Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 403975 vezes)

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY decor "Citroen" - Solido
« Responder #990 em: 07 de Maio de 2012, 01:48:48 »
Muito bonita  [:happy72:] [:happy72:]

Já ando para comprar uma destas há bastante tempo... Mas no seu cinza original embora até goste mais desta decoração que só conhecia em 1/43... só aguardo preço acessível  [:whistle:] [:whistle:]

Pena mesmo n ter motor  [:confused01:]

Faço minhas as tuas palavras. Adoro esta "chapa ondulada" que faz parte da minha infância e quero uma, no cinza que a caracterizav tantas vezes. Não a conhecia nesta decor mas até fica muito gira!

Offline Caldas

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY decor "Citroen" - Solido
« Responder #991 em: 07 de Maio de 2012, 13:59:45 »
Mais uma humilde representação de uma carrinha dela já simples  [:happy72:]







ah e não te preocupes ... maluquinhos somos todos  [:wink01:]

Offline RicardoR

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY decor "Citroen" - Solido
« Responder #992 em: 07 de Maio de 2012, 15:49:15 »
Está tão fixe esta HY. Eu tenho a tradicional e simples cinzenta. Esta está bem bonita, quase dá para fazer uma colecção do modelo com diversas decorações.

Offline TeeJay

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY decor "Citroen" - Solido
« Responder #993 em: 07 de Maio de 2012, 16:17:39 »
Acho muita piada a esta miniatura! Tive uma mais básica, cinza e sem decoração, mas esta é mais interesante! Gosto das linas quadradas  [:happy72:]

Boa aquisição!

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY decor "Citroen" - Solido
« Responder #994 em: 11 de Maio de 2012, 22:37:28 »

Obrigado pelos comentários, pessoal!

Esta é uma mini simples, mas "especial" para mim.
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Offline Silvio

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Re: A Garagem do Buckrog: Citroen HY decor "Citroen" - Solido
« Responder #995 em: 12 de Maio de 2012, 10:52:15 »
esta replica é um mimo é simples , com um bom molde e cor muito apelativa é de facto muito engraçado esta maquina , gostei e confesso que desconheçia este modelo ... vivendo e aprendendo ... parabéns  [:happy14:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #996 em: 12 de Maio de 2012, 21:37:45 »


Eu ainda não tinha postado nenhum Ford. Vai agora para incluir na área dos desportivos ingleses. Não é bem um inglês tradicional, mas para lá caminha...


Ford Capri Mk3 2.8 Injection (1983)

O primeiro Ford Capri foi lançado janeiro de 1969 no Salão Automóvel de Bruxelas. A intenção era reproduzir na Europa o sucesso que a Ford tinha nos EUA com o Mustang. Foi baseado na mecânicamente do Cortina e construído na Europa em várias fábricas no Reino Unido, Bélgica e Alemanha. Uma curiosidade: o carro chamava-se Colt durante a fase de desenvolvimento, mas a Ford não conseguiu utilizar esse nome para o modelo, pois este já estava registado pela Mitsubishi.

Apesar de um coupé desportivo, a Ford queria que o Capri fosse acessível para um amplo espectro de potenciais compradores. Para ajudar a alcançar isso, foi disponibilizado com uma grande variedade de motores e versões, desde os 1.3 até aos 3 litros de cilindrada das versões mais desportivas, equipadas com um V6 de cerca de 130cv.

A recepção inicial ao carro foi muito boa, embora houvesse algumas críticas quanto ao comportamento, que devia ser mais “europeu” e menos americano. Curiosamente, o carro também foi vendido nos EUA pelos dealers Mercury (sem o emblema Ford) e com o mote: "the sexy European".

O carro teve uma vida desportiva ampla e foram desenvolvidas várias versões bem mais “picantes” como RS2600, e inclusivamente teve algum sucesso na competição. Em 1973, o RS2600 foi substituído pelo RS3100, mas mantendo os 150cv. Somente 250 RS3100 foram construídos e para fins de homologação. Mas foram desenvolvidas  versões de competição que atingiam 435cv.

