Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401721 vezes)

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #615 em: 28 de Dezembro de 2011, 19:08:49 »
   Segundo consta estou atrasado...  [:dah:]

   Gostei bastante do Matra, parece uma mistura de Porsche com um promenor ou outro de outros carros mas tem a sua presença propria. Obviamente que não gosto de qualquer dos sitios a verde mas acho que isso é que dá personalidade ao carro embora ficasse bem talvez num tom cinza claro..

   A miniatura não peca em nada como costume, a Otto é cara mas faz muitissimo bem os modelos, não abre nada!! para quê?? Encarecer muito a miiatura para ser aberta uma vez?? Estamos é mal habituados...

   Quanto ao Triumph... Isso é um Alfa Romeo Inglês   [:lol02:] [:lol02:]

Muito giro na melhor cor mas há qualquer coisaq na miniatura que me faz torcer o nariz mas não sei bem o que é pois qualidade tem a suficiente e promenor também... há ali qualquer coisa no molde.. Mas vou-me deixar estar calado..  [:whistle:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #616 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:45:48 »

Ainda bem que gostaram da máquina. Obrigado pelos comentários.

Quanto a ti, Miguel, o teu olho de lince para os clássicos lá deve ter detectado qualquer coisa. É de respeitar...

E que fique claro, eu por acaso também prefiro Alfas .... Por isso, um dos meus proximos posts vai ter um. Se não aparecer um Citro, entretanto, claro está [:whistle:]

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Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #617 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:47:07 »
Mas olha que se continuares numa de britanicos ninguém fica chateado...  [:whistle:]

 [:wink01:]  [:happy72:]

Offline RicardoR

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Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #618 em: 01 de Janeiro de 2012, 13:37:53 »
Tenho um destes em preto, também da Chrono. A miniatura tem uns detalhes muito engraçados (ainda não tiraste o arame de segurança do capot?).

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #619 em: 01 de Janeiro de 2012, 14:46:01 »
Tenho um destes em preto, também da Chrono. A miniatura tem uns detalhes muito engraçados (ainda não tiraste o arame de segurança do capot?).

Pois é. Não tirei o arame porque o tenho ainda dentro da caixa e assim sempre fica mais protegido.

Como houve muita gente que gostou desta, vou para já continuar nos ingleses e acrescentar alguma coisa à enciclopédia...
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Offline Rúben Farinha

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Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #620 em: 01 de Janeiro de 2012, 19:07:49 »
buckrog, adorei as fotos do Triumph Spitfire!  [:babado:] [:babado:] [:babado:]

Onde posso encontra-lo à venda?

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Triumph Spitfire MKIV (1970) - Chrono
« Responder #621 em: 01 de Janeiro de 2012, 22:26:12 »
buckrog, adorei as fotos do Triumph Spitfire!  [:babado:] [:babado:] [:babado:]

Onde posso encontra-lo à venda?

Este carro já não se faz. Tanto quanto sei, a Chrono já não produz. Por isso, só o consegues apanhar em sites de leiloes ou em feiras de trocas, etc. Mas não é muito comum. No entanto, no ebay há um par deles à venda, mas estão no uk e states ...
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #622 em: 02 de Janeiro de 2012, 20:17:29 »
Para começar bem o ano e continuando a saga dos pequenos desportivos ingleses, apresento-vos o verdadeiro e único MGB!

E no Fórum ainda não tinha sido visto o descapotável … (acho eu).


MGB (1962)

O MGB foi um desportivo lançado pela MG Cars em Maio de 1962 para substituir o MGA. O carro teve uma longevidade assinalável, mas com sucessivas versões. Inicialmente, foi lançado como um roadster de quatro cilindros, mas em 1965 seguiu-se um coupé 2+2. O seis cilindros MGC estreou-se em 1967 e um derivado equipado com um motor Rover V8 foi ainda produzido de 1973 a 1976.

O volume de produção do MGB ascendeu ao longo dos seus anos de produção (de 1962 a 1980) a 399.070 unidades. Globalmente e considerando todos os MGB (MGB, MGC e modelos MGB GT V8) chegou mesmo às 523.836 unidades, um valor assinalável.

Quando surgiu, o MGB tinha um design relativamente moderno, utilizando um chassis monocoque em vez do mais tradicional “body on frame” usados nos anteriores MGA MGT e mesmo nos principais rivais ingleses do MGB, a série TR da Triumph.

A carroçaria mais leve e o chassis “inovador” permitia a redução dos custos de produção e aumentava a resistência estrutural do carro. Uma outra curiosidade: o MGB foi também um dos primeiros carros a possuir zonas de deformação controlada com o objectivo de proteger o condutor e o passageiro num embate a cerca de 50 km/h. Na época, o comportamento era também considerado um dos pontos fortes do MGB.

