo o ultimo supervisionado pelo David Brown dá-lhe ainda mais significado, principalmente para quem que, como eu, não dispensa os British Cars!

Excelente entrada, gostei de (re)ver o "repost"!

 [:clap:]  [:clap:]  [:clap:]

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6468
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3588 em: 08 de Janeiro de 2018, 23:03:53 »
Assim vale a pena  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

Offline jpsantiago

  • João Ribeiro
  • Feedback: (+21)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4392
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3589 em: 10 de Janeiro de 2018, 12:08:00 »
Espetáculo! A cor é mesmo típica do período e a reprodução está muito bem conseguida, apesar de não apreciar o modelo 1:1...

Tanto é que eu (que sou doido por Aston Martin e compro todos os que aparecem  [:lol02:]  ) não ponderei a compra desse... Prefiro de longe o V8 Vantage, acho que conjuga melhor o ar "Bulldog Musculado" com a elegância obrigatória num Aston.

De qualquer modo, uma miniatura que vale a pena ter, e que faz uma excelente parelha com o Vantage. Parabéns Rogério  [:happy14:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3590 em: 11 de Janeiro de 2018, 13:47:46 »
Sinceramente, não aprecio o modelo. Já tive várias oportunidades de estar com um 1:1 na frente e simplesmente parece um Mustang (ainda) mais quadrado! Não é FEEEEIO mas não é LIIIINDO... está ali a meio caminho entre os dois. Independentemente disso, é um modelo bem conseguido (dentro do que se pode esperar dum selado...) e a cor, como já foi dita, é típica daquela época e fica-lhe surpreendentemente bem.

Já disse que folgo em ver-te de volta por estas andanças?? [:whistle:] [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3591 em: 14 de Janeiro de 2018, 16:22:05 »
Já disse que folgo em ver-te de volta por estas andanças?? [:whistle:] [:happy14:]

É um prazer voltar...  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2931
Re: Garagem do Buckrog: Aston Martin DBS (1969) "NOVO" + Aston DB4 Zagatto "Reposto"
« Responder #3592 em: 15 de Janeiro de 2018, 07:08:42 »
Que belas máquinas e que belos clássicos! [:happy14:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3593 em: 30 de Janeiro de 2018, 23:12:15 »
Mais um Citroen… como vocês sabem, este só mesmo eu é que o podia mostrar aqui no Forum, mas… preciso de o postar para completar a minha garagem de Citroen!


Citroen Dyane 6 (1968)

O Citroën Dyane foi um modelo económico produzido entre 1967 e 1983 e baseado no Citroën 2CV. Para quem, eventualmente, possa estar a torcer o nariz a esta máquina, fica a saber que o carro teve algum sucesso ao longo da sua vida útil, tendo sido produzidas 1.443.583 unidades.

O Dyane era um evidente desenvolvimento do Citroën 2CV e foi concebido como uma resposta ao cada vez mais popular Renault 4, que após a sua introdução, em 1961, tinha afetado as vendas do 2CV.

Como o Renault 4, o Dyane foi projetado desde o início como um hatchback com algumas outras diferenças de estilo para o 2CV, tais como faróis redondos convencionais incorporados na carroçaria e melhores acabamentos.

Era e é frequentemente afirmado que o Dyane pretendia substituir o 2CV, mas na realidade posicionava-se ligeiramente acima deste, entre o 2CV e o Ami, procurando atrair uma clientela diferente buscando a versatilidade e o design superior do Dyane. Este parágrafo com os olhos de hoje é de escangalhar a rir, claro está…

No lançamento, o carro foi oferecido com dois níveis de equipamento: o "Luxe" que era mais básico e o “Confort” que era um pouco melhor equipado, tinha tampões nas rodas, painéis de plástico nas portas e cobertura de vinil no painel frontal e um volante mais elaborado. Uau!...

Tal como acontece com o 2CV, o motor era refrigerado a ar e nos primeiros cinco meses de produção após o lançamento em 1967, foi equipado com o motor de 425cc do 2CV, com 21cv o que permitia ao carro uma velocidade máxima de 100 km/h.

O "Dyane 6" foi anunciado no Salão de Bruxelas, em janeiro de 1968, equipado com o motor M4 de 602cc do Ami que gerava 28cv e que permitia ao Dyane uma velocidade máxima de 115 km/h. Era uma melhoria…!