O Capri Mk I teve um grande sucesso e teve uma pequena revisão em 1972, criando-se o modelo que é conhecido pelos entusiastas como o Capri "Bis" (isto é, "segundo") ou no Reino Unido, o "Mk I facelift" Capri.  Em 1973, o Capri atingiu o pico de vendas de sempre com 233.000 unidades, tendo sido produzidas 1.2 milhões de unidades. Uma curiosidade: o Capri 1 Milhão foi um RS2600 produzido em 29 de Agosto de 1973.


Ford Capri MK2 (1974–1978)

A segunda gama do Capri (MkII) surgiu em 1974 com uma lógica algo diferente e procurando responder à crise do petróleo de 1973. A Ford tentou ajustar o Capri a uma utilização do dia-a-dia, com um capot mais curto, um habitáculo mais espaçoso e um portão na mala. Pelos padrões do altura, o Capri era um veículo evoluído e com uma grande fiabilidade. As potências reduziram-se, chegando a haver mesmo motores de 1.3 litros e 55cv.
 

Ford Capri Mk III (1978–1986)

O Capri Mk III foi lançado em 1978 e era apelidado internamente como o "Projeto Carla", e apesar de ser pouco mais que uma atualização substancial do Capri II, foi muitas vezes referido como o Mk III. Infelizmente o facelift não impediu um declínio “terminal” das vendas.

O conceito de um facelift significativo do Capri II foi inicialmente mostrado no Salão de Genebra de 1976: o carro tinha uma frente muito semelhante ao Escort RS2000 (com quatro faróis e uma grelha estriada negra) e um grande spoiler traseiro O Mk III tinha uma aerodinâmica melhorada e um melhor desempenho e economia que o MkII.

No lançamento, o carro vinha equipado com os motores e transmissão do Capri II, ou seja com motores que iam do mais económico 1.3 ao 3.0S, passando pelo 2.8 injection, que é o modelo mostrado aqui no post. O 3.0S era considerado o modelo mais desejável, mas na verdade o mais tranquilo Ghia automático foi o best-seller dos V6.

À medida que as vendas mundiais iam diminuindo, a Ford acabou por focar-se muito no Reino Unido, mercado onde o modelo era uma espécie de carro de culto. A Ford tentou manter o interesse pelo Capri em 1979 com a colaboração da Ford Rally Sport, lançando séries especiais como Série X e "X Pack" com pacotes de opções derivadas da gama RS. Estes modelos nunca venderam muito, mas continuava a haver interesse em Capri mais desportivos e com melhor performance.

Uma curiosidade: sendo o modelo desportivo mais popular na Grã-Bretanha durante a maior parte da sua vida produtiva, a terceira geração de Capri foi também um dos carros mais roubados na Grã-Bretanha durante os anos 1980 e início de 1990. Adicionalmente, o 3.0S foi usado na série de TV “Os Profissionais”, com os personagens principais a conduzirem 2 Capris 3.0S (um prata e um dourado).

Em 1981, o motor 3.0 foi retirado de produção, sendo substituído por uma nova versão desportivo estreada no Salão Automóvel de Genebra, o 2.8 injection, sendo o primeiro modelo de série, desde o RS2600 a usar injecção. A potência subiu para 160cv, atingindo uma velocidade máxima de 210 km/h, embora o carro ainda tivesse uma caixa de 4 velocidades, algo difícil de pensar hoje em dia…

Na verdade, o Capri 2,8 Injection deu uma nova vida às vendas do Capri e foi a razão para manter o carro em produção mais tempo do que a Ford tinha pensado inicialmente. A caixa de quatro velocidades acabou por ser substituída por uma unidade de cinco velocidades, bem como os bancos em tecido xadrez que também foram alterados para um visual mais moderno.

