Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403978 vezes)

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12518
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Fiat 695 Abarth Tributo Ferrari - Mondo Motors
« Responder #465 em: 12 de Setembro de 2011, 15:04:47 »
Engraçado... Pena o ar demasiadamente plástico... [:thumbdown:]

 [:wink01:]

Offline Legolas

  • Daniel Martins
  • Moderador Global
  • Feedback: (+15)
  • Lenda FDC
  • *****
  • Mensagens: 23795
  • fun is not a straight line... ®
    • MakeTuning Online
Re: A Garagem do Buckrog: Fiat 695 Abarth Tributo Ferrari - Mondo Motors
« Responder #466 em: 12 de Setembro de 2011, 17:59:49 »
bem, isso com uns retoques fica um must...

adoro a peça, pena a má qualidade da mesma...

boas fotos :D

next: 991 GT3 RS + SLS Prior + RS6 ABT

Offline rcastro

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 260
Re: A Garagem do Buckrog: Fiat 695 Abarth Tributo Ferrari - Mondo Motors
« Responder #467 em: 12 de Setembro de 2011, 19:22:31 »
é pena a folga no para-choques, mas de resto até nao está mau  [:happy14:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2333
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Fiat 695 Abarth Tributo Ferrari - Mondo Motors
« Responder #468 em: 13 de Setembro de 2011, 20:29:48 »
Cheio de pormenores para melhorar, esta miniatura tem de cá chegar. O carro é lindo e para mim é uma mini imprescindível.
Parabéns, excelente entrada.

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #469 em: 15 de Setembro de 2011, 22:27:54 »


Mercedes C111-II Concept (1970)

Um pouco de história, para isto ter mais graça. A máquina merece…

O C111 deu início a uma série de automóveis experimentais produzidos pela Mercedes-Benz no final dos 60 e durante os anos 70. A marca usou o modelo como plataforma para experimentar novas tecnologias de motores, como por exemplo os motores Wankel, Diesel e com turbocompressor, mas também de suspensão e de carroçaria.

O carro tinha portas de gaivota, como os coupés Gullwing, acabamentos em couro e ar condicionado. Os carros tinham um design muito apelativo e poderiam ter chegado à produção por vontade dos clientes, mas a verdade é que as tecnologias complexas na sua base, acabaram por remetê-los à categoria de veículos experimentais, que foram usados pela Mercedes apenas para testar novas tecnologias.

A primeira versão do C111 foi concluída em 1969. Tinha uma carroçaria em fibra de vidro e motor Wankel de injecção directa e três rotores, montado centralmente.
O motor desenvolvia 280cv e permitia-lhe uma velocidade máxima de cerca de 260 km/h. A suspensão era inovadora, com características anti-rebaixamento e anti-mergulho. Os componentes do eixo dianteiro foram incorporados na produção em larga escala mais tarde e o eixo traseiro foi um precursor da actual suspensão independente multi-link.


C111-II

Apenas cinco meses depois do salão de Frankfurt, no Salão Automóvel de Genebra, em março de 1970, foi apresentado um novo C111 (o II) equipado com um motor Wankel de quatro rotores com uma potência de 350 cv, o que lhe permitia uma velocidade máxima de 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. Nada mau para 1970… Comparado com o C111-I, esta versão tinha uma carroçaria melhorada e melhor aerodinâmica. No entanto, a grande melhoria era mesmo o motor, em termos de potência e de binário. Este motor tornava o C111 uma máquina difícil de igualar por outros carros de época.

Tal como a primeira versão, mas ainda mais que a primeira versão, o carro tornou-se imediatamente um objecto de desejo para todos os fãs da marca que ansiavam pela produção em série de um sucessor à altura do mais antigo 300 SL Gullwing. Mas as esperanças acabaram por ser frustradas pela legislação de emissões cada vez mais rigorosa em vários países e, finalmente, pela crise do petróleo de 1973. As emissões dos motores Wankel eram difíceis de reduzir e o motor tinha um consumo de combustível relativamente elevado, pouco alinhado com as exigências desse tempo.


C111-III

Para o C111-III, a Mercedes decidiu não adoptar o motor Wankel e voltou-se para os motores Diesel. Com um turbodiesel de 230 CV às 4,400 rpm e uma caixa de 5 velocidades turbodiesel, o C111-III bateu nove recordes de velocidade. Com uma carroçaria ainda mais aerodinâmica que as anteriores, o C111 conseguiu chegar aos 322 km/h em Nardo em 1978, e fazer cerca de 12h a uma média de 316 km/h com um consumo muito baixo. Uma versão posterior com 500cv, extraídos de um V8 com 4.8L e um duplo turbo compressor KKK, estabeleceu um novo recorde, desta vez com uma média numa volta ao circuito de 403,78 km/h, em 5 de maio de 1979.

Mais tarde, em 1991, surgiu um protótipo C112 no Salão de Frankfurt, mas nunca chegou a ser produzido, apesar de haver interesse por parte dos entusiastas.


De seguida, fotos do C111-II, justamente a versão da mini.