Entretanto, chegou também a haver uma versão Dyane 4, com um motor melhorado de 435cc que gerava 26cv. Mais tarde o motor M4 e 602cc foi evoluído a nível de admissão e arrefecimento, gerando um pouco mais de potência.

Como se pode ver, o carro não era uma referência a nível de performances, mas era reconhecido pela sua versatilidade, conforto e consumo reduzido, isto com uma condução não muito agressiva…









Um video espanhol de 2 unidades bem tratadas
https://www.youtube.com/watch?v=x6ikqLXgZvU

O video do anuncio em português. Este têm que ver, marcou uma época…
https://www.youtube.com/watch?v=mI9GfdDr_1U

E a acelerar nas curvas, isto é que é comportamento….! Drifting meus amigos num Dyane. É mesmo do melhor…
https://www.youtube.com/watch?v=ziyzsN8-6C4


Citroen Dyane 6 (1968) - Solido

A miniatura é uma Solido e isso já nos diz alguma coisa. É muito simples e não permite grandes vôos… Por outro lado, como o carro em si também era muito simples na sua génese, perdoa-se melhor. Depois, a pintura, as ópticas e os cromados não estão mal. Mas não abre é nada de jeito, só as portas da frente. Ou seja, fraquinha para o que estamos habituados cá no Forum.

Por outro lado, sendo uma Solido também não me deu cabo das finanças. E representa um carro que um Citroenista como eu tinha que ter… Vocês percebem.

Vamos às fotos…













Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:08:31 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3594 em: 30 de Janeiro de 2018, 23:13:13 »
Mais umas … (II/III)



















Continua…
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:09:24 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3595 em: 30 de Janeiro de 2018, 23:14:08 »
Mais umas … (III/III)












Com o papá em versão colorida…













Para fechar…




FIM!
« Última modificação: 01 de Maio de 2018, 23:10:43 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3596 em: 30 de Janeiro de 2018, 23:16:33 »
Tal como tinha dito no outro dia, vou pondo máquinas novas e repondo outras... Espero que dê uma nova vida ao Post.

Desta vez, vai ser o Citroen Dyane 6 da Solido (novo e a ampliar a Enciclopédia) - podem ver no link ou já acima na página 240...

...e o Citroen AX Sport (reposto).  Este último está no link já aqui ou na página 5.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2018, 23:25:36 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Johntag

  • Feedback: (+8)
  • Entusiasta do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2759
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3597 em: 31 de Janeiro de 2018, 22:07:37 »
Aqui o amigo rogerio anda armado em alonso  [:cheesy:] .... Faz uma prova de uma mini nova e depois vai a correr fazer outra ..... Admiral roger admiravel  [:clap:] [:clap:]

Franceses n é de todo a minha praia tirando mm honrosas excepcoes .... Prefiro de longe o outro lado do canal da mancha ou mesmo o outro lado do atlantico

Posto isto ..... O diane teve tem um ingrato dever q na realidade nunca o cumpriu .....

O seu ingrato dever era suceder a um carro fantastico como o 2 cv ... O pai sim é um icone .... O filho uma sombra

Quanto à miniatura cor curiosa de epoca assenta-lhe bem molde simpatico
Diria um simpatico frances de meia idade q gosta de vin et fromage
Boa entrada para esses lados

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3598 em: 01 de Fevereiro de 2018, 22:07:28 »
Se a intenção da Citroën era fazer um modelo de sub-segmento superior ao 2CV...fracassaram largamente. É que nunca foi visto (acho que por ninguém além do pessoal da Citroën) como nada mais que um restyling (falhado) do 2CV...e depois ainda veio o Dianissima...enfim...

Em relação à miniatura, mesmo tendo em conta que é  Solido, consegue oferecer ainda menos que o normal...que é normal que não abra a bagageira, isso é, agora nem o capot?? Shame on you, Solido, shame on you! Até a sempre criticada Bburago consegue oferecer mais por essencialmente o mesmo dinheiro...

Mas pronto, é mesmo daquelas peças que só na tua garagem se conseguem encontrar. [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: Garagem do Buckrog: Citroen Dyane 6 (1968) "NOVO" + Citroen AX Sport "Reposto"
« Responder #3599 em: 01 de Fevereiro de 2018, 22:24:15 »

Mas pronto, é mesmo daquelas peças que só na tua garagem se conseguem encontrar. [:happy14:]

Ora aí está, só mesmo por isso a mostro... ampliar a encicloplédia....  [:happy72:] [:happy72:] [:happy72:]

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0