Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403887 vezes)

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Mehari
« Responder #105 em: 24 de Março de 2011, 00:05:32 »
"Com capota, sem capota, Mehari!" Era assim o anuncio e nunca mais saiu da minha memória. O belo Mehari. Atenção que este não é em metal mas o 1:1 também não! Gostava mesmo era de ter um 1:1 para ir prá praia com o puto!

Boa entrada sem dúvida [:happy14:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #106 em: 25 de Março de 2011, 23:19:45 »

Citroen Xsara

Prosseguindo a saga dos Citroen, do Xsara ainda todos nos lembramos, embora seja um carro que não deixou grande marca no mundo. Era fiável e competente como familiar, mas não teve nada de verdadeiramente especial, muito pelo contrário…

Dito isto, e pela positiva foi com ele que a Citroen começou a saga de vitórias dos últimos anos no WRC.





Citroen Xsara Tuning - Solido

A miniatura é uma Sólido da série Tuning e está muito próxima da versão de estrada do Xsara WRC. Tem um exterior bastante competente e um interior que também não envergonha, sobretudo tendo em conta o preço baixíssimo. Penso que representa uma Solido com um compromisso preço-qualidade muito adequado. E é também uma das únicas formas de ter um Xsara em 1:18. Aliás, pode ser uma questão de gosto, mas olhando para ela, até dá vontade de ter um destes em 1:1, o que já não é nada mau. Penso que fica bem em qualquer colecção. Vamos às fotos…

































O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline rcastro

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 260
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #107 em: 26 de Março de 2011, 00:33:31 »
Muito bom Xsara, só acho que as jantes devia ser brancas  [:whistle:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #108 em: 26 de Março de 2011, 01:22:06 »
Olha, surpreendeu-me! Gostei, apesar de, como disseste, o carro não ser nada de especial... acho que a mini cumpre! E se tivermos em conta o preço então... 

Parabéns!

Offline kaiaia

  • Qualidade significa fazer certo,enquanto ninguém está a olhar.(Henry Ford)
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10937
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #109 em: 26 de Março de 2011, 10:42:31 »
Adorava ter um destes mas fazia logo um plain-body...pensa nisso [:wink01:]
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 10:50:30 por kaiaia »


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline JP_Racing

  • João Paulo
  • Feedback: (0)
  • Aspirante a Colecionador
  • **
  • Mensagens: 876
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #110 em: 26 de Março de 2011, 10:49:05 »
Adorava ter um destes mas fazia logo um playn-body...pensa nisso [:wink01:]

Concordo com o Kaiaia [:yap:], esse Xsara todo branquinho ou vermelho, ficava [:babado:]

Em relação à miniatura, compete a sua função como tal. Gostei de ver [:wink01:]

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #111 em: 26 de Março de 2011, 13:42:47 »
Adorava ter um destes mas fazia logo um plain-body...pensa nisso [:wink01:]

Tenho por aqui um Xsara WRC da Bburago, muito competente por sinal, ficava pintas como "plain body"... Se te interessar, just let me know...  [:wink01:]

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13236
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #112 em: 26 de Março de 2011, 14:04:18 »
Belo plain Body, so me parece que tem um volante muito grande!!!

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7400
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #113 em: 26 de Março de 2011, 15:38:57 »
Muito sinceramente, e apesar de gostar imenso dos Xsara, não me diz nada. O Coupé nunca existiu com esse aspecto, e está longe de ser um plain-body do WRC campeão de ralis. Como ponto positivo, o molde, que está fiel ao WRC original.

Offline pedro_Hf

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3289
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #114 em: 26 de Março de 2011, 19:45:49 »
Devias ter optado pelo o da Autoart plain body, vermelho com jantes brancas tal como o 307 cc [:excited:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Xsara
« Responder #115 em: 26 de Março de 2011, 22:31:23 »
Vocês têm razão em todos os aspectos. Eu é que não resisti ao preço deste menino, quando o vi.  Por 10€ e com este aspecto, tive que ficar com ele... [:whistle:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Ami6
« Responder #116 em: 26 de Março de 2011, 22:37:54 »

Citroen Ami6

O Citroën Ami (francês para "amigo") foi produzido pela Citroen entre 1961-1978.

