Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403982 vezes)

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #825 em: 18 de Março de 2012, 23:44:22 »
A miniatura parece-me muito boa, embora ache que as cintas de fixação do capot e o volante pudessem estar melhor acabados. A Jaguar podia ter escolhido o "long nose" com que correram as 24h de Le Mans de 1955 que é esteticamente bem mais agradável que este "short nose", ainda por cima com os pára-choques... [:thumbdown:]

De qualquer das formas, fizeste uma excelente escolha, já não se fazem carros desses hoje em dia! [:happy14:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #826 em: 19 de Março de 2012, 11:54:56 »
Este modelo é fantástico! [:babado:]
Aqui encontra-se muito bem reproduzido pela Aa, sem dúvida!

Offline Rodas22

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Experiente
  • ***
  • Mensagens: 1897
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #827 em: 19 de Março de 2012, 18:16:09 »
É uma boa mini sem duvida [:yap:], n e dos melhores AA mas tem qualidade. Gostei da comb.

Boa add
Há quem diga que não existe um carro desportivo perfeito. Se assim fosse o Porsche 911 não existia há mais de 50 anos.

[IMG]http://i1064.photobucket.com/albums/u368/Rodolf

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2931
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #828 em: 19 de Março de 2012, 22:24:36 »
É dos meus classicos preferidos e como a Jaguar faz parte do meu tema, este tinha de vir! [:happy72:]

Lindíssimo, torna-se numa agradavel surpresa para quem o adquire! [:happy72:]

Belo!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline Luigi77

  • Luís Pinheiro
  • Feedback: (+11)
  • Apaixonado do Diecast
  • ***
  • Mensagens: 2226
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XKSS (1957) - AutoArt
« Responder #829 em: 22 de Março de 2012, 11:27:47 »
Se fizesse temática clássicos, obrigatoriamente Jaguar teria de estar na conta! Gosto bastante deste modelo trabalhado pelo AA, com um outro pormenor já falado que merecia estar melhor, mas não deixa de ser bela peça! [:happy72:] [:happy72:]


Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #830 em: 22 de Março de 2012, 23:11:48 »
Continuando a saga dos desportivos ingleses e como parece haver interesse, apresento-vos agora um Jaguar “familiar”!

No Fórum já se postou o Maisto e o Bburago, mas não este que é da Model Icons. Resolvi experimentar…


Jaguar Mk II 3.8 (1959)

A seguinte introdução é quase toda uma cópia integral do texto do nosso X-Filer já postado no Fórum. Está tão boa que resolvi usá-la, com apenas algumas modificações muito pequenas. Obrigado João
 
Em 1959 a Jaguar apresentou o novo sedan familiar de gama média, seguindo a velha máxima de Sir William Lyons': "Grace, Pace and Space", que significa algo como "Graça, Rapidez e Espaço". Construído como uma derivação do modelo que substituía, o Mk 1 no velho método de chassis de travessas e longarinas sobre o qual era montada a carroçaria, tratava-se de uma berlina de linhas belas e com performances a condizer. Equipado com motores de 6 cilindros em linha de 2,4 litros, 3,2 litros e 3,8 litros (o bom-velho XK6 derivado da unidade presente no E-Type) a debitar 120cv, 210cv e 220cv respectivamente, o Mk 2 era um familiar com performances de respeito: por exemplo, o 3.8 (mesmo bloco, cambota bielas e pistons que o E-Type mas com cabeça de admissão curva em vez da recta e apenas 2 carburadores SU em vez dos 3 no E-Type, logo, a produzir menos 30cv) fazia os 0-100km/h em 8,5 segundos e atingia uma velocidade máxima de 201km/h, algo notável para um familiar.

Em "conjunto" com o Mk 2, a Daimler também vendeu o seu modelo com a mesma base: chamado de Daimler 250, este modelo era em tudo semelhante ao irmão gémeo Jaguar, excepto a grelha específica e o motor V8 de 2,5 litros da Daimler em alumínio que por ser significativamente mais leve que o XK6 em ferro fundido lhe conferia um comportamento em curva bem mais interessante que o Mk 2.

Graças às características desportivas que faziam deste modelo uma referência no segmento (embora a montagem do pesado motor sobre o eixo dianteiro significasse que no limite ele tendia a ser extremamente subvirador em curva), o Mk 2 rapidamente ganhou reputação com o carro de eleição para a “bandidagem” como carro de fuga ou para as forças da lei como carro de perseguição. Talvez por isso tenha sido o modelo escolhido para ingressar o BTCC (Campeonato Britânico de Carros de Turismo) onde teve até bastante sucesso, tendo sido ao volante de um automóvel destes que o germânico Peter Nöcker foi campeão no ano de estreia do campeonato, em 1963.

Em Setembro de 1967 cessava a produção do Mk 2 com 83.976 unidades produzidas, das quais 30.141 utilizavam o 3.8 como o modelo que apresento. Este Jaguar foi na altura o Jaguar mais vendido de sempre. Surgiram então os 240, 340 (referentes às cilindradas dos respectivos motores), uma evolução do Mk 2 posicionada num como um carro mais barato e que apenas seria produzida durante 2 anos e do qual só se venderam cerca de 7.200 unidades. O motor 3.8 foi retirado de produção na prática, só se tendo vendido 12 unidades por encomenda.

