Autor Tópico: Garagem do Buckrog: VW Carocha "Modificado PSP"  (Lida 401759 vezes)

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6467
Re: A Garagem do Buckrog: Audi S8 (1999)
« Responder #1560 em: 11 de Dezembro de 2012, 20:46:53 »
Mais uma bela peça que só a Otto podia pegar  [:happy72:]

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9521
Re: A Garagem do Buckrog: Audi S8 (1999)
« Responder #1561 em: 11 de Dezembro de 2012, 21:01:22 »
Em 2002/2003 ia quase todos os Domingos de manha a Cascais.

No pastelaria onde tomava café estava quase sempre estacionado em frente um S8, preto, igual à  mini. E na primavera quando tomava café na esplanada já sabia que ai pelas 11h/11h30 o dono saia com o carro. E que som aquilo tinha.... especialmente quando ele se lembrava de de pisar o pé direito para ouvir o carro "cantar".

A mini está bastante perfeita e 99% igual a esse meu velho conhecido, por acaso também preto.

A unica diferença é que o 1:1 que conhecia não tinha aquela "caixa de sabonete" pousada na bagageira, que já agora se alguém souber para que serve, eu ficava muito grato em ler a explicação.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2012, 21:04:55 por zwaenepoel »

Offline Azevedo

  • Moderador Global
  • Feedback: (+18)
  • Colecionador Gold
  • *****
  • Mensagens: 3708
Re: A Garagem do Buckrog: Audi S8 (1999)
« Responder #1562 em: 11 de Dezembro de 2012, 22:51:55 »
Em 2002/2003 ia quase todos os Domingos de manha a Cascais.

No pastelaria onde tomava café estava quase sempre estacionado em frente um S8, preto, igual à  mini. E na primavera quando tomava café na esplanada já sabia que ai pelas 11h/11h30 o dono saia com o carro. E que som aquilo tinha.... especialmente quando ele se lembrava de de pisar o pé direito para ouvir o carro "cantar".

A mini está bastante perfeita e 99% igual a esse meu velho conhecido, por acaso também preto.

A unica diferença é que o 1:1 que conhecia não tinha aquela "caixa de sabonete" pousada na bagageira, que já agora se alguém souber para que serve, eu ficava muito grato em ler a explicação.

Penso que seja a antena/receptor do GPS... acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade  [:whistle:]

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Audi S8 (1999)
« Responder #1563 em: 12 de Dezembro de 2012, 22:55:56 »

Penso que é isso mesmo, o receptor do GPS. Mas que é uma aberração, lá isso é...

O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1564 em: 12 de Dezembro de 2012, 22:57:06 »
Desta vez, vocês vão ficar espantados comigo. Isto está completamente fora do que eu costumo fazer, mas digamos que estou a trabalhar para a Enciclopédia. Enfim, foi um acto de “loucura” porque este até nem se encaixa muito (nem pouco…) na minha colecção. Mas eu engracei com ele…

Buick Riviera (1971)

No final dos anos 1950, a GM começou a sentir a necessidade de ter um carro de luxo para competir com o bem sucedido Ford Thunderbird - um carro de duas portas e quatro passageiros com uma imagem de conforto e performance. O projeto que se tornou o primeiro Riviera foi criado como um modelo Cadillac, o XP-715, para ser chamado LaSalle, na sequência do antigo LaSalle dos anos 30. O estilo do carro foi supostamente inspirado por uma visita do designer chefe da GM Bill Mitchell a Londres, em que terá visto um elegante Rolls Royce. De volta ele terá pedido algo com um design similar, mas mais baixo e com um pouco de Ferrari na performance. O projeto em si foi desenhado por Ned Nickles.

A gestão da Cadillac não estava particularmente interessada no modelo, uma vez era muito bem sucedida na época e precisava de toda a sua capacidade de produção para os modelos já existentes. Numa acção invulgar, em 1960 o projeto foi disponibilizado às outras divisões que puderam então competir por ele. Na altura, a Buick estava desesperada a tentar melhorar as suas vendas e contratou mesmo a agência de publicidade McCann-Erickson, com a qual tinha acabado de assinar, para criar a sua apresentação nesta competição interna pelo modelo. A Buick ganhou e o projeto final foi adaptado para uma versão mais curta do seu chassis cruciforme. O desenho era substancialmente o mesmo que o original, embora os faróis escamoteáveis - inicialmente ocultos na grelha - foram inicialmente omitidos por razões de custo.

A primeira geração do carro foi produzida entre 1963 e 1965 e a segunda geração entre 66 e 1970. Chegamos assim à terceira geração do carro produzida entre 71 e 73. É esta a versão que estou a mostrar aqui no Fórum.

O Riviera foi radicalmente redesenhado para o modelo de 1971 com umas linhas fluidas e uma dramática traseira "boat-tail". Concebido sob a direção de Bill Mitchell, foi desenhado por Jerry Hirshberg, futuro chefe de design da Nissan. O carro usava um chassis de outro modelo que teve que ser aumentado e era enoooorme. Tinha um motor de 255cv, 265cv no modelo Gran Sport. A performance era razoável com uma aceleração de 8.1 segundos dos 0-96 km/h, mas o carro começou a perder a imagem mais desportiva que tinha. Uma curiosidade: vinha com sistema de controlo de tração, inovador na época

Apesar destas características, as vendas anuais do Riviera caíram em 1971 para 33.810, o menor volume até à data e nunca mais recuperaram deste tipo de valores, apesar de mudanças sucessivas de motor e melhorias na suspensão, pneus e comportamento.

O carro aparecia muito nos filmes e séries policiais americanas dos anos 70, por isso me lembro dele. É uma granda banheira… mas gosto dele na mesma.

