Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401533 vezes)

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: MGC (1967) - AutoArt
« Responder #1080 em: 09 de Junho de 2012, 01:05:14 »
Excelente peça! Os bancos têm um aspecto estranho mas de resto sem defeitos a apontar.

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1081 em: 12 de Junho de 2012, 22:55:59 »
Segue agora mais um MG que eu tenho para mostrar… Já foi mostrado aqui no Fórum, mas há muito tempo e noutra cor, em preto. Por isso, não hesitei em postá-lo e assim continuar o meu capítulo MG.

Haverá outros ingleses…


MG TC Midget (1945)

A série MG T incluiu vários modelos, a saber: os modelos TA, TB, TC, TD e TF Midget, uma gama de desportivos descapotáveis produzidos sequencialmente a partir de 1936 e até 1955. O último desses modelos, o TF, foi substituído pelo MGA, que já mostrei aqui no Fórum.

O MG Midget TA substituiu o MG PB em 1936. Era uma evolução do carro anterior e com dimensões um pouco superiores. O motor tinha apenas 1292cc e uma potência de 50cv às 4.500 rpm e com uma caixa de 4 velocidades, atingia 130 km/h. O carro acelerava dos 0-100km/h em cerca de 23 segundos. Foram produzidas cerca de 3.000 unidades. Uma curiosidade: quando surgiu o modelo ficou conhecido como o T Type e só depois do lançamento do TB, a designação TA começou a ser usada…

O TA foi substituído pelo Midget TB em maio de 1939 com a montagem de um motor menor, mas mais moderno, com 2 carburadores duplos SU, também usado no Morris 10. Este 1250cc tinha uma potência máxima de 54 cv às 5.200 rpm. Disponível como descapotável de 2 lugares ou como um mais luxuoso coupé, este é o mais raro dos tipo T, com apenas 379 unidades produzidas.

MG TC
O Midget TC foi o primeiro MG do pós-guerra, tendo sido lançado em 1945. Era bastante semelhante ao TB pré-guerra, com pequenas alterações no motor que com uma maior taxa de compressão tinha agora 54,5 cv às 5.200 rpm. O carro tinha um interior um pouco mais moderno e foi exportado para os Estados Unidos, apesar ser apenas construído com volante à direita. Um curiosidade: o tacómetro estava em frente ao condutor, ao passo que o velocímetro estava no outro lado do painel, em frente ao passageiro. Foram produzidas exactamente 10.000 unidades, de setembro de 1945 até novembro 1949, um número superior a qualquer modelo anterior da MG.

A década de 50 viu nascer o TD Midget, com um chassis e suspensão modificada e que resultou num acréscimo de conforto significativo. O MG TD foi produzido também com volante à esquerda. Uma curiosidade: o carro não havia indicador de combustível, mas o depósito dava para cerca de 480 km e havia uma luz verde no tablier para avisar o nível do combustível caía para cerca 10 litros. Foram produzidos quase 30.000 TDs, incluindo cerca de 1700 modelos MK II, quando a gama cessou a produção em 1953. Outra curiosidade: em 1998, os direitos, a propriedade intelectual e as marcas associadas à produção do MG TD foram adquiridas pela TD Cars Sdn Bhd da Malásia para reproduzir a série TD como TD2000. Isto dá uma ideia do atractivo do modelo, ainda hoje.

O Midget TF, lançado em 1953, era um facelift do TD, com uma estética melhorada. Em 1954 foi lançado um motor com uma cilindrada aumentada para 1.466 cc e debitando 63 cv às 5.000 rpm. Por isso mesmo, o carro foi designado por "TF1500". A produção da série T terminou em abril de 1955, com 9.602 TFs fabricados. O TF foi depois substituído pelo MGA, que eu já mostrei aqui no Fórum.








MG TC Midget (1947) – Road Signature

A miniatura é uma Road Signature, com tudo o que isso implica. Tem um nível de qualidade apenas razoável e quase sempre adequado para o que custa, que é pouco…

O exterior não está nada mal e a cor fica-lhe bem. As rodas são fraquinhas com os raios algo grosseiros, bem como a grelha. No interior, os bancos são revestidos de um material imitando o couro e têm bom aspecto, mas o tablier é um ponto fraco. Está tudo muito simples, como podem ver, se bem que o volante não está mal. Traz capota, o que é uma mais-valia.

Esta mini serve um propósito que é representar o carro real e tanto quanto sei esta é, por enquanto, a única forma de ter este modelo em 1:18. Como a cor ajuda, não fica mal na prateleira. Para quem não conhecia, aqui está.

Vamos às fotos…




























Continua…

« Última modificação: 12 de Junho de 2012, 22:58:45 por buckrog »
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1082 em: 12 de Junho de 2012, 22:59:36 »


Mais umas…

























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Offline zwaenepoel

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1083 em: 12 de Junho de 2012, 23:15:28 »
O carro é lindíssimo.

A mini até acho que nem está mal. Para um Road Signature até me parece muito bom e aceitável.

Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1084 em: 12 de Junho de 2012, 23:35:42 »
Ok, é um Road Signature, é muito simples e tal... mas o que é certo é que resulta bem enquanto miniatura  [:happy72:]

Offline Pvale

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1085 em: 13 de Junho de 2012, 00:37:59 »
Belo classico ! Intruduçao exelente !


