Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403973 vezes)

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #705 em: 28 de Janeiro de 2012, 19:44:10 »

Mais umas …













 







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Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #706 em: 28 de Janeiro de 2012, 19:51:38 »
Acho o Sport bastante apelativo e isso também acontece em miniatura. Está aí um excelente trabalho no molde  [:happy14:]

Adorei a ideia de mostrares os cartazes publicitários!

Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #707 em: 28 de Janeiro de 2012, 19:57:11 »
Mais um Citroën na garagem do Rogério (onde mais poderia ser?!), muito bem representado! Gostei do molde e da côr! O interior também me pareceu competente, gostei muito deste francês! Parabéns!

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #708 em: 28 de Janeiro de 2012, 20:01:57 »
   Mais uma belissima miniatura da OTTO sem nada a apontar como de costume... Estes gajos trabalham mesmo bem  [:happy72:]

   Tendo o GTI a mim não me fazia falta o Sport mas para quem gosta bastante da marca acho que faz todo o sentido...   [:happy72:] [:happy72:]

Falat fotos de um lado a lado ou melhor..... Um comparativo na respectiva secção  [:whistle:]

Offline 2.0 Hdi

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #709 em: 28 de Janeiro de 2012, 20:02:02 »
Lindo Citroen  [:happy72:] [:happy72:]

São famosos por ter vários setups de altura na suspenção   [:happy72:]

Offline TJSN

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #710 em: 28 de Janeiro de 2012, 21:00:50 »
Está muito bonito esse Sport, já o 1:1 o é  [:happy14:]

Cumps

Offline Silvio

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #711 em: 29 de Janeiro de 2012, 09:58:33 »
Gosto imenso desta maquina , já é raro ver um , e entao em 1/18 nem sabia da sua existencia , a otto no seu melhor apesar de ser selado , tambem eu tenho pancadas por selados e nao ficam nada mal ...
Parabens pela aquisiçao

Offline Carreiras

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #712 em: 29 de Janeiro de 2012, 10:38:36 »
apesar de selados, a Otto consegue detalhar os carros muito bem.

adoro os faróis. o molde também está muito correcto.

o que mais lamento nos selados, é não abrirem o capot nem terem motor.

gostei muito deste

Offline Skotch

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #713 em: 29 de Janeiro de 2012, 10:44:20 »
Realmente a Otto sabe fazer muito bem miniaturas...

Adorei este BX!!!

 [:happy72:]

Offline RicardoR

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #714 em: 31 de Janeiro de 2012, 23:25:08 »
A Otto faz miniaturas com bastante detalhe, mas seladas e que por vezes apresentam algumas imperfeições por serem obras com uma forte componente artesanal. Para mim o ponto forte da Otto é o de ir muitas vezes ao encontro de modelos que me são muito queridos. Este é um deles. Nasci para os automóveis com a Citroen, ainda retomei umas coisas destas, e eram carros magníficos, tecnologicamente avançados no seu tempo.
Sim o modelo está magnífico, acima de tudo porque gosto [:happy72:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #715 em: 01 de Fevereiro de 2012, 00:11:00 »

Estou contigo. Partilhamos dos mesmos gostos e da mesma opinião sobre a Otto...

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Offline marcio

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #716 em: 01 de Fevereiro de 2012, 07:36:26 »
A Otto faz miniaturas com bastante detalhe, mas seladas e que por vezes apresentam algumas imperfeições por serem obras com uma forte componente artesanal. Para mim o ponto forte da Otto é o de ir muitas vezes ao encontro de modelos que me são muito queridos. Este é um deles. Nasci para os automóveis com a Citroen, ainda retomei umas coisas destas, e eram carros magníficos, tecnologicamente avançados no seu tempo.
Sim o modelo está magnífico, acima de tudo porque gosto [:happy72:]

é bem verdade o que o Vasco diz. Otto produz  valores esquecidos e carros miticos dos anos 80. nao prima pela qualidade de alguns modelos, deviam era subir a fasquia e deixarem de fazer selados.ganhavam muito mais dinheiro

Offline Blaave

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #717 em: 01 de Fevereiro de 2012, 09:10:26 »
De facto sabe bem apreciar este tipo de miniaturas [:happy14:]

A Otto sabe faze-los e isso é muito bom, inclusivé faz esquecer que são selados! [:happy72:]

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline RicardoR

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen BX Sport (1985) - Otto Models
« Responder #718 em: 02 de Fevereiro de 2012, 23:03:33 »
é bem verdade o que o Vasco diz. Otto produz  valores esquecidos e carros miticos dos anos 80. nao prima pela qualidade de alguns modelos, deviam era subir a fasquia e deixarem de fazer selados.ganhavam muito mais dinheiro
... o meu nome é mesmo Ricardo ...
Os modelos em resina permitem uma produção de menor volume e maior diversidade. Para produzir Diecast são precisos milhões e vender em todo o mundo, logo modelos mais generalistas.

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Lotus Elan Cabrio (1962) - Sunstar
« Responder #719 em: 04 de Fevereiro de 2012, 00:16:55 »

Depois de alguma polémica com os Otto (já é habitual)... Obrigado pelos comentários, malta.