Todos os MGB (excepto a versão V8) utilizavam o motor BMC B-Series. Este motor era essencialmente uma versão ampliada da utilizada no MGA com a cilindrada a aumentar de 1.622cc para 1798cc.

As performances do MGB eram bastante boas para a época, com uma aceleração 0-60 mph (96 km/h) em pouco mais de 11 segundos, ajudado pelo peso relativamente leve do carro. O motor de 1798cc do motor Serie B produzia 95cv às 5.400 rpm e com o redline às 6.000 rpm. O binário também era bastante razoável, com cerca de 150 Nm. Este motor foi actualizado em Outubro de 1964 num esforço para melhorar a sua fiabilidade.

No final de 1967, foram introduzidas alterações suficientes para a fábrica poder criar a evolução Mark II. Estas mudanças incluíram alterações na caixa de velocidades, no eixo traseiro e em vários componentes eléctricos. Houve várias outras mudanças ao longo do tempo, como sejam novas grelhas ou bancos reclináveis, mais modernos (1970).

Em 1972 foi introduzido o Mark III, com mais algumas mudanças, sobretudo a nível do interior. Mais tarde, em 1974 houve grandes mudanças devido à nova legislação americana. Aliás, como a maioria dos MGB foram exportados para os Estados Unidos, este mercado acabou por condicionar fortemente as suas evoluções e actualizações. Como exemplos, destacam-se as alterações no motor, na altura do carro e nos pára-choques. De facto, a partir de 1974 com a alteração da legislação nos EUA sobre emissões de poluentes e segurança, o motor teve que ser ajustado, o que reduziu bastante as suas performances, a altura do carro subiu uma polegada (25 mm) porque os faróis não estavam à altura regulamentar e os pára-choques passaram a ser maiores, reforçados e de borracha em vez de cromados. Na prática estas alterações pioraram as performances e o comportamento do carro… Ou seja, a resposta da BMC a estas imposições não foi lá muito bem conseguida. Houve depois várias melhorias ao longo do tempo, nomeadamente, com correcções na suspensão em 1976 que melhoraram bastante o comportamento, mas a verdade é que o carro perdeu claramente o seu fulgor, até porque o tempo começava a passar por ele…

O MGB manteve esta configuração com pequenas mudanças de detalhe até que a produção finalmente chegou ao fim em 1980. Por essa altura, já o carro estava bastante ultrapassado enquanto desportivo, mas nunca chegou a haver uma substituição. Aliás, os trabalhos num sucessor do MGB que tinham sido iniciados já em 1968 nunca foram consequentes, devido em parte às dificuldades da British Leyland ao longo da década de 70. Aparentemente, a BL concentrou-se na Triumph, porque alegadamente perdia dinheiro com a produção do MGB. Na prática, quando a fábrica de Abingdon fechou no Outono de 1980, a British Leyland não a substituiu (nem ao modelo) e a produção cessou definitivamente por essa altura.

O fecho da fábrica causou muitos protestos para os entusiastas da marca e do MGB em todo o mundo. Este facto fez com que a BL percebesse que a marca tinha bastante valor, enquanto fabricante de carros desportivos. Por isso, a marca acabou por ser utilizada posteriormente numa série de versões dos carros familiares do grupo, nomeadamente, pela Rover mas que pouco tinham a ver com os valores MG. Como excepções, destacam-se apenas duas tentativas: o MG RV8 e o MG MGF.

O RV8 acabou por ser uma apenas uma série limitada e “revivalista" com 2.000 unidades e que foi produzida pela Rover já em 1990. Apesar das semelhanças estéticas com o MGB roadster, o RV8 tinha na prática menos de 5% dos componentes do carro original.

Por último, o MGF que foi lançado em 1995 e teve algum sucesso, mas isso já são outras histórias, de que falaremos um destes dias, porque também tenho um para mostrar aqui no Fórum.

Se o carro vendeu bem e deixou adeptos por todo o mundo e uma marca visível na história do automóvel, a verdade é que nunca teve sucessor à altura, porque nessa altura, já a casa mãe atravessava grandes dificuldades.