A atualização mais substancial introduzida em 1984 com o Capri Injection Special, com assentos em curso e um novo diferencial. Exteriormente, o carro era facilmente distinguidos pelas jantes RS e grelha colorida. O Capri teve ainda motores turbo que atingiam entre 190 e 205cv, preparados pela Zackspeed na Alemanha e pela Tickford no Reino Unido, mas em muito pequenas séries.

A partir de Novembro de 1984, o Capri foi vendido apenas na Grã-Bretanha (gama Laser) com motores 1.6 e 2.0, mais equipamento e uma estética mais moderna.

Na prática, o Capri cumpriu integralmente os objectivos da Ford de disponibilizar na Europa um desportivo com uma estética atractiva e acessível a muita gente e registou um sucesso assinalável ao longo de uma vida útil muito grande (de 1969 a 1986).





Ford Capri Mk3 2.8 Injection (1983) - Norev

A miniatura é uma Norev e parece-me muito perto da perfeição para uma Norev. O molde está muito bem, a pintura a duas cores é perfeita, com muita qualidade. Todos os pormenores no exterior estão muito bem, os faróis, os emblemas, os autocolantes,etc. A grelha ficou bem, mas podia ser perfurada, é capaz de ser a única coisa a melhorar. Do motor também gostei, não sendo perfeito, está ok. Bem como das jantes que não são muito detalhadas, mas as originais também não eram. O interior também me pareceu impecável. Francamente, assim vale a pena comprar uma Norev. Está com muito nível e é um excelente compromisso!

Por outro lado, este é um carro desportivo emblemático dos meus tempos de criança e ainda hoje é muito fotogénico. Por isso, fui tirando fotos atrás de fotos e foi difícil escolher as melhores.

Vamos às fotos…



























Continua…

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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #997 em: 12 de Maio de 2012, 21:39:06 »

Mais umas …































e para fechar do motor...




« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 00:18:12 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


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Offline TJSN

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #998 em: 12 de Maio de 2012, 21:40:33 »
Lindo esse Capri, bom post  [:happy14:]

Offline 2.0 Hdi

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #999 em: 12 de Maio de 2012, 21:43:19 »
 [:wow:] [:wow:] [:wow:] [:wow:] [:wow:]

Lindo  [:happy72:]

Tem detalhes engraçados  [:wink01:] [:happy72:]

Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #1000 em: 12 de Maio de 2012, 21:51:05 »
Gostei! Destaco a pintura, modelo bem engraçado e uma excelente reprodução do Capri! Bela entrada, parabéns!  [:happy72:]

Offline TeeJay

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #1001 em: 12 de Maio de 2012, 21:56:31 »
Gostei! Muito bonito e com bom aspecto!

Pena não haver fotos do motor...

Offline Carreiras

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #1002 em: 12 de Maio de 2012, 22:06:24 »
mais uma vez, li até ao fim o que colocaste sobre a história do Capri

eu apenas gosto do MK I mas reconheço que este trabalho ficou impecável.


Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #1003 em: 12 de Maio de 2012, 22:12:26 »
 [:confused59:] [:confused59:] [:confused59:]

NOREV???????????  [:confused59:] [:confused59:]

UAU!!! Que trabalho excelente da Norev, esses interiores estão a grande nivel mesmo, bancos, forras, tablier, encaixes dos cintos, etc etc... Falou foi fotos do motor  [:whistle:]

Quanto ao carro, não gosto, por cá ninguém gosta desse carro, ficou negativamente marcado pelo acidente onde se perderam 7 vidas, 2 delas crianças por um problema nos travões  [:thumbdown:]

Offline mario pereira

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Re: A Garagem do Buckrog: Ford Capri MkIII 2.8 Injection - Norev
« Responder #1004 em: 12 de Maio de 2012, 22:17:33 »
Ao contrário do Miguel_V40 eu adoro os Capri, mas talvez seja por não saber nada sobre esse acidente.

De qualquer forma, a NOREV superou-se nesta miniatura, está excelente, o interior mesmo muito engraçado, e no geral uma excelente adição a qualquer colecção.