Mercedes C111-II Concept (1970) – Guiloy

A miniatura é uma Guiloy, já é bastante antiga e como tal não se pode esperar que tenha uma qualidade fantástica para os dias de hoje. Tem que ser devidamente contextualizada. Já foi mostrada aqui no Fórum, pelo nosso amigo Russo, mas noutra cor, que por acaso, até nem lhe ficava nada mal. Esta é vermelhinha!

Dito isto, tem um molde que me parece bastante razoável e uma pintura que me parece mesmo muito boa. Depois, outros detalhes, já não têm o mesmo nível: é o caso das rodas, do interior, de alguns dos plásticos exteriores, como as grelhas, que não são perfuradas, os pára-choques, e por aí fora. As portas, por exemplo, são autocolantes, mas o carro tem uns detalhes deliciosos no interior, como o rádio na vertical. Coisas de outros tempos… Por outro lado, fiquei encantado com ela quando a vi, porque é muito vistosa, é bastante rara (acho eu) e custou-me muito pouco (embora sem caixa). Fiquei apaixonado e tinha que a trazer.

Este é um daqueles modelos que me deixa saudades dos anos 70, pelo seu design verdadeiramente fantástico. Sinceramente, nem parece um Mercedes, poderia ser mais um supercarro italiano da época (que me perdoem os “Mercedistas”). Não me cansava de tirar fotografias. Aqui está só uma selecção…

Vamos às fotos…





























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #470 em: 15 de Setembro de 2011, 22:30:32 »


Mais umas …



























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5623
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #471 em: 16 de Setembro de 2011, 03:11:35 »
Curiosa esta mini!  [:excited:] Modelo engraçado, marcante na história da Mercedes! A mini é, como referiste, algo simples, mas tendo em conta a idade e o fabricante, está bem boa! De louvar o facto de abrir as quatro portas e o bom estado de conservação da mesma! Vale também pela raridade/originalidade!  [:happy02:]

Gostei! Parabéns!

Abraço!  [:wink01:]

Offline nezz

  • Aircooled VW nuts
  • Feedback: (+13)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3369
    • Garagem VW - o fórum dos verdadeiros VW
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #472 em: 16 de Setembro de 2011, 08:20:34 »
não lhe aponto assim tantos defeitos, principalmente pela idade que tem, parece nova!


pena a cor, o laranja é mais apelativo (para mim)
not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7504
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #473 em: 16 de Setembro de 2011, 08:59:09 »
   Muito curiosa esta peça  [:confused59:] desconhecia completamente.

   Parece um Ferrari dos anos 70 "desartilhado"  [:lol02:]... Também não lhe aponto defeitos, já tens uns belos anos pelo acabamento daí que está optima.   

   Em resumo, bela mini, penso que não seja fácil de encontrar á venda por isso a não ser que seja re-editado nunca te desfaças dela.. Queres vender?'  [:lol02:]

Abraço
Miguel

Offline kaiaia

  • Qualidade significa fazer certo,enquanto ninguém está a olhar.(Henry Ford)
  • Feedback: (0)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10937
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #474 em: 16 de Setembro de 2011, 10:09:01 »
Já tive um C-111 da mesma marca,mas o outro modelo,e onde comprei o outro havia um igual a este,mas não me cativou [:confused01:] é um bocado estranho,mas é como o Miguel diz,parece um Ferrari "desartilhado"...mas é de facto uma peça bonita para quem gosta [:yap:]


HOT RODS,MUSTANG´S & CHOPPERS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #475 em: 16 de Setembro de 2011, 14:04:28 »
Em resumo, bela mini, penso que não seja fácil de encontrar á venda por isso a não ser que seja re-editado nunca te desfaças dela.. Queres vender?'  [:lol02:]

Bom, tendo em conta que (salvo erro) a Guiloy já fechou as portas, então será MESMO MUITO difícil reedeitarem esta miniatura, a não ser que outra marca lhe pegue.

Se quiseres mesmo um, sei onde arranjar... cinzento metalizado, a um preço relativamente decente... [:whistle:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12518
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #476 em: 16 de Setembro de 2011, 15:51:36 »
Gostei de ver, apenas tenho pena de não ser em cinza prata!!! [:whistle:]

 [:wink01:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #477 em: 16 de Setembro de 2011, 16:16:06 »
Está aí uma mini rara de se ver! [:yap:]
Gostei de ver a apresentação desta peça que, apesar de ter a sua idade, não compromete!

Bonito bonito era em laranja! [:whistle:] [:wink01:]

Offline Penrys

  • PENRYSCARSDIECAST
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6047
  • A pressa é inimiga no acercamento da perfeição ...
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #478 em: 17 de Setembro de 2011, 14:18:00 »
muito interessante esta mini da Guiloy

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7504
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Mercedes-Benz C111-II Concept (1970) - Guiloy
« Responder #479 em: 17 de Setembro de 2011, 15:49:20 »
Bom, tendo em conta que (salvo erro) a Guiloy já fechou as portas, então será MESMO MUITO difícil reedeitarem esta miniatura, a não ser que outra marca lhe pegue.
 [:whistle:]

Quando falei em "re-editar" referia-me a qualquer marca o voltasse a fabricar...

O cinza interessa-me sim, depende do preço... manda pm
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 19:44:45 por Miguel_V40 »