Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401546 vezes)

Offline TeeJay

  • Feedback: (+36)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9650
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1515 em: 22 de Novembro de 2012, 10:41:59 »
Já tive um, ou melhor, 2, também tive o coupé que acho ainda mais bonito e elegante! É umaminiatura de bom nível embora haja detalhes que a Minichamps podia ter melhorado sem grande esforço, especialmente no interior!

De resto, acho uma excelente compra!

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10678
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1516 em: 22 de Novembro de 2012, 14:18:25 »
Não posso dizer que seja o maior fã do Ghibli, embora não diga que é feio! É, chamemos-lhe, elegante. A miniatura está muito porreira, embora o pormenor dos pontos nos faróis seja algo que podiamos esperar dum fabricante bem mais "low cost"... A cor é lindíssima e concordo que com os interiores mais coloridos, como esse vermelho, lhe davam um aspecto completamente diferente!

Claramente alguns modelos saíram com estas jantes, embora eu não consiga identificar quais, embora suspeite que foram os primeiros. A maior parte das imagens que se apanham são de modelos com as jantes raiadas que lhe ficam a matar...e explica porque estas se vêem tão pouco...

É muito simples: o modelo que tens é o Spider SS, que trazia de série as jantes que a miniatura tem, enquanto o "base" tinha as de raios da fotografia. [:wink01:]

Offline arrozatum

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 343
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1517 em: 22 de Novembro de 2012, 14:30:26 »
Mais uma belissima entrada na tua garagem. [:happy72:]
Quanto a mim é uma miniatura muito bem conseguida de um bonito modelo da Maserati.
Os interiores estão muito bons e o motor muito bem detalhado.

Parabéns pela aquisição.

Cumprimentos,
Luís

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1518 em: 22 de Novembro de 2012, 21:36:52 »
É muito simples: o modelo que tens é o Spider SS, que trazia de série as jantes que a miniatura tem, enquanto o "base" tinha as de raios da fotografia. [:wink01:]

João

Obrigado pela info. És o maior!  [:happy14:]
« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 22:07:19 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Miguel_V40

  • Feedback: (+84)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7537
  • Miguel Ferreira
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1519 em: 23 de Novembro de 2012, 16:45:31 »
   Ui... Nem sei bem o que diga... Por um lado é um carro e por sua vez uma miniatura de grande nível de elegância e muita presença, não sendo propriamente um carro bonito. Por outro lado como MC não está no seu melhor, falta-lhe um bocadinho para uma excelente miniatura, que podia estar mas enfim, tenho coisas 300X piores que gosto muito delas... em contrapartida a tudo, a MC costuma fazer péssimos motores na minha opinião salvo raras excepções e este parece-me ao nível de um AA de 3 digítos quando é uma miniatura que se consegue por metade..  [:happy72:]


Enfim... Excelente adição na tua garagem!!! Gostei de ver ao pormenor, visto que o do Caldas nunca reparei bem  [:yap:]

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6470
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1520 em: 24 de Novembro de 2012, 10:37:15 »
... visto que o do Caldas nunca reparei bem  [:yap:]

Ai ai  [:bang:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1521 em: 25 de Novembro de 2012, 22:56:33 »
Boring ado comps heirs pelos comentários...  [:happy14:]
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline X-Filer

  • João Góis
  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 10678
  • They're back...!
    • Pombocaca
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1522 em: 25 de Novembro de 2012, 23:02:53 »
Boring ado comps heirs pelos comentários...  [:happy14:]

Hein?????????

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1523 em: 25 de Novembro de 2012, 23:35:43 »
Hein?????????

O iPhone e o seu reconhecimento automatico no seu melhor...

Eu queria dizer: obrigado pelos comentários, amigos.  [:happy14:]
« Última modificação: 25 de Novembro de 2012, 23:37:16 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7375
Re: A Garagem do Buckrog: Maserati Ghibli Spider (1970)
« Responder #1524 em: 26 de Novembro de 2012, 10:28:27 »
Pena os pontinhos nos faróis e o interior não ser como o da fotografia, que lhe daria mais "alma".

Ainda assim, uma bela miniatura de um automóvel bem elegante  [:happy72:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XK120 (1951)
« Responder #1525 em: 27 de Novembro de 2012, 22:10:55 »

Segue mais um Jaguar. Este ainda não foi mostrado cá no Forum e é um carro mais para o clássico... Por isso, decidi mostrá-lo. É o Jaguar XK120!


Jaguar XK120 (1951)

O XK120 foi lançado sob a forma de roadster em 1948 no Salão Automóvel de Londres como um carro de demonstração para o novo motor XK da Jaguar. O carro causou alguma sensação o que acabou por levar o fundador e chefe de design William Lyons a decidir colocá-lo em produção.

O "120" deve o seu nome à sua velocidade máxima: 120 mph (193 km/h), curiosamente mais rápido caso se removesse o pára-brisas, o que fazia do XK120 o carro de produção mais rápido do mundo no seu lançamento.

