Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 406705 vezes)

Offline Carreiras

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #585 em: 15 de Dezembro de 2011, 23:51:33 »
fizeste um excelente negócio.

é mesmo uma cor invulgar nas arrastadeiras.

parabens!

Offline kaiaia

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #586 em: 16 de Dezembro de 2011, 10:20:15 »
Um excelente modelo,de um modelo que já foi um ícone para alguns,eu tenho cá um em preto,mas não sei se é esse mesmo modelo [:confused01:] para um  colecionador de clássicos,acho que se torna numa peça "quase" obritatória [:happy72:]


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Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #587 em: 16 de Dezembro de 2011, 12:38:04 »
Bem bonito nessa côr! O interior não está muito mau, se tivermos em conta a idade. Era só um bocadinho de côr e ficava bem melhor! Além do mais, este não podia faltar na tua colecção!

Parabéns!  [:wink01:]

Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #588 em: 16 de Dezembro de 2011, 14:09:43 »
Eu confesso que num Traction, nada como o preto. Ainda assim, a cor é sóbria e adequada ao carro. A miniatura é um bom trabalho da Maisto. Destacam-se as quatro portas funcionais e um interior certinho  [:happy72:]

Offline Skotch

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #589 em: 16 de Dezembro de 2011, 15:30:14 »
Concordo com o Sr. Commendador... [:whistle:]

Esta "arrastadeira" tem que ser preta!!! Mo delo simples mas com mistica!!! [:happy14:]

 [:happy72:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #590 em: 16 de Dezembro de 2011, 16:48:26 »

Olá malta. Eu também concordo que tem que ser preto. É a cor que lhe assenta melhor!
Mas a verdade é que este só o comprei e só o mostro justamente por ser cinza.


Mas agora, preparem-se: acabei de arranjar um em ...  (pasme-se) ... vermelho!!!
É uma arrastadeira mas em carro dos bombeiros. Eu depois mostro.
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #591 em: 16 de Dezembro de 2011, 16:50:32 »
Realmente desconhecia que a Maisto tinha feito esta versão do Citroën 15 6cyl TA. É que, se não me engano, este é o modelo original de 1934, que recebeu a traseira mais longa em 1953... [:wink01:]

Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #592 em: 16 de Dezembro de 2011, 17:24:43 »
Realmente desconhecia que a Maisto tinha feito esta versão do Citroën 15 6cyl TA. É que, se não me engano, este é o modelo original de 1934, que recebeu a traseira mais longa em 1953... [:wink01:]

Bem observado! No entanto, o modelo de 1934 era o quatro cilindros. O motor de seis cilindros (que levou alcunha de "Reine de la Route", Rainha da Estrada) só surgiria em 1938.

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen 15CV6 "arrastadeira" cinza - Maisto
« Responder #593 em: 16 de Dezembro de 2011, 20:36:56 »
   Achas-te que devias partilhar e fizes-te muito bem  [:happy72:]

   Segundo li esta foi uma das versões do 15CV6 que teve várias, Hatchback, familiale, cabrio, etc... Inclusivé houve uma versão V8 Limosine que não sei se chegou a ser fabricada. Não te conseguindo eu dizer de qual versão se trata este que apresentas e o mais conhecido em preto com a traseira maior...

   Esta é a versão de 1934 e não de 1952 e foi reproduzida pela Maisto nesta cor, certamente para não se diferenciar apenas pelas pouquissimas diferenças que tem além da traseira.

   Estamos perante um bom trabalho da Maisto, certamente como a outra versão já tem uns anos e com "uns anos", suspenção funcional e 6 aberturas é muito bom!!! E pelo preço que compras-te.. É muito muito bom.. (Também quero  [:whistle:])


   Agora aguardamos a versão dos bombeiros com ansiedade... Pois pelo menos da minha parte tenho algum gosto em reproduções desse departamento...

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera (1973) - Otto Models
« Responder #594 em: 19 de Dezembro de 2011, 01:00:29 »

Como já sabem por esta altura, eu tenho gostos um pouco particulares. Para além dos Citroen, tenho um gosto especial pelos Alfa, mas não só. Nos próximos tempos vou começar a postar alguns modelos menos vistos pelo Fórum, tipicamente dentro da temática desportivos dos anos 50, 60, 70 e de várias marcas (ingleses, franceses, italianos e mesmo americanos). Mas vou alternando com mais alguns Citros. Até parecia mal se não fosse assim, não é verdade ?

Hoje segue esta máquina da Matra.

Matra Bagheera (1973)

O Matra Bagheera foi um desportivo criado pelos franceses do grupo de engenharia Matra em cooperação com a Simca e com o design do grego Antonis Volanis. O carro foi inicialmente comercializado como Matra-Simca Bagheera para realçar esta ligação, excepto no último ano de produção (1980), em que já foi vendido como Talbot-Matra depois da saída da Chrysler da Europa e da aquisição da Simca pelo Grupo PSA. O nome do modelo deriva, aparentemente, do nome da pantera do Livro da Selva.

O conceito era o de um hatchback elegante, com um grande “portão” na traseira, que permitia o acesso ao motor central, montado atrás do habitáculo. O carro tinha uma grande particularidade: havia apenas uma fila de bancos, mas com uma combinação invulgar de três lugares lado a lado, algo de que a Matra sempre gostou. Aparentemente, a Matra chegou a considerar o condutor na posição central (como o McLaren F1) mas abandonou a ideia devido aos elevados custos da solução, porque dificultava o aproveitamento de componentes standard de outros carros. Ainda hoje, o Bagheera se distingue, entre outros factores, por ser um dos poucos carros desportivos de sempre com três lugares. O Murena, que foi o seu sucessor, também tinha essa característica.