É muito bom apreciar uma miniatura e ainda aprender sobre o modelo que representa  [:wink01:]








Offline LandCarlos

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1086 em: 13 de Junho de 2012, 00:47:02 »
Mora aqui um exactamente igual e, pese a simplicidade da representação, adoro-o! Quando o recebi, assustei-me, pois pensava que me faltava o vidro de um farolim  [:dah:] , mais tarde constatei que, em frente à grelha, era algo que supostamente representa a buzina ou algo do género! O tablier será talvez o ponto mais fraco da mini, destaco a capota amovível e a peça que simula a capota recolhida, uma mais valia, sem dúvida! Simples mas eficaz! Gosto muito! Parabéns também pela introdução!  [:happy72:]

Offline X-Filer

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1087 em: 13 de Junho de 2012, 19:48:43 »
A miniatura até está engraçada. O tablier, a meu ver, é o ponto mais fraco, as rodas só parecem mais grosseiras porque a trama dos raios de fora é diferente dos de dentro, sobrepondo-se. [:dah:]

Quando o recebi, assustei-me, pois pensava que me faltava o vidro de um farolim  [:dah:]

Olha que também me enganou, só quando olhei de novo para as fotos do original é que percebi! [:lol04:]

Offline RM_Correia

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1088 em: 13 de Junho de 2012, 21:13:21 »
Ora aí está uma peça bem catita, gostei de ver a globalidade da maquina  [:happy72:]

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: MG TC Midget (1947) - Road Signature
« Responder #1089 em: 17 de Junho de 2012, 21:34:50 »

Muito obrigado pelos comentários, malta. Poucos, mas bons, para um clássico especial...
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Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z3M Coupé Azul (1998) - UT
« Responder #1090 em: 22 de Junho de 2012, 17:15:54 »

Decidi que hoje vou variar um bocadinho para os alemães e apenas porque arranjei esta máquina recentemente e sempre a tinha querido nesta cor…

Já foi visto aqui no Fórum, mas não na cor que melhor lhe assenta: o AZUL!

BMW Z3M Coupé (1998)

O carro é baseado no BMW M Roadster, mas como tem tecto, o chassis tem uma rigidez estrutural bastante superior, o que tem um impacto “simpático” no comportamento. 

O coupé M foi desenvolvido sob a liderança do engenheiro Burkhard Göschel com a intenção de melhorar a rigidez torcional e estrutural do chassis do roadster Z3. A equipa de desenvolvimento teve algumas dificuldades para convencer o Board a aprovar a produção do modelo, mas acabou por ser dada luz verde, desde que a produção se mantivesse muito eficiente em termos de custos. Para atingir esse objetivo, o coupé partilhava grande parte dos painéis da carroçaria, as portas, o interior, etc. Por outro lado, para amortizar os custos de desenvolvimento, foi também produzido um coupé standard que foi equipado com outros motores mais “dóceis” do Z3…

Na prática, o Z3M Coupé teve 2 motores diferentes entre 1998 e 2000, dependendo do mercado de destino. Estes motores eram os mesmos utilizados no BMW M3. Assim, os modelos norte-americanos foram equipados com o S52, um 6 cilindros em linha de 3.2L com 240cv e 320 Nm de binário. Os modelos europeus foram equipados com o S50B32, com a mesma configuração, mas com 321cv e 350 Nm de binário..

A partir de 2001, surgiu o novo 3.2 litros do M3 E46 (S54). Este motor tinha a maior potência específica de qualquer motor aspirado feito pela BMW à data e no coupé Z3 produzia 325cv na Europa e 315cv nos EUA.

Devido ao estilo único do M Coupé, as vendas não eram fantásticas e a verdade é que os concessionários preferiam vender o M3, que era mais prático e mais consensual… Na prática, o Z3M foi produzido em volumes relativamente pequenos. Para se ter uma ideia, foram produzidos menos de 3.500 unidades das versões europeias e menos de 3.000 unidades das versões americanas ao longo da sua vida útil. Por isso, tornou-se bem mais raro que o M3 “comum” e naturalmente conserva um valor consentâneo com esta raridade enquanto neo-clássico…










BMW Z3M Coupé (1998) - UT

A miniatura é uma UT e foi comprada ao LG430 cá do Fórum já em segunda mão…

Tem a qualidade habitual (bom, talvez um pouco melhor) no exterior e no interior dos UT. Há por aí uns pequeninos defeitos, mas eu não vou assinalar, quase nem se vêem…  Assim, tem um exterior bastante bom, e já agora um interior que me surpreendeu pela positiva. Aliás, só agora reparei que me esqueci de tirar as fotos do motor… depois ponho.

É mesmo, gosto muito deste modelo e sou LOUCO por ele nesta cor. Espero que também gostem.

Vamos às fotos…






















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Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z3M Coupé Azul (1998) - UT
« Responder #1091 em: 22 de Junho de 2012, 17:18:00 »


Mais umas …






























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Offline Petrelli

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z3M Coupé Azul (1998) - UT
« Responder #1092 em: 22 de Junho de 2012, 17:28:07 »
Apesar de não ser um grande fã do Z3, confesso que gosto do coupé e neste azulinho então ainda mais! [:happy72:]
Está uma peça competente que já demonstra os aninhos que tem em cima, mas ainda assim, é a melhor representação que este modelo tem. Gostei da combinação de cores no interior! Venham lá daí as fotos do coração do bicho. [:wink01:]
Por acaso, ainda hoje me deparei com um igualzinho pela baía electrónica...  [:tongue10:]

Offline Pvale

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z3M Coupé Azul (1998) - UT
« Responder #1093 em: 22 de Junho de 2012, 17:43:58 »
As cores dos bancos está muito porreiro
 
mais uma introdução exelente !
 
Parabéns
 
 

Offline Skotch

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Re: A Garagem do Buckrog: BMW Z3M Coupé Azul (1998) - UT
« Responder #1094 em: 22 de Junho de 2012, 17:53:30 »
Excelente... Grande aquisição Rogerio!!! [:happy14:]

 [:happy72:]