Para terminar, vale a pena dizer que a história do MGB e as vicissitudes porque passou acabam por ser demonstrações claras, por um lado, do sucesso e,  por outro, da decadência da indústria automóvel inglesa ao longo da década de 70 e de 80, com resultados que hoje são muito evidentes…






MG MGB (1962) - Corgi

A miniatura é uma Corgi e foi comprada em Inglaterra via Ebay. Como já se vê não é muito habitual vê-la, penso que é mesmo bastante rara. Mas vocês dirão…

Quanto à qualidade, o molde parece-me mesmo bastante bem, tal como os faróis dianteiros e traseiros. Pára-choques e grelha ok. Já o interior e o motor me parecem algo simples. E depois o ponto fraco que, para mim, são as jantes. Ainda que possamos dizer que são do primeiro modelo, a verdade é que são bem fraquinhas…

Em todo o caso, globalmente, estou muito contente com ele. Desta marca já não se faz. E tem a cor que todos os MGB descapotáveis devem ter. É verde! Representa uma época de ouro dos pequenos desportivos ingleses. Em suma, gosto muito dela, mais pelo que representa do que pela mini em si, que é apenas honesta. Espero que vocês também a apreciem.

Vamos às fotos…


















« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 23:42:55 por buckrog »
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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #623 em: 02 de Janeiro de 2012, 20:18:21 »



Mais umas …


























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Offline TJSN

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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #624 em: 02 de Janeiro de 2012, 20:54:30 »
Está muito bonito sim sr  [:babado:]

Cumps

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #625 em: 02 de Janeiro de 2012, 21:02:31 »
   Olha tão bonito!!!! Não conhecia esta peça, aliás.. nem sabia que havia 1/18 da Corgi!!

Está muitissimo agradavel, como ponto mais fraco acho que é as coastas dos bancos "vazias" e como ponto forte aponto o tablier e o pneu na mala!!!  [:happy72:]

A cor é a melhor!!!

Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #626 em: 02 de Janeiro de 2012, 21:24:31 »
Gosto!! Gosto!! Gosto!! E gostava de ter um! Não conhecia este modelo em 1:18, gosto do tablier, parece-me fiel ao original! Só uma coisa, não tem nenhuma peça a simular a capota? Também não imaginava que tivesse este tipo de jante, contava com a raiada! A realidade é que o 1:1 aparece algumas vezes nesta configuração. Gostei também do motor, que apesar de simples, o simples facto de ser pintado a vermelho dá-lhe um toque bem realista!

 Conheço bem este carro, há uma serie deles cá por Amarante e eu tive o prazer de "ajudar" a reconstruir dois deles, um cabrio e um GT! Ainda pus as mãozinhas num MG A MKII!!

Resumindo, adorei, estou cada vez mais fã da tua garagem! Então esta tua colecção de britânicos...  [:dah:]  [:babado:]  [:cheesy:]

Parabéns!  [:wink01:]  [:happy72:]

Offline RicardoR

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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #627 em: 02 de Janeiro de 2012, 22:35:20 »
Não é um rei no detalhe, mas é uma miniatura muito bonita, não fosse este um dos mais belos "british" de sempre. A cor é mesmo essa e se tivesse a sorte de ter um (se houver algum em oferta por aí avisem) não resistia a acrescentar alguns detalhes já que o molde parece muito correcto.

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #628 em: 02 de Janeiro de 2012, 23:15:54 »
Gosto!! Gosto!! Gosto!! E gostava de ter um! Não conhecia este modelo em 1:18, gosto do tablier, parece-me fiel ao original! Só uma coisa, não tem nenhuma peça a simular a capota? Também não imaginava que tivesse este tipo de jante, contava com a raiada! A realidade é que o 1:1 aparece algumas vezes nesta configuração. Gostei também do motor, que apesar de simples, o simples facto de ser pintado a vermelho dá-lhe um toque bem realista!

 Conheço bem este carro, há uma serie deles cá por Amarante e eu tive o prazer de "ajudar" a reconstruir dois deles, um cabrio e um GT! Ainda pus as mãozinhas num MG A MKII!!

Resumindo, adorei, estou cada vez mais fã da tua garagem! Então esta tua colecção de britânicos...  [:dah:]  [:babado:]  [:cheesy:]

Parabéns!  [:wink01:]  [:happy72:]

olá, obrigado pelos comentários. Já agora, só para dizer que o MGA vai ser mostrado um destes dias ...  [:whistle:]
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Re: A Garagem do Buckrog: o MGB Roadster (1962) - Corgi
« Responder #629 em: 03 de Janeiro de 2012, 00:10:21 »
olá, obrigado pelos comentários. Já agora, só para dizer que o MGA vai ser mostrado um destes dias ...  [:whistle:]

Bandido!! Tens um??!!  [:excited:]  [:babado:]  Onde compraste, havia mais?! Desespero por um desses e por um Triumph TR4! Se que a Revell os tem, mas arranjá-los...  [:dah:]