Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401523 vezes)

Offline Petrelli

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 4615
Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen T1 “Flower Power” – Road Signature
« Responder #1035 em: 20 de Maio de 2012, 21:35:41 »
Muito engraçada esta pão de forma hippie!
Gostei da decoração, e apesar de ser uma mini simples, abre todas as portas e é eficaz!

Boa add! [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1036 em: 24 de Maio de 2012, 22:36:27 »
Está na hora de voltar a ingleses pouco vistos…


Triumph TR3A (1957)

O Triumph TR3 foi um desportivo produzido entre 1955 e 1962 pela Standard-Triumph no Reino Unido. O facelift, normalmente, conhecido como o "TR3A", entrou em produção em 1957 e a sua versão final, o "TR3B", foi produzido apenas em 1962.

O carro tinha um estilo interessante para os dias de hoje, sendo relativamente estreito, com uma cintura muito baixa, sendo que os braços podiam descansar em cima das portas, que não tinham vidros. Tendo sido projetado para o tempo ensolarado tinha apenas uma proteção contra a chuva removível que incluía umas cortinas laterais para colocar por cima das portas…

O carro foi equipado com um motor de 1991cc e 4 cilindros em linha que, inicialmente, produzia 95cv, mais tarde aumentado para 100 cv. O carro tinha uma caixa manual de quatro velocidades e um overdrive accionável eletricamente. Em 1956, os travões dianteiros passaram de tambor para discos, tornando-se o TR3 o primeiro carro de série com discos de travão. Naturalmente, o carro ficou conhecido pela sua superior capacidade de travagem para a época.

Do original TR3 foram produzidos apenas 13,377 exemplares, a maior parte deles vendidos nos EUA.

TR3A

Em 1957, o TR3 sofreu uma actualização e passou a ser chamado de TR3A, embora não oficialmente. Esta é a versão que estamos a mostrar aqui no Fórum, As mudanças mais visíveis incluíram uma grelha a toda a largura do radiador e puxadores exteriores nas portas.

O "TR3A" fez algum sucesso e é um ícone dos tradicionais desportivos ingleses. O carro ainda é muitas vezes visto em corridas Vintage e Produção dos EUA actualmente, apesar de ter quase 50 anos de idade, uma vez que ainda consegue ser competitivo na sua classe. A verdade é que o carro tendo uma potência de 100 cv às 4800 rpm e um peso de apenas 950kg, consegue acelerações de 12 segundos dos 0-96mph.

O "TR3A" foi construído entre 1957 e 1962, tendo sido produzidas 58.236 unidades, o que o torna o terceiro TR mais vendido depois do TR6 e TR7.

Posteriormente ao TR3A, ainda houve uma evolução: o TR3B. Esta versão “final” do TR3 foi produzida apenas em 1962 e vendida em paralelo com o novo TR4, que tinha sido lançada em 1961. Há quem diga que esta série “especial” foi uma resposta às preocupações do fabricante de que o público poderia não gostar do seu sucessor, o TR4. Na prática, o carro era muito semelhante ao TR3A, mas com 105cv e uns pequenos ajustes estéticos.

O TR3 original


O TR3A


Um vermelhinho…


Um interior, ligeiramente modificado, como podem ver



Triumph TR3A (1957) - Kyosho

A miniatura é uma Kyosho e como tal a qualidade “mínima” está assegurada. Gosto da grelha, dos cromados, dos faróis, dos emblemas, das rodas raiadas. O interior está simples, embora com alcatifa, mas o original também o era. O motor parece-me apenas razoável, confesso. Na prática, o contraste entre o creme exterior e o interior vermelho fica-lhe mesmo muito bem.

Tirei montes de fotos porque o carro tem estilo, ainda hoje. Deu trabalho a escolher as fotos.

Um último comentário: devia ter tido o cuidado de limpar melhor a mini antes das fotos. A mini é usada e com a macro vê-se sujidade que não se via a olho nu… E as condições de luz nem sempre são as melhores: de foto para foto há variações no tom do creme que derivam disso mesmo.