Um exemplo da primeira geração


Um exemplo da segunda geração


O modelo da terceira geração, que se mostra aqui



Buick Riviera (1971) – Road Signature

A miniatura é uma Road Signature e já se vê tem uma qualidade mais para o “mediano”, faltando-lhe detalhe em vários temas. Mas acaba por representar o modelo de forma honesta. A mini é enorme, tal como o original, mesmo enorme e bastante pesada.

Penso que o melhor é o exterior, que sem deslumbrar é razoavelzito, embora me pareça que as rodas estão desproporcionalmente pequenas. Depois o interior e o motor estão também a um nível mais fraco, mas que se compreende para este nível de preço. É mesmo só para quem quer ter este carro. Conheço mal os fabricantes de miniaturas “americanas”, há cá outros especialistas no Forum, mas depreendo que outros fabricantes fariam bem melhor, embora por outro preço.

Vamos às fotos…



























Continua…
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, 23:01:25 por buckrog »
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1565 em: 12 de Dezembro de 2012, 22:58:07 »
Mais umas …
































O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline LandCarlos

  • Feedback: (+3)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 5617
  • The best 4x4xfar!!!!
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1566 em: 13 de Dezembro de 2012, 01:39:38 »
E quando se pensa que já se viu de tudo na tua garagem, eis que decides surpreender!  [:happy72:]

A mini está bem simples e destaco o exterior, nomeadamente as cores. O tejadilho em preto mate (é apenas pintado ou de facto é outro tipo de material?) dá-lhe outro ser, pena as rodas parecerem de facto pequenas e o interior não acompanhar, pelo menos, o exterior. Ainda assim vale pelo automóvel que representa, bem original e também me recordo de o ver em algumas series norte americanas!  [:happy72:]

Offline arrozatum

  • Feedback: (0)
  • Membro Iniciante
  • *
  • Mensagens: 342
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1567 em: 13 de Dezembro de 2012, 14:31:10 »
Eu gostei!

Comparando a foto do perfil do 1:1 com a foto do perfil do Road Signature não dá ideia de o tamanho das rodas ser desproporcional relativamente ao modelo 1:1.

Parabéns pela entrada [:happy72:]

Offline Pvale

  • Feedback: (+9)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7397
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1568 em: 13 de Dezembro de 2012, 14:34:37 »
mais uma peça fora do comum por estes lados ! apesar de simples acho que representa bem o modelo  [:yap:]
 
Aquela traseira é toda "marada"  [:excited:]
 
 
Parabens por mais uma aquisição de bom gosto  [:happy72:]

Offline Commendatore

  • João Duarte
  • Feedback: (+24)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 7378
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1569 em: 13 de Dezembro de 2012, 19:52:58 »
Oh Rogério: então e máquinas francesas e italianas, como se quer?  [:whistle:]

Agora mais a sério: embora seja uma filosofia de automóvel distante da minha, acho que os carros americanos das décadas 1950-1970 têm um fascínio muito próprio. Este Buick é um desses casos, pelo que compreendo bem o motivo da compra. A miniatura cumpre bem o seu papel.

Offline zwaenepoel

  • Jorge Fonseca
  • Moderador Global
  • Feedback: (+53)
  • Génio das Miniaturas
  • *****
  • Mensagens: 9521
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1570 em: 13 de Dezembro de 2012, 19:57:15 »
Decididamente é algo completamente diferente do que aqui se tem visto. No entanto não deixa de ter o seu "encanto".

A nivel de detalhes, nota mais baixa para os interiores, que podiam sem bem melhores. De resto, para um Road Siganute não me parece de todo mal.

Offline Caldas

  • Daniel Caldas
  • Moderador Global
  • Feedback: (0)
  • Colecionador Platinum
  • *****
  • Mensagens: 6467
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1571 em: 13 de Dezembro de 2012, 19:58:22 »
É uma peça bastante simples mas como unica representação cumpre muito bem o papel  [:happy72:]

Offline V8

  • Feedback: (0)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 565
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1572 em: 13 de Dezembro de 2012, 20:20:52 »
É grande máquina esse buick ,literalmente...podia estar melhor representada ,mas cumpre..
Agora não sei se são as rodas que estào pequenas ou se são aquelas abas que estão enormes
Visite a minha garagem

Miguelautos1:18(http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=9987.0)

Offline buckrog

  • Rogério Henriques
  • Feedback: (+22)
  • Colecionador Silver
  • ****
  • Mensagens: 3186
  • Um apaixonado por automóveis...
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1573 em: 13 de Dezembro de 2012, 21:56:45 »
Tinha estado a ver e parece-me que é um bocadinho das duas coisas. As abas da frente parecem-me excessivas, as traseiras nem tanto. Depois as rodas são pequenas e com uma suspensão que está um bocadinho rebaixada demais, gera-se este efeito, bastante melhorável... Se estivesse como o da foto real, ficava bem melhor.

Quanto ao tejadilho, não é apenas pintado, imita o vinil...
O mundo está cheio de coisas bonitas...


Visitem a garagem do Buckrog, que vale bem a pena...
-> http://www.forum-diecast.pt/index.php?topic=7741.0

Offline bluet

  • Feedback: (+7)
  • Membro FDC
  • *
  • Mensagens: 482
Re: A Garagem do Buckrog: Buick Riviera (1971)
« Responder #1574 em: 13 de Dezembro de 2012, 22:34:16 »
Esse carro tem umas linhas fantásticas....... o modelo 1/1 deve ser espectacular visto ao vivo..... quanto á mini, acho que está dentro dos parâmetros da marca que a reproduz, que sem ser de topo, está muito bem.... [:wink01:]