Os primeiros 242 carros, todos roadsters foram construídos à mão entre 1948 e o início de 1950, com carroçaria de alumínio. Para responder à procura, foi necessário produzir em massa, e a partir de 1950 surgiu uma carroçaria de aço prensado, mantendo as portas, o capô e tampa da bagageira em alumínio.

O carro estava disponível em duas versões “abertas”, primeiro o roadster (designado OTS, que queria dizer Open two-seater, na América), depois o Drophead Coupé (DHC) a partir de 1953, mas também como coupé fechado (FHC – fixed-head coupé) a partir de 1951. O DHC era um modelo aberto mais luxuoso, com janelas laterais e painel de instrumentos laminado de madeira, como o FHC.

Com a cabeça de liga de alumínio e carburadores duplos SU, o motor XK de 6 cilindros em linha e 3.4 litros era comparativamente bastante avançado para um propulsor de produção em massa no seu tempo, e com uma taxa de compressão de 8 para 1, desenvolvia 160cv, gasolina de 80 octanas. Esta versão foi exportada para os EUA, uma vez que os ingleses tinham uma versão mais pobrezinha, pensada para gasolina de 70 octanas, a única permitida no Reino Unido do pós-guerra, com algumas restrições do tempo da guerra ainda em vigor.

A revista Motor testou um roadster XK120 em 1949. O carro alcançava uma velocidade máxima de 124,6 mph (200.5 km/h), acelerando dos 0-97 km/h em 10 segundos (nada mau…) e consumindo cerca de 14,3 litros aos 100km. Em maio de 1949, a Jaguar testou um roadster na auto-estrada entre Jabbeke e Aeltre na Bélgica. O carro atingiu 126,5 mph (203,5 km/h). Com pára-brisas e janelas laterais removidas e uma aerodinâmica melhorada o carro atingiu 136,6 mph (219,8 km/h). O XK120 mostrou-se assim o carro de produção mais rápido do mundo.

Não estranha por isso que o XK120 surgisse na competição, tendo batido vários recordes mundiais de velocidade e de resistência, como por exemplo a melhor média ao longo de 24 horas seguidas (cerca de 160 km/h).

Uma curiosidade: o primeiro carro de cliente foi entregue a Clark Gable com o número de chassis # 670003. O carro foi originalmente entregue em creme, mas Gable e Peter Balrow decidiram re-pintá-lo em cinzento. Este carro ainda existe e tendo sido restaurado no Reino Unido, ganhou recentemente o concurso de excelência de Pebble Beach em 2012.







Jaguar XK120 (1951) – Signature Models

A miniatura é uma Signature Models e confesso que fiquei um bocadinho desiludido com ela, porque já vi bem melhor desta marca. O carro é bonito, tem umas linhas muito belas, mas nos detalhes a miniatura fica um bocadinho abaixo do que eu gostaria.

Dito isto, o exterior está razoável: o molde é razoável, a pintura também, gosto dos faróis dianteiros, jantes ok (pena não serem raiadas, como o carro merecia), mas depois do resto já gosto menos. O interior e o motor já deixam algo a desejar. Para esta marca fiquei um bocadinho desiludido. Fica mesmo a sensação de que a Maisto poderia fazer melhor…

Em todo o caso, a miniatura fica bem na vitrine e representa um carro com história, como eu gosto. Por isso, cá fica.

Vamos às fotos…























Continua…

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XK120 (1951)
« Responder #1526 em: 27 de Novembro de 2012, 22:12:10 »
Mais umas …


 

































O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline RicardoR

  • Feedback: (+8)
  • Colecionador Bronze
  • ***
  • Mensagens: 2334
  • "Il secondo è il primo dei perdenti." Enzo Ferrari
    • Garagem do Ricardo
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XK120 (1951)
« Responder #1527 em: 28 de Novembro de 2012, 00:05:44 »
Meu caro, os teus comentários estão completamente ajustados e concordo a toda a linha. Um belo automóvel sem dúvida e, no final do dia, a representação é digna de integrar a colecção e representa bem o modelo.

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5618
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XK120 (1951)
« Responder #1528 em: 28 de Novembro de 2012, 01:32:26 »
É por isto que cada vez mais aprecio a tua garagem! O modelo é lindo e merecia uma representação mais cuidada. Mas é o que há e, ainda assim, cumpre! A jante raiada ficava-lhe bem nas esse pneu de parede branca também lhe cai que é um mimo! A nota introdutória está excelente, cada bem melhor! Parabéns!  [:happy72:]

Offline lord_lutz

  • Feedback: (0)
  • Colecionador Iniciante
  • **
  • Mensagens: 1087
  • "And on the 8th day God created PORSCHE"
Re: A Garagem do Buckrog: Jaguar XK120 (1951)
« Responder #1529 em: 28 de Novembro de 2012, 01:46:27 »
A carroçaria está bem, os interiores só precisam de um pouco de flock, o motor acho que só precisa de alguns fios e tubos, sem dúvida que ficava melhor com umas jantes raiadas e pneus pretos, como se vê nas fotos [:happy72:]