Vamos às fotos…






























Continua…
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1037 em: 24 de Maio de 2012, 22:37:47 »

Mais umas…






















O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5618
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1038 em: 25 de Maio de 2012, 01:42:27 »
 [:excited:] Isto sim, é a minha cena! Adoro este roadster, um britânico com um estilo muito próprio e o último dos Triumph com curvas, pois o sucessor TR4 já tinha linhas bem mais direitas! Destaco as rodas e respectivos discos, o interior, os badges bem direitinhos e principalmente a côr e o contraste que faz com o interior, lindissimo! Está  no ponto, parabéns!  [:happy72:]

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9650
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1039 em: 25 de Maio de 2012, 11:20:11 »
Já tive um! Não é um pimor de detalhes mas é uma peça muito bonita! Parabéns  [:happy72:]

Offline RM_Correia

  • Feedback: (+7)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 8711
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1040 em: 25 de Maio de 2012, 16:14:36 »
Gostei de ver a maquina, contudo nessa cor penso que fica um pouco "tristonha", numa cor mais viva dava logo outra alma ao carro !

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9534
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1041 em: 25 de Maio de 2012, 16:52:15 »
Gostei de ver a maquina, contudo nessa cor penso que fica um pouco "tristonha", numa cor mais viva dava logo outra alma ao carro !

Partilho da mesma opinião. Acho que com esses cromados, uma outra cor (preto, verde escuro, azul escuro) lhe daria outro ar.
Se calhar também as fotos com um fundo escuro alteravam a minha opinião.  [:wink01:]

Offline Silvio

  • Feedback: (+3)
  • Conquistador das Miniaturas
  • ****
  • Mensagens: 3387
  • Ilha da Madeira
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1042 em: 26 de Maio de 2012, 08:21:34 »
É uma peça com classe e estilo proprios da epoca  , gosto . A cor neste modelo , confesso e partilho da mesma opiniao de ser um bocadinho tristonha , mas , não é por aí que deixa de ser um peça de total contemplaçao . Parabéns . Gostei . Venham mais [:cheesy:]

Offline Blaave

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 2930
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1043 em: 26 de Maio de 2012, 16:27:18 »
Caramba, eu até gostei da cor e do contraste, enfim, são gostos! [:cheesy:]

Uma peça bonita, sem dúvida!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10678
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1044 em: 26 de Maio de 2012, 17:22:05 »
Confesso que nunca fui fã do design deste TR3 nem do TR4. Parece um sapo com rodas... Já a qualidade do modelo está acima das suspeitas: o interior está bem detalhado, o exterior também (embora os frisos devessem ser mesmo cromados e não prateados) e no motor parece-me que faltam mesmo são alguns cabos e tubagens pois o molde do bloco e carburadores até está interessante.

Sabes, para evitar o problema da sujidade nas fotos eu levo sempre um pincel fino para as sessões, vou pincelando à medida que vou fotografando! [:wink01:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7375
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1045 em: 26 de Maio de 2012, 19:15:43 »
Embora não seja um primado do design, até acho uma certa piada aos TR3. Sobretudo, é uma miniatura bastante boa. Também gosto destas caixas antigas da Kyosho, com um pequeno cenário como fundo  [:happy72:]

Offline joaofo

  • João Fonseca
  • Feedback: (0)
  • Fanático do Diecast
  • ****
  • Mensagens: 4440
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1046 em: 27 de Maio de 2012, 19:32:30 »
Muito boa aquisição  [:happy14:]
João Fonseca

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6470
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1047 em: 27 de Maio de 2012, 20:59:41 »
Pode não estar ao nivel da Kyosho actual, mas temos que nos lembrar que esta peça já tem uns bons anos em cima do lombo  [:happy72:]

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1048 em: 29 de Maio de 2012, 14:04:07 »
Um belo clássico sem dúvida. Ficaria melhor num racing green ou em vermelho, mas isso são gostos. Relativamente ao detalhe, é um KY dos antigos, não sendo o que fabrica hoje a marca nota-se cuidado na construção da mini. Os pneus mereciam uma lixadela para tirar o brilho.

Offline Skotch

  • Pedro Teixeira
  • Feedback: (+11)
  • Curador de Museu
  • *****
  • Mensagens: 12541
    • Triângulo Laranja Studios
Re: A Garagem do Buckrog: Triumph TR3A – Kyosho
« Responder #1049 em: 29 de Maio de 2012, 14:49:59 »
Gosto muito. Belissimo TR Roger!!!

 [:happy72:]