O Ami nasceu da necessidade de enfrentar a concorrência, pois a Renault tinha lançado o R4L. A Citroen percebeu que precisava de criar um carro que fosse maior, com mais espaço, bastante prático mas menos rústico que o 2CV.  Como curiosidade, os bancos do Ami eram facilmente removíveis para ganhar espaço e versatilidade. Nas brochuras de venda da época os bancos eram mesmo mostrados como potenciais cadeiras de piquenique…

Embora não seja o seu nome comercial, em França e um pouco na sequência do 2CV, o Ami foi muitas vezes referido como o 3CV (fazendo referência aos cavalos fiscais franceses), devido ao seu motor “pequeno” e ao seu carácter económico.

Na prática, o Ami tem nos seus genes muito do 2CV. O chassis da plataforma e suspensão independente são muito semelhantes ao 2CV. O Ami acaba por ser um 2CV “reformulado” com algumas actualizações mecânicas (particularmente um motor maior do que o 2CV de 1950), para compensar o peso adicional. A maioria das versões foram alimentadas por um motor de dois cilindros de 602cc que também foi lançado no 2CV.

Com um motor destes, o Ami 6 não poderia ser um veículo de grandes performances. Tinha uma velocidade máxima de cerca de 105 km/h e uma aceleração de 0-80 km/h em 30 segundos, mas consumia cerca de 5l /100 km, um muito bom valor para a época.

Posteriormente, o motor de 602cc evoluiu para uma cilindrada de 610cc (subindo a potência de 20 para 26 cv) e mais tarde, o Ami 8 teve uma versão Super, com um bloco de quatro cilindros e 1015cc, de 61 cv, mais tarde também usado no GS.

Inexplicavelmente (digo eu, porque não se pode fizer que fosse bonito, muito pelo contrário…), o design do Ami ganhou adeptos, apesar da forma particular da sua janela traseira. Ao contrário do Ford Anglia, que adoptava um mesmo tipo de janela atrás, nunca se ouviu depreciar esta solução do Ami, nem ficou conhecido, como o carro inglês, por “Ora Bolas”. Em todo o caso, quando surgiu o Ami 8 com outra solução na traseira e a sua versão carrinha, o design tornou-se francamente mais consensual e quando comparamos até …elegante.  Como curiosidade e já agora para os que também não gostam da frente e são muitos de certeza, o Ami e o Ford Taunus de 1961 foram os primeiros veículos com faróis rectangulares em vez de redondos, como era habitual.

Claramente o Ami era visto como um “bom amigo” pelos franceses e foi durante vários anos o carro mais vendido em França, tendo atingido a cifra de 1.840.396 unidades produzidas. Veio a ser substituído pelo Visa.





Citroen Ami6 (1961) - Norev

A miniatura é uma Norev e tal como as últimas criações parece-me muito bem conseguida no exterior. É apenas pena que não abra também as portas traseiras. No interior, que em todo o caso era muito simples no original, está bomzinho, mas não tão bom, até porque há uns há uns painéis que também poderiam estar melhor montados. Deve ser para emular o original que também não parecia particularmente sólido (Eh!Eh!…). Tem uma suspensão que funciona tal como a original, o que torna o carro mais interessante. Seja como for, tendo em conta o carro que é, esta é mesmo só para “apreciadores”. Vamos às fotos…























 

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Ami6
« Responder #117 em: 26 de Março de 2011, 22:42:30 »


O interior …










O motor e a mala …










E os detalhes da suspensão …
















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7504
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Ami6
« Responder #118 em: 26 de Março de 2011, 22:46:53 »
Essa máquina é maravilhosamente horrorosa...  [:dah:]

Já a miniatura está excelente, imita perfeitamente o horror que é o original com um detalhe e qualidade muito agradável  [:happy14:]

Só acho uma coisa mal, com tantos milhares de máquinas por reproduzir, a Norev não tinha mais nada para fazer sem ser o AMI6???   [:dah:]


Boa add, tu dás-lhe nos citros  [:wink01:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Citroen Ami6
« Responder #119 em: 26 de Março de 2011, 23:14:20 »
concordo. Este menino tem que ser das coisas mais feias alguma vez produzidas. [:yap:]
A mini está bem boa, mas respeita o original...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0