Em 1970, surgia o seu sucessor de grande sucesso: o XJ6. Mais recentemente, em 1999, a Jaguar “homenageou” a elegância do Mark 2 com a produção do S-Type, claramente inspirado neste e criando um dos mais elegantes (e na opinião de muita gente, subvalorizados) modelos da altura.

Este carro tem um lugar na história da Jaguar e dos automóveis ingleses. Por isso, tinha que o ter…





Jaguar Mk II 3.8 (1959) – Model Icons

A miniatura é uma Model Icons, fabricante que eu não conhecia e que resolvi experimentar. É uma série limitada de 3.000 unidades (quando o comprei não sabia) e custou em saldos pouco mais que o Maisto habitual. É claramente superior em muitos aspectos, embora tenha uma ou outra falha.
 
Quanto à qualidade, o molde parece-me mesmo bastante bem, tal como os faróis dianteiros e traseiros. A pintura parece-me apenas razoável, francamente. Penso que lhe falta brilho (o creme também não ajuda, mas ainda assim, bem que poderia estar melhor. Pára-choques e grelha estão muito bem, bem como os restantes cromados e emblemas. O mesmo a nível de faróis e das jantes, que estão óptimas. Os pneus têm uma inscrição, o que não é nada habitual (Dunlop Road Speed). Adicionalmente, abre as quatro portas num ângulo que me parece muito correcto, algo de que não estava à espera.

O motor parece-me simples demais, confesso, embora melhor que o Maisto. No interior há coisas boas e outras menos. Tem um acabamento que imita a madeira no tablier e nas portas e não lhe fica mesmo nada mal. Mas depois, não é alcatifado, o que é pena. Globalmente, em todo o caso, o interior tem um aspecto bastante diferenciado do normal e que lhe assenta muito, muito bem (uma coisa à Jaguar).

Como falhas penso que se podem apontar principalmente duas e são no exterior: a porta do condutor tem uma ligeira diferença de cor face ao resto do carro (isto consegue-se ver em algumas fotos com alguma atenção, até porque a porta do passageiro não a tem) e a junção do capot está algo sobreelevada face ao guarda-lamas, ou seja parece que não encaixa muito bem e fica um bocadinho desnivelado. Isto é mesmo um detalhe. Estes dois temas estão na parte final das fotos.

Em todo o caso, globalmente, estou bastante contente com ele. É pena aquele tema da porta com outra coloração, porque de outra forma estaria mesmo encantado com ele. Se calhar devia ter comprado o vermelho, mas eu queria era o creme… Mas pelo valor é claramente uma óptima aquisição, com detalhes impecáveis de um carro emblemático.

Vamos às fotos…





























O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #831 em: 22 de Março de 2012, 23:13:29 »

Mais umas …
































As falhas





A última…


O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7400
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #832 em: 23 de Março de 2012, 10:14:28 »
É francamente superior ao Maisto. No entanto, confesso que o motor me desiludiu um bocado. De qualquer modo, o capot quer-se fechado; é uma boa miniatura  [:happy72:]

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12518
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #833 em: 23 de Março de 2012, 10:25:56 »
Modelo lindíssimo, pena realmente as falhas que apontaste... [:thumbdown:]

Nada que chateie no geral, gostei!!!

 [:happy72:]

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4614
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #834 em: 23 de Março de 2012, 10:34:07 »
Muito bonito, este Jag!
Acho que a miniatura está em muito bom plano, pena mesmo o motor ser algo simplório.
Mas de resto, está impecável!

Bela add! [:happy72:]

Offline Obsession

  • Administrador
  • Feedback: (+47)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 13238
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #835 em: 23 de Março de 2012, 10:45:19 »
Olá!

Fantástico esse Jaguar! Tudo é um primor! O detalhe das jantes, está mesmo excelente! Assim como os interiores! O molde é lindissimo e a miniatura está muito fiel ao modelo 1:1!

Apenas um à parte meu, se esse modelo for produzido no famoso verde inglês, penso que ficaria a ganhar visto que os cormados saltariam à vista! Mas seja como for está fantástico!

Abraço


If everything's under control, you're going to slow

Online zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9548
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #836 em: 23 de Março de 2012, 10:55:26 »
Tirando as falhas já apontadas e o pouco detalhe do motor (mas também desconhecia a marca e como ta não sei se o preço justifica ou não esse mesmo detalhe), gostei especialmente das jantes e interior.

Offline lord_lutz

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1087
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #837 em: 23 de Março de 2012, 11:34:40 »
Este Jag apesar das falhas está bastante interessante, tem um aspecto robusto, o problema da cor da porta é que é estranho, talvez o 1/1 que serviu de modelo tivesse batido e levado uma porta de outro com a cor parecida e no 1/18 foram tão fieis ao original que até isso imitaram [:cheesy:]

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10697
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #838 em: 23 de Março de 2012, 17:28:35 »
Realmente o molde, o encastrado dos cromados e o interior estão muito melhores que o Maisto. É pena a falhas que apontas e o interior não ser alcatifado, fazia toda a diferença. No entanto, ou as jantes estão a perder a cor numa das camadas dos raios ou não sei, o que sei é que os raios parecem um pouco estranhos, em especial na roda dianteira esquerda.

Uma belíssima e digna representção do Mk 2.

Offline carlospira

  • Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 578
  • Audaces Fortuna Juvat
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar Mk II 3.8 (1959) - Model Icons
« Responder #839 em: 23 de Março de 2012, 17:36:02 »
Boas,
Grande maquina essa. tem pormenores fantasticos, [:happy72:]