O Bagheera foi concebido com componentes dos Simca 1100 e 1307, nomeadamente, os motores, a caixa de velocidades e alguns elementos da suspensão, mas ao contrário destes, era um carro de motor central e tracção traseira. A carroçaria do Bagheera era feita de poliéster montada numa estrutura de aço.

Sendo um carro leve e aerodinâmico com um motor bem razoável, o carro era de facto relativamente rápido e tinha um comportamento muito bom, tendo sido muito bem recebido no mercado pelos entusiastas. O carro chegou a ganhar um prémio pelo seu design, simultaneamente bonito e funcional, competindo com carros como o Ferrari 308 ou o Lancia Beta. Não é qualquer carro que vence alguma coisa a um Ferrari…

Quando foi lançado em 1973, o Bagheera estava disponível apenas com o motor 1.3 L da família Simca (o motor Type 315). No início de 1974, a revista alemã Motor und Sport testou um Bagheera 1.3, comparando-o com os concorrentes e o carro não envergonhou, em grande medida devido ao seu baixo peso. Registou, por exemplo, uma velocidade máxima de 186 km/h vs. 176 km/h do Alfa Romeo GT 1300 Junior (que era uma referência da época) e acelerações melhores (12,2s dos 0-100 km/h vs. 13,5 do Alfa), isto apesar de o Alfa Romeo ser mais potente (mais 3 cv). Em 1976, foi ainda lançado o Bagheera S, com um motor 1.5 de 90 cv, também de origem Simca, reposicionando o Matra novamente face à concorrência, que entretanto também tinha evoluído. Nesta altura os seus 11,6 segundos dos 0-100km/h eram suficientes para se sobrepor aos concorrentes directos.

Uma curiosidade: A fábrica fez ainda algumas experiências para ter performances melhores, modificando os motores existentes. A abordagem mais radical foi quando produziu o que deve ser único motor U8 do mundo, usando dois blocos de quatro cilindros lado a lado. Este motor daria ao Bagheera uns respeitáveis 160-170cv, o que com um peso de cerca de 1.200 kg, tornaria o Bagheera U8 uma máquina de outro calibre (foram produzidas apenas 3 unidades). No entanto, este projecto experimental nunca foi levado para a produção em série, o que pode ter sido explicado pela situação que se vivia em meados dos anos 70, com o choque petrolífero.

Em 1976 o Bagheera sofreu um restyling importante (Bagheera tipo II), em que praticamente apenas a traseira ficou inalterada. Outra mudança menor voltou a ocorrer em 1978, quando o painel de instrumentos foi substituído e depois em 1979 (Bagheera tipo III), em que as portas passaram a ter puxadores convencionais em vez dos anteriores que ficavam escondidos.

A produção do Bagheera terminou em 1980, quando foi substituído pelo Matra Murena, tendo sido construídas 47.802 unidades.

Actualmente, é muito raro encontrar um Bagheera, o que é natural tendo em conta os seus problemas de ferrugem e de qualidade de fabrico (o Bagheera ganhou mesmo o “Limão de Prata” ADAC em 1975, para o carro de pior qualidade daquele ano).  Embora os painéis de poliéster não enferrujassem, o chassis de aço não tinha quase nenhuma protecção. A Matra aprendeu com isso e galvanizou totalmente o sucessor do Bagheera, o Matra Murena, de que muitos rapazes da minha idade ainda se lembram. Esse também eu gostava de ter…






Matra Bagheera (1973) - Otto

A miniatura é uma Otto (edição limitada a 1.000 exemplares) e como é habitual nas criações da marca, é em resina e bastante razoável no exterior, interior e fiel aos detalhes do carro real. Tem uma pequena imperfeição na matrícula. Também acho que as jantes podiam ser um pouco melhores. E neste aspecto, a Otto já fez bem melhor. Mas, por exemplo, faróis frontais e traseiros parecem-me muito bem. Mais uma vez, este é daqueles modelos que só se consegue ter na Otto. Aqui para nós, também estou à espera do Murena, que era um dos meus desportivos preferidos quando eu era mais miúdo.

Vamos às fotos…



























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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera (1973) - Otto Models
« Responder #595 em: 19 de Dezembro de 2011, 01:01:14 »


Mais umas …
























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Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera (1973) - Otto Models
« Responder #596 em: 19 de Dezembro de 2011, 10:13:22 »
Mais um bom trabalho da Otto num francês invulgar. Tenho pena que não tenham começado pelo Murena, apenas por gosto pessoal.

Bom texto!  [:happy72:]

Offline Legolas

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Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera (1973) - Otto Models
« Responder #597 em: 19 de Dezembro de 2011, 10:39:58 »
nao sabia que a Otto tinha feito esse modelo... nao sou fã, mas o modelo ficou fiel ao 1.1!

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Offline Blaave

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Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera (1973) - Otto Models
« Responder #598 em: 19 de Dezembro de 2011, 12:40:45 »
Desconhecia este modelo...
Sendo um OTTO está fiel ao 1:1 como comprovam as fotos [:happy72:]

Achei interessante os 3 lugares á frente tal como o verde dos bancos [:happy17:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline TJSN

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Re: A Garagem do Buckrog: Matra Bagheera (1973) - Otto Models
« Responder #599 em: 19 de Dezembro de 2011, 12:50:52 »
Muito muito bonito esse Bagheera  [:babado:]

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