Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401720 vezes)

Offline 3sixty

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1140 em: 11 de Julho de 2012, 20:22:22 »
Uma peça muito bonita sem duvida, gosto também de o ver nesta cor, a combinação de amarelo e preto fica demais!  [:happy14:]

Offline zwaenepoel

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1141 em: 11 de Julho de 2012, 20:31:40 »
É todo catita!!!

Gosto muito da "versão" com capota.
A "versão" sem capota, para mim perde um bocado. Pode ser das fotos mas acho que a capota quando recolhida está demasiado grande!! Mas é um "mal" de que também as outras escalas padecem!!!!!
« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 11:43:01 por zwaenepoel »

Offline nezz

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1142 em: 11 de Julho de 2012, 21:15:34 »
um muito bom trabalho da Revell  [:happy72:]
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Offline joaofo

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1143 em: 11 de Julho de 2012, 21:18:08 »
Muito bom gostei de ver  [:happy72:]
João Fonseca

Offline ClioWilliams

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1144 em: 11 de Julho de 2012, 21:24:51 »
Uma miniatura bastante honesta para um preço que calculo não ser muito elevado... acho especial piada às jantes com rebordo amarelo, do lado negativo temos os bancos demasiado brilhantes mas isso é um pormenor de fácil convivência.

Muito catita, parabéns  [:happy17:]

Offline Commendatore

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1145 em: 11 de Julho de 2012, 21:26:09 »
Catita, como o carro que o originou. E um bom trabalho da Revell  [:happy72:]

Offline Petrelli

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1146 em: 11 de Julho de 2012, 22:37:05 »
De uma forma geral, gostei de ver este Beetle Cabrio.
Gosto bastante de os ver nesta cor e parece ter um molde sólido. O facto de ter a(s) capota(s) reforça a ideia de estar aí uma mini de bom nível.
Pena mesmo não ter a abertura para o porta bagagens, mas como disseste e bem, também não é o aspecto mais importante.

Parabéns pela entrada! [:happy72:]

Offline Carreiras

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1147 em: 12 de Julho de 2012, 00:08:40 »
tenho um, noutra cor

contudo gosto mais deste

Offline Miguel_V40

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1148 em: 12 de Julho de 2012, 00:40:27 »
Também não sabia que a Revell tinha reproduzido o carocha  [:cheesy:]

Está bastante engraçado, só os bancos por serem duas peças encaixadas fica mal e a capota recolhida parece grande demais. De resto está todo muito porreirinho!! Gostei de ver, e ver em amarelo  [:happy72:]

Offline Pvale

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1149 em: 12 de Julho de 2012, 11:35:15 »
um carocha cabrio  [:babado:]   , estes carros são um mimo .. e eu ainda não tenho nehum [:sad01:]
 
A cor assenta-lhe muito bem  [:happy72:]  bela entrada na garagem

Offline Caldas

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1150 em: 13 de Julho de 2012, 14:06:03 »
Exteriormente está muito porreiro, e a cor fica lhe muito bem  [:happy72:]

Já o interior e motor está mais fraquito, mas para o fabricante e preço está bem representado e o facto de trazer as capotas é muito bem  [:happy72:]

Offline Silvio

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1151 em: 15 de Julho de 2012, 19:00:29 »
Gostei desta maquina no seu exterior , a cor até lhe fica bem , a sua simplicidade é certa , mas contudo nao deixa de representar o carro espectacular que é . parabens pela maquina ,gostei  imenso [:happy72:]

Offline Blaave

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1152 em: 15 de Julho de 2012, 22:24:22 »
Muito bonito! [:happy72:]

Gostei de poder ser descapotável e também poder ter a capota!

Se Deus fosse um carro, certamente seria um F40!

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Volkswagen Carocha Cabriolet 1302 LS (1971)
« Responder #1153 em: 17 de Julho de 2012, 22:41:19 »

Obrigado pelos comentários, pessoal!

Tal como habitualmente eu gosto de trazer umas coisas "novas" e fico todo contente quando a malta aprecia...

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

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Re: A Garagem do Buckrog: Maserati 3500 GT Vignale (1960)
« Responder #1154 em: 17 de Julho de 2012, 22:54:36 »
Desta vez vamos abrir um novo anexo na Garagem, o dos desportivos italianos (os Alfa Romeo ficam à parte…). O novo desta nova área vai ser um Maserati com história e que nunca foi visto cá no Fórum.