Hoje segue este mais um desportivo inglês que marcou os anos 60…

A miniatura já foi vista cá no Fórum. Por isso e para acrescentar algum valor, acrescentei uma introdução. Permite compreender melhor a história e o impacto do carro no seu tempo, que é algo que eu muito aprecio…


Lotus Elan S/E Cabrio (1962)

O Lotus Elan original (type 26) foi lançado em 1962 como um roadster de 2 lugares, tendo surgido depois uma capota rígida opcional em 1963 e uma versão coupé em 1965. O Elan substituiu o elegante, mas menos fiável e caro de produzir Lotus Elite, que já mostrámos cá no Fórum. Foi o primeiro automóvel da Lotus a usar o depois famoso chassis de aço sobre o qual era montada uma carroçaria de fibra de vidro. Com cerca de 680 kg, o Elan personificava a filosofia de design de peso reduzido de Colin Chapman. As versões iniciais do Elan foram também disponibilizadas em kit para ser montado pelo cliente. O Elan era tecnologicamente avançado, com um motor twin-cam de 1558cc, travões de disco nos 2 eixos e suspensão independente nas 4 rodas. O motor usado (Lotus-Ford) era baseado num motor Ford de 4 cilindros e 1500cc, com uma cabeça twin-cam Cosworth. Este motor passaria a ser usado posteriormente num sem número de Lotus de produção e competição.

Como curiosidade, diga-se que a versão original do carro foi desenhada por Ron Hickman, que também projetou o primeiro Lotus Europa como parte do concurso Lotus "projeto GT40” e que fez fortuna por ter projetado a famosa mesa de trabalho Black&Decker.

Em 1967, foi lançado o Elan +2 com uma maior distância entre eixos e mais dois lugares. O Elan +2 encarnava também muito bem o espírito Lotus: era um coupé desportivo rápido e ágil, com linhas muito elegantes. Combinava as performances e a fiabilidade do Elan Coupé com o espaço e o conforto necessário para alojar mais +2 passageiros. O +2 tinha uma potência entre 108 e 126cv (dependendo do modelo) e permitia uma velocidade máxima de 190 km/h e uma aceleração de 0-96km/h em 7,9 segundos e de 0-160 km/h em 21,8 segundos. Nada mau…

O Elan de dois lugares ganhou ainda mais notoriedade porque foi conduzido pela personagem Emma Peel na série de televisão britânica The Avengers (Os Vingadores, em Portugal). Em 2004, a Sports Car Internacional nomeou o Elan como o sexto carro na lista dos Top Sports Cars dos anos 1960.

A produção do Elan cessou em 1973 e o Elan +2 em 1975. Foram produzidos cerca de 12.000 unidades do Elan original e cerca de 5.200 unidades do 2+2. Devido ao seu design e sofisticação tecnológica, o Elan tornou-se o primeiro sucesso comercial da Lotus, depois da experiência não tão bem sucedida com o Elite, que era mais exótico... Este sucesso foi muito importante para a Lotus, permitindo o financiamento do esforço de competição da marca, com grande sucesso durante mais de uma década.

Dos Elan +2, mas sobram menos de 1.200 actualmente. A sua raridade, as suas linhas elegantes e o bom desempenho, bem como a sua utilização mais prática são os principais fatores que explicam um interesse crescente por parte dos coleccionadores.

Para finalizar, vale e pena dizer que o Elan original é ainda normalmente referido como tendo sido a inspiração do projeto Mazda MX-5 de 1989 (Miata nos EUA). Segundo parece, ao longo do projecto, a Mazda avaliou constantemente o novo projecto por oposição ao Elan para ter a certeza que o conceito não se afastava muito (isto é especulação, claro). Isto é que é ser marcante na história do automóvel, mesmo quase três décadas depois do lançamento.

Agora fotos do real em 3 variantes de cor…








Lotus Elan S/E Cabrio (1962) - Sunstar


A miniatura é uma Sunstar e já foi mostrada aqui no Fórum pelo Stig em amarelo e pelo Nunes em branquinho, como este…

Do ponto de vista do molde parece-me bastante bem, bem como a nível dos faróis frontais e traseiros. A grelha frontal até é perfurada. O tampão da gasolina e os tampões parecem-me muito bem reproduzidos bem como as jantes, os emblemas e mesmo os limpa pára-brisas. E depois tem os faróis escamoteáveis, que são funcionais, o que tem sempre outra graça. Ou seja, no exterior, francamente bem. O interior está honesto, embora pudesse ter um pouco mais de detalhe. Falta alcatifa, mas o painel de madeira e os manómetros até estão muito bem.

No motor, é onde me parece que poderia estar bem melhor. Mas é um Sunstar, não um AA e globalmente, parece-me um muito bom compromisso para o preço.

O meu pai passa a vida a falar deste carro, porque marcou a juventude dele e eu ainda andei num quando era mais miúdo. Tinha que constar na minha área de desportivos ingleses, claro está. Espero que gostem.


Vamos às fotos…




















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