Maserati 3500 GT Vignale (1960)


O Maserati 3500 GT foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em Março de 1957. O carro representou um marco na história da marca, impondo-se desde logo como um 'Gran Turismo' de referência. O carro parece ter sido, de certa forma, o “início” da marca enquanto construtor. Até esta data, a Maserati dedicava-se sobretudo à competição (1957 foi um ano de grandes sucessos, nomeadamente, com a vitória de Fangio no Mundial de Fórmula 1, ao volante de um 250F) e produzia apenas algumas unidades para alguns privados.

Com o sucesso comercial do 3500 GT e uma produção mais “massificada” a marca conseguiu os recursos necessários para sobreviver com outra lógica. O 3500 GT marcou assim uma viragem para a marca, que se dedicou mais à produção de carros de estrada e menos à competição.

O sucesso do Coupé 3500 GT foi grande, havendo desde logo pedidos dos clientes, especialmente nos Estados Unidos, para uma versão “open-top”. Ainda em 1957, foi produzido um protótipo e em 1958 a Carrozzeria Touring produziu também duas versões spider. Mas, foi só em 1959 que a Maserati encontrou o desenho que desejava, quando a Carrozzeria Vignale produziu um spider, com base num projecto concebido por Michelotti.

Ao contrário do 3500 GT, totalmente produzido em alumínio (daí o cognome “Superleggera”), no Vignale Spider a carroçaria e as portas eram em aço, para melhorar a rigidez e apenas o capot e tampa da mala eram em alumínio. O chassis era semelhante ao do 3500 GT, com uma estrutura tubular em aço, mas com uma distância entre eixos reduzida em 10 cm. O carro tinha um peso de cerca de 1300 kg.

O Spider Vignale entrou em produção no início de 1960 e mecanicamente foi seguindo as evoluções do 3500 GT. Os primeiros modelos tinham apenas travões de disco nas rodas dianteiras e uma caixa de 4 velocidades, mais tarde substituída por uma caixa de 5 velocidades, tal como no 3500 GT.

No motor, foi adoptado o propulsor do 3500 GT com seis cilindros e dupla árvore de cams à cabeça alimentado por três carburadores duplos. O motor tinha 3485 cc e desenvolvia 220 cv, o que lhe permitia atingir os 230 km/h. Este motor derivava directamente da competição, tendo sido modificado pelo engenheiro-chefe da Maserati Giulio Alfieri, para uma utilização em estrada. Em 1961, foi introduzida a injecção de combustivel, elevando a potência para 235cv.

A produção do carro era praticamente artesanal, sendo a carroçaria produzida pelo carroçador Vignale (a carroçaria do Coupé era produzida pelo carroçador Touring). Uma curiosidade é que o número do chassis não era sequencial, ou seja, há carros com número inferior e data de produção posterior. Os carros também têm grande variedade de diferentes soluções no interior e mesmo no exterior. Pode dizer-se que não há dois carros iguais. Por curiosidade, um dos donos famosos do Vignale foi o ator Dean Martin.

O carro foi produzido até 1964, tendo sido produzidos cerca de 2.200 exemplares (no conjunto do coupé e do Spider) mas apenas 242 unidades do Spider Vignale.

Este carro tem um nível tal, que não resisti a colocar mais umas fotos que o habitual do carro real…










Maserati 3500 GT Vignale (1960) - Ricko

A miniatura é uma Ricko. A mini não é propriamente espectacular, é apenas razoável e um bom compromisso para o preço. Pelo que sei, disto já não se faz…

É enorme, tal como o original deve dizer-se, e é bem pesada. Gosto do molde e da pintura exterior, bem como dos faróis. As rodas raiadas podiam ser bem melhores, porque os raios são demasiado grossos. Depois o motor e o interior são razoáveis, com alguns bons detalhes e outras coisas menos conseguidas. Painel de instrumentos ok, alcatifa no interior, mas depois o tablier podia ser bem melhor, por exemplo. Depois, esta mini em concreto tem uma falha (falta-lhe o forro da porta do condutor, que se vê numa ou outra foto, mas parece-me que não me posso queixar a ninguém, tendo em conta o sítio de onde veio…)

Em suma, a mini é apenas honesta. Em todo o caso e ao meu estilo, gosto dela mais pelo que representa (o primeiro carro de estrada mais a sério da Maserati) do que propriamente pela qualidade fantástica. Ora, sendo eu um amante dos carros italianos desta época (anos 60 e 70), tinha que vos mostrar a máquina. Vamos às fotos…





















Continua…

« Última modificação: 20 de Julho de 2012, 15:43:03 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
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